• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Identificando Athlon XP

Pinel

Pinel
Gostaria de saber como posso identificar visualmente a diferença dos athlon XP Palomino / T-bread A /T-bread B .

Eu sei que a letra " B " e " C " na nomenclatura dos t-bird significavam 100 e 133 Mhz respectivamente,mas e nos XP ?
Tbm sei que tem softwars para isso mas gostaria de saber antes de ligar o processador.

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
tipo que nos t-bred as especificações e tal vêm numa etiquetinha branca... nos palominos não... e tipose vc ler o STEP (os numeros e letras que tao nessa etiqueta) vc vai ver qual que eh o q... eu tenho um link aki que explica como funciona o barato... tipo q pelas letras dá até pra ver qual a voltagem do processador...
aki vai o link da animação q a AMD fez (acho) ensinando o que eh o q no processador, eh bem levin!

http://www.microbits.com.br/t-bred.php

tah ae cara!
falows!

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
de nada! estamos aki pra isso! heheh :)
abraço

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Gol de placa guima se vc tivesse no BB ganharia os 500 mil :D

Fla3DMadness

Active Member
Muito boa a explicação da diferença, só acho que seria legal corrigir um detalhezinho que eles disseram lá:

Talvez a melhor característica destes processadores seja as pontes L1 "destravadas," permitindo a seleção do multiplicador, esta característica é muito importante para os overclocks

Na verdade os multiplicadores que são liberados são os multiplicadores baixos, que vão até 12.5x, sou seja, só até o XP 2000+ que é destravado, acima disso vem travado como os outros. A unica excecção é pros t-bred B nas nForce2 que são destravados automaticamente. :cool:

Opa, agora eu li de novo e to vendo que eles falaram mais besteiras do que eu pensava. :D
Pra começar, dizem que o t-bred A foi até o 2600+, quando na verdade ele parou no 2200+ e depois falar que o t-bred B começou no 2700+ quando na verdade ele foi lançado inicialmente a partir do 2400+ mas agora foi extendido à toda linha a começar com o 1700+. Talvez quem escreveu isso tenha se confundido o A e o B com o fsb, mas isso não tem a ver pois, como eu falei existe B na linha toda e o fsb de 333 começa no 2600+ que por sinal existe tanto pra 266 como 333.
E além do cpuid que ele cita de diferença entre o A e o B, sendo o A 680 e o B 681, basta olhar o que ta escrito no processador, na 2a. linha tem a série dele e se terminar com A como AIUGA é um A e se terminar com B como JIUGB, JIUHB, AIUGB, etc, é um B. ;)
[]'s

Flávio

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
Originally posted by guismarquesrj
abraço

heheheh ;)

Muito boa a explicação da diferença, só acho que seria legal corrigir um detalhezinho que eles disseram lá:

Talvez a melhor característica destes processadores seja as pontes L1 "destravadas," permitindo a seleção do multiplicador, esta característica é muito importante para os overclocks

Na verdade os multiplicadores que são liberados são os multiplicadores baixos, que vão até 12.5x, sou seja, só até o XP 2000+ que é destravado, acima disso vem travado como os outros. A unica excecção é pros t-bred B nas nForce2 que são destravados automaticamente.

Opa, agora eu li de novo e to vendo que eles falaram mais besteiras do que eu pensava.
Pra começar, dizem que o t-bred A foi até o 2600+, quando na verdade ele parou no 2200+ e depois falar que o t-bred B começou no 2700+ quando na verdade ele foi lançado inicialmente a partir do 2400+ mas agora foi extendido à toda linha a começar com o 1700+. Talvez quem escreveu isso tenha se confundido o A e o B com o fsb, mas isso não tem a ver pois, como eu falei existe B na linha toda e o fsb de 333 começa no 2600+ que por sinal existe tanto pra 266 como 333.
E além do cpuid que ele cita de diferença entre o A e o B, sendo o A 680 e o B 681, basta olhar o que ta escrito no processador, na 2a. linha tem a série dele e se terminar com A como AIUGA é um A e se terminar com B como JIUGB, JIUHB, AIUGB, etc, é um B.
[]'s

Flávio

mto bom fla!!!! :) sempre ajudadno a galera daki e a corrgiir os erros! hehe, mas tipo, eles confundiram msmo... pq se vc for reparar tem mta coisa que eles trocam A por B ou 266 por 333 no fsb... mas isso nao importa mto... o que importa eh que os cara tem akela animação rox bragarai! hehehehe
falows!

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
abraço

heheheh ;)

Originally posted by fla3dMadness

Na verdade os multiplicadores que são liberados são os multiplicadores baixos, que vão até 12.5x, sou seja, só até o XP 2000+ que é destravado, acima disso vem travado como os outros. A unica excecção é pros t-bred B nas nForce2 que são destravados automaticamente.

Opa, agora eu li de novo e to vendo que eles falaram mais besteiras do que eu pensava.
E além do cpuid que ele cita de diferença entre o A e o B, sendo o A 680 e o B 681, basta olhar o que ta escrito no processador, na 2a. linha tem a série dele e se terminar com A como AIUGA é um A e se terminar com B como JIUGB, JIUHB, AIUGB, etc, é um B.
[]'s

Flávio

mto bom fla!!!! :) sempre ajudadno a galera daki e a corrgiir os erros! hehe, mas tipo, eles confundiram msmo... pq se vc for reparar tem mta coisa que eles trocam A por B ou 266 por 333 no fsb... mas isso nao importa mto... o que importa eh que os cara tem akela animação rox bragarai! hehehehe
falows!

Usuários que está vendo este tópico