• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Identificar celular roubado!

rodrigoaal18

Well-Known Member
Registrado
Uma pessoa me ofereceu um celular muito bom por um preço melhor ainda (quando eu falo preço bom, é bom mesmo, algo que ninguém imagina). Quase comprei no ato, por impulso. Mas resolvi pensar melhor e falei que daria uma resposta em uma semana.

Me veio a dúvida cruel: o celular pode ser roubado! o que devo fazer? Se não for, o que devo levar em conta para avaliar o estado do celular?

Acho que com uma boa dose de lábia posso por as mãos no celular por um dia e levar na operadora para identificar alguns dados dele e testar suas funções (que são muitas).

O que eu faço? Sei que devo exigir a nota fiscal, mas dúvido que ela exista. Não quero me meter em encrencas e nem tomar posse de um aparelho ilegal. Mas é uma tentação. XD
 
Última edição:
bom, primeiro vc teria que verificar se há alguma ocorrência policial que envolva o número IMEI do celular.
Geralmente, quando uma pessoa perde um celular e liga na operadora para cancelar o chip, a operadora tende a repassar as informações a respeito do aparelho para a pessoa que está fazendo o bloqueio da linha. As operadoras precisam do B.O para que seja dada baixa em planos vigentes e contratos.

Você conhece a pessoa que está vendendo o celular? Se não, fez bem em ficar desconfiado.
Qual é o aparelho, para que tenhamos uma noção do quanto essa transação aparenta ser vantajosa?

Abraços
 
faz o seguinte. pergunta pra ele se eh roubado. se ele disser que nao, ai nao eh. voce tem de acreditar no vendedor pois ele nao falaria uma mentira sobre o produto. eu ja fiz isso algumas vezes e dei sorte de nunca pegar um aparelho roubado.


(ignore esse post)
 
Haha, eu prefiro não falar o modelo, mas o preço é tipo entre 1/10 e 1/6 do preço de um novo, e eu conheço pouco o cara. Mas não parece ser bandido, e sim playboy. Só isso que eu posso falar. Vai que ele frequenta o fórum xD. Ele me disse que conseguiu alguns desse modelo com pessoal da operadora. Vi a caixa e parecia ser a original. Tinha a etiqueta da marca e estava toda completa com os acessórios. (e isso é o que mais me deixou em dúvida!, talvez alguma identificação que aproxime o celular da caixa? Acho muito difícil alguém roubar um celular com caixa. A não ser que o negócio tenha saído ilegalmente da operadora.)

Obs: emprestei o manual do aparelho para ver todas suas funções etc, tinha um código de barra da anatel atrás se não me engano.

Pra mim vai ser um bom negócio, por que vou sair de um tijolo para um smart. Mas falta esses detalhes. =/
 
Última edição:
ihhh....
coloca na fita... tbv quero aparelho barato! rs
se for na cx e melhor ainda, as vezes e de fora!
enfim...
Vlw
 
Haha, eu prefiro não falar o modelo, mas o preço é tipo entre 1/10 e 1/6 do preço de um novo, e eu conheço pouco o cara. Mas não parece ser bandido, e sim playboy. Só isso que eu posso falar. Vai que ele frequenta o fórum xD. Ele me disse que conseguiu alguns desse modelo com pessoal da operadora. Vi a caixa e parecia ser a original. Tinha a etiqueta da marca e estava toda completa com os acessórios. (e isso é o que mais me deixou em dúvida!, talvez alguma identificação que aproxime o celular da caixa? Acho muito difícil alguém roubar um celular com caixa. A não ser que o negócio tenha saído ilegalmente da operadora.)

Obs: emprestei o manual do aparelho para ver todas suas funções etc, tinha um código de barra da anatel atrás se não me engano.

Pra mim vai ser um bom negócio, por que vou sair de um tijolo para um smart. Mas falta esses detalhes. =/

Pega de uma vez então
 
Aposto 1 milhao q é um aifone

iaHSIUHasui
 
Dica: Não é da Apple :D, é mais simples que o Iphone =/. Mas só isso, pode imaginar todos modelos abaixo dele agora :D.
 
OLha cara,faz o seguinte :

Com o cara na frente peça para olhar o cel.

Procure por DIGITAIS na tela do aparelho,ou sinais de batidas,uso,etc

Flw
 
Ele me disse que conseguiu alguns desse modelo com pessoal da operadora. Vi a caixa e parecia ser a original. Tinha a etiqueta da marca e estava toda completa com os acessórios. (e isso é o que mais me deixou em dúvida!, talvez alguma identificação que aproxime o celular da caixa? Acho muito difícil alguém roubar um celular com caixa. A não ser que o negócio tenha saído ilegalmente da operadora.)

Obs: emprestei o manual do aparelho para ver todas suas funções etc, tinha um código de barra da anatel atrás se não me engano.

Pra mim vai ser um bom negócio, por que vou sair de um tijolo para um smart. Mas falta esses detalhes. =/

rapaz, como ele tem caixinha e todos os acessorios, a probabilidade de ser roubado diminui, mas nois estamos no brasil, e aki tudo se da um jeitinho :ranting3:

pergunta pra ele se ele da garantia de funcionamento por quantos meses e manda bala rapaz, se nao gostar dele por algum motivo, revenda-o e ainda lucre com isso, mas faça de consciencia limpa, pois como diria um personagem de um livro, “Só uma consciência culpada pode ser tão inimiga do descanso”.

rest in peace tijolo phone.
arise smart phone, arise!
 
Se não for comprar, passa pra mim q eu compro.
ta em caixa, ninguem rouba celular com caixa.
 
poh se naum kizer passas pra min, pode vim so o celular mesmo sem caixa to 50 R$ frete por minha conta, e se form roubado pago com 40R$ frete por minha conta....
 
para de fazer doce e fala logo o modelo e o preço....


se bobear o preço nem ta tao barato assim...
 
para de fazer doce e fala logo o modelo e o preço....


se bobear o preço nem ta tao barato assim...

Tb acho, mo doce pra nada!! fala logo e para de enrolar, se o cara tem contato dentro de operadora ou de alguma empresa que fabrica celular aproveita meu!! dá nada!!

E meno bixisse no próximo tópico!!
 
Nunca vi celular genius! Cara! Foge disso. Genius é vagab....!

Se fosse N95, Iphone ou outros melhores, td bem! Agora Genius, cara! Pow

Por isso q tu num kiria fla a marca...
 
Nunca vi celular genius! Cara! Foge disso. Genius é vagab....!

Se fosse N95, Iphone ou outros melhores, td bem! Agora Genius, cara! Pow

Por isso q tu num kiria fla a marca...

MANJADOR :slap:

O nome do celular é "LG Genius" ;)

lg-ks20-01.jpg
 
meu deus, todo esse drama por isso?!! que decepção !! é um smartphone da pior geração da LG!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo