Iluminação do Case (não atrapalha o PC?)

[JUZAM]

SCEA
Registrado
Para os entendidos no assunto...
Essa lampada que é colocada dentro do gabinete, é uma lampada florecente normal? Pois pelo que eu sei, lampadas florecentes geram um enorme ruido!!! Por isso o gabinete deve ser aterrado para aterrar esse ruídos, e nao afetar no desempenho do PC. E agente ta botando uma lampada dentro do gabinete?!?!?!
Alguem tem algo a acrescentar?
 
ow pessual
manifestem-se
 
num sei nd sobre essas lampadas fluorescentes.... mais axu bem melhor por um neon ou luz negra.... pelo menos eh garantido!
 
Originally posted by [JUZAM]
Para os entendidos no assunto...
Essa lampada que é colocada dentro do gabinete, é uma lampada florecente normal? Pois pelo que eu sei, lampadas florecentes geram um enorme ruido!!! Por isso o gabinete deve ser aterrado para aterrar esse ruídos, e nao afetar no desempenho do PC. E agente ta botando uma lampada dentro do gabinete?!?!?!
Alguem tem algo a acrescentar?

Mano acho que voce ta um pouco equivocado sobre as lampadas, ruido? As lampadas dao um efeito muito interesante qdo ligada, ela esquenta um pouco mais é bem de leve, voce consegue segurar ela ligada na mao numa boa sem se queimar. Dos comentarios que sai na net sobre os efeitos da iluminaçao que mais faz sentido é a questao da energia estatica gerada por ela, que nao é nada confirmado, qualquer aparelho eletrico gera energia estagica, por isso existe o fio terra. Eu pessoalmente nunca vi em um forum e nenhuma das pessoas que instalei lampada reclamando de algum ruido ou de algum problema na performace da maquina.

Abraços
 
Caro Babão:
Entenda por ruido não apenas ruido sonoro como o pagode (bricadeira). Talvez não me esprecei bem, estou falando de ruido eletro-magnético que é uma pertubação no campo magnético do ambiente. É como se fosse um sinal de uma emissora de rádio, que é um sinal eletro-magnético, que se propaga pelo ar até chegar na antena de um rádio. Além de rádio temos vários outros exemplos Celular Tv e uma infinidade de coisas se propagando pra lá e pra cá. Outra coisa que gera sinais eletro-magnéticos são os motores elétricos, chuveiros de alta potência, e as tais lampadas florecentes mais não pela lâmpada em si mas pelo seu reator que gera muito "ruido". Como esses sinais não tem nem uma utilidade, chamamos de ruido. Só que tem um problema, esses "ruidos" atrapalham circuitos digitais e alguns analógicos. Por isso o cabo da Tv a Cabo é blindado, tem uma malha de terra em toda sua volta, para aterrar esses ruidos e não atrapalhar. Com o computador é a mesma coisa, ele tem uma carcaça de metal para aterrar esses ruidos, pois somos bombardiados por eles. Senão porque até hoje não se fala em gabinetes, de fibra de carbono, plastico sei lá pode até ter mais não é comum.

Espero ter esclarecido. A se quiser fazer um teste e ver que não to mentindo, pega uma busula e bota ela perto de thermo system pra tu ve ela muda a posição do norte, ou também de uma tv ou monitor...
 
na real, eu acho que alguma coisa de fazer sim, alguma coisa de ruim.. mais se faz deve ser pouca coisa ou ainda nao descobriram
[]'s
 
Galera eu instalei uma lampada dessas no meu micro e nao vi nenhuma diferença, so que eu coloquei o reator da lampada para o lado de fora do gabinete.
 

Attachments

  • inversor instalado no gabinete.jpg
    inversor instalado no gabinete.jpg
    123.3 KB · Visitas: 225
Boa ideia Novak eu acho que isso já resolve o problema.
Eu to vendo que o reator, é feito no brasil.
Onde você comprou ele? E tambem a lampada e os conectores.
A se não for pedir de mais bota uma foto da lampada interna, porque eu tenho duvida de como fica preso no gabinete os conectores...

Valeu
 
Cara comprei com um amigo meu de sampa, ele fornece esses lances saca. Anota ai o email do cara,pcabral@terra.com.br, fala com ele que vc eh meu amigo, me chamo Leonardo, de brasilia, dai ele vai saber quem eh. Agora foto da lampada no gabinete eu so tenho essa aqui veio.
 

Attachments

  • lampada ja instalada.jpg
    lampada ja instalada.jpg
    41.5 KB · Visitas: 215
Ele mando a Lampada por sedex, será que é seguro? Quanto foi o kit todo?
 
po veio nem lembro agora, mais entra em contato com o cara, e pode confiar eh seguro sim
 
As fluorecentes boas , são de cátodo frio.....as mesmas de scanners se me lembro bem....num esquentam não.....mas eu num sei se causam interferência.....
 
Originally posted by Novak
Galera eu instalei uma lampada dessas no meu micro e nao vi nenhuma diferença, so que eu coloquei o reator da lampada para o lado de fora do gabinete.

Mto boa a tua idéia !!!
Como vou colocar 2 reatores no meu pc, e terei que colocá-los por dentro, estou estudando uma blindagem pra eles, e para isso usarei uma carcaça de fonte, pois os capacitores da fonte tb geram os "ruídos" acima citados pelo Juzam. Por isso acredito que uma blindagem desse tipo aguente. Além do mais, só haverá uma pequena saída de ar de dentro dessa blindagem, pois os reatores não esquentam muito.
Deixo bem claro aqui que não conheço muito de ruídos, radiação ou coisa parecida. Estou projetando a blindagem apenas por precaução. Se alguém tiver algo a dizer, poste aqui, q idéias serão totalmente aceitas.


T+ galera !!!!
 
Originally posted by Rubra
As fluorecentes boas , são de cátodo frio.....as mesmas de scanners se me lembro bem....num esquentam não.....mas eu num sei se causam interferência.....

Diz ae rubrão...
Onde a gente consegue scanners sucateados aki em BSB ??? Já fui em altas lojas, e os caras ou não querer dar (ou vender), ou eles realmente os jogam fora 30 minutos antes da gente chegar na loja !!!

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
Originally posted by LetalMaN
Mto boa a tua idéia !!!
Como vou colocar 2 reatores no meu pc, e terei que colocá-los por dentro, estou estudando uma blindagem pra eles, e para isso usarei uma carcaça de fonte, pois os capacitores da fonte tb geram os "ruídos" acima citados pelo Juzam. Por isso acredito que uma blindagem desse tipo aguente. Além do mais, só haverá uma pequena saída de ar de dentro dessa blindagem, pois os reatores não esquentam muito.
Deixo bem claro aqui que não conheço muito de ruídos, radiação ou coisa parecida. Estou projetando a blindagem apenas por precaução. Se alguém tiver algo a dizer, poste aqui, q idéias serão totalmente aceitas.


T+ galera !!!!

LetalMaN, não são os capacitores da fonte que geram ruido na verdade. É o chaveamento (por isso fonte chaveada) interno da fonte aliado a altas corrente que geram tal ruido. Sua solução tambem é boa, mas voce tem que interligar essa caraça de fonte ao terra, no caso ela precisa estar em contato com uma parte metálica do gabinete (de preferência aparafusado). E voce precisa certificar-se que existe aterramento em sua casa ou apartamento.

PS. Porque dois reatores, voce pode botar um só que suporte a potência das lâmpadas.
 
Originally posted by [JUZAM]
Sua solução tambem é boa, mas voce tem que interligar essa caraça de fonte ao terra, no caso ela precisa estar em contato com uma parte metálica do gabinete (de preferência aparafusado).
PS. Porque dois reatores, voce pode botar um só que suporte a potência das lâmpadas.

Bom, a caixinha vai parafusada mesmo no gabinete. :D
Aqui em casa não existe aterramento, só vou usar o próprio do gabinete.
Ah, os 2 reatores é pq a minha lâmpada é igual a essaí do Novak, daí eu comprei o kit (reator, lâmpada e soquetes), e veio um reator pequenininho !!! Como pretendo comprar outro kit desses, e tb pq já tenho 1 dos reatores, não ficaria viável comprar 1 que suportasse 2, até mesmo pq o que eu achei para comprar é mto pequeno !!!! E me disseram que reator pras 2 lâmpadas que eu estou querendo é difícil achar...


Vlw ae !!!!
 
Originally posted by LetalMaN
Diz ae rubrão...
Onde a gente consegue scanners sucateados aki em BSB ??? Já fui em altas lojas, e os caras ou não querer dar (ou vender), ou eles realmente os jogam fora 30 minutos antes da gente chegar na loja !!!

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

eeheheh

A lampada é de catodo frio....que nem as do scanner :D:D e não as do scanner.....as do scanner naum são coloridas...ehehhehe

advinhem como descobri :D:D
 
Originally posted by Rubra
eeheheh

A lampada é de catodo frio....que nem as do scanner :D:D e não as do scanner.....as do scanner naum são coloridas...ehehhehe

Eu sei, rubra, mas o PontoNight (dono da EmB.Net) já fez uma parada com essas lâmpadas e papel celofane, que ficaram 10. Daí vc pode por a cor q vc quer !!!!


:)
 
galera sai mais igienico se pintar com tinta Vitral veio, tem spray da colorgyn com essa tinta po. Ficaria muito mais bonito e mais limpo o serviço
 
Originally posted by Novak
galera sai mais igienico se pintar com tinta Vitral veio, tem spray da colorgyn com essa tinta po. Ficaria muito mais bonito e mais limpo o serviço

:cool:
 
Originally posted by Novak
galera sai mais igienico se pintar com tinta Vitral veio, tem spray da colorgyn com essa tinta po. Ficaria muito mais bonito e mais limpo o serviço

Bom, essa é uma outra solução...
Mas qto a sair mais "higiênico", ou serviço limpo, como queira... Isso vai do cuidado que o cara tem na hora de fazer, ué !! Se o cara for um porcão, até com tinta vitral fica uma porcaria, se o cara deixar a tinta escorrer, não pintar a lâmpada por igual, e talz...

Isso depende do capricho, concorda ? Se o cara q usar o papel celofane for caprichoso, vai sair legal, pelo menos o que eu vi ficou bem legal !!!!

Mas é claro, a sua idéia da tinta é mto boa tb !!!

;)
 
eh veio boa so que cara, hj sai pra comprar as tintas e caraio gastei quase 20 reais em duas latas veio, af que trem caro.
 
Galera quero uma opnião de vcs, pintei duas lampadas aqui em casa, so que a que pintei de vermelha ainda nao ficou na cor que eu queria, mas vejam as fotos e me digam qual das duas fica melhor ok.

Essa ?????
 

Attachments

  • mvc-709s.jpg
    mvc-709s.jpg
    6.5 KB · Visitas: 177

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo