• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Imagem de partição com Windows 7 = "pau" no Windows Installer

RodMY

Aki tem um loko do bando
Registrado
Fala aí, pessoal...

Tentei com 3 programas: Acronis True Image, Norton Ghost e DriveImage XML, e resultou na mesma coisa. Eu clonava a partição q eu tenho com o Windows 7 aqui no HD, restaurava no SSD recém-comprado, parecia tudo ok, com exceção do Windows Installer, q dava sempre o mesmo "pau":

"The Windows Installer Service could not be accessed. This can occur if the Windows Installer is not correctly installed. Contact your support personnel for assistance"

Acreditem, já googlei muito e testei todas as alternativas q encontrei, mas nenhuma deu certo. A pergunta q fica é: alguém já conseguiu clonar uma partição com Windows 7 e, ao restaurá-la no destino, o Windows Installer não parar de funcionar?

Valeu!
 
Qual é o melhor jeito de clonar a partição com o SO do Windows 7?
Na empresa nós temos um serviço de emprestar máquinas para que os clientes não fiquem sem usar o sistema, então para que as máquinas não fiquem com dados pessoais dos clientes, a gente precisaria de uma forma eficaz de clonar a partição do windows 7 e restaurar sempre que as máquinas voltam dos clientes, para que não seja necessário ativar o windows a cada semana...
 
viu muitos casos parecidos ou tu foi sorteado?

win 7 original?

Vi mto esse problema, mas em versões beta do 7 (sem nada de imagem de partição, o problema aparecia apenas), q se resolviam editando o registro. Parece q o pessoal ainda não andou fazendo imagem de partição com o 7... rs
 
reparando o win 7 pelo dvd nao resolve?

Pior q não, já tentei... e qndo fui tentar instalar novamente "por cima" (opção Atualização), diz q nao pode instalar pq as pastas Arquivos de Programas, Usuários e Windows não estão na mesma partição, sendo q elas estão. Maluquice.
 
Posso te dar um conselho ?? hehe

desencana..... vc não vai conseguir arrumar isso...... eu estava com o mesmo problema que vc.....

digamos que utilizei varias "versões" do Windows 7, Windows Vista Ultimate, versoes 64bits e 32bits e o maldito sempre dava esse mesmo erro ai.....

desencanei por umas 2 ou 3 semanas... formatei o PC novamente na maior calma, instalei o Windows 7 32bits novamente e do nada voltou a funcionar, sem que eu tenha alterado qualquer coisa no processo de formatação e instalação do windows das outras vezes....

Agora te explicar o pq ocorre isso eu nao faço a menor ideia.... e eu ja googlei MTTTTTOOO sobre isso e até questionei um professor formado em ciencia da computação sobre esse mistério e ele nao sou responder...

E olha que o meu nao era nem clonagem de partição... eu ZERAVA tudo e instalava do ZERO o windows e nao funcionava...

Espero que uma hora vc consiga fazer o windows installer funcionar, pq senao nem o Adobe Reader vc conseguirá instalar...
 
hehe valeu pelo depoimento

Então, vou tentar agora pela última vez com o próprio Backup & Restore do Windows. Apesar de já ter tentando com ele e não ter conseguido, li em algum lugar q pode ser q funcione se estiver tudo igualzinho, inclusive a entrada SATA, q tem q ser a mesma (ou seja, tirar o HD da partição clonada e colocar o SSD no mesmo SATA).

Bom, é a última tentativa mesmo, senão é instalar do zero. Porém já fiquei com medo, pq é o seu caso hehe...
 
Bom, to praticamente entregando os pontos... tentei do jeito q falei e nada, ele nem consegue restaurar... e depois ainda tentei com o Copy Partition do Acronis Disk Director, e aí nem boota o Win no SSD.

Tá difícil...
 
CONSEGUI!

Sim, no apagar das luzes... e é um negócio mto besta...

Disse lá no primeiro post q obtive o mesmo resultado com 3 programas, partição clonada, bootava, entrava no Windows, funcionava "tudo" normalmente, exceto q não podia instalar nada, nem rodava Windows Update e tal, pq o Windows Installer nao funcionava.... Pois bem...

Uma coisa q eu tava achando estranho era que a letra da unidade do Windows no SSD nunca era C:. Uma vez q clonei era M, outra vez K etc. Mas, nas vezes anteriores (antes de comprar o SSD), sempre q eu bootei por uma partição, ela assumia a letra C:. Aí é q está o detalhe: a clonagem faz com q a partição clonada continue pensando q a outra, a original, é a C:, sendo q na verdade não é!

Para resolver isso, é muito simples: basta entrar no registro (regedit) e ir em HKEY_LOCAL_MACHINE / SYSTEM / MountedDevices. Lá vão estar algumas chaves com as letras e um código de conteúdo. Basta trocar a letra C em "\DosDevices\C:" para a letra q o Windows mostra ser a partição clonada (D:, por exemplo) e vice-versa. Ao reiniciar, a partição clonada vai aparecer como C: e aí tudo funciona.

registrymounteddevices2.png


Essa foi a página q me salvou: http://windows7center.com/forums/useful-guides/1118-how-move-vista-7-different-partition.html

UFA! :p
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo