• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Imaturidade nos drivers da Nvidia causa gagueira em jogos

RockmanX

Dr.Thomas Light
Registrado
ImcY0.jpg

O site Tom´s Hardware recebeu numerosos pedidos de vários porprietários de placas gráficas da série GTX 600 da nVidia para que eles revisassem um problema de gagueira das novas placas gráficas GTX 600 quando executando jogos como o modo V-Sync ativado. A discussão também está aberto a um bom tempo no fórum da nVidia, onde vários clientes postam estarem preocupados com o mesmo problema em suas placas gráficas de arquitetura Kepler.

Tom´s Hardware, em seus laboratórios, tentou reproduzir o problema mas não obteve sucesso, o que leva a crer que o problema não afeta a todas as VGAs da basadas na Kepler.

Nvidia questionada pelo Tom's Hardware, que usou o argumento de que proprietários de investimento de U$ 400, 500 e 1000,00 querem saber o real motivo do mal funcionamento do dispositivo. A empresa, em nota oficial cedeu-lhe como resposta:

nVidia disse:
Recebemos relatos de um problema de intermitente gagueira por alguns de nossos clientes. Nosso diretório principal causou o problema de bug no driver e já temos uma correção para ele. A correção requer extensos testes, porém, não estará disponível até a nossa próxima atualização de driver que será lançada Junho (pós-R300). Para os usuários que estão enfrentando esse problema, a solução provisória é desativar o V-Sync através do Painel de Controle Nvidia ou nas configurações de gráficos no menu do Jogo.

Embora a correção de curto prazo, ou melhor, a maquiagem, não seja satisfatória, os proprietários de VGAs que vivenciam esse problema podem ficar tranquilos que o mesmo já foi diagnosticado e será sanado dentro de em breve.

Fonte: Criminalcafe
 
chato isso hem, tomara que eles postem logo o driver com a correção
 
Lá vem a eterna briga de drivers ATI vs drivers Nvidia..
Nunca tive problemas de drivers com nenhum dos dois
 
Aqui nao tive problema nenhum..
 
Que diabos é gagueira nessa situação? :bwahaha:

É o stuttering?
 
A mesma pergunta me fiz, fico me perguntando se são os personagens que ficam gagos no jogo :fuuu:!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:lol2::lol2::lol2: os cara num perde uma

@topic

sera que não tentaram outras formas e outros drivers para ver si e esse o problema msm???:hmm:
 
Última edição:
Alguém aqui sofre tipo, eu jogo sem Vsync pq aqui por exemplo tal game varia de 80~100fps, o mínimo que atinge é 80fps, porém quando eu ativo Vsync o certo era pra NUNCA ficar abaixo dos 60fps, certo? Problema que isso não acontece, quando dá slowdown vai pra 50~55fps e isso eu percebo muito mais do que quando cai de 100 pra 80fps. Isso é normal acontecer? Tenho uma 560 Ti, tô sendo obrigado a jogar sem Vsync e ter stuttering pra não ter slowdown brusco...
 
Alguém aqui sofre tipo, eu jogo sem Vsync pq aqui por exemplo tal game varia de 80~100fps, o mínimo que atinge é 80fps, porém quando eu ativo Vsync o certo era pra NUNCA ficar abaixo dos 60fps, certo? Problema que isso não acontece, quando dá slowdown vai pra 50~55fps e isso eu percebo muito mais do que quando cai de 100 pra 80fps. Isso é normal acontecer? Tenho uma 560 Ti, tô sendo obrigado a jogar sem Vsync e ter stuttering pra não ter slowdown brusco...

porém quando eu ativo Vsync o certo era pra NUNCA ficar abaixo dos 60fps, certo? Na verdade é ao contrario.
 
Alguém aqui sofre tipo, eu jogo sem Vsync pq aqui por exemplo tal game varia de 80~100fps, o mínimo que atinge é 80fps, porém quando eu ativo Vsync o certo era pra NUNCA ficar abaixo dos 60fps, certo? Problema que isso não acontece, quando dá slowdown vai pra 50~55fps e isso eu percebo muito mais do que quando cai de 100 pra 80fps. Isso é normal acontecer? Tenho uma 560 Ti, tô sendo obrigado a jogar sem Vsync e ter stuttering pra não ter slowdown brusco...

Quando ta com vsync o MAXIMO eh 60fps (no caso de um monitor 60hz)
 
Alguém aqui sofre tipo, eu jogo sem Vsync pq aqui por exemplo tal game varia de 80~100fps, o mínimo que atinge é 80fps, porém quando eu ativo Vsync o certo era pra NUNCA ficar abaixo dos 60fps, certo? Problema que isso não acontece, quando dá slowdown vai pra 50~55fps e isso eu percebo muito mais do que quando cai de 100 pra 80fps. Isso é normal acontecer? Tenho uma 560 Ti, tô sendo obrigado a jogar sem Vsync e ter stuttering pra não ter slowdown brusco...
minha gtx 570 também ta isso e eu morro de raiva! tem alguns games que o uso da gpu não vai em 100 de jeito nem um! tenho um core i5 2500 então gargalo não é! uso o drive 302.59 beta!
fico feliz de saber que não é só comigo achei que era minha placa que tava morrendo!
 
Na verdade o vsync só trava os frames altos pra ficar no refresh rate do monitor. Se a VGA/PC não aguentar rodar em todo lugar a 60 FPS tu vai sentir a queda sim.

Valeu pelo complemento.
 
Não notei nenhum problema aqui. E se tiver algum problema, a NVidia já esta buscando correção em um futuro driver. Nada que me desanime da minha compra. É uma ótima placa, fria e rápida. Muito satisfeito.
 
Pelo que entendi em alguns foruns o problema é com algum lote especifico.
 
Empatou com a amd agora...

mimimi amd tem problema de drivers mimimi prefiro nvidia por causa disso.

já tive vga amd e agora tenho uma nvidia, e não tive problema com nenhuma das duas, o triste é ver que problemas "bobos" como esse ainda acontecem, pense quanto tempo/dinheiro é gasto no desenvolvimento de uma vga, fazem tudo perfeito, e acontece um problema nos drivers... e por que o problema acontece teoricamente somente em um lote especifico? será que o problema são mesmo os drivers?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo