• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Imigrar para o Canadá

Pois é, to voltando a ativa no forum e no xbox!
Devemos jogar algo qualquer dia desses e marcar uma visita ai para conhecer a cidade hehehe



Então a minha experiencia no Canada foi a seguinte:

Estudei por 3 meses inglês na escola ILAC em Toronto, e recomendo. Pessoal manda muito bem lá. E fiquei mais 1 mês para aproveitar o tempo do passaporte e também que já estava por lá, afinal não é todo dia que estamos em outro pais.

Trabalho: Trabalhar mesmo, não trabalhei. Foi praticamente férias, e não fui a fundo em procura de algo na minha area, designer, até porque acabei perdendo a motivação por tentar algumas vezes e a maior parte de respostas era que teria de ter visto de trabalho e eu fui apenas com de estudante(não recomendo). Bicos eu fiz na escola carregando alguns materiais pra lá e pra cá, fiz amizade com um dos funcionarios e ele me pagava CAD$10/hora, então dava para consumir algo depois. Até porque trabalhava poucas horas, e acabava sendo dinheiro de pinga mesmo. Mas lá pelo 3 mês encontrei a comunidade brasileira, tenho o guia aqui ainda(eu acho) que indica varias coisas lá e também lugares que tem comida por kilo, coxinha, pastel, guaranaaaa (putz, tudo isso era bom ter por lá). E nesses lugares sempre tinha uma lousa contendo proposta de emprego. Tem muitos ilegais lá, e uma balada brasileira chamada Maná você pode conversar com o pessoal que eles se dispoem a ajudar em certas coisas.

Comida: Achei a comida cara, afinal era turista lá. Se eu ganhasse lá em doletas, tudo bem, mas como turista tudo fica mais caro. E certas frutas realmente são o olho da cara, uma melancia mini tava em torno de CAD$7~10. Até entendo pelo ponto deles quererem oferecer o melhor para sua população perante as condições de tempo mais diversas e o frio intenso.

Moradia: No primeiro mês e meio eu morei em casa de familia então a comida e conforto eram realmente muito bons. Depois fui morar sozinho, na verdade com duas amigas em uma casa com 7 quartos. Paguei em torno de CAD$500/mês, e incluia TV/Internet/Aquecedor/Ar condicionado e moveis em geral. Isso na região de Landsowne, a casa fica a 3 quarteirões da estação de metro. Quanto mais proximo ao centro, mais caro. Porém tem regiões bem afastadas com casas muito requintadas, no qual fiquei no primeiro mes. Pra mim eu vejo da seguinte forma... Em São Paulo por exemplo você consegue alugar um duplex/ape por R$1600 (e olhe lá) pra mais. E lá é a mesma coisa, só que imagina que se fosse CAD$1600 para nós turistas sem ganhar $ por lá seria quase o dobro devido ao dolar.

Um dica bem legal, usem o craiglist.com (o cl jobs de toronto: http://toronto.en.craigslist.ca/tor/jjj/)
Lá eu achava varios trabalhos de freelancer ou qualquer coisa que seja. É estilo mercado livre só que bem mais simplão.
Meus professores direto recomendavam, e um disse que chegou a pagar CAD$10 para cruzar o pais de carro. Porque a pessoa ia fazer essa viagem e queria companhia.

Tenho muita vontade de voltar para lá ou investir em um pais que ofereça sistema de imigração.
Quem quiser conversar estou a disposição e posso ajudar na medida do possivel do que vi por lá. Só não falo das minhas noitadas porque é algo fora de série e depois de ter acordado no hospital lá, eu deixo para uma proxima oportunidade
hahahahahahaha

maneira experiencia cara! como os colegas aqui em cima disseram eu quero fazer um intercambio e conhecer melhor o lugar.
nesses 3 meses deu pra pegar uma fluência a ponto de te aceitarem num emprego full time ? sabe como ta a área de marketing la ?
abraço.
 
Como funciona o sistema de cidadania?
Sei que pra pegar cidadania demora de 3 a 4 anos residindo permanente lá
E tbm a lei la permite dupla nacionalidade

No meu caso eu sou Brasileiro e tenho cidadania alemã pois meu pai é alemão.
Queria saber se tem como ter as 3 ou obrigatoriamente vc tem q excluir uma pra ter duas?
 
Como funciona o sistema de cidadania?
Sei que pra pegar cidadania demora de 3 a 4 anos residindo permanente lá
E tbm a lei la permite dupla nacionalidade

No meu caso eu sou Brasileiro e tenho cidadania alemã pois meu pai é alemão.
Queria saber se tem como ter as 3 ou obrigatoriamente vc tem q excluir uma pra ter duas?

Bom, eu fui obrigado a abdicar da minha cidadania cubana para adquirir a brasileira. No caso do Canadá eles permitem multipla cidadania se não me engano.
 
[Wolverine];1064637824 disse:
Bom, eu fui obrigado a abdicar da minha cidadania cubana para adquirir a brasileira. No caso do Canadá eles permitem multipla cidadania se não me engano.

Permite sim, voce nao precisa abrir mao. Mas precisa viver no pais por 5 anos para obter cidadania. 3 para ser residente permamente (igual cidadao, mas a) nao vota; b) nao pode ser eleito para cargos publicos. de resto, tem todos os direitos). E esse periodo nao precisa ser continuo. Podem ser 6 meses no canada, 6 meses no brasil, e depois volta.
 
Permite sim, voce nao precisa abrir mao. Mas precisa viver no pais por 5 anos para obter cidadania. 3 para ser residente permamente (igual cidadao, mas a) nao vota; b) nao pode ser eleito para cargos publicos. de resto, tem todos os direitos). E esse periodo nao precisa ser continuo. Podem ser 6 meses no canada, 6 meses no brasil, e depois volta.

Não sei se pode ficar 6 meses fora, havia lido que durante esse período não podia somar "x" dias fora do país.
 
[Wolverine];1064629494 disse:
Imigrar está correto quando inserido no contexto.


imigrar
i.mi.grar
(lat immigrare) vti Entrar num país estrangeiro, para nele viver: Laboriosos camponeses imigraram para o Brasil. Cf com emigrar.





Acho que não faz diferença em qual faculdade foi. Creio que apenas França e algum outro país tenha acordo para reconhecimento automático de diploma no Quebec.

quando vc está no brasil, é correto afirmar "Os japoneses imigraram pro Brasil"
quando vc está no japão, é correto afirmar "Os japoneses migraram pro Brasil"
 
quando vc está no brasil, é correto afirmar "Os japoneses imigraram pro Brasil"
quando vc está no japão, é correto afirmar "Os japoneses migraram pro Brasil"

Migrar é genérico, significa sair de um lugar para outro. Só lembrar de egressar (ato de sair) e ingressar (ato de entrar). Emigrar (sair) e imigrar (entrar).

Ex.:

Quero emigrar do Brasil.
Quero imigrar para o Canadá.

Emigrar: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=emigrar
Imigrar: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=imigrar

Estamos falando de entrar no Canadá, portanto imigrar. Se estivessemos falando de sair do Brasil seria emigrar.
 
maneira experiencia cara! como os colegas aqui em cima disseram eu quero fazer um intercambio e conhecer melhor o lugar.
nesses 3 meses deu pra pegar uma fluência a ponto de te aceitarem num emprego full time ? sabe como ta a área de marketing la ?
abraço.

to muito animado mas ainda falta mt tempo , 2 anos

Não falta muito tempo não.
Você pode já se preparar especificamente para a sua meta, traçar realmente todo o plano para seu objetivo e 2 anos será suficiente para que você consiga sabiamente decidir qual será seu melhor caminho por lá.
Eu fui despreparado e mesmo com os pés no chão me iludi muito, pensando que seria as mil maravilhas, ir ter emprego, ia morar para sempre. Mas ao sair daqui sai muito despreparado e como um bom conselho, se especialize para fazer isso. SÉRIO, fica a dica.

Para ter idéia eu só andava com estrangeiros. Na casa que morava no começo eram uma familia de filipinos, e tinha uma estudante da russia, uma da coreia, uma do mexico e uma do japão. Depois um pouco antes de sair entrou um carinha da polonia.
Meus irmãos eternos de lá, e que não tinha oportunidade para ficar falando português então a fluencia foi muito rapida. Em menos de 1 mês já pensava em inglês, isso porque terminei o inglês intermediario aqui uns 3-4 anos antes de viajar e consegui um pre-advanced lá.

A experiencia lá é fenomenal, mesmo até para quem vai apenas por 1 mês.
É demais, sério, o sentimento é de felicidade ao pensar. Mas pensa no meu conselho se caso seja isso que almeja na sua vida, esteja preparado.
E quanto a mercado, bom não sei, acredito que o mercado é aberto e bom para todos, todos aqueles que se esforçam a mais e claramente... tem sorte de estar no lugar e momento certo.
 
Não falta muito tempo não.
Você pode já se preparar especificamente para a sua meta, traçar realmente todo o plano para seu objetivo e 2 anos será suficiente para que você consiga sabiamente decidir qual será seu melhor caminho por lá.
Eu fui despreparado e mesmo com os pés no chão me iludi muito, pensando que seria as mil maravilhas, ir ter emprego, ia morar para sempre. Mas ao sair daqui sai muito despreparado e como um bom conselho, se especialize para fazer isso. SÉRIO, fica a dica.

Para ter idéia eu só andava com estrangeiros. Na casa que morava no começo eram uma familia de filipinos, e tinha uma estudante da russia, uma da coreia, uma do mexico e uma do japão. Depois um pouco antes de sair entrou um carinha da polonia.
Meus irmãos eternos de lá, e que não tinha oportunidade para ficar falando português então a fluencia foi muito rapida. Em menos de 1 mês já pensava em inglês, isso porque terminei o inglês intermediario aqui uns 3-4 anos antes de viajar e consegui um pre-advanced lá.

A experiencia lá é fenomenal, mesmo até para quem vai apenas por 1 mês.
É demais, sério, o sentimento é de felicidade ao pensar. Mas pensa no meu conselho se caso seja isso que almeja na sua vida, esteja preparado.
E quanto a mercado, bom não sei, acredito que o mercado é aberto e bom para todos, todos aqueles que se esforçam a mais e claramente... tem sorte de estar no lugar e momento certo.

concordo,certamente tudo é verdade.
mas é o meu sonho cara,morar num país de primeiro mundo,dar educação boa para os meus filhos.. etc.. todos esses benefícios que eu consegui enxergar no canadá.
uma duvidazinha que eu tenho, quanto à carros.. la o pessoal tem carros bons ? eu sempre fui fã de carro,quero comprar um maneiro quando tiver uma grana lá rs
 
concordo,certamente tudo é verdade.
mas é o meu sonho cara,morar num país de primeiro mundo,dar educação boa para os meus filhos.. etc.. todos esses benefícios que eu consegui enxergar no canadá.
uma duvidazinha que eu tenho, quanto à carros.. la o pessoal tem carros bons ? eu sempre fui fã de carro,quero comprar um maneiro quando tiver uma grana lá rs

Não estou com a foto aqui, mas uma ves andando pelo Distillery District acabei numa esquina na qual de um lado da rua estava a loja da porsche e do outro lado da rua todos os carros porsche, ao ar livre, estilo filme americano que é aquela feira de carros.
Lá é tudo carrão, nas areas de casas mesmo, digamos que similares casa de condominios fechados daqui, era só Mini Cooper, Porsche e carros van.
Disso realmente não irá fazer falta para agradar seu gosto por carros.

Eu também penso no meu futuro e da minha familia, mas como te disse, se esse é seu sonho vá com tudo planejado. Comece agora e não deixe para o ano da viagem.
 
Não estou com a foto aqui, mas uma ves andando pelo Distillery District acabei numa esquina na qual de um lado da rua estava a loja da porsche e do outro lado da rua todos os carros porsche, ao ar livre, estilo filme americano que é aquela feira de carros.
Lá é tudo carrão, nas areas de casas mesmo, digamos que similares casa de condominios fechados daqui, era só Mini Cooper, Porsche e carros van.
Disso realmente não irá fazer falta para agradar seu gosto por carros.

Eu também penso no meu futuro e da minha familia, mas como te disse, se esse é seu sonho vá com tudo planejado. Comece agora e não deixe para o ano da viagem.
pode deixar,vou seguir seus conselhos.
daqui a 2 anos quando concluo meu curso, ainda vou fazer uma pós e uns cursos adicionais para pesar no currículo !
valeu pelas dicas, sempre que puder fica aqui no tópico po! ;)
 
concordo,certamente tudo é verdade.
mas é o meu sonho cara,morar num país de primeiro mundo,dar educação boa para os meus filhos.. etc.. todos esses benefícios que eu consegui enxergar no canadá.
uma duvidazinha que eu tenho, quanto à carros.. la o pessoal tem carros bons ? eu sempre fui fã de carro,quero comprar um maneiro quando tiver uma grana lá rs

Cara, eh exatamente isso que eu quero. Voce descreveu tudo que eu penso e planejei os ultimos 10 anos :)

Quanto aos carros...

Não estou com a foto aqui, mas uma ves andando pelo Distillery District acabei numa esquina na qual de um lado da rua estava a loja da porsche e do outro lado da rua todos os carros porsche, ao ar livre, estilo filme americano que é aquela feira de carros.
Lá é tudo carrão, nas areas de casas mesmo, digamos que similares casa de condominios fechados daqui, era só Mini Cooper, Porsche e carros van.
Disso realmente não irá fazer falta para agradar seu gosto por carros.

Eu também penso no meu futuro e da minha familia, mas como te disse, se esse é seu sonho vá com tudo planejado. Comece agora e não deixe para o ano da viagem.

Carro no canada é caro.... comparado aos EUA. Um Dodge Charger por exemplo, sai por 30k CAD (~50k BRL) + impostos (10-15%, somando provincial e federal) = 55k BRL :) Caro ne?
Nunca vi tanto Porsche como no mes que fiquei la. Mulecada que aqui anda de Golzim, la anda de Audi A4.

Voce pode procurar precos de carros nas versoes canadences dos sites das montadores. Eles nao escondem o preco :)
AH! Quando eu fui pra la - Setembro-Outubro/2008 sabe quanto custava o Charger? 30k CAD! Nao mudou ate hoje,,,, enquanto aqui....

Gasosa Eu lembro de ver 1.10 nas bombas mas nao sei se era galao ou litro. Como o Canada usa o sistema metrico, acho que era litro mesmo. Nenhum absurdo, quando se ganha um salario descente.
 
Cara, eh exatamente isso que eu quero. Voce descreveu tudo que eu penso e planejei os ultimos 10 anos :)

Quanto aos carros...



Carro no canada é caro.... comparado aos EUA. Um Dodge Charger por exemplo, sai por 30k CAD (~50k BRL) + impostos (10-15%, somando provincial e federal) = 55k BRL :) Caro ne?
Nunca vi tanto Porsche como no mes que fiquei la. Mulecada que aqui anda de Golzim, la anda de Audi A4.

Voce pode procurar precos de carros nas versoes canadences dos sites das montadores. Eles nao escondem o preco :)
AH! Quando eu fui pra la - Setembro-Outubro/2008 sabe quanto custava o Charger? 30k CAD! Nao mudou ate hoje,,,, enquanto aqui....

Gasosa Eu lembro de ver 1.10 nas bombas mas nao sei se era galao ou litro. Como o Canada usa o sistema metrico, acho que era litro mesmo. Nenhum absurdo, quando se ganha um salario descente.

pois é o que eu estava fazendo hoje no trabalho e justamente olhei o charger! ahaha
www.dodge.ca ;)
lá eles ganham bem né cara =/
 
Acho legal e apoio a idéia de ser um tópico oficial com várias perguntas e respostas, links interessantes e bla bla blas de tópicos assim.
Claro que vai depender do seu gerenciamento da primeira página e deixar tudo organizado.

E quanto a Australia e Nova Zelandia?
O que acham?

Australia:
Info já antiga: http://www.portaloceania.com/au-visas-migration-port.htm
O que mais interessa: http://www.vivaenaustralia.com/por/index.asp

Nova Zelandia:
http://www.creativestate.co.nz/

Vou ver se nesse feriado prolongado eu leia e estude as oportunidades
 
Em Montreal, pelo menos, carro é inútil ao meu ver. Transporte público extremamente eficiente... sem contar que no inverno o carro fica embaixo da neve. Teve um dia que estava por volta dos -35 ºC e o carro do cara na casa em frente não pegava nem com macumba :/

Quando eu estava pesquisando antes de ir pra lá, vi uma comunidade no orkut onde pessoas que moram lá há muito tempo relatam que a despesa com um carro é quase igual a com um filho. Se é verdade, aí eu não sei.
 
Em Montreal, pelo menos, carro é inútil ao meu ver. Transporte público extremamente eficiente... sem contar que no inverno o carro fica embaixo da neve. Teve um dia que estava por volta dos -35 ºC e o carro do cara na casa em frente não pegava nem com macumba :/

Quando eu estava pesquisando antes de ir pra lá, vi uma comunidade no orkut onde pessoas que moram lá há muito tempo relatam que a despesa com um carro é quase igual a com um filho. Se é verdade, aí eu não sei.

Exagero da parte deles. Aqui eh bem mais caro. Eles nao tem IPVA como o nosso, ruas como as nossas e tantos outros defeitos. Carro da gasto, claro, mas nao eh nada absurdo.

MAS, voce esta certo: a necessidade de carro no canada eh muito menor que no brasil. o transporte eh MUITO eficiente. se no ponto de onibus diz que ele vai chegar as 18h13, as 18h13 o bicho ta la!! sem falar das linhas de metro.
 
Em Montreal, pelo menos, carro é inútil ao meu ver. Transporte público extremamente eficiente... sem contar que no inverno o carro fica embaixo da neve. Teve um dia que estava por volta dos -35 ºC e o carro do cara na casa em frente não pegava nem com macumba :/

Quando eu estava pesquisando antes de ir pra lá, vi uma comunidade no orkut onde pessoas que moram lá há muito tempo relatam que a despesa com um carro é quase igual a com um filho. Se é verdade, aí eu não sei.

É sim cara, seguro lá é OBRIGATÓRIO, além de todo o resto, tem que comprar pneus pra neve e aquela coisa toda para ajudar na segurança do povo.
 
É sim cara, seguro lá é OBRIGATÓRIO, além de todo o resto, tem que comprar pneus pra neve e aquela coisa toda para ajudar na segurança do povo.

Seguro != IPVA

Aqui seguro tambem eh quase obrigatorio e extorsivo. EU pago quase 3k por ano, que daria menos de 1.5K CAD. Nem a pau um seguro la eh 1.5k CAD/ano.

E o imposto para se ter o carro item, nao eh 4% (2%) do valor do mesmo.
 
Seguro != IPVA

Aqui seguro tambem eh quase obrigatorio e extorsivo. EU pago quase 3k por ano, que daria menos de 1.5K CAD. Nem a pau um seguro la eh 1.5k CAD/ano.

E o imposto para se ter o carro item, nao eh 4% (2%) do valor do mesmo.

verdade,ainda mais eu que moro no lugar que tem um dos seguros mais caros do Brasil (RJ-Baixada Fluminence)
O transporte publico é bom ,mas nada com ter o seu carrinho viajar com a sua famillia , pegar a estrada ouvindo musica.. ê coisa gostosa ;)
 
Pra constar: fiquei na casa de uma senhora que morava sozinha e alugava um quarto pros estudantes. Ela gastava mais de $70 CAD/mes de energia eletrica e achava BARATO. Eu aqui em SP gasto quase isso, mas somos em 3 e tomamos banho com chuveiro eletrico. :)
 
verdade,ainda mais eu que moro no lugar que tem um dos seguros mais caros do Brasil (RJ-Baixada Fluminence)
O transporte publico é bom ,mas nada com ter o seu carrinho viajar com a sua famillia , pegar a estrada ouvindo musica.. ê coisa gostosa ;)

Foi minha frustracao quando eu fui la :(

Queria alugar um carro e ir de Montreal a Toronto (tipo SP-RJ). Mas.... deu ***** e nao consegui :(
 
Pra constar: fiquei na casa de uma senhora que morava sozinha e alugava um quarto pros estudantes. Ela gastava mais de $70 CAD/mes de energia eletrica e achava BARATO. Eu aqui em SP gasto quase isso, mas somos em 3 e tomamos banho com chuveiro eletrico. :)
ah cara depende muito do uso da pessoa, lá eles tem aquecedor ai deve puxar muita energia
os estudantes do casa dela tbm deviam gastar bastante rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo