• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Impedir que windows update atualize driver de video

  • Iniciador de Tópicos LeCougar
  • Data de Início
L

LeCougar

Guest
galera eu preciso de um método realmente eficaz de impedir que essa praga de windows update atualize meu driver de video AMD sem minha permissão.

Coisas que eu já tentei:
mexer no regedit e incluir ExcludeWUDriversInQualityUpdate
configurações avançadas de sistema > hardware > configurações de instalação do dispositivo > não

tô no windows 10 home sem gpedit e nao sei o q faço pra impedir essa carniça
 
acho que no DDU vc pode marcar uma caixa lá que ele impede atualizações de drivers pelo windows update.
 

Cara, não é o windows update que esta atualizando seu driver da gpu, mas o proprio app do driver que esta fazendo isso. Por padrão o windows update so faz autalização de segurança e e atualizações importantes para o S.O.
 

Cara, não é o windows update que esta atualizando seu driver da gpu, mas o proprio app do driver que esta fazendo isso. Por padrão o windows update so faz autalização de segurança e e atualizações importantes para o S.O.
Pior que não, é o fdp sim.
Quando eu vou nas nas configurações de atualizações do windows tá la baixado só esperando pra instalar automaticamente em alguma reinicialização: Advanced micro devices display driver algo assim e a versão :(
A opção do ddu tbm não resolveu
 
Pior que não, é o fdp sim.
Quando eu vou nas nas configurações de atualizações do windows tá la baixado só esperando pra instalar automaticamente em alguma reinicialização: Advanced micro devices display driver algo assim e a versão :(
A opção do ddu tbm não resolveu

Já passei por isso, eu fiz desse jeito.

Instala mesmo pelo windows update, assim que instalar e tal tu vai e deleta os cache/arquivos do windows update, via limpeza do windows mesmo.(se não fizer isso o windows vai manter uma instalação e ele irá instalar mais rápido impossibilitando os próximos passos).

Ai tu passa o ddu e instala a versão que você usa normalmente.

Procura no google por essa "ferramenta" wushowhide

Abre ela, deixa ela procurar e ver se encontra o update do driver, e oculta ela.

Caso não encontre, vai no win update e procura e volta rapidão para o wushowhide e verifica se ela está lá e oculta(tenta fazer isso enquanto não baixa o driver)

Quando oculto, reinicia a maquina e procura por atualização... Ela não vai mais aparecer.
 
Tenta o windowsupdateblock.
Tem uns tópicos aqui falando como bloquear o windowsupdate.
 
Tem uma ferramenta chamada Windows update blocker no site da sordum, com um simples clique você bloqueia essa carniça.
 
Tem uma ferramenta chamada Windows update blocker no site da sordum, com um simples clique você bloqueia essa carniça.
Bloquear o windows update é loucura, porque você vai bloquear updates de segurança criticos e importantes e deixar seu computador desprotegido pra falhas.
É tipo dar um tiro na cabeça do paciente pra ele não pegar uma gripe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que não, é o fdp sim.
Quando eu vou nas nas configurações de atualizações do windows tá la baixado só esperando pra instalar automaticamente em alguma reinicialização: Advanced micro devices display driver algo assim e a versão :(
A opção do ddu tbm não resolveu
Mano, você não consegue seria mais pratico por exemplo pegar uma chave dessas baratinhas de windows professional, se for pra usar em casa não da problema. Assim você coloca a versão professional do windows e podia criar uma politica de update somente com updates de S.O criticos e de segurança?
 
Bloquear o windows update é loucura, porque você vai bloquear updates de segurança criticos e importantes e deixar seu computador desprotegido pra falhas.
É tipo dar um tiro na cabeça do paciente pra ele não pegar uma gripe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Depende do tipo de usuário, eu ocasionalmente baixo atualizações cumulativas no catálogo da Microsoft e instalo manualmente quando eu quero, agora deixar o windows atualizar tudo descontroladamente, inclusive drivers, acho muito invasivo, isso no meu caso, pra usuários leigos deixar tudo no automático talvez seja útil mesmo.
Então pra pessoas que sabem o que fazem na própria máquina, eu recomendo sim deixar desativado.
 
Depende do tipo de usuário, eu ocasionalmente baixo atualizações cumulativas no catálogo da Microsoft e instalo manualmente quando eu quero, agora deixar o windows atualizar tudo descontroladamente, inclusive drivers, acho muito invasivo, isso no meu caso, pra usuários leigos deixar tudo no automático talvez seja útil mesmo.
Então pra pessoas que sabem o que fazem na própria máquina, eu recomendo sim deixar desativado.

Cara, desculpe. Mas se você realmente soubesse o que estava fazendo não teria falaria em desabilitar o windows update, mas sim configura-lo como você realmente quer.


Sugeri para o op atualizar a licença do windows pra ele poder usar o gpedit, porque pelo que entendi ele conhece a ferramenta pra configura-la.
Esse papo de "pessoas que sabem o que estão fazendo" deixam o windows update desabilitado é até comico.
 
Googla aí "drivers Gpedit.msc"

Só funciona em "Windows pro"

Engraçado que na RX 5700 eu não tinha isso. Troquei pra 6700xt e começou essa pootaria tb..parece sabotagem do Windows
 
Googla aí "drivers Gpedit.msc"

Só funciona em "Windows pro"

Engraçado que na RX 5700 eu não tinha isso. Troquei pra 6700xt e começou essa pootaria tb..parece sabotagem do Windows
essa chave no registro naofunciona mais nos win novos? antigamente isso fazia win nao baixa driver via winupdate

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate]
"ExcludeWUDriversInQualityUpdate"=dword:00000001
 
essa chave no registro naofunciona mais nos win novos? antigamente isso fazia win nao baixa driver via winupdate

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate]
"ExcludeWUDriversInQualityUpdate"=dword:00000001

Não sei, Mauro..

Tendo opção nativa pra desativar update de drivers na minha versão eu não mexo em regedit pra fazer a mesma coisa
 
Tem que fazer a desinstalação com o DDU e instalação do driver pelo modo de segurança do Windows.
No modo de segurança o Windows update não funciona.
Digita msconfig no menu iniciar pra por no modo seguro.
 
Não acho loucura desativar o WU, todo mundo aqui sabe a quantidade de erros (tela azul) que essas atualizações trazem. É preferível atualizar manualmente depois de um tempo, porque você não vai ficar correndo o risco de baixar uma patch, uma correção para acabar com a tela azul criada pela M$. Caso o usuário queria um sistema seguro, sugiro usar uma conta limitada e um bom antivírus e sempre fazer backup. Gpedit e regedit só se você tiver 100% de certeza do que estar fazendo ou o sistema vai ficar inutilizável. Bom mesmo era no tempo do W7 e W8 que tínhamos mais liberdade de escolher qual, quando e como baixar as atualizações.
 
Não acho loucura desativar o WU, todo mundo aqui sabe a quantidade de erros (tela azul) que essas atualizações trazem. É preferível atualizar manualmente depois de um tempo, porque você não vai ficar correndo o risco de baixar uma patch, uma correção para acabar com a tela azul criada pela M$. Caso o usuário queria um sistema seguro, sugiro usar uma conta limitada e um bom antivírus e sempre fazer backup. Gpedit e regedit só se você tiver 100% de certeza do que estar fazendo ou o sistema vai ficar inutilizável. Bom mesmo era no tempo do W7 e W8 que tínhamos mais liberdade de escolher qual, quando e como baixar as atualizações.
Achei que no WIndows 11 tem como vc baixar as atualizações mas ESCOLHER QUANDO instalar. Acabou isso?
 
Não acho loucura desativar o WU, todo mundo aqui sabe a quantidade de erros (tela azul) que essas atualizações trazem. É preferível atualizar manualmente depois de um tempo, porque você não vai ficar correndo o risco de baixar uma patch, uma correção para acabar com a tela azul criada pela M$. Caso o usuário queria um sistema seguro, sugiro usar uma conta limitada e um bom antivírus e sempre fazer backup. Gpedit e regedit só se você tiver 100% de certeza do que estar fazendo ou o sistema vai ficar inutilizável. Bom mesmo era no tempo do W7 e W8 que tínhamos mais liberdade de escolher qual, quando e como baixar as atualizações.
Rapaz, nos ambientes que administro os dcs, faço da seguinte forma:
Pra servidores coloco apenas atualizações de segurança e critica via wsus/aws ssm, mas pra estações de trabalho é full-update via GPO pegando direto do WU. Nem lembro a ultima vez que tive problemas com isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo