[impostoabusivo] Como fazer U$1800 virar R$8800?

Allan

Trust the plan!
Registrado
Bom galera, vim aqui postar a minha indignacao e pedir a opiniao dos mais entendidos do assunto em economia.

Meu diretor pediu pra eu cotar um notebook com tudo, até uns 7mil reais.
La foi o allanzinho cotar na Dell.

Entro no site brasileiro, e olho os preços do XPS. Montando a seguinte config, quase caí pra trás:

R$8800 reais por um note com essa config:

C2D T8300
4GB Ram
Tela 13.3
HD 250GB
8400GS
DVDRW
Vista Ultimate
Bateria 9 células
3 anos de garantia e 3 anos complete care



Para descargo de consciencia, entrei no site americano, e resolvi fazer a mesma configuracao do MESMO modelo, mas com um processador superior "T9300".

Deu US$1800.

Liguei na Dell e pedi para a menina que iria querer o Xps1330 do site americano, e ela disse que só podia vender o do site BR. Aí me passou o preço praticamente igual ao do site.

Pedi pra ela "como 1800 dólares se transformam em 8800 reais?"
Ai ela disse que é pq é importado e o notebook é legal e estao pagando os impostos.

QUANTO DE IMPOSTO TAO COLOCANDO AI???

pelos meus cálculos:

1,62 (peguei o valor do dolar do site do BC) x U$1800,00 = R$2916

o imposto de importação é 60% não? entao: R$2916*1,6=4665,6

Depois tem mais 17% de ICMS não? R$5458,75

Agora vamos subtrair: R$8800-5458= R$3341 REAIS

Se fosse o valor ali dos 5mil e pouco, teria fechado na hora. Tem MAIS IMPOSTO AINDA??? ou eu to errado???

A dell americana vende a 1800 dólares e ja ta ganhando o lucro dela. Ai a dell brasil manda vir de la, e coloca MAIS LUCRO EM CIMA??? só pode ser isso. mas mais de TRES MIL REAIS DE LUCRO???

entao, gostaria da opiniao de alguem que saiba economia, e possa me dizer quais sao os impostos que a empresa pagaria para trazer e vender esse notebook legalmente no brasil.

eu disse para a vendedora: "acho que vou pedir para o meu diretor para me mandar numa viagem pro EUA, eu mesmo compro lá e trago de volta pagando os impostos na alfandega, acho que saio mais barato"

Ela nao respondeu nada hahahahaha

PS: postei no papo cabeça pq a questao nao é em si o hardware do notebook e sim os impostos abusivos
 
Poha :eek:
Ignorância... com certeza deve sair mais barato se vc for pessoalmente buscar :yes:
 
não é tão simples assim
mesmo sendo faturado contra a mesma empresa, a dell americana e a franquia brasileira, tem de pagar os fretes e desembaraço do agente importador.

digamos que venham em lotes, 10 notes desses (que não são muito pedidos pelo seu alto valor)
junto com 15 servidores, mais monitores e aí vai

isso aumenta as alíquotas e consequentemente a fatura pro consumidor final.
e acredito eu que a dell brasil vive de comissão, ou seja, já bota mil reais ai em cima..

não sei mto de economia nem sobre taxas, mas acho que é por isso..
 
não é tão simples assim
mesmo sendo faturado contra a mesma empresa, a dell americana e a franquia brasileira, tem de pagar os fretes e desembaraço do agente importador.

digamos que venham em lotes, 10 notes desses (que não são muito pedidos pelo seu alto valor)
junto com 15 servidores, mais monitores e aí vai

isso aumenta as alíquotas e consequentemente a fatura pro consumidor final.
e acredito eu que a dell brasil vive de comissão, ou seja, já bota mil reais ai em cima..

não sei mto de economia nem sobre taxas, mas acho que é por isso..

ta mas mesmo com fretes, e se colocar mais IPI, Cofins e etc... dá 3 conto de diferença? :confused:
 
E tem mais.

Tudo você paga imposto,a famosa cascata !

Vou dar o exemplo da anta do Lula quando falou que pobre não pagava CPMF,como esse 'imposto' (que voltou aliás) incidi em todas as movimentações financeiras o pobre quando vai comprar feijão paga: o imposto que o agricultor pagou para tirar dinheiro do banco e comprar as sementes,adubos,pagar maquinário e mão de obra,depois o comprador paga todo o imposto da movimentação financeira do caminhão que transporta,depois toda a CPMF do local onde ele compra.

No final das contas,o pobrão que não paga imposto,pagou CPMF 3x,fora todos os outros milhares.

O grande problema é que se entra computador sem o governo saber,entra também drogas,armas e tudo mais,por isso entramos num dilema terrível,ou vocês acham que não existe uma quadrilha manchada a sangue por trás desse tanto de pc do paraguai que inunda nosso mercado.

Tinha que ser que nem na Finlândia,você paga 35% de imposto em cima de tudo que você ganha e o resto (carro,casa,comida,computador,roupa ...) tem imposto 0.
 
ta mas mesmo com fretes, e se colocar mais IPI, Cofins e etc... dá 3 conto de diferença? :confused:

acredito que dê sim cara..

e mais, se ele vai usar pagando com o dinheiro da empresa, e vai usar na própria empresa, se a receita federal bater aí querendo NF, comprovantes de importação e faturas, é problema se você tiver trazido ele de fora, por muambeiro.

Tenho exemplo de um software, que importamos dentro de um pendrive, custou horrores, pois tem todo o trâmite.. e um simples courrier não daria pois sem essa burocracia toda é ilegal.

e importando por alguma empresa privada do Brasil, acho que Dell você não consegue, justamente por ter franquias aqui, vai depender da Dell de fora.

acredito que ou você compra da Dell Brasil, ou compra outra marca hehe
 
eu vo é pegar um Vaio aqui numa loja da cidade.
Pago 8 pau no vaio, mas nao dou $$ pra dell ***.
heaeauoeoea

Vaio com tela de 11 (H)
 
Eu to pegando mês q vem um Asus G2SV-7R011J

Processador: Intel® Core™ 2 Duo Prozessor T9500 (2.60 GHz, 800 MHz FSB, 6 MB L2 Cache)
Memória: 4096 MB DDR2-667 (2 x 2048 MB)
HD: 320 GB S-ATA 5400 U/min
Chipset: Intel® 965PM
Placa de Video: NVIDIA® GeForce™ 9650M-GS 512 MB VRAM
Monitor: 17" WXGA+ Colour Shine Display (1440 x 900, 8ms)
Gravador: 8x DVD-Super Multi D/L
Componentes: Modem, WLAN 802.11n (802.11a/g/n) , Bluetooth, 1 x Express Card, (SPDIF), Mic-in, Line-in, VGA-out, TV-out, 5 x USB 2.0 (1 x E-SATA/USB Combo- Port), FireWire, 1 x HDMI(HDCP), 5-in-1 Card Reader, LAN 10/100/1000 MBit/s
Garantia: 2 anos de gatantia / 2 anos de garantia internacional
Sistema Operacional: Microsoft® Windows® Vista Ultimate (OEM) 64-Bit Version
Softwares: Nero Burning ROM, ASUS DVD, Multimedia Software pack, Office Pro 2007 60 Dias teste
Bateria: Li-Ion Akku 8 Células 2400mAh / 120 Watt
Webcam: 1.3 Megapixel
Outros: Gaming Keyboard, 2nd Messenger Display, Gaming pad and High-Sensitive Gaming Mouse (1600 dpi)

1338 Euros

1338 Euros x 2,53 = 3385 Reais

Paga imposto? Jamais.
 
é, a dell tem má fama no brasil por causa disso.

aqui os notes dela são SUPER caros, enquanto lá fora, mais baratos..

se for comprar o XPS, melhor ir lá, comprar, aproveitar a viagem, e capaz de sobrar um dinheiro ainda..
 
Cara não compra da Dell note assim caro não! Acho que Dell só vale à pena os notes mais em conta, como a série Vostro (1000, 1310, 1400, 1510) e a série Ispiron (1525).

Quer um note bom até R$7.000,00? Dá uma olhada em www.pluginformatica.com.br.
Só que não são todos à pronta entrega, a maioria demora de uns 15 a 20 dias pra chegar.

Desse site eu recomendo os Asus, embora o Bruno2546 vá falar que a garantia deles não é boa, mas mesmo assim eu recomendo esses dois aqui:

Notebook Asus M50SA-AK023C Intel Core2 Duo T9300 2.50GHz FSB-800, 4GB DDR2, SATA 500GB 5400RPM, DVD+-RW DL, Wireless, Webcam & Microfone, ATI Radeon HD3650 1GB Dedicado, Fingerprint, Bluetooth, Wide 15.4, Vista, NV
https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5434

e esse aqui:

Notebook Asus M70SA-X2 Intel Core2 Duo T9300 2.50GHz, 4GB DDR2, SATA 500GB Raid 5400RPM, DVD+-RW DL, Wireless, Webcam & Microfone, ATI Radeon HD 3650 1GB Dedicado, Bluetooth, Fingerprint, Wide 17, Vista, NV
https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5752


O primeiro é a versão de 15.4" e o segundo a de 17.1".
Esses dois sim, eu acho que tem um bom custo x benefício para o que oferecem, se eu tivesse R$7.000,00 para colocar num note, eu pegava um desses dois, agora...

PAGAR R$8800,00 NUM NOTE QUE CUSTA NO MÁXIMO US$1800,00 É UM PUT... ROUBO!!!
 
Cara não compra da Dell note assim caro não! Acho que Dell só vale à pena os notes mais em conta, como a série Vostro (1000, 1310, 1400, 1510) e a série Ispiron (1525).

Quer um note bom até R$7.000,00? Dá uma olhada em www.pluginformatica.com.br.
Só que não são todos à pronta entrega, a maioria demora de uns 15 a 20 dias pra chegar.

Desse site eu recomendo os Asus, embora o Bruno2546 vá falar que a garantia deles não é boa, mas mesmo assim eu recomendo esses dois aqui:

Notebook Asus M50SA-AK023C Intel Core2 Duo T9300 2.50GHz FSB-800, 4GB DDR2, SATA 500GB 5400RPM, DVD+-RW DL, Wireless, Webcam & Microfone, ATI Radeon HD3650 1GB Dedicado, Fingerprint, Bluetooth, Wide 15.4, Vista, NV
https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5434

e esse aqui:

Notebook Asus M70SA-X2 Intel Core2 Duo T9300 2.50GHz, 4GB DDR2, SATA 500GB Raid 5400RPM, DVD+-RW DL, Wireless, Webcam & Microfone, ATI Radeon HD 3650 1GB Dedicado, Bluetooth, Fingerprint, Wide 17, Vista, NV
https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5752


O primeiro é a versão de 15.4" e o segundo a de 17.1".
Esses dois sim, eu acho que tem um bom custo x benefício para o que oferecem, se eu tivesse R$7.000,00 para colocar num note, eu pegava um desses dois, agora...

PAGAR R$8800,00 NUM NOTE QUE CUSTA NO MÁXIMO US$1800,00 É UM PUT... ROUBO!!!

O dono quer um note com tela de no máximo 13.3, autonomia grande, leve e fino.

estou tendendo a um Lenovo x300, que ta 7499.
 
asus não é que a garantia não seja boa..

é que não existe.

heheheh


pega um vostro 1310 então.

tá 2k


ou então, algum sony vaio.
 
Nossa, que absurdo.

Acho que se botar no papel, sairia mais barato pegar um avião, ir até os Estados Unidos, comprar um e voltar. Se não fosse o limite de $500 dolares acho que dava pra fazer tranquilo.
 
Nossa, que absurdo.

Acho que se botar no papel, sairia mais barato pegar um avião, ir até os Estados Unidos, comprar um e voltar. Se não fosse o limite de $500 dolares acho que dava pra fazer tranquilo.

Isso tem como burlar
 
Lembrando que nesse preço ta incluida a garantia de 3 anos, o "total care", ou seja, a assistência, o salario dos tecnicos, da telefonista etc.. acho que deve vir daí =)
 
Lembrando que nesse preço ta incluida a garantia de 3 anos, o "total care", ou seja, a assistência, o salario dos tecnicos, da telefonista etc.. acho que deve vir daí =)

no site americano tambem adicionei 3 anos de garantia e complete care.
 
no site americano tambem adicionei 3 anos de garantia e complete care.

Só que lá não tem FGTS, INSS, aviso-prévio, 13° e todos os outros inúmeros encargos trabalhistas =)
 
Voce ta completamente errado querendo compara EUA com BRASIL..
Sim eles pagam menos impostos, eles tm um governo serio..
Agente nao tem nda e muito imposto..
Vai no paraguay compra um Vaio com 5k vc compra um mt loko e ainda paga a viagem..
 
Aqui continua tendo imposto em tudo, tiram mais de 30% do teu salario a cada folha de pagamento em imposto, nao tem INSS mas tem Social Security... Entre outras coisas,
E sim, tem mais imposto nessa jogada, alem de todo imposto ser cobrado em cima de imposto, o que fode mais ainda a vida do Brasileiro.
 
Aqui continua tendo imposto em tudo, tiram mais de 30% do teu salario a cada folha de pagamento em imposto, nao tem INSS mas tem Social Security... Entre outras coisas,
E sim, tem mais imposto nessa jogada, alem de todo imposto ser cobrado em cima de imposto, o que fode mais ainda a vida do Brasileiro.

pois é, eu fui me informar e o problema é o maldito imposto em cascata
e a lei do lulinha de incentivo a reducao de impostos para produtos de informatica só vale para menores de R$4000, ou seja, nao vale para meu caso.
 
pois é, eu fui me informar e o problema é o maldito imposto em cascata
e a lei do lulinha de incentivo a reducao de impostos para produtos de informatica só vale para menores de R$4000, ou seja, nao vale para meu caso.

Mas então...o Real não está quase no mesmo valor do Dólar? Faz ver que o valor dele está dentro do limite, que só passa devido aos impostos sobrepostos idiotas...
 
Na Africa será que é mais caro ainda?! E na Colombia?
 
Allan.. mas você está comprando pela dell do brasil???

Deve rolar também um lucro pra DellBR

Pq independentemente de ser a mesma fábrica.. a DellBR tem uma linha de faturamento apenas pra ela.. ou seja, tem que mandar nota fiscal no nome da DellBR, pagar mais impostos encima da legislação BR..

E como vocês sabem, lucro encima de um eletrônico no BR é muito alto.. coisa de 40%(Li agora há pouco..)

Eu to pegando mês q vem um Asus G2SV-7R011J

1338 Euros

1338 Euros x 2,53 = 3385 Reais

Paga imposto? Jamais.

Não faça isso.. o G1S é enorme.. o G2S deve ser gigantessssssssco...
 
Não faça isso.. o G1S é enorme.. o G2S deve ser gigantessssssssco...

AHUAUHAUHUHUAHUHAUHA
Mas a config eh irada pow, processador melhor, VGA tbm, Mais HD e mais outras coisas

Olha soh

ASUS G1S-AS144J

• Core 2 Duo T7700 2x 2.40GHz
• 4096MB (2x 2048MB) RAM
• 250GB HDD
• DVD+/-RW DL
• NVidia GeForce 8600M GT 256MB max.1024MB shared memory
• 4x USB 2.0/FireWire/Modem/Gb LAN/WLAN 802.11abgn/Bluetooth/eSATA
• HDMI
• ExpressCard Slot
• 4in1 Card Reader (SD/MMC/MS/MS Pro)
• Webcam (1.3 Megapixel)
• 15.4" WXGA+ glare TFT (1440x900)
• Windows Vista Ultimate
• Li-Ionen-Akku (8 Zellen)
• 3.10kg
• 24 Meses de Garantia

1049 euros

1049 x 2.53 = 2653 Reais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo