impressão 3D fittings water cooler aio

Chuc

ESTOU PRONTO!!!
Registrado
Boas!
recentemente resolvi retornar aos meus trabalhos de modificações em algumas peças de hardware e resolvi pegar 2 water coolers que possuo e deram problemas anteriormente e reformá-los
um antec Kuhler 920 (2009) com vazamento no pump e um corsair h60 (2012) com problemas na bomba
Seguindo algumas dicas aqui do fórum acabei por desmontá-los e repará-los.
o antec foi sem problemas, dei uma reforçada nos fittings que vão no block e acredito não haver mais problemas
o problema é que ele não possui o bracket para prender em nenhum processador mais, por conta de mudanças, peças com defeito, descarte sem pensar.. Precebi também que o pump dele é um "padrão" desenvolvido pela asetek.
Whats-App-Image-2021-04-18-at-19-55-08.jpg
Whats-App-Image-2021-04-18-at-19-59-40.jpg



localizei para compra na aliexpress o modelo, porém eu acredito que vá demorar alguns meses para chegar


com o corsair, o problema é um pouco mais complicado, ao tentar retirar os fittings do bloco, acabou quebrando (por desgaste ou por tempo parado) os 2.
Whats-App-Image-2021-04-18-at-20-05-15.jpg


Whats-App-Image-2021-04-18-at-20-05-22.jpg


entrei em contato com a corsair, a mesma informou que não há mais suporte para esse produto em questão e que não há peças de reposição para venda, procurei por diversos foruns e sites de venda somente a bomba ou as ligações... também não encontrei.
Verifiquei que as conexões são para tubos de 3/8, os qual já possuo e já efetuei testes de encaixe.

Recentemente houve a possibilidade de utilização de uma impressora 3D oferecida por um amigo para ajudar no trabalho, porém não encontrei nenhum modelo ou algo parecido nas minhas buscas, tenho nenhuma experiência em software de 3d ou impressoras 3d, o que não ajuda muito.

Alguém possui um modelo 3d dessas partes indicadas na descrição? ou pode me informar algum local que possa encontrá-las?

Qualquer informação será de grande valia, já que pretendo usar os 2 blocks futuramente em projetos de refrigeração de componentes (não no pc da assinatura)
 
Sinceramente AIO quando queima a bomba é lixo, não existe reposição no mercado.
Aliás, vazamento tbm, eu não confiaria em um "reparo" em vazamento na junção bloco fittting não hein, AIO não foi desenvolvido pra ser aberto nem reaproveitado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo