Impressões Corsair 600C

NoVaCa Rei

Macaco Guia
Registrado
Senhores.

Como mencionado no tópico dedicado do gabinete Corsair, adquiri um gabinete Corsair 600C e deixo aqui minhas impressões sobre o mesmo.

Antes, considero o gabinete como investimento de longo prazo, o meu anterior, um Termaltake Armor durou quase 14 anos e só foi trocado porque o botão do power estragou e não teve conserto, caso contrário, não o trocaria, pois é um espetacular gabinete full tower monster blindado com chapa de tanque de guerra :p

Como investimento, por tratar-se de hardware que vai durar muitos anos, quiçá décadas, optei por comprar um "da hora" com o que há de mais moderno da atualidade, que seja espaçoso e traga algum diferencial em relação aos demais existentes no mercado.

Primeira coisa que me atraiu neste modelo foi o fato da montagem dele ser invertida, permitindo que a janela fique no lado esquerdo do gabinete, eu gosto de ver dentro :)rolleyes:) e minha bancada não permite montar o gabinete do meu lado direito, o que sempre esconde a janela, tradicionalmente montada do lado direto do gabinete, como era o meu Armor.
Bom, ao identificar este modelo da Corsair, passei a estudar também a "vantagem" da montagem invertida da placa mãe, com a VGA acima da CPU. A lógica é, como a placa de vídeo esquenta mais que o processador e o calor tende a subir, acaba por transmitir este para a CPU, aumentando também a sua temperatura, o que faz sentido.
Outro fator bacana deste gabinete é o visual sóbrio e elegante, sem firulas "gamers", que é bem o meu gosto, sendo muito difícil "cansar" do visual dele. Todo de metal, inclusive a frente, parece mais um "monolito deitado" bem bacana mesmo.

Não tinha mexido ainda com gabinete que tivesse gestão dos cabos, isso é realmente um show, liberando o interior do gabinete e melhorando absurdamente o visual e a ventilação no seu interior. Também conta com três gavetas para instalar Hds SSD e duas para os HDs tradicionais, tudo muito organizado, sem a necessidade de uso de ferramentas.

Mesmo sendo um gabinete full tower, ele é menor na altura e no comprimento, em relação ao meu antigo, mas é mais largo, necessitando de um bom espaço para se acomodar.

Achei mais silencioso e muito mais organizado que o anterior, tirei algumas fotos e já fiz alguns testes de temperatura, o quais vou anexar aqui depois. Na média, o processador da assinatura ficou a 54ºc e a VGA a 80ºc jogando o battlefield 1.

Pontos fortes:
- Espaçoso, cabe tudo e mais um pouco dentro
- Bonito e feito com materiais de primeira qualidade (a beleza é subjetiva)
- Já vem com três fans de 120 instalados, que foram mantidos.
- Possui controle de fans, são três velocidades
- Possui espaço próprio para instalação de water cooler, ao gosto do freguês.
- A fonte em cima, ajuda na exaustão interna.
- Ampla janela de acrílico, ela é quase "borderless" :)
- Ventilação não é problema

Pontos fracos:
- A tampa lateral esquerda do gabinete é um saco de encaixar, o sistema deveria ser o mesmo da tampa do outro lado, que abre toda e pode ser desencaixada facilmente.
- É caro, paguei R$ 840,00 no Mercado Livre. É um ponto ruim agora, daqui a dez anos nem me lembrarei de quanto custou...
- As coisas ficam de cabeça pra baixo rsrrsss o_O ler MSI na VGA e demais informações escritas invertido é esquisito.
- Trocar o filtro da frente é uma trabalheira dos infernos, tem que tirar a tampa esquerda para acessar as presilhas daquele lado, só sem a tampa frontal é que da para acessar o filtro, muito mal feito isso.

As fotos :vinho:

0xQwVXh.jpg


Z38783n.jpg


0Pnrpbk.jpg


hjflQ4w.jpg


AL1jAse.jpg


zZBXvJ6.jpg


As coisas eram assim antes :lol2:
be72236.jpg


Agora são assim :melior:
SAfLpTh.jpg


O novo cantinho :risos:

MCCjGJA.jpg


WayLeRL.jpg


kIurqjY.jpg
 
Última edição:
Esse case é muito bonito, só o preco que nao é muito atrativo pra boa parte das pessoas, inclusive eu. Kkkk
Ficou muito legal, parabéns pelo PC e valeu por compartilhar. :melior4:
 
Sempre achei esse case muito top e, pelo que você falou, não acho caro. Vejo pelo lado do investimento também pois você passa anos com um gabinete. Se durar 14 anos igual ao anterior, você terá gastado R$5 por mês. Na minha opinião isso vale MUITO a pena.
 
Valeu galera, o gabinete realmente é show.

Aqui a temperatura dele jogando Battlefield 1, é o jogo que eu tenho que mais estressa o sistema. Esta temperatura é com a controladora dos fans na velocidade máxima.
No gráfico, começou a medir a pouco tempo, mas eu já estava a mais de uma hora jogando :D

sD6OSAu.png
 
Última edição:
Mto lindo... vou pegar um desse ai msm.. !
 
deixa eu perguntar..
como que o espaço pra cable management? existe uma boa distancia entre o suporte da placa mae e a tampo esquerda?
 
Mto lindo... vou pegar um desse ai msm.. !
 
deixa eu perguntar..
como que o espaço pra cable management? existe uma boa distancia entre o suporte da placa mae e a tampo esquerda?
Existe um espaço suficiente, não tem folga, fica bem justo.
 
Ficou Top! Uma pergunta: o reflexo da tv no acrilico nao te incomoda?
 
Putz, tem nem o que pensar, fiquei até triste com o que eu paguei :feelbad:

Nossa cara jamais coloquei isso aqui pra ti colocar pra baixo, me desculpe mas essa n foi minha intensão.
Quando ao case e muito lindo, vou adquiri-lo tbm. No meu caso ja tenho a configuração da assinatura, a minha duvida e montando ela vai ficar de cabeça pra baixo ne ?
 
Nossa cara jamais coloquei isso aqui pra ti colocar pra baixo, me desculpe mas essa n foi minha intensão.
Quando ao case e muito lindo, vou adquiri-lo tbm. No meu caso ja tenho a configuração da assinatura, a minha duvida e montando ela vai ficar de cabeça pra baixo ne ?

hehehehe, quis enfatizar que o preço ta imperdível para o padrão Brasil, faz parte isso.

Fica de cabeça pra baixo, mas nem noto mais, aliás, fica mais legal os coolers pra cima, mostra toda a carenagem da VGA com as luzes rgbgay e tal :risos:
Também não tenho fita led nem nada para ficar destacando tudo dentro, ficou com aquele visual estilo puteiro esfumaçado, com algumas luzes em destaque e o resto na penumbra, inclusive as fontes de cabeça pra baixo :problemo:
 
hehehehe, quis enfatizar que o preço ta imperdível para o padrão Brasil, faz parte isso.

Fica de cabeça pra baixo, mas nem noto mais, aliás, fica mais legal os coolers pra cima, mostra toda a carenagem da VGA com as luzes rgbgay e tal :risos:
Também não tenho fita led nem nada para ficar destacando tudo dentro, ficou com aquele visual estilo puteiro esfumaçado, com algumas luzes em destaque e o resto na penumbra, inclusive as fontes de cabeça pra baixo :problemo:

Cara o gabinete e muito show, vou fazer a compra segunda que vem, ja que estamos no final de semana ja, como sou de BH posso fazer a compra pela internet, e assim que aprovarem retirar na loja.
Assim que tiver montado ele posto fotos aqui.
 
De fato bem bonito mais eu particularmente prefiro gabinetes extremamente altos.
 
Ficou top demais cara, show de bola mesmo, apesar de eu preferir gabinetes um pouquinho mais alto.
 
Parabéns pelo novo brinquedo! Muito "da hora"! :vinho:

Não fica tão perto da TV senão vai prejudicar tua visão.
 
A inveja foi mais forte... comprei um tb.. só que vc vai chorar qdo eu disser que paguei R$650,00 na 1000gigas
 
Finalmente sistema montado no 600C.
Nunca tinha tido um fulltower e o espaço interno me deixou maravilhado.
Gabinete Clean, sem muita coisa para atrapalhar.. bom espaço pra cable management.. só elogios para ele.

 
Belo gabinete, parabéns pela aquisição. À primeira vista, apesar de estranho, o layout invertido parece ser bem funcional. E o espaço interno é considerável.

Não fosse o budget, eu teria optado pelo 600C ao invés do 400C.
 
Massa meu, gabinete para muitos e muitos anos. Visual sóbrio, clássico, todo de alumínio, elegante, ventilado e muito espaçoso.
Parabéns.
 
Esse gabinete e muito top foi umas das melhores aquisições que comprei.
 
Só não estou sabendo ligar os 3 cabos que mudam a velocidade das ventoinhas kkkkk

O meu foi direto na placa mãe se não me engano, mas tinha um fio na parte de traz tbm que liguei na fonte, agora não sei qual e esse cabo.
Mas acredito ser o da placa mãe mesmo.

Qual sua config ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo