• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Impressora Laser (colorida), qual comprar?

rob

uuuu
Registrado
Queria comprar uma impressora Laser colorida, imprimimos bastante aqui em casa e queremos uma impressora que dure bastante tempo e não de dor de cabeça.
Qualidade fica em segundo plano, mas não quero impressão tosca tbm, hehe.

se alguem puder ajudar... :)

Indicação de onde comprar tbm é bem vinda


Cheguei a ver alguns tópicos antigos semelhantes mas nenhum que vi solucionou meu problema.
 
Eu gosto de impressoras só da HP. Para mim a ordem é essa HP>Epson, Canon, Samsung, Brother, etc, etc, etc, ......Lexmark. Mas acho que em termos de economia não compensa muito impressora a laser colorida, a laser só compensa se for só preto mesmo, acho!
 
oq mais vai ser usado é preto, com certeza, mas uma ou outra vai ser colorida, se é pra comprar vamos comprar uma colorida logo...
Alguma idéia de modelo?
 
Tem a HP2600N, deve sair por uns 700 reais, com os 4 tonners para 2000 páginas, porta de rede, etc. Mas quando acabar o tonner, joga fora, e compra uma nova, porque o tonner(os 4) custam uns 1100 reais.

Tem uma da samsung tambem, que usa uns tonners menores, mas não estou por dentro do preço, e nunca usei. Mas em termos de imagem, aquela HP 2600N é MUITO boa.
 
Tem a HP2600N, deve sair por uns 700 reais, com os 4 tonners para 2000 páginas, porta de rede, etc. Mas quando acabar o tonner, joga fora, e compra uma nova, porque o tonner(os 4) custam uns 1100 reais.

Tem uma da samsung tambem, que usa uns tonners menores, mas não estou por dentro do preço, e nunca usei. Mas em termos de imagem, aquela HP 2600N é MUITO boa.

eu nao sei se tou falando besteira,mas eu me lembro que ja vi recargas de toner,ai nao ficaria mais barato???
 
eu nao sei se tou falando besteira,mas eu me lembro que ja vi recargas de toner,ai nao ficaria mais barato???

Até onde eu pesquisei, não existe tonner recarregado para esse modelo. E o original é sempre melhor, hehe. Então, dalhe impressora para o lixo.
 
cara compra as hp's eu tenho uma dessas a mais de um ano pra imprimir meus relatorios, so que toner é facada 300,00 cada (4 no total) e dura um ano aproximadamente.

o modelo que eu tenho laserjet hp2550l, mas ja saiu de linha veja os modelos recentes e comprei na oficenet parcelado hehehe.
 
putz, esses preços de tonner tão foda
auehiuhae
sabem algum site confiavel com preços bons das impressoras?
 
Aqui no trampo a gente usa a HP 3600dn, que é BEM cara, mas tem um custo benefício MUITO bom. São 2.000 reais +-, e 380 cada toner (4 toners), mas cada um dá 4.000 páginas de rendimento. Aqui a gente já imprimiu 10.000 páginas com ela e só trocou de toner 1 vez (tirando amarela que foi 2 e a preta que tá em vias de... Mas isso pq a gente usa essas cores bem mais). Acredito eu que você não vai imprimir mais de 10.000 páginas em menos de 1 ano, né? Essa impressora ai ainda tem recurso de imprimir frente-e-verso, e cada página sai em 4 segundos, independente de cores ou complexidade da imagem.

Site confiável com preço um pouco acima é o Kalunga. Site que eu sei que é confiável, mas nunca comprei, e tem os preços um pouco menores é o Mania Virtual.

E dica de Laser Colorida: NUNCA, eu disse, NUNCA coloque toners remanufaturados ou recarregados na impressora. Só dá m**da. Cor sai zuada, queima tambor de imagem, vaza pó, pó não fixa direito no papel (você passa o dedo e sai tudo), etc, etc... Paga um pouco mais caro, mas tenha uma impressora que dura a vida toda.

FUI!
 
Eu gosto de impressoras só da HP. Para mim a ordem é essa HP>Epson, Canon, Samsung, Brother, etc, etc, etc, ......Lexmark. Mas acho que em termos de economia não compensa muito impressora a laser colorida, a laser só compensa se for só preto mesmo, acho!

Você está muito iludido com a HP....Tem marcas bastante melhores que HP, incluindo nesse lote Epson, Canon e Lexmark...Depois, em termos impressora de escritório existem ainda Kiocera, Oki, Minolta, e muitas outras.
 
Queria comprar uma impressora Laser colorida, imprimimos bastante aqui em casa e queremos uma impressora que dure bastante tempo e não de dor de cabeça.
Qualidade fica em segundo plano, mas não quero impressão tosca tbm, hehe.

se alguem puder ajudar... :)

Indicação de onde comprar tbm é bem vinda


Cheguei a ver alguns tópicos antigos semelhantes mas nenhum que vi solucionou meu problema.

Se você que um impressora que dure bastante tempo, tire da cabeça laser a cores....elas gastam toner muito rápido e pior de tudo é que nem é só 1 , são logo 4. Aqui no trabalho quase todo dia está precisando de um novo...

Qualidade de imagem ---> Excelente (Fotografias então, ficam lindas, mesmo em papel normal, não fotográfico)

Rapidez (Preto e Branco/Cor) ---> Rápido/ Lento

Duração de toner: Laser Colorida --> Reduzida (+/- 1000 páginas)
Laser Monocromática --> Duradoura (+/- 10000 páginas)
 
Se você que um impressora que dure bastante tempo, tire da cabeça laser a cores....elas gastam toner muito rápido e pior de tudo é que nem é só 1 , são logo 4. Aqui no trabalho quase todo dia está precisando de um novo...

Qualidade de imagem ---> Excelente (Fotografias então, ficam lindas, mesmo em papel normal, não fotográfico)

Rapidez (Preto e Branco/Cor) ---> Rápido/ Lento

Duração de toner: Laser Colorida --> Reduzida (+/- 1000 páginas)
Laser Monocromática --> Duradoura (+/- 10000 páginas)

Cara, mas existe impressoras e impressoras. Vai depender muito de quanto o cara quer gastar. Eu já trabalhei com uma HP que era o modelo antes do 2600. Era lerda para caramba em Cor e vivia pedindo toner. Realmente eram umas 400 páginas e ela já tava com fome de novo. Cada página demorava uns 30 segundos para sair (imagine trabalho de 200 páginas!!!)

Agora essa HP do trampo novo aqui, que é a 3600dn tem o mesmo tempo de impressão tanto para cor como para P&B (de 3 a 6 segundos, dependendo do papel) e o toner dura umas 3.000 páginas com uso intenso (todos os 4. Claro que a gente usa mais o amarelo e o preto, ai eles duram menos... mas esses 3.000 ai é uma média).

Claro, é uma impressora que custa 1.000 reais a mais do que uma 2600 (a 2600 tá 1.000 reais, e a 3600 tá 2.100).

Para o nosso uso, valeu MUITO, mas para uso caseiro, sei lá se vale a pena gastar tanto assim.

E existem impressoras laser coloridas mais econômicas ainda, só que são mais caras.

FUI!
 
E dica de Laser Colorida: NUNCA, eu disse, NUNCA coloque toners remanufaturados ou recarregados na impressora. Só dá m**da. Cor sai zuada, queima tambor de imagem, vaza pó, pó não fixa direito no papel (você passa o dedo e sai tudo), etc, etc... Paga um pouco mais caro, mas tenha uma impressora que dura a vida toda.

FUI!

:thumbs_up

Serve tbm pras impressoras a jato de tinta, aki em casa so uso cartucho recarregado e quando tento imprimir uma foto saem totalmente erradas as cores, isso a impressora faz de proposito pra gente gastar 100 reais em um cartucho e pagar a impressora so comprando os originais rsrs

Flws!
[tenho uma Epson]
 
Fiquei interessado nessa 3600dn, vou dar uma pesquisada, valeu a ajuda galera.
 
Fiquei interessado nessa 3600dn, vou dar uma pesquisada, valeu a ajuda galera.

Lembrando que tem o modelo 3600N também... a diferença é que a DN faz Frente-e-verso automático e se eu não me engano a N tem 64mb de RAM, enquanto a DN tem 128. E, obviamente, é mais cara.

Também tem a 3800, mas ai é profissa mesmo, com postscript 3, controle de cores mais preciso, calibração pantone, memória expansivel e uma série de coisas... mas além de ser difícil de achar é no mínimo 1.000 reais mais cara.

FUI!
 
Você está muito iludido com a HP....Tem marcas bastante melhores que HP, incluindo nesse lote Epson, Canon e Lexmark...Depois, em termos impressora de escritório existem ainda Kiocera, Oki, Minolta, e muitas outras.
Essas marcas como Oki, Minolta e até Brother *(que tenho uma) desaconselho por dificuldade em achar suprimentos, peças e assistência técnica. Lexmark já tive uma jato de tinta para nunca mais! E vejo trocentas pessoas falando mal das lexmark! Para mim, baseado em experiência própria e de amigos e pelo que leio as HP são melhores sim, tanto em desempenho, durabilidade, facilidade de assistência e peças, facilidade de achar suprimentos, facilidade de achar quem recarregue cartuchos e toners, etc..
 
Eu gosto de impressoras só da HP. Para mim a ordem é essa HP>Epson, Canon, Samsung, Brother, etc, etc, etc, ......Lexmark. Mas acho que em termos de economia não compensa muito impressora a laser colorida, a laser só compensa se for só preto mesmo, acho!

Existem modelos... e modelos.
HP dominava tranquila na época das HP 600C, onde reinava sozinha nas jato de tinta, de fato eu nunca trocaria uma HP 930C por nenhuma Lexmark ou Canon da vida.
Hoje em dia para escolher uma impressora é diferente, tem-se que levar em conta: o modelo/marca e como ela se comporta com os consumíveis, principalmente toner.
Mais do que recomendado ler reviews dos modelos que se tem em mente na faixa de preço definida e ver preço de toner de cada uma delas.
Tem-se que definir se precisa realmente ser colorida(após possuir umas 3x impressoras coloridas jato de tinta, percebi que preciso para casa somente de uma impressora P&B).
Quando preciso de impressão colorida, coloco o arquivo pendrive e levo a uma copiadora - acreditem: a qualidade é superior e o preço é bem mais barato.
Outro ponto a se verificar: a impressora será usada em apenas 1 computador ou compartilhada em rede?
Se for compartilhada em rede, um ponto que chama a atenção é a existência de interface de rede(RJ45), para ligá-la direto no HUB.
Hoje em dia não vejo como adquirir uma impressora que não tenha interface de rede(RJ45), para ligar ela direto no HUB e já ficar ativa em todos os computadores da rede.
 
a essa altura, a impressora já deve ter sido comprada... mas tenho informações que servem para muitos internautas que vem a este post para tirar dúvidas, então:
1. As configurações das impressoras estão sempre depois do código numérico delas e as mais básicas são D N, sendo que D (significa) duplex, isto é, imprime de ambos os lados sem necessidade de intervenção humana. e N (significa) é possível conectá-la em rede.
2. Sobre os valores de impressoras e toners, a hp apresenta impressoras baratas, de toner caro. Já experimentei em minha gráfica diversas marcas e a que melhor atendeu as expectativas, tanto no preço do produto, quanto toner e qualidade foi a XEROX. Ainda dou preferência, mesmo havendo boatos que a mesma foi vendida, etc.
é isto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo