Incompatibilidade de conectores?

C.HanNiBhaL

Usuário Premium
Registrado
Opa, buenas...
Então gurizada, estou sofrendo com uma duvidazinha aí e agraderia se alguém pudesse me ajudar:
To precisando comprar uma nova VGA, e consequentemente um fonte tbm.

Pela VGA fui de HD6950, porém ela precisa 2 conectores de PCI-e 6 pinos.

"Conector de energia:
2X Pci exp 6 pin
Acessórios:
Cabo de interconexão de ponte CrossFire™
Adaptador D-Sub
Cabo Mini-DP para DP
Cabo de força de 6 pinos para 4 pinos
8-PIN to 4 PIN x2 Power Cable"


Já para a fonte, estou com dificuldades para achar uma com esses conectores. A maioria que acho, são 1 x 6 pinos e 1 x 6+2 pinos. Pegando um modelo de referencia: Seasonic 620w
"CONECTORES
• 1 ATX24
• 1 EPS/ATX 12V (4+4 Pinos)
• 1 PCI Express Vídeo 6+2 Pinos
• 1 PCI Express Vídeo 6 Pinos
• 6 Molex
• 9 SATA

ACESSÓRIOS
• 4 parafusos
• Manual do usuario
• 1 Adaptador com duas saidas Floppy 4 pinos
• NÃO ACOMPANHA CABO DE ENERGIA."


Alguém pode me dar um help? Agradeço desde já.

 
Mas qual a duvida mesmo amigo?
A placa pede 2x conectores de 6 e a fonte tem 2x conectores 6 também. E sobre o conector que tem 6+2 são para placas tops tipo 6970,7970 e GTX 580 que pedem conectores de 8+6 pinos.
Agora se quiser fazer um Cross no futuro aí sim terá que ser com outra fonte.
E se você ainda não comprou a 6950(espero que não), pelo mesmo valor dela tem a HD 7850 que está no mesmo preço e com desempenho melhor e consumindo menos e só precisa de 1 conector de 6 pinos.
No Mercado Livre tem modelos a partir de 830,00 a 950,00 reais, eu particularmente iria de 7850.
 
Então, eu to indo nessa 6950 por um descontasso que um amigo meu me conseguiu em uma loja. A dúvida é se existe incompatibilidade de um conector 6 pinos da placa com um 6+2 da fonte :trollfail:
 
Então, eu to indo nessa 6950 por um descontasso que um amigo meu me conseguiu em uma loja. A dúvida é se existe incompatibilidade de um conector 6 pinos da placa com um 6+2 da fonte :trollfail:

Como está escrito:

6 + 2

Quer dizer, 6 fixos + 2 destacáveis.

Traduzindo: dá para usar como conector de 6 pinos e como conector de 8 pinos para placa de vídeo.

Olhe o PCI-E 6pin e o PCI-E 6+2 pin lado a lado:

pcie-connectors.jpg
 
Então, eu to indo nessa 6950 por um descontasso que um amigo meu me conseguiu em uma loja. A dúvida é se existe incompatibilidade de um conector 6 pinos da placa com um 6+2 da fonte :trollfail:

A sua duvida já foi sanada em relação a fonte e cabos, mas esse desconto na 6950 é tão grande assim que não avaliou nem a possibilidade da 7850? Eu só pegaria uma 6950 hoje se fosse na casa dos 650,00 a no máximo 680,00 reais, acima disso eu iria de 7850. Mas de qualquer forma estará bem servido com a 6950.
 
mas esse desconto na 6950 é tão grande assim que não avaliou nem a possibilidade da 7850?
Mas é sempre aquela coisa né amigo, juntando um pouquinho a mais se compra uma placa superior. Tava querendo inicialmente uma 6850, depois pulei pra gtx560, depois 560ti a cá estou eu na hd6950. Melhor parar por aí antes que eu tenha que vender meu rim pra pegar umas gtx690 :haha:
Mas valeu pela dica mesmo assim :kakashi:
------------
Se não pretende fazer CF vai na nessa corsair tx650w V2, ela possui 2x6pinos tambem, ta com um preço bom
Realmente é uma fonte bem boa, mas ja resolvi meu problema em relação à fonte e vou de seasonic 620w meso, que ta com um preço bem mais suave, obrigado pela atenção :thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo