Incompatibilidade de memórias?

jvictormp

know-it-all Member
Registrado
na semana passada meu computador parou de dar vídeo.

ligava mas não dava video (nao mesmo, nao era mal contato do cabo nem nada)

ai meu pai mandou comprar outro computador (tava mei bebo na hora)

ai fui la e comprei outro, mas preferi comprar um de 1gb de memoria e usar a memoria do antigo pra somar (o antigo tinha 2x1gb)

ai mandei fazerem isso na loja, mas quando se usava qualquer uma das memorias do antigo, o pc novo nao dava video tbm

examinei os dois pentes, e vi que um estava com um contato queimado.

a outra estava normal, mas com ela tbm nao funcionava.

como ja era tarde (a loja só estava me esperando sair pra fechar), peguei o pc e fui embora com 1gb só no pc

DEPOIS eu lembrei que poderia ter passado uma borracha nos contatos da memória pra ver se ela funcionava, mas ai ja era tarde... o pc ja tava fechado e com o lacre da loja (garantia de 1 ano)

ai me veio a duvida: será que a memoria nao dava video porque precisava passar a borrachinha nela ou pq ela tinha uma frequencia diferente (667MHz) da outra (800MHz)?

já passei a borracha, mas nao quero ir la na loja a toa (é longe).

o que vcs acham?




obs.: a placa mãe é porqueira, MEGA - DIGITRON G31T-M7

obs2: o teste com as memórias antigas foi feito com elas operando com a nova (tipo ANTIGA1 + NOVA, e depois ANTIGA2 + NOVA)
__________________
 
cara quais as memorias?? Qual tua config e qual pc novo vc montou pra por essas memorias velhas?? com 1gb de memoria ele roda? A questão da frequencia pode dar incompatibilidade sim...ainda mais se ele rodou com 1gb só de memoria...o ideal é comprar memos iguais ou kits...
 
Última edição:
cara quais as memorias?? Qual tua config e qual pc novo vc montou pra por essas memorias velhas?? com 1gb de memoria ele roda? A questão da frequencia pode dar incompatibilidade sim...ainda mais se ele rodou com 1gb só de memoria...o ideal é comprar memos iguais ou kits...

cara quais as memorias??

nova - kingston 800mhz 1gb

velhas - markvision 667mhz 1gb

Qual tua config e qual pc novo vc montou pra por essas memorias velhas??

Cpu:C2D E7500 2.93GHz
Memo:1x1GB
Pl. video: XFX 8600GT 256mb DDR3
HD: (160 + 160)Gb
Pl. mãe: DIGITRON MEGA - G31T-M7



com 1gb de memoria ele roda?
como assim? roda. só não roda do jeito que eu quero... é mais lento um pouquinho



A questão da frequencia pode dar incompatibilidade sim...ainda mais se ele rodou com 1gb só de memoria...o ideal é comprar memos iguais ou kits...

bom, eu queria economizar na memória..

de repente eu vendo elas e compro outra kingston 800

mas preciso saber se elas estão funcionando

uma está com o contato queimado (só um daqueles filetes de cobre), tem conserto?
 
Pode dar incompatibilidade sim, mas vc já testou elas com a msm voltagem e latencia?

só lembrando q vc perde desempenho pq o pente de 800mhz roda na velo do mais lento, ou seja, 667mhz.





vlwzxx..
 
Última edição:
não... não sei como faz isso, é overclock, nao é?

quanto a performance... 2gb a 667 é melhor q 1gb a 800, nao?
 
Sem duvida alguma, 2GB eh melhor q 1GB nesse caso. /\

esse lance de mudar a voltagem e a latencia, basta entrar na BIOS da mobo e setar manualmente as caracteristicas da memo, nao precisa ser necessariamente overclock, mas esse lance da frequencia de um pente diminuir pra frequencia de outro chama-se downclock.





vlwzxx..
 
e qual é a latencia e voltagem que devo colocar, nesse caso?

vao aparecer a latencia e voltagem das duas, e eu só preciso igualá-las?

se eu aumentar, nao corro o risco de danificá-las?
 
Isso, vc deve iguala-las. Se vc aumentar a freqeuncia e a voltagem, pode danifica-las sim, mas se abaixar nao corre risco algum.





vlwzxx..
 
As memorias deveriam funcionar, mas a 667Mhz.

Volte na loja e mande os caras colocarem novamente as memorias antigas.

Mas uma outra solução é comprar memórias de 4GB (2x2GB) 800 mhz novas.
 
ambas tem que trabalhar na mesma frequencia, ou vc poe as duas pra trabalhar em 667mhz, mesmo que uma seja 800mhz, ou vc poe as duas pra trabalhar em 800mhz, porem fazendo isso, vc estará fazendo overclock na memoria de 667mhz, em alguns casos se a memoria for boa vai rodar tranquilo, ja em outros casos nao vai dar certo.

recomendo setar elas em 667mhz
 
mas será que ela pode estar danificada se o contato nao está queimado?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo