Incompatibilidade de placas h61 com placas de video mais novas

slitaz159

know-it-all Member
Registrado
Então pessoal, recentemente comprei um GTX 1650 pra fazer um upgrade na minha RX 550. Andei pesquisando na internet e vi que podem existir incompatibilidades de placas de video mais novas com placas do chipset h61. Isso confere? É possivel uma placa mãe que roda tranquilamente a rx 550 não rodar a gtx 1650?

A BIOS da placa mãe é a mais atualizada, de 2013. A BIOS suporta UEFI. Levando em consideração isso, tem mais algum detalhe que devo me atentar?
 
Incompatiblidades de hardware são razoavelmente raras e na esmagadora maioria dos casos não há documentação (no máximo você vai achar um relato em um fórum da internet). Vai ter de testar pra saber se funcionará ou não.
 
Incompatiblidades de hardware são razoavelmente raras e na esmagadora maioria dos casos não há documentação (no máximo você vai achar um relato em um fórum da internet). Vai ter de testar pra saber se funcionará ou não.

Li na internet que os problemas com as H61 são relacionadas a placas que não tem suporte a BIOS UEFI. Se for essa questão, deve funcionar, mas queria ver se alguém já teve alguma experiencia aqui no forum, testando placas 1155 com as turing.
 
não acredito que seja suporte a bios uefi, essas incompatibilidades realmente são raras e até sem explicação
aqui por exemplo consegui usar uma rx590 com uma h61
mas não consegui usar uma rx550 com um 775, o pc não dava video, as vezes acontece kkkkkk tem várias coisas que podem ser o motivo, foda é achar!
 
Mas considerando que já rodou uma RX 550 nela, a chance de não rodar a GTX 1650 é pequena, visto que ambas são PCI - EX 3.0, correto?
 
Muito difícil acontecer, espera a placa de vídeo chegar pra fazer o teste. A Gigabyte B75-D3H recebeu uma BIOS beta, depois que relataram problemas de compatibilidade com a RX580, mas ela não está presente nem no site para atualizar, achei buscando na internet e a fonte era do fórum da gigabyte. Sei disso pois tenho a B75 e fiz a atualização, principalmente devido a microcodes.
Quanto a isso pode buscar BIOS modificadas na internet que não necessitem um gravador pra gravar.
 
Li na internet que os problemas com as H61 são relacionadas a placas que não tem suporte a BIOS UEFI. Se for essa questão, deve funcionar, mas queria ver se alguém já teve alguma experiencia aqui no forum, testando placas 1155 com as turing.
Tive isso. Uma H61 da ECS. Não reconhecia minha RX 570. Atualizei a BIOS e funcionou. Chatão o procedimento.
 
Nãoa credito que você vá ter esse tipo de problema com uma nVidia. Eu não lembro hoje da especificação técnica, mas as RX Polaris é que por alguma razão tem dificuldades nessas placas H61 não devidamente atualizadas. Mas após atualização também não há mais qualquer problema.
 
Estou com a bios oficial mais atualizada. O que me preocupa, é que a última bios disponível no site da asrock é de 2013.
 
Isso varia muito, tenho num micro secundário uma Asus H61M-A/Br que está com a última bios de Out. de 2014 e mesmo assim não consegui fazer a Nvidia GTX 970 da assinatura funcionar nela.
Tentei de tudo, fiz clear cmos e o escambau e não deu vídeo nem a pau.
 
Isso varia muito, tenho num micro secundário uma Asus H61M-A/Br que está com a última bios de Out. de 2014 e mesmo assim não consegui fazer a Nvidia GTX 970 da assinatura funcionar nela.
Tentei de tudo, fiz clear cmos e o escambau e não deu vídeo nem a pau.

Mas além da GTX 970, chegou a tentar rodar outra placa de vídeo mais atual nela?

EDIT:

Achei um topico, aqui mesmo na adrenaline, com a mesma placa rodando com uma 1060 sem problemas:

 
Mas além da GTX 970, chegou a tentar rodar outra placa de vídeo mais atual nela?
Não, só testei com a GTX 970.
 
Apenas pra deixar feedback, funcionou de primeira, sem necessidade de atualização de bios, plug and play.
 
Eu peguei um placa mãe DH61M01 da DELL e infelizmente tive problema com a questão da bios UEFI, pretendia usar minha RX470 nela, mas não dá vídeo. Pesquisando vi que a maioria das placas de outras empresas, foram atualizadas com BIOs UEFI que inclusive adicionaram suporte aos processadores INTEL de 3ª geração, porém a DELL, nunca atualizou a placa do XPS 8300 e com isso ela ficou presa com uma bios legacy que só suporta algumas placas, e só uns 8 processadores da 2ª geração.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo