• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicação Base Cooler

Rodrigo Buscapé

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde,

Alguém poderia indicar uma boa base de cooler para notebok que funcione realmente .

Uma que consiga abaixar a temperatura do notebook.
 
Estou usando a Warrior AC327.
Tenho a impressão que ela não diminui a temperatura. Entretanto, o meu notebook não tem quase nenhuma abertura na parte de baixo, então acho que não é culpa da base.
 
A verdade é que praticamente nenhuma do mercado serve de muita coisa, caso o seu note tenha ventilação na parte inferior pode dar uma certa ajuda simplesmente por elevar o mesmo. Se for refrigeração lateral/traseira não influi em nada.

Uso a mais de 2 anos uma base que eu considero uma das mais ignorantes já comercializada, CM Storm SF-19 com upgrade dos fans para os Akasa Viper, e a unica ajuda msm foi no nvme e PCH, cpu e gpu não baixa nada.

Tanto faz os fans estarem ligados no máximo ou desligados, a ajuda dela em cpu/gpu vem só do fato do Note não está encostado na mesa, facilitando a ventilação original.
 
A verdade é que praticamente nenhuma do mercado serve de muita coisa, caso o seu note tenha ventilação na parte inferior pode dar uma certa ajuda simplesmente por elevar o mesmo. Se for refrigeração lateral/traseira não influi em nada.

Uso a mais de 2 anos uma base que eu considero uma das mais ignorantes já comercializada, CM Storm SF-19 com upgrade dos fans para os Akasa Viper, e a unica ajuda msm foi no nvme e PCH, cpu e gpu não baixa nada.

Tanto faz os fans estarem ligados no máximo ou desligados, a ajuda dela em cpu/gpu vem só do fato do Note não está encostado na mesa, facilitando a ventilação original.

Entendi.

Eu vi um vídeo do Adrenaline o cara fazendo testes com essas bases e é incrível como somente levantar o notebook, já ajuda.

No meu caso, é o notebook Dell G3 3590. Ele tem até uns "pezinhos" pra ficar um pouco levantado, já que a saída de ar é por baixo. Pelo menos foi a foto que vi. Estou esperando o note chegar.
 
Entendi.

Eu vi um vídeo do Adrenaline o cara fazendo testes com essas bases e é incrível como somente levantar o notebook, já ajuda.

No meu caso, é o notebook Dell G3 3590. Ele tem até uns "pezinhos" pra ficar um pouco levantado, já que a saída de ar é por baixo. Pelo menos foi a foto que vi. Estou esperando o note chegar.

No caso do G3 3590 o ideal seria uma base com cooler que ficasse embaixo da grade central do note, como o jr_race falou, vai ajudar no calor geral do note, a carcaça vai ficar mais fria e demais componentes internos, agora na hora de jogar etc, não muda praticamente nada (esfriando o PCH já é lucro, a Dell deixou ele sem dissipador, assim como a maioria dos fabricantes, exceto no caso do Legion 540 que parece ter um dissipador no PCH.)

Eu uso uma base de pvc (confere o tutorial neste link), assim monto do jeito que eu quero, no seu caso seria o ideal poder colocar um ou dois coolers nas grades centrais do note, que como vc pode notar nas imagens abaixo é onde vai fazer a diferença.

O PCH no G5 tem ficado em média nos 60 graus, jogando BFV por exemplo, as vezes dá uns picos até 65-67, mas já encontrei uma solução interessante, vou colocar um dissipador de Raspberry Pi em cima dele (é colado com fita adesiva térmica) que você compra no ML (segue link), claro como não vai ter cooler, vai ter um limite para o quanto ele vai conseguir dissipar/esfriar. Aqui também to vendo de comprar uma tampa inferior para fazer uma grade extra na parte de baixo.

s-l1600.jpg


s-l1600.jpg
 
Última edição:
Entendi.

Eu vi um vídeo do Adrenaline o cara fazendo testes com essas bases e é incrível como somente levantar o notebook, já ajuda.

No meu caso, é o notebook Dell G3 3590. Ele tem até uns "pezinhos" pra ficar um pouco levantado, já que a saída de ar é por baixo. Pelo menos foi a foto que vi. Estou esperando o note chegar.


Como vc optou pelo Dell, que não burocratiza a garantia, o melhor conselho que posso lhe dar e garantir que funciona é trocar o composto térmico, isso sim dará uma diferença considerável e custa bem barato.

O seu modelo em particular é extremamente simples de fazer e tem vários tutoriais pela net. Único ponto a considerar é dependendo do seu nível de entendimento com hardware eu aconselho pastas térmicas não condutivas. Se por um acaso ( acredito que não terá nesse modelo ) tiver problema de aquecimento do PCH também não é difícil nem caro de resolver, só pergunta que ensino, rsrs.
 
Eu uso há anos uma notepal da Cooler Master e gosto muito. Um carinha da Acer recomendou nãoligar na USB do note, ligar num carregador ou coisa q o valha, tou usando ela conectada num carregador multi-porta da Anker.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo