• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicação de nobreak senoidal de dupla conversão

Tava lendo a documentação desse NUT, instalei e adicionei o path do bin dele nas variáveis de ambiente.
Tentei executar o comando upsdrvctl start pra iniciar os drivers mas deu uns erros. Mas eu li muito superficialmente a documentação, quando chegar em casa lerei com mais calma.

Sobre o barulho das ventoinhas, aqui no aplicativo do celular bate 72db quando posicionado o celular atrás do nobreak uns 5 centimetros:

93086b39-0983-4507-80ed-2b70f5196753.jpg


Muito alto o barulho, tive que botar ele na sala. Com ele na sala o barulho reduziu pra uns 40 ~ 44db. Quando fecha a porta do quarto o barulho reduz mais ainda.
Para aqueles que moram em avenida movimentada, quase não percebem ...
 
Dei uma lida no tópico mas parece que a necessidade dos colegas é muito maior que a minha, como por exemplo, gerenciamento via software.

Eu preciso de 2 nobreaks, um para suportar um switch, um roteador, um modem e um pc rodando pfsense.

Outro pra segurar o meu servidor rodando unraid, com diversos hds.

As quedas aqui em casa são momentâneas, raríssimo ficar muito tempo sem energia.
Geralmente coisa de 1 ou 2 minutos.

Eu preciso mesmo de senoidal puro?

Esses nobreaks na faixa de 700 reais no mercado livre como ts shara são muito ruins?

Eu acredito que 2 de 1200va sejam o suficiente para o meu caso?
 
Só tem nobreak decente barulhento? Tem nenhum pra cenário mais residencial não? Queria um pra usar no meu quarto pro meu desktop + roteador. Se tivesse gerenciamento por software ou alguma outra forma de comunicação, não teria broncas em desligar o desktop caso comutasse para as baterias, só queria evitar dor de cabeças com trabalho perdido ou equipamentos queimando.
 
Só tem nobreak decente barulhento? Tem nenhum pra cenário mais residencial não? Queria um pra usar no meu quarto pro meu desktop + roteador. Se tivesse gerenciamento por software ou alguma outra forma de comunicação, não teria broncas em desligar o desktop caso comutasse para as baterias, só queria evitar dor de cabeças com trabalho perdido ou equipamentos queimando.
Se estiver falando de nobreak online de dupla conversão é tudo barulhento mesmo. O meu eu troquei a fan para amenizar o barulho pois fica no meu quarto.
 
Se estiver falando de nobreak online de dupla conversão é tudo barulhento mesmo. O meu eu troquei a fan para amenizar o barulho pois fica no meu quarto.
Será que tem algum modelo que não perca a garantia fazendo essa troca?
 
Será que tem algum modelo que não perca a garantia fazendo essa troca?
O meu tinha lacres nos parafusos, sendo assim só pude fazer depois de vencer a garantia de 1 ano. Mas não foi fácil fazer a troca pois a fan que o nobreak (delta) usa é especial de 3 fios. Tive que achar uma do mesmo tipo mas com rotação menor (Mercado Livre) para fazer a troca.
 
Só tem nobreak decente barulhento? Tem nenhum pra cenário mais residencial não? Queria um pra usar no meu quarto pro meu desktop + roteador. Se tivesse gerenciamento por software ou alguma outra forma de comunicação, não teria broncas em desligar o desktop caso comutasse para as baterias, só queria evitar dor de cabeças com trabalho perdido ou equipamentos queimando.
@igormp , veja se estes novos nobreaks senoidais (não são modelo online) não lhe interessa:
 
Achei interessante e o preço é até ok. Vc saberia dizer se, por ser apenas interativo e não online, seria ok pro desktop, e, mais importante, realmente serviria pra proteger os dispositivos contra picos de energia?
Sim, com toda certeza. Já usei por muitos anos nobreaks interativos sem problema.
 
Boa tarde, vocês poderiam me ajudar? Qual seria a melhor opção de nobreak para o meu setup, tem na minha assinatura as configurações.
Que aguente pelo menos uns 10 min pra eu desligar o computador e ele manteria mais ou menos quanto tempo se eu deixasse o roteador da internet ligado?
Dei uma pesquisada e fiquei mais na duvida ainda, pretendo salvar rapidamente o que estiver fazendo e manter somente a internet ligada a ele.
Qual seria a melhor opção?
 
Última edição:
Sim, com toda certeza. Já usei por muitos anos nobreaks interativos sem problema.
O modelo premium deles parece que tem até saída senoidal mesmo (ao invés de pwm), vou ficar de olho nele e ver se saem algumas avaliações. Como o produto é muito novo no mercado, fico meio receoso. Tb vou ver se pesquiso mais uns modelos similares da WEG, obrigado pelo toque!
 
O modelo premium deles parece que tem até saída senoidal mesmo (ao invés de pwm), vou ficar de olho nele e ver se saem algumas avaliações. Como o produto é muito novo no mercado, fico meio receoso. Tb vou ver se pesquiso mais uns modelos similares da WEG, obrigado pelo toque!
Amigo estou no mesmo impasse, estou analisando esses novos nobreak das SMS porem até o momento não encontrei nenhuma informação deles na rede. Unica coisa que tem e os videos da própria SMS/Legrand no youtube.
Estou de olho no modelo de 2000va + modulo externo de baterias deles.
 
@igormp , veja se estes novos nobreaks senoidais (não são modelo online) não lhe interessa:
Acabei pegando o modelo Gamer de 2KVA na kabum depois de ter tido 2 quedas hoje, saiu por 2.3k com o cupom de aniversário. Tava querendo o premium de 1800, mas tá fora de estoque em todo canto e ficava pouca coisa mais caro que esse gamer 2kva.
 
Acabei pegando o modelo Gamer de 2KVA na kabum depois de ter tido 2 quedas hoje, saiu por 2.3k com o cupom de aniversário. Tava querendo o premium de 1800, mas tá fora de estoque em todo canto e ficava pouca coisa mais caro que esse gamer 2kva.
Assim que começar a utilizar o nobreak, por favor, poste sua opinião sobre o produto.
 
Acabei pegando o modelo Gamer de 2KVA na kabum depois de ter tido 2 quedas hoje, saiu por 2.3k com o cupom de aniversário. Tava querendo o premium de 1800, mas tá fora de estoque em todo canto e ficava pouca coisa mais caro que esse gamer 2kva.
Fala Igor, malz por reviver o tóco, mas como anda o nobreak no seu setup? Tô pensando justamente em pegar algum modelo novo desse da SMS (Pro ou Premium) um pra manter o ONU + mini pc e o outro pro meu PC. Como tá sendo a sua experiência? Ele é silencioso? Já teve alguma queda pra ver ele trabalhando? Autonomia?
 
Assim que começar a utilizar o nobreak, por favor, poste sua opinião sobre o produto.
Fala Igor, malz por reviver o tóco, mas como anda o nobreak no seu setup? Tô pensando justamente em pegar algum modelo novo desse da SMS (Pro ou Premium) um pra manter o ONU + mini pc e o outro pro meu PC. Como tá sendo a sua experiência? Ele é silencioso? Já teve alguma queda pra ver ele trabalhando? Autonomia?
Opa, até esqueci de comentar. Gostei dele, tá servindo bem pro gasto, no último mês que eu fiquei fora tiveram mini quedas de 1~2 seg que ele segurou de boas e manteve todos os equipamentos de pé.

Essa semana, depois que voltei de viagem, teve uma queda de verdade por um fio rompido, acordei umas 7 da manhã com ele apitando, tentei ignorar por uns 20 min, até me tocar que meu desktop tava ligado e em idle ele deve consumir uns belos 100~200W kkkkkk
Levantei, desliguei na calma sem perder nada, e a bateria tava menos da metade já, mas depois de desligado ainda segurou minha TV em standby, roteador, AP e 2 modens por mais de 1hr sem bronca. Vou deixar os logs dele abaixo pra vcs poderem ter noção de tempo e tal:
5xcZxPO.png

Aquele "alterar beep" foi quando levantei pra desligar o pc, tentei fazer ele se calar e dps me toquei que o desktop tava ligado e provavelmente por isso ele tava reclamando kkkkk

Pretendo comprar um módulo extra de bateria, acho que vai sair por uns 2~2.5k, mas deve segurar por umas belas horas todo o setup com o desktop ligado ainda.

Sobre barulho, reparei que nos primeiros dias ele ligava mais a fan, hoje em dia faz menos. Quando deixo meu desktop em 100% de carga ele momentaneamente dispara as fans pra 100%, mas isso não dura nem 1 min e depois ele se cala. Não é um barulho muito incômodo, menos que um ventilador, só é chato por ser repentino demais. Vez ou outra faz uns estalos do relé também, lembra um estabilizador.

No final das contas, estou satisfeito e não queimou nada meu, então recomendo. Ah o software dele pra celular é até legal, mas não consegui fazer funcionar a serial com o PC, depois vou tentar pegar os dados da API que ele usar pro celular pra ver se consigo criar um monitoramento no meu dsktop pra desligar automaticamente depois de certo nível de bateria.
 
Pessoal esses nobreaks Delta usam quantas baterias? Tô pensando em comprar um nobreak desses, vendo os preços lá na processtec um nobreak com tensão entrada/saída 220v é bem mais caro que um de 110v.
A tensão onde moro é de 220v, será que tem algum problema em comprar um de 110v e ligar em um estabilizador de saída 110v?

220v

110V
 
Pessoal esses nobreaks Delta usam quantas baterias? Tô pensando em comprar um nobreak desses, vendo os preços lá na processtec um nobreak com tensão entrada/saída 220v é bem mais caro que um de 110v.
A tensão onde moro é de 220v, será que tem algum problema em comprar um de 110v e ligar em um estabilizador de saída 110v?

220v

110V
Perde completamente o sentido do nobreak se você fizer este esquema de ligar ele em um estabilizador que vai ficar dando o estalos para cada mudança de valor de tensão na entrada somente para fazer a conversão 220v->110v.
Eu tenho o 220V de 2.000 kva e ele usa 4 baterias 12v 9ah que inclusive troquei depois de 2 anos de uso. Já aviso que nobreak online de dupla conversão tem um ruído alto por conta da velocidade de rotação da fan. Eu troquei a fan do meu para baixar nível de ruído.E outra coisa, o nobreak de 220V usa tomada de 20a. Aqui eu coloquei um disjuntor exclusivo para ele no painel elétrico e puxei fiação adequada para 20a.

No caso do nobreak de 1 kva, ele usa somente 2 baterias de 12v 9ah. Confirmei aqui no manual.
 
Perde completamente o sentido do nobreak se você fizer este esquema de ligar ele em um estabilizador que vai ficar dando o estalos para cada mudança de valor de tensão na entrada somente para fazer a conversão 220v->110v.
Eu tenho o 220V de 2.000 kva e ele usa 4 baterias 12v 9ah que inclusive troquei depois de 2 anos de uso. Já aviso que nobreak online de dupla conversão tem um ruído alto por conta da velocidade de rotação da fan. Eu troquei a fan do meu para baixar nível de ruído.E outra coisa, o nobreak de 220V usa tomada de 20a. Aqui eu coloquei um disjuntor exclusivo para ele no painel elétrico e puxei fiação adequada para 20a.

No caso do nobreak de 1 kva, ele usa somente 2 baterias de 12v 9ah. Confirmei aqui no manual.
Opa, obrigado por responder. Todo nobreak online de 220v usa tomada de 20a?
 
Opa, obrigado por responder. Todo nobreak online de 220v usa tomada de 20a?
Eu imagino que o de 1.000 kva seja tomada de 10A por conta da potência dele. Você pode confirmar isso com a Processtec
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo