• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicação de nobreak senoidal de dupla conversão

Parece ser um bom Nobreak, porém segundo anúncio do link fico com a impressão que este Nobreak não funciona apenas adicionando baterias. Precisa ser comprado um módulo de baterias que tem um custo quase igual ao valor do Nobreak.
Pesquisando rapidamente vi que ele funciona como um condicionador sem o banco de baterias. Pelo manual do banco de baterias ele é conectado no Nobreak através de um simples cabo de 3 vias, conectando o positivo, o negativo e o terra. Acho que vou arriscar nele e tentar usar baterias ligadas em série diretamente nele no futuro, se não der compro o módulo de baterias mesmo

P.S: alguém conhece essa EletroMalu? Os preços são bem agressivos, a ponto até de parecer bom demais para ser verdade
 
Pesquisando rapidamente vi que ele funciona como um condicionador sem o banco de baterias. Pelo manual do banco de baterias ele é conectado no Nobreak através de um simples cabo de 3 vias, conectando o positivo, o negativo e o terra. Acho que vou arriscar nele e tentar usar baterias ligadas em série diretamente nele no futuro, se não der compro o módulo de baterias mesmo

P.S: alguém conhece essa EletroMalu? Os preços são bem agressivos, a ponto até de parecer bom demais para ser verdade
Pelo que consta no manual, o cabo de bateria que vem com o Nobreak é específico para se conectar a um módulo de baterias da própria APC:




 
Eu testei, e achei incrível a quantidade de informações prestadas e automação do nobreak. Estou muito satisfeito com o software de monitoramento
Opa Thiago, tranquilo? Cara, pode me tirar uma duvida? Eu recentemente adquiri um nobreak da Delta serie rx de 1kva. Vi no manual como baixar o driver, mas não encontrei em si o software de monitoramento? Poderia me explicar como fez para ver as informações?
Valeeu!
 
Opa Thiago, tranquilo? Cara, pode me tirar uma duvida? Eu recentemente adquiri um nobreak da Delta serie rx de 1kva. Vi no manual como baixar o driver, mas não encontrei em si o software de monitoramento? Poderia me explicar como fez para ver as informações?
Valeeu!
Primeira, parabéns pela aquisição! O software que uso é o UPSentry 2012.
 
Primeira, parabéns pela aquisição! O software que uso é o UPSentry 2012.
Vlw mano, o nobreak é muito bom msm! Mas então, onde eu encontro ele pra baixar? Pelo site da Delta só vejo o detalhamento dele, mas não encontro link ou opção para download, é pago? :olar:
 
Vlw mano, o nobreak é muito bom msm! Mas então, onde eu encontro ele pra baixar? Pelo site da Delta só vejo o detalhamento dele, mas não encontro link ou opção para download, é pago? :olar:
O software é gratuito. Você pode fazer o download dele por aqui:

Mas o site de download que tem neste link que passei está off neste momento.
 
O software é gratuito. Você pode fazer o download dele por aqui:

Mas o site de download que tem neste link que passei está off neste momento.
Ahh Puts, tranquilo, muito obrigado galera!! Vou ficar de olho nesse link, vai que volta kkk Obrigado pelas ajudas!
 
Acabei comprando um Delta online de 1kva usado pelo ML, chegou ontem. Tudo certo, peguei um modelo que não é para rack, então usa fan de 80mm, mas aquela joia ligada parece uma air fryer. Tenho uns 12 Noctuas nos meus PCs pq sou chato para barulho, já foi uma luta pessoal para comprar uns Kaze Flex de 140mm para usar no rack por medo de barulho, aí chegou o nobreak e faz mais barulho que o meu ar condicionado. Alguma dica de fan que eu consiga comprar aqui no BR ou parto direto para um Noctua NF-A8 mesmo para não ter erro?
O nobreak vai trabalhar sempre com pouca carga, é só para os switches e câmeras, além de ficar em local aberto. Imagino que o fan original seja pensado em refrigerar o nobreak em um ambiente bem mais extremo como uma sala de servidores, no meu caso o NF-A8 a 2200rpm eu duvido que não dê conta


Achei a especificação do Fan original, CFM de 63,60m³/H a módicos 34dBa, o Noctua entrega 55,50m³/h, mas com calmos 17,7dBa, diferença brutal em ruído para ± 15% a menos de CFM, vou nele mesmo.
 
Última edição:
Acabei comprando um Delta online de 1kva usado pelo ML, chegou ontem. Tudo certo, peguei um modelo que não é para rack, então usa fan de 80mm, mas aquela joia ligada parece uma air fryer. Tenho uns 12 Noctuas nos meus PCs pq sou chato para barulho, já foi uma luta pessoal para comprar uns Kaze Flex de 140mm para usar no rack por medo de barulho, aí chegou o nobreak e faz mais barulho que o meu ar condicionado. Alguma dica de fan que eu consiga comprar aqui no BR ou parto direto para um Noctua NF-A8 mesmo para não ter erro?
O nobreak vai trabalhar sempre com pouca carga, é só para os switches e câmeras, além de ficar em local aberto. Imagino que o fan original seja pensado em refrigerar o nobreak em um ambiente bem mais extremo como uma sala de servidores, no meu caso o NF-A8 a 2200rpm eu duvido que não dê conta


Achei a especificação do Fan original, CFM de 63,60m³/H a módicos 34dBa, o Noctua entrega 55,50m³/h, mas com calmos 17,7dBa, diferença brutal em ruído para ± 15% a menos de CFM, vou nele mesmo.
Volta duas páginas que teve um cara que trocou a fan original por outra mais silenciosa mas que tinha menos vazão. O que você deve se atentar é com relação a temperatura do nobreak pois com outro fan com menos vazão ele pode esquentar mais em dias quentes. Já pensei em fazer o mesmo também. Porém me corrija se eu estiver errado, o fan da Noctua tem dimensões diferentes do fan original do nobreak delta não?
 
Volta uma página que teve um cara que trocou a fan original por outra mais silenciosa mas que tinha menos vazão. O que você deve se atentar é com relação a temperatura do nobreak pois com outro fan com menos vazão ele pode esquentar mais em dias quentes. Já pensei em fazer o mesmo também. Porém me corrija se eu estiver errado, o fan da Noctua tem dimensões diferentes do fan original do nobreak delta não?
Não, esse nobreak que comprei usa fan de 80mm, mesmas medidas do Noctua, seria só trocar um pelo outro mesmo
 
Não, esse nobreak que comprei usa fan de 80mm, mesmas medidas do Noctua, seria só trocar um pelo outro mesmo
E a pressão estática? São semelhantes entre os dois modelos também?
Qual é o modelo do seu nobreak?
 
E a pressão estática? São semelhantes entre os dois modelos também?
Qual é o modelo do seu nobreak?
Vou confirmar depois, é um modelo bem antigo. O fan fica na traseira como exaustão, tem um painel perfurado na lateral perto da frente do nobreak que é onde o ar entra, então pressão estática não me parece ser tão necessária.
 
Até perguntei em outro tópico, mas aqui me impressionei com a quantidade de informação.
Estou montando um homelab e preciso de um nobreak para os aparelhos do meu rack, que são:
1 UDM Pro da Ubiquiti
1 USW-24-POE, alimentando 5 câmeras G3 Flex e 3 U6-Lite
1 PC rodando Proxmox com as vms do Home Assistant e NAS
1 Modem simples do provedor e 1 Modem 4G de backup

Chutando alto vou ter 300w de consumo em pico, nem pretendo ligar meu PC no nobreak, apesar de ele ficar no rack também.
Alguma dica de modelo? Queria pegar um Nobreak 2U para rack, mas acho que os preços ficam muito mais altos mesmo não entregando nada além do que entregam os em formato convencional, agora já cogito um nobreak normal para deixar fora do rack mesmo.

Alguém conhece esse modelo abaixo? Vi que não vem com as baterias, mas eu poderia comprá-las depois sem problemas. Tem que ser um modelo específico da APC ou consigo usar apenas baterias ligadas externamente ao nobreak?

Quase o meu setup.
Estou à procura de um nobreak para ligar:
1 Dream machine pro,
1 Switch 8 Poe,
4 câmeras G4, 3 APs,
1 modem
1 intel NUC.
Vc já fez uma medição de quanto os seus equipamentos da Ubiquiti consomem de fato de energia?
 
Pergunta básica..
Todo nobreak online dupla conversão é senoidal puro?

Não. Tem fabricantes que vendem como "Senoidal" mas nas letrinhas pequenas eles informam que na realidade é "Senoidal por aproximação", ou seja, a onda é formada por vários "steps" quadrados chegando próximo da forma senoide mas que na verdade ainda é uma onda quadrada.

Geralmente os que são senoidais de verdade utilizam a palavra "pura" para descrever a onda e sempre custam bem caro.

.
 
Não. Tem fabricantes que vendem como "Senoidal" mas nas letrinhas pequenas eles informam que na realidade é "Senoidal por aproximação", ou seja, a onda é formada por vários "steps" quadrados chegando próximo da forma senoide mas que na verdade ainda é uma onda quadrada.

Geralmente os que são senoidais de verdade utilizam a palavra "pura" para descrever a onda e sempre custam bem caro.

.
Online ou melhor dizendo, dupla conversão, sempre fornece onda seinodal pura. Sem exceções. Até melhor que a concessionária.
Esse tipo que você está falando se refere aos offline que "desligam" ou "invertem" (line-interactive) o inversor quando ele não está servindo corrente alternada para a carga nas saídas.
 
Última edição:
Estou vendo um nobreak dupla conversão na caixa, lacrado, segundo o vendedor nunca usado.
Mas a fabricação do nobreak foi há ao menos 3 anos, segundo ele.
Mesmo sem uso corre o risco da bateria estar prejudicada pela data de fabricação?
Ou o que realmente conta são os ciclos de carga e temperatura de operação?
 
Última edição:
@schrank01 seria interessante você fornecer o modelo e marca. Assim conseguimos ter uma noção maior da situação.

Mas no geral, uma bateria de chumbo-ácido dura em média 2 a 3 anos, em uso.
Porém, como toda bateria, o ideal é ser carregada aos 100% pelo menos uma vez a cada 6 meses.

Maiores informações aqui: https://www.fsp-ps.de/de/news-134.html
 
Entendi...
É um Vertiv Liebert GXT4 2KVA.
É uma uma baita de uma UPS! Talvez já compense apenas trocar as baterias se elas estiverem desgastadas.

Em todo o caso, use seu direito de consumidor. Peça para ele testar na sua frente ou então veja a questão dos 7 para devolver caso esteja insatisfeito.
 
Online ou melhor dizendo, dupla conversão, sempre fornece onda seinodal pura. Sem exceções. Até melhor que a concessionária.
Esse tipo que você está falando se refere aos offline que "desligam" ou "invertem" (line-interactive) o inversor quando ele não está servindo corrente alternada para a carga nas saídas.

Você tem razão, fui eu que não lí direito a pergunta do colega e já saí respondendo.

.
 
  • Curtir
Reações: R_F
@R_F
Entre o Vertiv Liebert GXT4 e o Delta RX, qual seria melhor?
O Vertiv 2kva está saindo 500,00 mais caro que o Delta 1kva...
 
@schrank01 O que você tem que considerar nesse caso entre os dois é o dimensionamento.

O Vertiv está custando mais caro porque tem 1000 kVA de diferença e com baterias que talvez você tenha que trocar.

X

O Delta RX é mais barato, só que tem menos potência, então no máximo uns 700VA de carga seria o ideal para esse modelo.

Veja o fator de potência de cada um e obtenha o valor em Watts de cada um. Considere uma folga de 30%, você nunca deve usar a capacidade nominal de uma UPS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo