Indicação de pasta térmica

thifreedom

Q
Registrado
ae galera...
to com um processador E8500 aqui ha algum tempo já, e desde quando comprei ele vem ficando entre 50 e 60° sem eu fazer nada no pc (acho q eh Idle que fala neh? :p)
então, to querendo trocar a pasta térmica pra ver se resolve (a que to usando eh a que veio no cooler box)...
a akasa AK-455 eh boa? tem outra melhor e barata pra me indicarem?

obs: se só a placa termica nao adiantar, um evercool bufallo é boa compra?

vlw ae :yes:

ps: moderaçao, se aqui nao for a area correta pra coolers e pasta termicas, me desculpem :p
 
Fala, bibafreedom! :p

Rapaz, temps tão altas em idle sugerem algum problema na fixação do cooler, que no caso dos box da Intel, são terríveis. Veja como está o encaixe dele.

A aplicação de uma pasta térmica de boa qualidade, e a aquisição de um bom cooler, apesar de no seu caso não serem obrigatórias, são sempre uma boa pedida.

No caso das pastas térmicas, sugeriria a Arctic Silver 5, a Arctic Cooling MX-2, ou a Noctua NT-H1, sendo que esta última seria a que eu recomendaria.

No caso dos coolers, não tenho muito conhecimento sobre bons coolers de baixo custo, mas, ouço falar bem desse Buffalo. Talvez o pessoal possa sugerir também algum outro modelo.

Boa sorte, e um abraço!

P.S.: Larga mão se ser fresco e bota esse E8500 pra trabalhar aí a uns 3.6 GHz! :yes:
 
Com certeza essas temp em idle tá alta ...já tentou limpar seu cooler cooler, dissipador?
como tá a refrigeração no seu gabinete ?
da uma organizada nos cabos, tentando formar um tubo e deixando bastante espaço dentro do gabiente ...
creio que no seu caso não seja necessário a troca do cooler pois essas temps não são por causa do seu cooler ...pois e8500 com cooler box fica bem abaixo disso em seu estado normal..
 
Zalman STGH1

Muito boa, pelos reviews ela se saiu melhor q a Artic Silver 5 e a forma de aplicacao dela eh excelente
 
só uso Artic Silver 5 aqui.
 
AS5 mt boa...
as pastas térmicas da zalman são boas tb.
sobre o cooler vc pode ver um Buffalo como foi dito acima, ou um CM HyperTX2.

amplexos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo