• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicação de periférico ou solução para melhorar audio

LucasJank

New Member
Registrado
Boa tarde galera!

Tenho um monitor Gamemax GMX27C144 e utilizo a saída p2 dele para conectar meu Edifier M203BT. O problema é que a qualidade de áudio dessa saída P2 é fraca demais, com graves praticamente inexistentes, mas preciso dessa saída pois uso tanto console (xbox one) quanto o pc neste monitor (através de um hub HDMI). Após muito pesquisar encontrei uns extratores de áudio HDMI, onde eu consigo mandar somente a imagem para o monitor e conecto o p2 do som diretamente neste extrator. A qualidade de áudio melhorou absurdamente, porém por algum motivo o som estéreo inverteu o lado (som direito saindo na caixa esquerda e vice versa). Comprei outro extrator de modelo diferente e o problema se manteve. Testei com outro som 2.1 e com um headset e acontece a mesma coisa. Quando ligo o console ou pc diretamente no monitor (sem usar um hub hdmi ou o extrator) o estéreo volta a funcionar corretamente, mas voltamos à questão da baixa qualidade de áudio.

Alguém teria indicação de algum equipamento ou alguma dica que possa me ajudar? Pode ser tanto para melhorar o áudio do monitor, corrigir o estéreo, usar outra coisa no lugar do extrator...

O esquema da coisa toda: https://ibb.co/510NXQ6
 
Cara... eu sei que é meio básico, mas se o que te incomoda é o som invertido, não bastaria você inverter as posições das caixas e fim?
 
Cara... eu sei que é meio básico, mas se o que te incomoda é o som invertido, não bastaria você inverter as posições das caixas e fim?
Cara então, é assim mesmo que eu tenho usado na real, mas queria deixar tudo do jeito certo entende.
 
Cara então, é assim mesmo que eu tenho usado na real, mas queria deixar tudo do jeito certo entende.

Você trocou de cabo também? Isso está parecendo cabo de baixa qualidade que foi montado invertido...
 
Você trocou de cabo também? Isso está parecendo cabo de baixa qualidade que foi montado invertido...
Não troquei, um lado dos cabos sai direto das caixas e o outro lado plugo no subwoofer. Os cabos estão ligados corretamente, tanto que como eu comentei no inicio quando eu não utilizo o extrator de áudio o estéreo funciona corretamente. Eu to achando que dei azar mesmo e comprei dois extratores com defeito.
 
Boa tarde galera!

Tenho um monitor Gamemax GMX27C144 e utilizo a saída p2 dele para conectar meu Edifier M203BT. O problema é que a qualidade de áudio dessa saída P2 é fraca demais, com graves praticamente inexistentes, mas preciso dessa saída pois uso tanto console (xbox one) quanto o pc neste monitor (através de um hub HDMI). Após muito pesquisar encontrei uns extratores de áudio HDMI, onde eu consigo mandar somente a imagem para o monitor e conecto o p2 do som diretamente neste extrator. A qualidade de áudio melhorou absurdamente, porém por algum motivo o som estéreo inverteu o lado (som direito saindo na caixa esquerda e vice versa). Comprei outro extrator de modelo diferente e o problema se manteve. Testei com outro som 2.1 e com um headset e acontece a mesma coisa. Quando ligo o console ou pc diretamente no monitor (sem usar um hub hdmi ou o extrator) o estéreo volta a funcionar corretamente, mas voltamos à questão da baixa qualidade de áudio.

Alguém teria indicação de algum equipamento ou alguma dica que possa me ajudar? Pode ser tanto para melhorar o áudio do monitor, corrigir o estéreo, usar outra coisa no lugar do extrator...

O esquema da coisa toda: https://ibb.co/510NXQ6
É isso que vai fazer voce feliz: Creative Sound Blaster Z SE Internal PCI-e Gaming Sound Card and DAC, 24-bit / 192 kHz, 116 dB SNR, ASIO, 600Ω
 
Eu to achando que dei azar mesmo e comprei dois extratores com defeito.
É, eu não duvidaria. Comprei um extrator de áudio HDMI, com saídas SPDIF e RCA Estéreo. A saída estéreo nem o circuito de DAC tinha... O controle de qualidade é ruim demais neste tipo de aparelho.

Aliás, NavCeker, jamais comprem nada dessa marca china.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo