Prezados,
Um raio provocou a morte do meu conversor digital. Provavelmente o surto veio direto pela antena do conversor via cabo coaxial e o mesmo se propagou até o televisor pelo HDMI. Provavelmente algum controlador de vídeo queimou, pois o televisor não processa imagem ou som pelo HDMI. E pelas analógicas apresenta apenas o áudio. Mais nada na casa queimou nem mesmo a luz oscilou. Pois bem, estou estudando um aterramento e proteções para ADSL e coaxial. Pois todo o resto esta ligado em boas réguas de proteção.
Meu televisor é uma Plasma Panasonic 42" modelo PV80LB. Agora em Dezembro iria completar 4 anos de vida.
É a primeira vez que algo assim me acontece, nunca tive um equipamento queimado e por isso não tenho ideia de uma boa assistência técnica. Conheço sim estórias assombrosas sobre a vigarisse de muitas autorizadas e profissionais gatunos. E por isso, venho aos amigos solicitar a indicação de uma assistência técnica ou profissional confiáveis aqui em São Paulo-SP.
Ah um detalhe, o meu receiver sofreu algum trauma parecido com o da TV. Não processa nada pela saída HDMI, apenas recebe conteúdo pelas entradas HDMI e reproduz o áudio. Mas isso aconteceu antes, quando num ato de grande inteligência eu retirei e tirei o cabo HDMI sem desligar o receiver (mais de uma vez inclusive, estava realizando testes e tratei o HDMI como se fosse uma conexão USB ).
Aguardo sugestões. Obrigado.
Um raio provocou a morte do meu conversor digital. Provavelmente o surto veio direto pela antena do conversor via cabo coaxial e o mesmo se propagou até o televisor pelo HDMI. Provavelmente algum controlador de vídeo queimou, pois o televisor não processa imagem ou som pelo HDMI. E pelas analógicas apresenta apenas o áudio. Mais nada na casa queimou nem mesmo a luz oscilou. Pois bem, estou estudando um aterramento e proteções para ADSL e coaxial. Pois todo o resto esta ligado em boas réguas de proteção.
Meu televisor é uma Plasma Panasonic 42" modelo PV80LB. Agora em Dezembro iria completar 4 anos de vida.
É a primeira vez que algo assim me acontece, nunca tive um equipamento queimado e por isso não tenho ideia de uma boa assistência técnica. Conheço sim estórias assombrosas sobre a vigarisse de muitas autorizadas e profissionais gatunos. E por isso, venho aos amigos solicitar a indicação de uma assistência técnica ou profissional confiáveis aqui em São Paulo-SP.
Ah um detalhe, o meu receiver sofreu algum trauma parecido com o da TV. Não processa nada pela saída HDMI, apenas recebe conteúdo pelas entradas HDMI e reproduz o áudio. Mas isso aconteceu antes, quando num ato de grande inteligência eu retirei e tirei o cabo HDMI sem desligar o receiver (mais de uma vez inclusive, estava realizando testes e tratei o HDMI como se fosse uma conexão USB ).
Aguardo sugestões. Obrigado.