• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Pessoal, vou montar um novo PC e do antigo só aproveitarei o HD e gabinete, seria pra uso casual e jogos em Full HD por enquanto, pretendo migrar para 2K ou 4k mais pra frente.
Vou comprar algumas peças da China: CPU, Mobo, memórias. Vou listar a configuração e depois as dúvidas.

Processador: RYZEN 5 5600
Placa Mãe: ASUS B550M PLUS ou ASUS B450M TUF PRO S
Memória: 2x8 Asgard Loki w2 3200MHz
SSD: M.2 NVME de 512GB
Placa de Vídeo: RTX 3060ti
Fonte: ?
CPU cooler: ?

Minhas dúvidas seriam, placa mãe se compensa ir na 550( diferenca de R$200) quais vantagens teriam?
Qual fonte utilizar com bom custo benefício?
Air cooler ou cooler stock, e quais?
Se essas memórias são boas vi bons comentários delas, e se algum SSD vendido na china(Netac, Asgard) são de boa qualidade.
Em relação a Vga quais marcas/modelos recomendariam? levando em conta garantia, rma etc....

Agradeço desde já.
Algumas sugestões de fonte:
https://www.kabum.com.br/produto/114270/fonte-xpg-pylon-750w-80-plus-bronze (03 anos de garantia)
https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular (10 anos de garantia)
https://www.kabum.com.br/produto/103282/fonte-xpg-core-reactor-850w-atx-80-plus-gold-modular (10 anos de garantia)
https://www.terabyteshop.com.br/pro...-plus-gold-pfc-ativo-semi-modular-sf-850p14xe (05 anos de garantia)

Algumas sugestões de cooler:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...essador-pcyes-notus-b-120mm-intel-amd-pcyacnb (aircooler)
https://www.kabum.com.br/produto/112646/water-cooler-pcyes-sangue-frio-2-240mm-psf2240h40ptsl (watercooler)

1) B450 utilizará PCIe 3.0 enquanto essa B550 utilizará PCIe 4.0, acho que essa seria a maior diferença. Ambas ótimas placas-mãe mas como você fará upgrade de GPU "mais pra frente", a B550 pode oferecer uma performance levemente melhor com novas placas de vídeo que estão por vir, mas atualmente essa diferença é minúscula em placas de vídeo high-end (talvez 2 fps? :haha:), enquanto bem notável em placas de vídeo de entrada, tipo RX 6400 e RX 6500XT.
2) Deixei algumas sugestões de fonte acima, creio que a XPG Core Reactor seja um bom custo benefício com relação à qualidade e desempenho, e com 10 anos de garantia.
3) As memórias são boas sim, oferecem um bom desempenho para o preço mas é aquilo, produto importado possui preço atraente mas nunca espere precisar da garantia. Creio que SSDs NETAC e Asgard são produtos OK, porém não tenho tanto conhecimento sobre eles. Recomendo verificar com os colegas do fórum nesse tópico: https://forum.adrenaline.com.br/threads/ssds-da-china-valem-a-pena.651696/unread .
4) Eu particularmente tentaria MSI ou Gigabyte por geralmente possuírem 03 ou 04 anos de garantia e terem reputação de resolver eventuais problemas de RMA que possam ocorrer. Acho que vai depender muito da situação, isto é, se uma 3060TI de marca X está com 1 ano de garantia contra uma 3060TI de marca Y com 03 anos de garantia e somente 100 ou 200 reais a mais, averiguo o serviço pós-venda e se parecer bom (pesquisando, vendo reviews...), iria de marca Y sem pensar duas vezes. Evitaria modelos com somente 1 fan e verificaria análises de temperatura, acabamento e por aí vai.
 
Alguém pode me ajudar a montar uma boa configuração? Meu plano é jogar em 1080 ou 2k em 60 fps, vou jogar em uma tv 4k,pensei em pegar uma b450 aorus, memória ram 2x8 gloway 3600mhz,rx 6600, processador achei um 3500 barato na minha cidade, 400 reais, a outra opção seria importar um 5500 usado por 620,fonte não sei qual é boa até 300, ao todo pretendo gastar uns 4k
 
Opa, pessoal. Estou montando um PC com orçamento baixo e estou em dúvida

Eu poderia pegar um Ryzen 5 5600G com 2x8 GB de ram 3600MHz. Com o setup inteiro ficaria uns R$ 2,500

A outra opção seria pegar esse kit xeon do AliExpress https://a.aliexpress.com/_mMdzQTY e uma GTX 1060 de 5GB, assim o preço baixaria pra uns R$ 2,100.

A vantagem desse kit xeon é que eu teria mais desempenho em jogos do que com o Ryzen, eu conseguiria jogar tudo o que eu gostaria no momento, e sairia até mais barato, porém, as memórias ainda são DDR3 e de frequência baixa, a placa mãe duvidosa e, o processador, por mais que em jogos junto com a 1060 se saia melhor que o Ryzen, não sei se seria melhor pra usar no desktop, o que seria crucial pois eu pretendo trabalhar no PC também

A vantagem do Ryzen é que ele é um processador melhor e as memórias seriam bem melhores também, porém eu não conseguiria jogar um Warzone ou algo assim (o que seria possível com o kit xeon) , e sairia uns 400 reais mais caro. E claro, eu poderia fazer futuros upgrades, como botar uma placa de vídeo dedicada. Alguém pode opinar sobre essas opções?
 
Sem duvida nenhuma a opção com a placa de vídeo. A performance desses processadores com vídeo integrado, mesmo os melhores, é caquética, não dá nem pra comparar com a de uma 1060. A não ser que vc esteja planejando nos próximos meses colocar uma placa de vídeo, a segunda opção é muito melhor. Ai lá na frente caso queira uma placa de vídeo melhor, vende tudo.
 
Eu acho melhor ou ir de Xeon ou pegar um Ryzen mais barato com a 1060, APU no Aliexpress não acho uma boa porque muita gente precisa do RMA, e se der algum b.o você vai tá no sal porque não tem garantia lá. E mesmo que as APUs tenham salvado a galera hoje não acho que compensa não, uma 1060 reformulada da uma surra na melhor Vega mesmo que fosse por exemplo pareada com um Ryzen 1400 (exceto competitivo). E pra fazer funcionar 3600mhz em APU não é fácil hein

Mas tirando APU recomendo qualquer CPU de lá
 
Última edição:
Também pretendo montar um PC gamer, pensei em investir entre R$5000 a R$6.000. Pensei num Ryzen 5, numa Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus,, numa memoria Crucial Ballistix 3200 MHz.

Ainda estou pesquisando os outros hardwares, o que recomendam para estes valores?

 
Amigos, preciso de dicas para montar um PC voltado a trabalho.

Meu uso se restringirá a Office (Word e Excel), além de navegação na internet, na qual acesso sistema judicial e preciso manter diversas abas abertas simultaneamente. Dois monitores são necessários, e se possível, gostaria de indicações também.

Não tenho pretensão de rodar games nessa máquina.

Estou bem desatualizado sobre hardware, consigo montar algo decente na faixa de R$ 4.000,00?
 
Meu primeiro post aqui.
Estou querendo montar um pc lá pro final do ano ou inicio de 2023 é uma boa época pra montar?
esse preço está bom? frete já incluso o gabinete vou comprar dps e infelizmente só a jadlog tem filial aqui de empresa privada ,-,
a terabyte é boa?
 
Meu primeiro post aqui.
Estou querendo montar um pc lá pro final do ano ou inicio de 2023 é uma boa época pra montar?
esse preço está bom? frete já incluso o gabinete vou comprar dps e infelizmente só a jadlog tem filial aqui de empresa privada ,-,
a terabyte é boa?


Colega, hoje é a melhor época para se montar um pc desde de 2019, os preços dispararam depois disso devido à mineração e pandemia.

A questão é que hoje em dia ninguém consegue mais palpitar sobre o dia seguinte. O que temos de sólido é que as placas de vídeo estão em tendência de queda, mas ninguém sabe até quando. Se a cripto subir, as placas sobem. Sabemos também que peças de PC perdem valor quanto mais se distanciam da data de lançamento delas e novas tecnologias chegam.

Baseado nisso, acho que em 2023 esse setup aí da foto estará defasado e não deve rodar muita coisa não.

HOJE um bom setup para quem quer vídeo integrado é o Ryzen 5 5600G ou Ryzen 7 5700G com uma placa mãe B450 de QUALIDADE com dissipadores no VRM e tal.
Eu iria numa fonte mais segura também, 400w dão conta desse setup mas caso você queira uma placa de vídeo no futuro, sugiro uma fonte 550w a 650w.

Quanto a Terabyte é segura sim, já adquiri várisa peças e chegaram sem problema nenhum. A única coisa que aconteceu na minha última compra foi que demoraram uns 3 dias para postar depois do pagamento aprovado.
 
Colega, hoje é a melhor época para se montar um pc desde de 2019, os preços dispararam depois disso devido à mineração e pandemia.

A questão é que hoje em dia ninguém consegue mais palpitar sobre o dia seguinte. O que temos de sólido é que as placas de vídeo estão em tendência de queda, mas ninguém sabe até quando. Se a cripto subir, as placas sobem. Sabemos também que peças de PC perdem valor quanto mais se distanciam da data de lançamento delas e novas tecnologias chegam.

Baseado nisso, acho que em 2023 esse setup aí da foto estará defasado e não deve rodar muita coisa não.

HOJE um bom setup para quem quer vídeo integrado é o Ryzen 5 5600G ou Ryzen 7 5700G com uma placa mãe B450 de QUALIDADE com dissipadores no VRM e tal.
Eu iria numa fonte mais segura também, 400w dão conta desse setup mas caso você queira uma placa de vídeo no futuro, sugiro uma fonte 550w a 650w.

Quanto a Terabyte é segura sim, já adquiri várisa peças e chegaram sem problema nenhum. A única coisa que aconteceu na minha última compra foi que demoraram uns 3 dias para postar depois do pagamento aprovado.
não tenho a intenção de rodar lançamentos jogo mais emulador msm tipo wiiU,ps2 por esse preço tem algo melhor? e relação a gpu não tenho mt vontade de comprar não
 
Opa, pessoal. Estou montando um PC com orçamento baixo e estou em dúvida

Eu poderia pegar um Ryzen 5 5600G com 2x8 GB de ram 3600MHz. Com o setup inteiro ficaria uns R$ 2,500

A outra opção seria pegar esse kit xeon do AliExpress https://a.aliexpress.com/_mMdzQTY e uma GTX 1060 de 5GB, assim o preço baixaria pra uns R$ 2,100.

A vantagem desse kit xeon é que eu teria mais desempenho em jogos do que com o Ryzen, eu conseguiria jogar tudo o que eu gostaria no momento, e sairia até mais barato, porém, as memórias ainda são DDR3 e de frequência baixa, a placa mãe duvidosa e, o processador, por mais que em jogos junto com a 1060 se saia melhor que o Ryzen, não sei se seria melhor pra usar no desktop, o que seria crucial pois eu pretendo trabalhar no PC também

A vantagem do Ryzen é que ele é um processador melhor e as memórias seriam bem melhores também, porém eu não conseguiria jogar um Warzone ou algo assim (o que seria possível com o kit xeon) , e sairia uns 400 reais mais caro. E claro, eu poderia fazer futuros upgrades, como botar uma placa de vídeo dedicada. Alguém pode opinar sobre essas opções?
Olha, tive uma experiencia até boa com xeon. Vendi meu i7 4º geração pensando em migrar para ryzen em 2021, porem quando fui ver os preços de hardware estava os olhos da cara, pra não passar o ano todo sem computador peguei esse mesmo kit 2650v2/16gb/x79 que você postou.

É um bom processador, mas tem performance parecida com meu antigo i7 4º geração onde em alguns jogos como csgo/valorant (>200fps, >130fps) um pouco menor em outros poucos jogos que se aproveitam mais de varios cores como a serie assasys creed teve performance ligeiramente melhor que o i7 4790.

Se realmente for de xeon, pega o 2640v3/16gb/x99 que é bem melhor, já usa DDR4 ECC, mas claro isso não tem upgrade e você vai morrer nesse processador, usar até dar defeito e depois trocar.
Com o preço das placas de video caindo eu realmente iria de 5600g, porque na boa cara esse processador é um canhao pra jogar, vai se divertir com jogos de esports tranquilamente com a APU, mesmo se usar um monitor de 144hz vai segurar. Mas a magica acontece quando você colocar um GPU nesse sistema, colocou uma GPU vai ter um pc pra durar anos.

Ainda tenho um kit xeon x79 rodando, computador da minha esposa que usa pra promob, revit+enscape, cad e softwares de designers, vou jogar minha 1070 pra esse computador e comprar outra pra colocar no lugar. Para o uso da minha esposa o xeon brilha demais, chega dar gosto de ver.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, queria montar um desktop com video integrado a princípio, para depois talvez colocar uma RTX 3600 Ti.
Digo talvez porque pretendo assinar o Xcloud, então se o serviço for suficiente deixo o pc com gráfico integrado pra jogar RTS e coisas mais leves e jogo os lançamentos no Xcloud.
Na hipótese do serviço não me agradar aí sim pegaria uma RTX 3600 Ti depois.
O propósito do pc é também para trabalho com PDFs, word, excell e navegador com varias abas abertas.

Processador - Ryzen 5 5600G
Placa mãe - Asus Prime B450M Gaming II
Memória - DDR 4 Zadak twist 16gb 3200mhz
SSD - Zadak TWSG3 512GB Pcie Gen 3x4 M.2 NVMe (seriam dois desse)
Fonte - Super Flower Legion /gx /pro 550W 80 plus gold, PFC ativo, semi-modular
Gabinete - Montech air 900 msh, mid tower, ATX com 2 fans

PS: Será que esse processador vai gargalar uma possível futura RTX 3600Ti?
A config está boa?
A ideia seria jogar em full hd, obviamente no low/medio com o video integrado.

Agradeço desde já a ajuda!! :vai:
 
Boa noite tudo bem?
Uma informação e uma dica.
Meu primo mora na Suécia e ele irá me ajudar com umas peças.
Ele repassou essas peças de um amigo sueco.
Gostaria de saber se é viável. Porque entramos em um acordo de pagamentos mensal.

Core i5 12400f
Placa mãe B660m d3sh dd4.
2 x SSD NVE M.2 970 EVO plus 500
SSD SATA CRUCIAL 250G
Memória 32g vengeance 3200. CL16
RTX 2060 (já adiantou que é mineração)
Ou
1080 TI que foi de jogos do filho do sueco.
Eu não entendo, mas creio que é ruim essa tal mineração.
A RTX 2060 sem limpeza ele faz por 1500 e alguns quebrados.
As demais peças ele vai ficar.

Estou me formando em programador, e caso esse setup consegue rodar meus programas e alguns momentos de diversão para jogos?
 
Pessoal, boa tarde.
Mais um pedindo ajuda aqui...

Hoje tenho: i7 4970k + Gigabye Z97 + 32Gb RAM + SSD + 1080Ti + Fonte Seasonic 620W
Quero trocar apenas CPU+MB+RAM.
Quase que decidido por AMD, o que melhor encontrei no BR foi:
R5 5600 - R$1.140,00 (Pichau e Kabum)
R5 5600X - R$1.360,00 (Pichau, Kabum e Tera)
R7 5700X - R$1.700,00 (Pichau, Kabum e Tera)
R7 5800X - R$1.900,00 (Pichau e Kabum)
Qual desses vale a pena? Claro que quero o melhor deles, mas às vezes pagamos 50% a mais por 10% a mais de desempenho.

Sobre as MBs, tenho grande preferência por ATX (tenho um gabinete full), encontrei:
- MSI Tomahawk B550 - R$1.200,00
- Asus Z570-Plus - R$1.345,00
Li alguns relatos de problemas com as Asus, é algo só de algum modelo ou de uma linha toda?

Memórias, não tenho preferência, se possível sem LEDs e/ou RGB. Qual valem mais a penas? Inicialmente iria em 2x8GB e depois compro outro par.

Como disse acima, hoje tenho uma 1080Ti, mas até o final do ano devo partir para a linha 4xxx, então já queria um kit legal.

Agradeço a ajuda e sintam-se à vontade para alterar os itens ou indicar outras opções.

Valeu!
 
Algumas sugestões de fonte:
https://www.kabum.com.br/produto/114270/fonte-xpg-pylon-750w-80-plus-bronze (03 anos de garantia)
https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular (10 anos de garantia)
https://www.kabum.com.br/produto/103282/fonte-xpg-core-reactor-850w-atx-80-plus-gold-modular (10 anos de garantia)
https://www.terabyteshop.com.br/pro...-plus-gold-pfc-ativo-semi-modular-sf-850p14xe (05 anos de garantia)

Algumas sugestões de cooler:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...essador-pcyes-notus-b-120mm-intel-amd-pcyacnb (aircooler)
https://www.kabum.com.br/produto/112646/water-cooler-pcyes-sangue-frio-2-240mm-psf2240h40ptsl (watercooler)

1) B450 utilizará PCIe 3.0 enquanto essa B550 utilizará PCIe 4.0, acho que essa seria a maior diferença. Ambas ótimas placas-mãe mas como você fará upgrade de GPU "mais pra frente", a B550 pode oferecer uma performance levemente melhor com novas placas de vídeo que estão por vir, mas atualmente essa diferença é minúscula em placas de vídeo high-end (talvez 2 fps? :haha:), enquanto bem notável em placas de vídeo de entrada, tipo RX 6400 e RX 6500XT.
2) Deixei algumas sugestões de fonte acima, creio que a XPG Core Reactor seja um bom custo benefício com relação à qualidade e desempenho, e com 10 anos de garantia.
3) As memórias são boas sim, oferecem um bom desempenho para o preço mas é aquilo, produto importado possui preço atraente mas nunca espere precisar da garantia. Creio que SSDs NETAC e Asgard são produtos OK, porém não tenho tanto conhecimento sobre eles. Recomendo verificar com os colegas do fórum nesse tópico: https://forum.adrenaline.com.br/threads/ssds-da-china-valem-a-pena.651696/unread .
4) Eu particularmente tentaria MSI ou Gigabyte por geralmente possuírem 03 ou 04 anos de garantia e terem reputação de resolver eventuais problemas de RMA que possam ocorrer. Acho que vai depender muito da situação, isto é, se uma 3060TI de marca X está com 1 ano de garantia contra uma 3060TI de marca Y com 03 anos de garantia e somente 100 ou 200 reais a mais, averiguo o serviço pós-venda e se parecer bom (pesquisando, vendo reviews...), iria de marca Y sem pensar duas vezes. Evitaria modelos com somente 1 fan e verificaria análises de temperatura, acabamento e por aí vai.
Obrigado, já encomendei as peças faltam somente o air cooler e a Vga(esperando uma boa promo). Optei pela b450m, a fonte fui de core reactor 850w, e o SSD optei pelo Kingston NV1, e de entrada mas pra quem usa HD já e uma boa evolução.
 
Entre as opções de APU ou Xeon + placa de vídeo, com certeza vá com a segunda opção.

Se for ir no kit Xeon, opte por kit X99, não vá para kits x79, são mais antigos e utilizam na maioria das vezes memórias DDR3, muito defasadas. Recomendo Xeon E5-2640v3, é que tem o melhor custo e performance em jogos, se comparado a processadores Ryzen de primeira e segunda geração, mas se conseguir encontrar um Xeon E5-2666v3 ou 2678v3 por bons preços, também vale a pena.

E claro, já que ira comprar via Aliexpress, você também consegue achar GTX 1660 por bons preços, é uma placa superior a GTX 1060.
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde.
Mais um pedindo ajuda aqui...

Hoje tenho: i7 4970k + Gigabye Z97 + 32Gb RAM + SSD + 1080Ti + Fonte Seasonic 620W
Quero trocar apenas CPU+MB+RAM.
Quase que decidido por AMD, o que melhor encontrei no BR foi:
R5 5600 - R$1.140,00 (Pichau e Kabum)
R5 5600X - R$1.360,00 (Pichau, Kabum e Tera)
R7 5700X - R$1.700,00 (Pichau, Kabum e Tera)
R7 5800X - R$1.900,00 (Pichau e Kabum)
Qual desses vale a pena? Claro que quero o melhor deles, mas às vezes pagamos 50% a mais por 10% a mais de desempenho.

Sobre as MBs, tenho grande preferência por ATX (tenho um gabinete full), encontrei:
- MSI Tomahawk B550 - R$1.200,00
- Asus Z570-Plus - R$1.345,00
Li alguns relatos de problemas com as Asus, é algo só de algum modelo ou de uma linha toda?

Memórias, não tenho preferência, se possível sem LEDs e/ou RGB. Qual valem mais a penas? Inicialmente iria em 2x8GB e depois compro outro par.

Como disse acima, hoje tenho uma 1080Ti, mas até o final do ano devo partir para a linha 4xxx, então já queria um kit legal.

Agradeço a ajuda e sintam-se à vontade para alterar os itens ou indicar outras opções.

Valeu!
Se vc não faz nenhum trabalho que se beneficie de mais de 12 threads, vai no 5600X mesmo. No entanto, o que eu recomendo é vc esperar para trocar logo tudo de uma vez. Vc vai pegar uma 4xxx e até lá já terá saído uma nova linha de processadores AMD. E trocar hoje vc até vai ter um bom ganho sim, pq a 1080TI é absurdamente forte e o 4790k sempre foi extremamente defasado pra essa placa, mas será um ganho por pouco tempo. Acho mais inteligente segurar o ímpeto. Capaz de com investimento de 2.5k vc pegar um Ryzen 6600+mobo se esperar. Melhor que gastar +- isso nos kits atuais que já já estarão bastante desatualizados (linha nova promete ser MUITO mais rápida).
 
Se vc não faz nenhum trabalho que se beneficie de mais de 12 threads, vai no 5600X mesmo. No entanto, o que eu recomendo é vc esperar para trocar logo tudo de uma vez. Vc vai pegar uma 4xxx e até lá já terá saído uma nova linha de processadores AMD. E trocar hoje vc até vai ter um bom ganho sim, pq a 1080TI é absurdamente forte e o 4790k sempre foi extremamente defasado pra essa placa, mas será um ganho por pouco tempo. Acho mais inteligente segurar o ímpeto. Capaz de com investimento de 2.5k vc pegar um Ryzen 6600+mobo se esperar. Melhor que gastar +- isso nos kits atuais que já já estarão bastante desatualizados (linha nova promete ser MUITO mais rápida).
E aí, Marcelo...
Não, nenhum uso específico que necessite + de 12 threads. É mais para jogar eventualmente.
Estou querendo trocar agora pois surgiu uma boa oportunidade de vender o trio atual (VGA+MB+MEM = R$1.700,00).
Assisti vários reviews, realmente vale mais a pena o 5600 (talvez nem o X).
Sobre aguardar mais, até poderia, mas perderia essa oportunidade de venda. Sei que a linha AMD será renovada, porém imagino que venha com um preço alto, até pelo uso de DDR5.
Pesquisarei um pouco mais sobre essa nova linha e ver o que estão falando...

Valeu, abraço!
 
E aí, Marcelo...
Não, nenhum uso específico que necessite + de 12 threads. É mais para jogar eventualmente.
Estou querendo trocar agora pois surgiu uma boa oportunidade de vender o trio atual (VGA+MB+MEM = R$1.700,00).
Assisti vários reviews, realmente vale mais a pena o 5600 (talvez nem o X).
Sobre aguardar mais, até poderia, mas perderia essa oportunidade de venda. Sei que a linha AMD será renovada, porém imagino que venha com um preço alto, até pelo uso de DDR5.
Pesquisarei um pouco mais sobre essa nova linha e ver o que estão falando...

Valeu, abraço!
Imagino que seja CPU+MB+MEM. Realmente uma ótima oportunidade de venda. Não vale nem 1k esse kit ai, caso a pessoa se informe minimamente bem. Vende logo, pega o 5600 e tá ótimo.
 
Imagino que seja CPU+MB+MEM. Realmente uma ótima oportunidade de venda. Não vale nem 1k esse kit ai, caso a pessoa se informe minimamente bem. Vende logo, pega o 5600 e tá ótimo.
Isso, CPU+MB+MEM. Sim, está pagando um valor acima, mas eu montarei o PC todo (indicarei a compra do restante), instalarei e configurarei tudo, acho que será bom para todos.
Obrigado, novamente.
Abraço.
 
Fala galera, boa noite!

Pretendo montar um PC voltado para trabalho, focado em Photoshop e Illustrator.
Estou vindo de um iMac que ficou muito velho (e um novo está muito caro).
Não manjo muito de peças, mas pelo o que andei pesquisando, essa me parece ser uma configuração interessante.
Vocês poderiam dar uma olhada e me dizer se está ok, por favor?

• Ryzen 7 5700g (como não pretendo jogar, pensei manter a placa de vídeo integrada ou colocar uma 1050ti que tenho em outro PC, pelo menos no começo)
• Placa mãe Gigabyte B550M DS3H
• 32gb (2x16) 3200MHz
• SSD XPG S41 TUF 512gb M.2
• HDD 2tb
• Fonte XPG Core Reactor 650W Plus Gold Modular
• Cooler de processador Scythe Kotetsu Mark II
• Gabinete ATX Sharkoon M25-W

O que vocês acham?
Abraços.
 
Alguém pode me ajudar a montar uma boa configuração? Meu plano é jogar em 1080 ou 2k em 60 fps, vou jogar em uma tv 4k,pensei em pegar uma b450 aorus, memória ram 2x8 gloway 3600mhz,rx 6600, processador achei um 3500 barato na minha cidade, 400 reais, a outra opção seria importar um 5500 usado por 620,fonte não sei qual é boa até 300, ao todo pretendo gastar uns 4k
Se for importar a placa-mãe, trocaria a B450M Aorus pela B450M ASUS Pro S por ter mais qualidade, mas se a diferença de preço for grande pode ir na Aorus. Memórias só pegaria 3600MHz se a diferença for pouca no valor. Processador tentaria esticar e pegar o Ryzen 5600 (sem o X). Fonte é algo que não se economiza, então acho que iria nessa: https://www.terabyteshop.com.br/pro...00fl-600w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b600fl
Sobre GPU tenta ir na RX 6600XT mas se não der, vai na RX 6600 mesmo que estará bem servido.

não tenho a intenção de rodar lançamentos jogo mais emulador msm tipo wiiU,ps2 por esse preço tem algo melhor? e relação a gpu não tenho mt vontade de comprar não
Então junta uma grana até o ano que vem (que é quando de fato você irá comprar) e volta aqui com o orçamento limite do que você pode comprar. Geralmente placas da NVIDIA se dão melhor com emuladores, então fortemente indico comprar GPU dedicada para isso, mesmo que não tenha vontade e sim pela necessidade e por ser uma opção melhor nesse quesito.

Boa tarde pessoal, queria montar um desktop com video integrado a princípio, para depois talvez colocar uma RTX 3600 Ti.
Digo talvez porque pretendo assinar o Xcloud, então se o serviço for suficiente deixo o pc com gráfico integrado pra jogar RTS e coisas mais leves e jogo os lançamentos no Xcloud.
Na hipótese do serviço não me agradar aí sim pegaria uma RTX 3600 Ti depois.
O propósito do pc é também para trabalho com PDFs, word, excell e navegador com varias abas abertas.

Processador - Ryzen 5 5600G
Placa mãe - Asus Prime B450M Gaming II
Memória - DDR 4 Zadak twist 16gb 3200mhz
SSD - Zadak TWSG3 512GB Pcie Gen 3x4 M.2 NVMe (seriam dois desse)
Fonte - Super Flower Legion /gx /pro 550W 80 plus gold, PFC ativo, semi-modular
Gabinete - Montech air 900 msh, mid tower, ATX com 2 fans

PS: Será que esse processador vai gargalar uma possível futura RTX 3600Ti?
A config está boa?
A ideia seria jogar em full hd, obviamente no low/medio com o video integrado.

Agradeço desde já a ajuda!! :vai:
Essa configuração estará boa para jogar no low por enquanto, e não irá gargalar com a 3060TI.
Sobre as memórias, certifique-se de que serão DOIS pentes de 8GB ou 16GB, totalizando 16GB/32GB. Não utilize apenas um pente de memória. Boa sorte!

Boa noite tudo bem?
Uma informação e uma dica.
Meu primo mora na Suécia e ele irá me ajudar com umas peças.
Ele repassou essas peças de um amigo sueco.
Gostaria de saber se é viável. Porque entramos em um acordo de pagamentos mensal.

Core i5 12400f
Placa mãe B660m d3sh dd4.
2 x SSD NVE M.2 970 EVO plus 500
SSD SATA CRUCIAL 250G
Memória 32g vengeance 3200. CL16
RTX 2060 (já adiantou que é mineração)
Ou
1080 TI que foi de jogos do filho do sueco.
Eu não entendo, mas creio que é ruim essa tal mineração.
A RTX 2060 sem limpeza ele faz por 1500 e alguns quebrados.
As demais peças ele vai ficar.

Estou me formando em programador, e caso esse setup consegue rodar meus programas e alguns momentos de diversão para jogos?
1080 TI tem um desempenho superior à RTX 2060. Na verdade a 1080TI equivale a uma 2070Super, porém sem Ray Tracing e tecnologias mais recentes é claro. Se essa 1080TI estiver em boas condições acho que iria nela, mesmo ela consumindo mais energia, porém depende muito do estado de ambas as placas, do quão conservadas estão, etc.

Fala galera, boa noite!

Pretendo montar um PC voltado para trabalho, focado em Photoshop e Illustrator.
Estou vindo de um iMac que ficou muito velho (e um novo está muito caro).
Não manjo muito de peças, mas pelo o que andei pesquisando, essa me parece ser uma configuração interessante.
Vocês poderiam dar uma olhada e me dizer se está ok, por favor?

• Ryzen 7 5700g (como não pretendo jogar, pensei manter a placa de vídeo integrada ou colocar uma 1050ti que tenho em outro PC, pelo menos no começo)
• Placa mãe Gigabyte B550M DS3H
• 32gb (2x16) 3200MHz
• SSD XPG S41 TUF 512gb M.2
• HDD 2tb
• Fonte XPG Core Reactor 650W Plus Gold Modular
• Cooler de processador Scythe Kotetsu Mark II
• Gabinete ATX Sharkoon M25-W

O que vocês acham?
Abraços.
Junto com a 1050TI ficará bem decente. Parece bacana pra mim. :joia:
 
Boa tarde pessoal, estou pensando em comprar um PC, porém estou em dúvida qual pegar, qual configuração dessas é a melhor?? Agradeço quem puder me tirar essa dúvida!

1° i7 2600 3.8Ghz, Placa mãe: H61 socket Lga 1155. Placa de vídeo: rx 560 4gb DDR 5 128 bits.
Memória: 16gb ddr3 1600mhz.
Ssd: 128 + 500 de HD.
Valor : 3.500

2° i7 3770, Placa mãe: Goline socket 1155.
Memória: Hyperx White 16gb 1600mhz.
Placa de vídeo: 1060 6gb
Ssd: 120gb.
Fonte: Evga 500w 80plus
Valor: 2.700

3° Ryzen 5 5600g, Placa mãe: solo Dragon b550m.
Memória: 16 gb ddr4 3200mhz.
Ssd: 480.
Placa de vídeo integrada radeon vega 7.
Fonte: 550w coolermaster 80plus.
Valor: 2.900

4° i5 2500k, Placa de vídeo: 1050ti 4gb.
Memória: ddr3 16gb 1600mhz.
Ssd: 512gb
Fonte: 500w 80plus
Valor: 3.000
 
Boa tarde pessoal, estou pensando em comprar um PC, porém estou em dúvida qual pegar, qual configuração dessas é a melhor?? Agradeço quem puder me tirar essa dúvida!

1° i7 2600 3.8Ghz, Placa mãe: H61 socket Lga 1155. Placa de vídeo: rx 560 4gb DDR 5 128 bits.
Memória: 16gb ddr3 1600mhz.
Ssd: 128 + 500 de HD.
Valor : 3.500

2° i7 3770, Placa mãe: Goline socket 1155.
Memória: Hyperx White 16gb 1600mhz.
Placa de vídeo: 1060 6gb
Ssd: 120gb.
Fonte: Evga 500w 80plus
Valor: 2.700

3° Ryzen 5 5600g, Placa mãe: solo Dragon b550m.
Memória: 16 gb ddr4 3200mhz.
Ssd: 480.
Placa de vídeo integrada radeon vega 7.
Fonte: 550w coolermaster 80plus.
Valor: 2.900

4° i5 2500k, Placa de vídeo: 1050ti 4gb.
Memória: ddr3 16gb 1600mhz.
Ssd: 512gb
Fonte: 500w 80plus
Valor: 3.000
Dos citado, Ryzen, sem dúvida.

Caro pra cacete os outros e são bem antigos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo