• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Qual fonte hoje tá no nível da cx750m ? , Já está fazendo 9 anos e passou por vários setups.

Prezo por confiança e tamanho, sendo uma fonte para durar alguns vários anos ou década.
 
Apenas corrigindo é uma cs750m e nao cx750m. Fora essa linha RM não há outra opção ?

Hoje estou com um hx100 e dependendo do tamanho da fonte não encaixa uma vga larga no gabinete. Mas se não há outra alternativa é nela que irei. Muito obrigado!!
Tem a XPG mesma linha da RMX com 10 anos de garantia também!

 
Qual fonte vcs me recomendam além da XPG Core de 850w e que tenha os dois conectores eatx12v de 8P?
 
Gente, eu tenho uma fonte full modular, eu já comprei ela pensando em alguma hora trocar os cabos dela por de cores diferentes, tipo um vermelho e preto ou preto mesmo, já que os dela são pretos mas aqueles feios com uma redinha e não aqueles cabos bem separadinhos, não sei se deu pra entender, enfim... Acontece que queria cabos que viessem direto da fonte e não extensores como vendem por ai isso é possivel? Conhecem alguém que faz uns confiáveis?
 
Boa tarde pessoal.
Sou novo aqui e por isso já peço desculpas, se errei em algo em relação ao local correto para criar o Tópico !!!
Tenho um Setup: Placa Mãe Asus TUF GAMING B560M-PLUS, Intel LGA1200, microATX, DDR4
- 1 SSD 250gb
- MEMORIA 2X8 =16 RGB 2666 Mhz
- 2 HD 500gb ESCRAVO 7200 RPM EU ACHO RSRS
- 1WATER COOLER DA DEEPCOOL C/ 2 COOLER DE 120 LED
- 7 COOLER LED DE 120
- PLACA DE VIDEO GTX 1050 TI ASUS CERBERUS
- FONTE CORSAIR CV600
Minha duvida:
Comprei dia 01/07/2022 uma Placa de video, ( Asus TUF Gaming NVIDIA GeForce RTX 3060 OC V2, LHR, 12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing, TUF-RTX3060-O12G-V2-GAMING )
E no site fala que é (recomendado uma fonte de 650w) Porém, no site de teste online para saber o consumo do Pc, me diz que uma fonte de 550w daria conta do recado...
Então minha duvida é, devo comprar uma fonte de 650w ou a minha de 600w dar e sobra?
Por favor me ajudem!!!
 
Comprei dia 01/07/2022 uma Placa de video, ( Asus TUF Gaming NVIDIA GeForce RTX 3060 OC V2, LHR, 12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing, TUF-RTX3060-O12G-V2-GAMING )
E no site fala que é (recomendado uma fonte de 650w) Porém, no site de teste online para saber o consumo do Pc, me diz que uma fonte de 550w daria conta do recado...
Então minha duvida é, devo comprar uma fonte de 650w ou a minha de 600w dar e sobra?
Geralmente é bem extrapolado o recomendado, mas qual seu processador? A princípio eu ficaria tranquilo, a GPU deve puxar 200w de média estourando se fizer OC nela, botar uns 75w pra HD/SSD/RAM/Fans etc (provavelmente é menos que isso) e uns 150w pra processador ainda teria uma boa margem e estou chutando um valor altinho pro processador em 100% load, se for pra jogos vai ficar abaixo disso praticamente sempre
 
Qual fonte vcs me recomendam além da XPG Core de 850w e que tenha os dois conectores eatx12v de 8P?
Linha rmx da corsair.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente, eu tenho uma fonte full modular, eu já comprei ela pensando em alguma hora trocar os cabos dela por de cores diferentes, tipo um vermelho e preto ou preto mesmo, já que os dela são pretos mas aqueles feios com uma redinha e não aqueles cabos bem separadinhos, não sei se deu pra entender, enfim... Acontece que queria cabos que viessem direto da fonte e não extensores como vendem por ai isso é possivel? Conhecem alguém que faz uns confiáveis?
Acho bem difícil encontrar esses cabos que não vem na fonte hoje em dia.
 
Geralmente é bem extrapolado o recomendado, mas qual seu processador? A princípio eu ficaria tranquilo, a GPU deve puxar 200w de média estourando se fizer OC nela, botar uns 75w pra HD/SSD/RAM/Fans etc (provavelmente é menos que isso) e uns 150w pra processador ainda teria uma boa margem e estou chutando um valor altinho pro processador em 100% load, se for pra jogos vai ficar abaixo disso praticamente sempre
Desculpa esqueci de por o processador, é um i5 10400
Então pelo que voce diz, não tem precisão de comprar outro né?
Porém eu estou com essa fonte a uns 5 anos e já comprei de 2 mão, estou pensando nisso tb...
 
Bom dia pessoal: Comprei essa máquina ontem, gostaria de saber se essa fonte suporta essa configuração, não pretendo fazer overclock. Obrigado.
Ryzen 5 5500
B450M Steel Legend
16Gb 3000Mhz Geil Evo Potenza
SSD Kingston 480gb
Barracuda 1Tb
Galax RTX 2060 12Gb OC
Corsair VS600
6 fans Rise Mode
 
Bom dia pessoal: Comprei essa máquina ontem, gostaria de saber se essa fonte suporta essa configuração, não pretendo fazer overclock. Obrigado.
Ryzen 5 5500
B450M Steel Legend
16Gb 3000Mhz Geil Evo Potenza
SSD Kingston 480gb
Barracuda 1Tb
Galax RTX 2060 12Gb OC
Corsair VS600
6 fans Rise Mode
Suporta, não vejo a necessidade de troca-la.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo