• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

É ótima mas pra sua configuração é muito, mas se tu tem a intenção de fazer futuros ups no seu sistema pode ir nela, fonte com 10 anos de garantia!
Os 10 anos de garantia parecem ser mt bons. Atualmente minha fonte é essa, https://www.kabum.com.br/produto/17...ia3CnIdYTLD2p6UAeuhQghBFF0dskHmBoC7j8QAvD_BwE mas me disseram q a qualidade dela n é tão boa e q para 3060 com ryzen 55600x eu poderia ter problemas, oq vcs acham? NÃO pretendo fazer overclock nunca
 
Os 10 anos de garantia parecem ser mt bons. Atualmente minha fonte é essa, https://www.kabum.com.br/produto/17...ia3CnIdYTLD2p6UAeuhQghBFF0dskHmBoC7j8QAvD_BwE mas me disseram q a qualidade dela n é tão boa e q para 3060 com ryzen 55600x eu poderia ter problemas, oq vcs acham? NÃO pretendo fazer overclock nunca
Não arriscaria também, melhor previnir do que perder todo seu hardware, a XPG é excelente e como mencionei vai poder fazer up futuramente e manter ela.
 
Não arriscaria também, melhor previnir do que perder todo seu hardware, a XPG é excelente e como mencionei vai poder fazer up futuramente e manter ela.
Hmm entendi, to entre ela e aquela da corsair q vc mandou, n sei se a diferença de preço vale
 
Hmm entendi, to entre ela e aquela da corsair q vc mandou, n sei se a diferença de preço vale
A xpg é melhor que a corsair que mandei o link, componentes melhores fora a garantia que é maior dela, se você pensa em ficar um bom tempo com ela pode pegar a XPG.
 
Quais marcas são de confiança, sempre tive corsair mas a minha queimou ainda agora é queria uma mais em conta já que vai ser um gasto de emergência.

500/550 é suficiente para minha configuração?

A configuração tá na assinatura.
 
Quais marcas são de confiança, sempre tive corsair mas a minha queimou ainda agora é queria uma mais em conta já que vai ser um gasto de emergência.

500/550 é suficiente para minha configuração?

A configuração tá na assinatura.
Tem a super flower fonte top ainda semi modular que é mais que suficiente para o seu sistema.

 
fontezinha usada que adquiri ontem por R$100 corsair hx850 pelo visual dela deve ser ali de 2010-2012 as novas mudou as cores ta um pouco diferente dessa, mas é baita fonte mesmo assim né e por esse valor acho q valeu se ela tiver funcionando so fiz teste com clips e ela ligou normal

804246305955566.jpg


802240780755783.jpg


807293420014914.jpg



ta dando no teste de fonte PG= power good ta dando 0 ms é algumn defeito isso?

802236547479783.jpg




como é bem melhor usar pc em 220v muito mais eficiente e a fonte forca muito menos em tudo, durabilidade da fonte deve fica bem mais alta tb

hx850-efficiency-chart.gif
 
Última edição:
fontezinha usada que adquiri ontem por R$100 corsair hx850 pelo visual dela deve ser ali de 2010-2012 as novas mudou as cores ta um pouco diferente dessa, mas é baita fonte mesmo assim né e por esse valor acho q valeu se ela tiver funcionando so fiz teste com clips e ela ligou normal

804246305955566.jpg


802240780755783.jpg


807293420014914.jpg



ta dando no teste de fonte PG= power good ta dando 0 ms é algumn defeito isso?

802236547479783.jpg




como é bem melhor usar pc em 220v muito mais eficiente e a fonte forca muito menos em tudo, durabilidade da fonte deve fica bem mais alta tb

hx850-efficiency-chart.gif
Pagou super barato mesmo sendo usada de 2010, fonte TOP, vai ter bem mais eficiência em 220v.
 
Última edição:
Boa madrugada pessoal, teria como me ajudarem?

Tô com as seguintes configurações

Placa mae: b450M TUF pro gaming
Processador : ryzen 5 5600g
1x16 Super Luce (porém vou comprar outra)
1 nvme
1 ssd Sata

E daq a uns meses quero comprar uma gtx 1660s.

Queria saber se uma xpg pylon 500W é uma boa
 
Boa madrugada pessoal, teria como me ajudarem?

Tô com as seguintes configurações

Placa mae: b450M TUF pro gaming
Processador : ryzen 5 5600g
1x16 Super Luce (porém vou comprar outra)
1 nvme
1 ssd Sata

E daq a uns meses quero comprar uma gtx 1660s.

Queria saber se uma xpg pylon 500W é uma boa
É uma boa sim, vai segurar todo o seu sistema ainda com 05 anos de garantia.
 
Bom dia pessoal, eu estou pesquisando sobre uma fonte nova, tenho um ryzen 5 3600x, 16gb ram, placa mae b450m aorus e vou adquirir uma rtx3070, hoje estou com uma fonte de 500w, mas ja pretendo comprar outra por conta da rtx, estou pensando na Fonte XPG Core Reactor, 750W, o que me dizem dela? devo ir pra outra ou vou nessa mesmo?
 
Bom dia pessoal, eu estou pesquisando sobre uma fonte nova, tenho um ryzen 5 3600x, 16gb ram, placa mae b450m aorus e vou adquirir uma rtx3070, hoje estou com uma fonte de 500w, mas ja pretendo comprar outra por conta da rtx, estou pensando na Fonte XPG Core Reactor, 750W, o que me dizem dela? devo ir pra outra ou vou nessa mesmo?
achei teste da de 650 e falaram bem

presupoe que a 750w siga mesmo patamar

achei da 750


Junto com a Corsair RM750 (abre em uma nova guia) , a XPG Core Reactor 750 é a segunda fonte de alimentação nesta categoria de potência que suporta os novos e difíceis requisitos que a especificação ATX define: eficiência superior a 70% com 2% da potência máxima. carga nominal (15W) e um atraso Power-Ok de 100-150ms com um tempo de inicialização inferior a 150ms. Esses requisitos exigem grandes mudanças de hardware que custam dinheiro, e é por isso que as PSUs totalmente compatíveis com as especificações ATX mais recentes custam mais.

O XPG Core Reactor 750 possui alto desempenho e também possui operação muito baixa e muitas vezes silenciosa. XPG carregado com um grande número de cabos e conectores modulares, incluindo dois EPS, seis EPS e doze SATA. Com essa quantidade de conectores, você não enfrentará problemas de compatibilidade e, além disso, a potência máxima da PSU será facilmente fornecida sem quedas de tensão notáveis. Finalmente, a qualidade de construção é ótima e o XPG usou peças boas e caras, incluindo uma ventoinha FDB e capacitores totalmente japoneses, então a PSU sobreviverá facilmente à longa garantia.
 
Bom dia pessoal, eu estou pesquisando sobre uma fonte nova, tenho um ryzen 5 3600x, 16gb ram, placa mae b450m aorus e vou adquirir uma rtx3070, hoje estou com uma fonte de 500w, mas ja pretendo comprar outra por conta da rtx, estou pensando na Fonte XPG Core Reactor, 750W, o que me dizem dela? devo ir pra outra ou vou nessa mesmo?
Pode ir nela que vai aguentar até uma rtx 3080 caso upar a vga futuramente, fonte top com 10 anos de garantia.
 
ok, vou pegar ela mesmo, obrigado pessoal
 
pq sera q 8 pinos da mais energia que de 6 pinos se ambos tem 3 saidas 12v cada? os GND tem alguma influencia nessas voltagens, ou na potencia final?

CLOYqZu.jpeg
 
Última edição:
8 pinos tem mais influência na potência final na minha visão.
mas q ta por causa dos terra q tem mais com mais linhas terra potencia aumenta mesmo as entradas terem as 3 linhas 12v?
 
Xpg core reactor 850w atx 80 plus gold modular ou a Corsair RM850x? Quero saber se a diferença de preço pra Corsair vale a pena...
 
Xpg core reactor 850w atx 80 plus gold modular ou a Corsair RM850x? Quero saber se a diferença de preço pra Corsair vale a pena...
Quanto que é essa diferença ? A Corsair tem componentes levemente melhores da pra a pagar um pouco mais.

Edit: R$100 a mais eu partia para a RMX.
 
Quanto que é essa diferença ? A Corsair tem componentes levemente melhores da pra a pagar um pouco mais.

Edit: R$100 a mais eu partia para a RMX.
XPG tá 650,00 a vista na Kabum e a Corsair tá 1.000,00 a vista na Pichau, melhores preços q achei até agora. Ou seja, achei a diferença grande apesar de imaginar que a Corsair fosse melhor
 
XPG tá 650,00 a vista na Kabum e a Corsair tá 1.000,00 a vista na Pichau, melhores preços q achei até agora. Ou seja, achei a diferença grande apesar de imaginar que a Corsair fosse melhor
Nesse caso ia na XPG sem dúvidas, são fontes bem próximas na maioria dos testes se olhar reviews delas então uma diferença de preço tão grande não condiz ao meu ver, Corsair tinha que correr atrás da XPG nos preços porque a Core Reactor meio que dominou o mercado aqui no Brasil faz tempo :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo