• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

As CVs nada mais são que VS's com certificação bronze, os componentes internos são o mesmo, a garantia também, 3 anos. Dentre as bronze na faixa dos 300-400 poderia escolher as DeepCool que tem uma construção superior tendo o mesmo período de garantia:


Ou se realmente quisesse uma Corsair, pegasse ao menos a linha CX que tem uma ventoinha melhor, os capacitores primários são japonêses, e ela tem 5 anos de garantia custando apenas 8% a mais, ou seja, até mesmo no "custo-benefício" a linha CV pena para se justificar:

Eh uma vs de roupa teocada? Que triste saber disso,provavelmente vou pegar uma cx mesmo haha(pelos 5 anos de garantia) vlw amigo
 
Pessoal bom dia,

gostaria de uma opinião se possível. Entre essaas fontes abaixo, qual seria a melhor opção?

CoolerMaster MWE White V2 650W - R$380,00
PC Yes Electro V2 750W (ELECV2PTO750W) - R$399,00
CoolerMaster MWE Bronze 750W - R$412,00

Todas estão muito bem dimensionadas e com folga(1600AF+RX580). Fico tentado nesta Coolermaster bronze, mas não encontrei muita informação dela.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal,

Gostaria de uma ajuda paraa encontrar uma boa fonte. Hoje tenho uma CX600 e estou querendo comprar uma fonte nova e passar essa para um outro pc que tenho.
Estou em busca de uma fonte Full Modular e a com melhor preço que vi foi a XPG Core Reactor 650W por 639,90.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103280

Fico com um pouco de receio pois é um preço muito elevado e sei que por conta do dólar alto esta dificil comprar algo barato.
Vale o investimento nessa fonte? Teria alguma outra Full modular com um preço bom tambem?

Valeuu!!!
 
Acabou de chegar minha XPG Core Reactor 650, vem com a bag, tudo lacrado. Um ponto negativo é que não veio com o cabo de energia no padrão nacional, eu acho que é britânico, vou reclamar, se não me engano a legislação diz que quando fornecido deve ser no padrão nacional.

Os cabos são maiores que o MWE que eu tinha, ficou difícil fazer cable management no Gadit X, ficou um verdadeiro coco de cabos atrás do gabinete rsrsrs

JP97mZhh.jpg

Ld0b0Srh.jpg

DdqQLRnh.jpg

jnj1OTlh.jpg

Hfjc1uLh.jpg

QGMzPSbh.jpg

BwTm9ylh.jpg
 
Acabou de chegar minha XPG Core Reactor 650, vem com a bag, tudo lacrado. Um ponto negativo é que não veio com o cabo de energia no padrão nacional, eu acho que é britânico, vou reclamar, se não me engano a legislação diz que quando fornecido deve ser no padrão nacional.

Os cabos são maiores que o MWE que eu tinha, ficou difícil fazer cable management no Gadit X, ficou um verdadeiro coco de cabos atrás do gabinete rsrsrs

JP97mZhh.jpg

Ld0b0Srh.jpg

DdqQLRnh.jpg

jnj1OTlh.jpg

Hfjc1uLh.jpg

QGMzPSbh.jpg

BwTm9ylh.jpg
Quase comprei essa fonte.

No fim acabei comprando a MWE 650, que veio com cabos flat, e foi tranquilo acomodar os cabos e conexões.
 
Também quase comprei essa Core. Mas acabei comprando a RM650x por R$70,00 a mais. Então vou chover no molhado mesmo...
 
Me surpreendendo positivamente com a XPG, mandei mensagem falando que a legislação exige o cabo brasileiro kkkkkkkk

Me responderam pedindo o endereço para mandar o cabo certo, e entraram e contato com os distribuidores para identificar os lotes com este problema. Ponto positivo, acho que nem precisava ter sido meio bruto kkkk
 
Por acaso, a fonte Riotoro Onyx 750W Plus Bronze é boa para um futuro upgrade no PC? Ou uma Cooler Master MWE V2 650W Plus Bronze é mais bem investido?
Minha fonte CX550 já está apresentando barulhos estranhos, por isso queria perguntar...
Por exemplo, um i5 8400 ou i7 8700 + RX 5700 XT iria aguentaria de boa?
 
Última edição:
Qual fonte de 650w pego até uns 370 reais???

PCYES ELECTRO V2 650W BRONZE 340,00
COOLER MASTER MWE 650 PLUS WHITE MPE-6501-ACAAW 369,00
Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650 - CP-9020172 389,00
Fonte DeepCool DA700N 700W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo 404,00


Vai ser um 1600AF com OC
B450 Steel Legend
2x8GB em OC
5700 XT em OC
1 HD
1 SSD
Sem leds

To querendo economizar, se forem a mesma coisa, preferia a mais barata.
 
Acabou de chegar minha XPG Core Reactor 650, vem com a bag, tudo lacrado. Um ponto negativo é que não veio com o cabo de energia no padrão nacional, eu acho que é britânico, vou reclamar, se não me engano a legislação diz que quando fornecido deve ser no padrão nacional.

Os cabos são maiores que o MWE que eu tinha, ficou difícil fazer cable management no Gadit X, ficou um verdadeiro coco de cabos atrás do gabinete rsrsrs

JP97mZhh.jpg

Ld0b0Srh.jpg

DdqQLRnh.jpg

jnj1OTlh.jpg

Hfjc1uLh.jpg

QGMzPSbh.jpg

BwTm9ylh.jpg
Cara, tenho a impressão que essa fonte, a fabricante que a produz, deve ser a mesma da Cooler Master, os cabos, o estojo dos cabos e a carcaça é muito parecida com a série V-Gold.
 
Boa noite, moçada!

Qual fonte com um bom custo x benefício vocês indicam com a potência entre 650w e 750w com certificação plus bronze e reguladores dc-dc, e linhas separadas/dedicadas de 12v?
 
Salut pessoas,que fonte eu posso comprar para uma gtx 1050 ti? Sem gastar muito.Melhor custo beneficio.Na faixa de 200 a 400 reais?
uso 2 pentes ddr4,1 ssd,1hd e 1 cooler, sem leds no pc.
 
Boa noite, moçada!

Qual fonte com um bom custo x benefício vocês indicam com a potência entre 650w e 750w com certificação plus bronze e reguladores dc-dc, e linhas separadas/dedicadas de 12v?

Modular:


Não Modular:


Ou

 
Modular:


Não Modular:


Ou


essa modular presta? tem review, algo tecnico sobre?
 
essa modular presta? tem review, algo tecnico sobre?

Relatório da Cybenetics (A primeira da lista):


Johnnyguru:


Aris (Co-fundador da Cybenetics, e o que visitou o laboratório do TecLab por 2 semanas para certificá-los):


Tinha uma Live do Teclab tentando explodir as fontes da Riotoro (todas vendidas em território nacional) mas eles privaram a Live. Riotoro não é nova no mercado, já esta presente aqui desde 2016 e foi fundada por ex-membros da NVIDIA e da Corsair, só não é muito conhecida do público.
 
Última edição:
Relatório da Cybenetics (A primeira da lista):


Johnnyguru:


Aris (Co-fundador da Cybenetics, e o que visitou o laboratório do TecLab por 2 semanas para certificá-los):


Tinha uma Live do Teclab tentando explodir as fontes da Riotoro (todas vendidas em território nacional) mas eles privaram a Live. Riotoro não é nova no mercado, já esta presente aqui desde 2016 e foi fundada por ex-membros da NVIDIA e da Corsair, só não é muito conhecida do público.

resumo eh q vale a compra? melhor que as da corsair cx?
 
resumo eh q vale a compra? melhor que as da corsair cx?

Basicamente é equivalente a uma Corsair CX-M, que custa 150 reais a mais. Em compensação a Corsair tem 2 anos a mais de garantia:

 
Basicamente é equivalente a uma Corsair CX-M, que custa 150 reais a mais. Em compensação a Corsair tem 2 anos a mais de garantia:


saquei, ia comecar a procurar sobre fonte, nao pesquisei nada ainda, to bem desatualizdo, to com uma 2070 super, tenho 1 hd, 2 ssds, 6 fans, e vou pegar essa nova geracao de amd ou intel, ainda nao sei pra ql irei, tenho uma fonte de 600w da thermaltake, e nao sei se sera o suficiente, se ficara muito em cima do necessario, ai ja ficaria ligado em preco bom de fontes..


esqueci de perguntar, a garantia de ambas eh aqui no brasil? sao bons os relatos de rma delas?
 
esqueci de perguntar, a garantia de ambas eh aqui no brasil? sao bons os relatos de rma delas?

Todas as duas o RMA é Nacional, a Corsair assume depois do período de 1 ano com a loja, totalizando 5 anos, já a Riotoro é direto com o lojista durante todo o período vigente da garantia, que no caso seria a TeraByte.
 
Ajuda com fonte

Minha configuração basica é a seguinte:
Processador core i7-2600 3.40GHz
Placa de video Geforce GTX 970
2 ssd + 1 hd
Fonte Seventeam 850w

Acho que minha fonte está indo pró saco, pc reinicia aleatoriamente e em alguns jogos como o antigo watch dogs que peguei de graça na Epic reinicia sempre o pc.

Uma fonte como essa "Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650" ou "Cooler Master MWE V2 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, MPE-6501-ACAAB-BR" segura bem, mesmo se eu trocar a vga por uma GeForce GTX 1080 Ti ?

Essa pichau.com.br e uma loja confiavel?

Agradeço pela ajuda
 
Última edição:
Eu to com um setup de:
Ryzen 5 3600
RX 5700 XT Sapphire nitro+
B450 Carbon pro
Crucial basilisk 2x8 de 2666mhz rodando a 3000mhz
SSD M2 Nvme, 2 HD sata. 5 fans.

Estou com uma fonte de 600w 80+ Bronze da PCYES. Fonte que está uns 5 anos comigo.
Pensando se seria ideal eu trocar por uma melhor, pretendo fazer OC quando eu pegar um cooler bom.
Qual fonte me recomendam?
 
Pessoal,

Montei um pc, esperando as peças chegarem, inclusive a fonte. Lendo por aí fiquei com receio de ter errado na fonte:

Fonte Corsair CX Series CX550M 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo

Ryzen 3800x
Asus TUF x570
Memória XPG Spectrix D60G RGB 32GB
SSD 120 + HD 1tb
Placa de video GTX 960 ASUS Strix (Será trocada futuramente, até o fim de ano)

A fonte tá ok?
 
Pessoal,

Montei um pc, esperando as peças chegarem, inclusive a fonte. Lendo por aí fiquei com receio de ter errado na fonte:

Fonte Corsair CX Series CX550M 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo

Ryzen 3800x
Asus TUF x570
Memória XPG Spectrix D60G RGB 32GB
SSD 120 + HD 1tb
Placa de video GTX 960 ASUS Strix (Será trocada futuramente, até o fim de ano)

A fonte tá ok?
Da tranquilo, até quando for trocar de VGA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo