[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Mas tem muita diferença entre a Cooler Master que eu enviei e está que você enviou ? Além desta que você enviou ser 80 plus bronze e ter 5 anos de garantia.

Pergunto porque o meu orçamento está BEM limitado, é qualquer valor que eu consiga economizar me ajuda kkk
Por 35 reais a mais, você estará levando 100W a mais, 5 anos de garantia e uma eficiência maior, se você acha esses diferenciais irrelevantes pegue a 80 Plus branca
 
Pessoal, estou querendo montar um pc na terabyte, o pc tem uma 5600x + 3060 ti (ou 3070 provavelmente) e estava querendo pegar o RM 650W Cosair Gold, porém essa fonte nunca está disponível para montagem. Tenho essas duas opções

Fonte Cooler Master V750 V2 750W, 80 Plus Gold - 1.048,35
Fonte Cooler Master MWE V2 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular - 769,90
Fonte Asus ROG Strix 650G, 650W, 80 Plus Gold, Full Modular - 1.029,00

Eu estou querendo a melhor fonte x preço, considerando que é um item muito importante para o setup, e sabendo que as cosair são melhores que essas fontes mencionadas, mas infelizmente está indisponível, qual delas devo pegar?

Lembrando, é para montagem, uma fonte que n está disponível para montagem n faria mta diferença para mim pois n irei montar o pc na terabyte comprando a fonte na kabum. Outra coisa é que já esperei 1 mes e n tem opção melhor de fontes.

valeus

Amigo, pelas fontes e preços q vc citou creio eu q a Core Reactor seria melhor opção viu, e ainda vc faria uma grande economia

👆 tem essa de 650w, ou vc pode pular para de 750w por R$789
 
Amigo, pelas fontes e preços q vc citou creio eu q a Core Reactor seria melhor opção viu, e ainda vc faria uma grande economia

👆 tem essa de 650w, ou vc pode pular para de 750w por R$789
750w estava por 650 esses dias e geralmente tu acha abaixo de 700, acho que compensa ficar esperando promoção. Tenho uma dela de 750w e é uma otima fonte(só os cabos q sao meio duros, mas ainda bem feita)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pela resposta, vi que essa é bem conceituada.
Porém, conforme eu falei, essas 3 que mencionei são as 'melhoresinhas' disponível para montagem no site da terabyte. As outras n são viáveis (Creio), como SilverStone VIVA , Cooler Master MWE edições sem ser gold, Riotoro Enigma G2, TUF Gaming, Cosair Bronze, etc...

Essa XPG Core Reactor n está disponível para montagem...
Não monte nas lojas, faça em casa. Mesmo se tu n manjar muito, converse com um amigo e tente aprender. Vai te ajudar muito no futuro. Colocar cabos da fonte não é bixo de sete cabeças e tu vai economizar uma boa grana(de quebra ainda vai levar uma fonte melhor que essas citadas)
Por ser modular já são uma mão na roda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou querendo montar um pc na terabyte, o pc tem uma 5600x + 3060 ti (ou 3070 provavelmente) e estava querendo pegar o RM 650W Cosair Gold, porém essa fonte nunca está disponível para montagem. Tenho essas duas opções

Fonte Cooler Master V750 V2 750W, 80 Plus Gold - 1.048,35
Fonte Cooler Master MWE V2 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular - 769,90
Fonte Asus ROG Strix 650G, 650W, 80 Plus Gold, Full Modular - 1.029,00

Eu estou querendo a melhor fonte x preço, considerando que é um item muito importante para o setup, e sabendo que as cosair são melhores que essas fontes mencionadas, mas infelizmente está indisponível, qual delas devo pegar?

Lembrando, é para montagem, uma fonte que n está disponível para montagem n faria mta diferença para mim pois n irei montar o pc na terabyte comprando a fonte na kabum. Outra coisa é que já esperei 1 mes e n tem opção melhor de fontes.

valeus
estão todas caras e nenhuma vale perto disso
Unica fonte interessante na tera era as superflowers, que tem uma boa construção e preço ok.
as fontes da Asus rog tem boa fama até, mas são muito caras e nenhuma fonte de 650w vale 1k
 
Galera, a Corsair CV450 é uma boa fonte? Tô tentando a pegar ela, tá saindo por 270 já com frete na kabum. A outra opção que tava de olho era a Mancer Thunder 500W por 305 com frete, na Pichau, vi que os cara da TecLabs falaram bem dela, já da Corsair não achei muita coisa sobre. Qual devo pegar? Tô inclinado para a mais barata :melior2:
 
Galera, a Corsair CV450 é uma boa fonte? Tô tentando a pegar ela, tá saindo por 270 já com frete na kabum. A outra opção que tava de olho era a Mancer Thunder 500W por 305 com frete, na Pichau, vi que os cara da TecLabs falaram bem dela, já da Corsair não achei muita coisa sobre. Qual devo pegar? Tô inclinado para a mais barata :melior2:
Tem essa aqui também mas custa um pouco mais


ou essa

 
Tem essa aqui também mas custa um pouco mais


ou essa

Aí você me quebra kkkkk Sei que essas aí são de excelente qualidade, mas meio que foge do meu propósito, tô montando um kit Xeon, então tô procurando os menores custos, daí as que achei mais em conta e que entregam uma qualidade decente foi as que citei, mais em dúvida em relação a Corsair. Mas obrigado aí kk :joia:
 
Aí você me quebra kkkkk Sei que essas aí são de excelente qualidade, mas meio que foge do meu propósito, tô montando um kit Xeon, então tô procurando os menores custos, daí as que achei mais em conta e que entregam uma qualidade decente foi as que citei, mais em dúvida em relação a Corsair. Mas obrigado aí kk :joia:
Então pega a CX mesmo por 270 pila na kabum mesmo porque o preço tá bom.
 
Então pega a CX mesmo por 270 pila na kabum mesmo porque o preço tá bom.
Na verdade, o modelo é o CV, se fosse CX já teria pago o boleto kkkk Acho que vou acabar ficando com ela mesmo, creio que vá atender minhas necessidades, o consumo do pc vai ser bem de boa, não acho que vá estressar muito essa fonte. Vou usar com um filtro de linha para ter uma precaução a mais. Vlw aew mn
 
Possuo atualmente uma VS650w WHITE da Corsair.

Estou com uma build MINI ITX (sff).

Atualmente meu sistema tem como VGA uma 2070 Super, mas pretendo ir pra 3070 ou 3080.


Gostaria de saber, qual das 3 fontes é mais recomendada pra mim:


>Corsair SF 600w Platinum;
>Corsair SF 600w Gold;
>Sfx Cooler Master V850;
 
Possuo atualmente uma VS650w WHITE da Corsair.

Estou com uma build MINI ITX (sff).

Atualmente meu sistema tem como VGA uma 2070 Super, mas pretendo ir pra 3070 ou 3080.


Gostaria de saber, qual das 3 fontes é mais recomendada pra mim:


>Corsair SF 600w Platinum;
>Corsair SF 600w Gold;
>Sfx Cooler Master V850;
Se for pegar a 3080 recomendo essa aqui.


Caso for com a 3070.

 
Se for pegar a 3080 recomendo essa aqui.


Caso for com a 3070.


Sim, mas eu quero uma fonte SFX...
 
Boa tarde a todos!

O que me dizem dessa fonte? é uma boa fonte ?

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze - Semi Modular​

 
O que me dizem dessa fonte? é uma boa fonte ?

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze - Semi Modular​


Ela é uma fonte "OK", nada excepcional. Pelo preço, sua única vantagem é a modularidade, de resto ela perde feio para essas fontes:


ou


ou


A Corsair e a CM tem 5 anos de garantia nacional, a Adata XPG tem 3. A EVGA da 3 anos de garantia internacional para o modelo em questão, ou seja, depois do primeiro ano (coberto pela loja), se der problema terá que mandar para os EUA, só o frete já vai dar 40-50% do preço da fonte. EVGA só vale a pena as fontes topo de linha deles como a T2 ou a P2 pelo fato mencionado, de resto eu daria preferência as outras.
 
Eu vou ir de SF 600w ~ 750w Platinum. Quando uma das 2 estiver disponível pra compra, irei adquirir
 
Tem que ver o preço que irá sair mas é uma excelente escolha.

Pra build ITX é a melhor escolha... Não sei como são as SFX da coolermaster
 
Fonte SFX tá fod@ msm, vim aqui no tópico procurar e pelo visto voltou a escassez.
 
Boa noite a todos. Meu computador anda reiniciando após entrar nos jogos. Algumas vezes desliga, e fica ligando e desligando várias vezes sem mesmo entrar na BIOS. Recentemente troquei minha VGA que era uma 660ti por uma 1650 (acho que descartaria problemas com vga, pq a antiga estava dando artefatos na tela e também testei a antiga em outro computador). Minha fonte atual é uma corsair tx 750w (Semi modular).
Seria um problema típico de fonte? Qual fonte me recomendariam para essa configuração? 450w~550w estariam ok?

Core i5 3570 , GA-B75M-D3H, 12GB (3x4GB), Samsung 840 + WD 500GB CB, MSI GTX 1650, fora isso driver de DVD, e 5 coolers grandes no gabinete.

Desculpas antecipadas se o topico estiver em lugar errado. Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo