[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Meu PC tá dando uns resetes do nada, às vezes não liga, ou demora para dar boot (ligar luzes e fan). Já reconectei cabos etc. Vou ver se consigo tirar a fonte, testar com multímetro, mas acho que terei que comprar outra (não tenho outras peças para testar). Qual é a fonte bbb 600w modular ou semi modular atual? Tô totalmente por fora, vi que os preços explodiram. Há uns 5 anos acho que era a cx600.
Se for pegar uma nova tem esse modelo da Super flower.

 
Minha fonte completou 12 anos (Enermax Revolution 85+ 1050W).

Achei informações desencontradas sobre trocar de fonte de tantos em tantos anos para evitar problemas.

Embora não esteja com nenhum problema, na opinião de vocês é válido trocar de maneira preventiva?

Se sim, estou de olho na Super Flower Leadex III 850W, seria uma boa troca?
 
Minha fonte completou 12 anos (Enermax Revolution 85+).

Achei informações desencontradas sobre trocar de fonte de tantos em tantos anos para evitar problemas.

Embora não esteja com nenhum problema, na opinião de vocês é válido trocar de maneira preventiva?

Se sim, estou de olho na Super Flower Leadex III 850W, seria uma boa troca?
Só trocaria em último caso mesmo fora isso por enquanto não tem necessidade, essa Super Flower Leadex seria uma opção excelente.
 
Galera acabei pegando essa corsair 650 full modular

peguei mais pela urgência, estava afim de pegar superflower mas a entrega da terabyte demora mt pra mim e acabei ficando com a corsair da kabum
fiz uma boa escolha? nem procurei review nem nada acabei indo pelo histórico bom q tenho com corsair kkkkk
 
Galera acabei pegando essa corsair 650 full modular

peguei mais pela urgência, estava afim de pegar superflower mas a entrega da terabyte demora mt pra mim e acabei ficando com a corsair da kabum
fiz uma boa escolha? nem procurei review nem nada acabei indo pelo histórico bom q tenho com corsair kkkkk
Fez sim ainda mais esse modelo e Full modular, fora a garantia que é de 10 anos!!
 
Só pra garantir msm, valeu pelo feedback galera, é noix
 
eu to ligado, poderia ter pego uma mais barato, mas fonte assim, como gabinete pra mim é investimento, sempre tente pegar o melhor possivel kkkkkkkk tanto que qd monto pc de alguem começo sempre pela compra da fonte ou case kkk
 
eu to ligado, poderia ter pego uma mais barato, mas fonte assim, como gabinete pra mim é investimento, sempre tente pegar o melhor possivel kkkkkkkk tanto que qd monto pc de alguem começo sempre pela compra da fonte ou case kkk
Também penso assim ainda mais fonte que dura anos caso pegar uma de boa qualidade.
 
Galera acabei pegando essa corsair 650 full modular

peguei mais pela urgência, estava afim de pegar superflower mas a entrega da terabyte demora mt pra mim e acabei ficando com a corsair da kabum
fiz uma boa escolha? nem procurei review nem nada acabei indo pelo histórico bom q tenho com corsair kkkkk
Fonte excelente!!! Acertou na compra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem quiser saber de forma rápida a qualidade de uma fonte, se é barulhenta, etc, recomendo olhar os reviews de fonte no techpowerup e no tomshardware, pois lá é o aris da cybenetics que faz todas as análises.
 
Galera, pretendo passar meu pc atual para meu pai, i5 2500 + 2 x ddr3 4GB + ssd sata 240GB, e comprar um novo, r5 3600 + 1 x ddr4 8gb + ssd sata 480Gb + hd 7200rpm de 500GB + gtx 760 antiga que futuramente vou mudar para um rtx 3060 ti ou algo próximo. Minha dúvida é, compro uma fonte de 250-300w ou passo minha cx600m (que nunca tive problemas, mas já vi relatos ruins pela internet e não tem conversão dc-dc) pra esse pc antigo? Se possível, gostaria de recomendações para a alternativa correta, não encontrei nenhuma fonte na faixa de 300w com pfc ativo, boa eficiência e seleção de tensão automática que tenha um CxB interessante; além de que estou meio perdido atrás de fontes boas de ~500w com conversão dc-dc e componentes de qualidade na faixa de 400 reais
 
Galera, pretendo passar meu pc atual para meu pai, i5 2500 + 2 x ddr3 4GB + ssd sata 240GB, e comprar um novo, r5 3600 + 1 x ddr4 8gb + ssd sata 480Gb + hd 7200rpm de 500GB + gtx 760 antiga que futuramente vou mudar para um rtx 3060 ti ou algo próximo. Minha dúvida é, compro uma fonte de 250-300w ou passo minha cx600m (que nunca tive problemas, mas já vi relatos ruins pela internet e não tem conversão dc-dc) pra esse pc antigo? Se possível, gostaria de recomendações para a alternativa correta, não encontrei nenhuma fonte na faixa de 300w com pfc ativo, boa eficiência e seleção de tensão automática que tenha um CxB interessante; além de que estou meio perdido atrás de fontes boas de ~500w com conversão dc-dc e componentes de qualidade na faixa de 400 reais
Tem essa Redragon que não esta tão caro e vai lhe atender perfeitamente no seu sistema novo.

 
Tem essa Redragon que não esta tão caro e vai lhe atender perfeitamente no seu sistema novo.

Não curti muito essa fonte, pelo o que eu vi no vídeo do teclab os componentes são de baixa qualidade, não desarmou no teste de stress e tem garantia de 1 ano só. Não conhece nenhuma com o ripple na faixa de 40mV e eficiência bronze, tipo a superframe 600w, mas com capacitores de melhor qualidade, conversão dc-dc e uma garantia maior?
 
Não curti muito essa fonte, pelo o que eu vi no vídeo do teclab os componentes são de baixa qualidade, não desarmou no teste de stress e tem garantia de 1 ano só. Não conhece nenhuma com o ripple na faixa de 40mV e eficiência bronze, tipo a superframe 600w, mas com capacitores de melhor qualidade, conversão dc-dc e uma garantia maior?
Tem essa Super Flower mas custa um pouco mais .

 
Galera, pretendo passar meu pc atual para meu pai, i5 2500 + 2 x ddr3 4GB + ssd sata 240GB, e comprar um novo, r5 3600 + 1 x ddr4 8gb + ssd sata 480Gb + hd 7200rpm de 500GB + gtx 760 antiga que futuramente vou mudar para um rtx 3060 ti ou algo próximo. Minha dúvida é, compro uma fonte de 250-300w ou passo minha cx600m (que nunca tive problemas, mas já vi relatos ruins pela internet e não tem conversão dc-dc) pra esse pc antigo? Se possível, gostaria de recomendações para a alternativa correta, não encontrei nenhuma fonte na faixa de 300w com pfc ativo, boa eficiência e seleção de tensão automática que tenha um CxB interessante; além de que estou meio perdido atrás de fontes boas de ~500w com conversão dc-dc e componentes de qualidade na faixa de 400 reais

Eu iria nessa: https://www.kabum.com.br/produto/114268/fonte-xpg-pylon-550w-80-plus-bronze R$ 426 com cupom de youtubers. Lembrando que semana passada ela estava por R$ 399,99... se conseguir esperar, tenta pegar uma promoção dessa. Imbatível!
 
Boa noite, gostaria de saber uma fonte aconselhavel para uma configuração I5 11400F/Asus Tuf H570/16Gb DDR4 3200/RTX 3070 ? Não pretendo fazer overclock.....
 
Boa noite, gostaria de saber uma fonte aconselhavel para uma configuração I5 11400F/Asus Tuf H570/16Gb DDR4 3200/RTX 3070 ? Não pretendo fazer overclock.....
Pegaria essa totalmente modular!!

 
Pegaria essa totalmente modular!!

Será que é necessário 650W mesmo?
 
Será que é necessário 650W mesmo?
Para essas placas da série 3000 da nvidia eu pegaria até mais, sem contar que ter bastante margem = fonte mais silenciosa e eficiente.
 
Galera, pretendo passar meu pc atual para meu pai, i5 2500 + 2 x ddr3 4GB + ssd sata 240GB, e comprar um novo, r5 3600 + 1 x ddr4 8gb + ssd sata 480Gb + hd 7200rpm de 500GB + gtx 760 antiga que futuramente vou mudar para um rtx 3060 ti ou algo próximo. Minha dúvida é, compro uma fonte de 250-300w ou passo minha cx600m (que nunca tive problemas, mas já vi relatos ruins pela internet e não tem conversão dc-dc) pra esse pc antigo? Se possível, gostaria de recomendações para a alternativa correta, não encontrei nenhuma fonte na faixa de 300w com pfc ativo, boa eficiência e seleção de tensão automática que tenha um CxB interessante; além de que estou meio perdido atrás de fontes boas de ~500w com conversão dc-dc e componentes de qualidade na faixa de 400 reais
pegaria mais ram, dual channel e frequencia razoavelmente alta é essencial para ryzen, e pelo menos uma fonte de 650w ai, eu ia pegar a Legion GX Pro 750W ta 600 mango, eu pessoalmente acho um puta custo beneficio, fora a garantia de 5 anos
ou pode fazer igual a mim e gastar uns 100 a mais e pegar uma corsair rm650x kkkkkk pelo menos tem 10 anos de garantia
caso queira a sf
Não curti muito essa fonte, pelo o que eu vi no vídeo do teclab os componentes são de baixa qualidade, não desarmou no teste de stress e tem garantia de 1 ano só. Não conhece nenhuma com o ripple na faixa de 40mV e eficiência bronze, tipo a superframe 600w, mas com capacitores de melhor qualidade, conversão dc-dc e uma garantia maior?
eu vi isso tb, apesar de ser modular o contra dela foi esse kkkkkkkkk
Será que é necessário 650W mesmo?
Pro seu setup sim, até mais eu pegaria, e assim, PRA MIM, uma das poucas coisas em um setup que não se deve pegar na medida, é fonte, se sobrar é sempre bom!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo