• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Pode ser mal contato nos cabos da uma reconectada de 24~8 pinos mas é estranho não reiniciar.

Mano, chegou a Superframe 700w aqui.
Achei a fonte bonita e robusta, todos os cabos são pretos e aparentemente fácil de manejar.
Amanhã irei instalar.
 
Boa tarde pessoal,



Gostaria de uma recomendação de fonte para o seguinte setup



Intel i9 12900K

MB: ASUS TUf Gaming Z690 - Plus D4

Memória: 64 GB (4x 16gb) Kingston Fury Beast DDR4 3200
Place da Vídeo: Nvidia Quadro T600 - 4Gb
Amazenamento: 3 SSD NVMe ( 2x 500gb + 1 x 2T) + 3 SSD SATA 240GB)
Refrigeração: WC Master Cooler PL360 Liquid Flux + 4 fans 120mm Master Cooler SickleFlow
Mouse: Logitech MX MAster 3
Teclado: Logitech MX Keys
Monitore: Dell 24' Ultrafino H2419M (2 monitores)

Minha fonte atual é: Fonte: Gamemax VP-700 RGB (700W). Dizem que esta fonte é bomba e pode estar dando interferência/ruído na imagem do meu monitor.
 
Boa tarde pessoal,



Gostaria de uma recomendação de fonte para o seguinte setup



Intel i9 12900K

MB: ASUS TUf Gaming Z690 - Plus D4

Memória: 64 GB (4x 16gb) Kingston Fury Beast DDR4 3200
Place da Vídeo: Nvidia Quadro T600 - 4Gb
Amazenamento: 3 SSD NVMe ( 2x 500gb + 1 x 2T) + 3 SSD SATA 240GB)
Refrigeração: WC Master Cooler PL360 Liquid Flux + 4 fans 120mm Master Cooler SickleFlow
Mouse: Logitech MX MAster 3
Teclado: Logitech MX Keys
Monitore: Dell 24' Ultrafino H2419M (2 monitores)

Minha fonte atual é: Fonte: Gamemax VP-700 RGB (700W). Dizem que esta fonte é bomba e pode estar dando interferência/ruído na imagem do meu monitor.
Não acredito que a sua fonte esteja dando interferencia na imagem do seu monitor isso esta mais relacionado a placa de vídeo, só trocaria a sua fonte caso ela estivesse apresentando algum ptroblema.
 
Boa tarde
PC da assinatura, porém vou trocar a RX580 por uma RX6700XT.
Será que segura essa minha XFX de 550w ? Ou tenho que trocar?
Obrigado
 
Galera, peguei uma RTX 3060 e to numa dúvida se minha fonte aguenta.

Meu pc é um Ryzen 5 3600 / 16GB DDR4 / B450m / RTX 3060

Minha fonte é uma Corsair CX500(ou VX500, nunca lembro), 500W 80+, de uns 7 anos atrás. Devo trocar? Pelas calculadoras, minha fonte aguentaria, mas meio que "no limite", fora o fator dela ser bem antiga
 
Não acredito que a sua fonte esteja dando interferencia na imagem do seu monitor isso esta mais relacionado a placa de vídeo, só trocaria a sua fonte caso ela estivesse apresentando algum ptroblema.
Existe a possibilidade do adaptador AC do monitor está dando esta interferência por algum tipo de defeito nele?
 
Existe a possibilidade do adaptador AC do monitor está dando esta interferência por algum tipo de defeito nele?
Existe sim, o certo é trocar o cabo ou adaptador e testar pra saber a interferência continua.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, peguei uma RTX 3060 e to numa dúvida se minha fonte aguenta.

Meu pc é um Ryzen 5 3600 / 16GB DDR4 / B450m / RTX 3060

Minha fonte é uma Corsair CX500(ou VX500, nunca lembro), 500W 80+, de uns 7 anos atrás. Devo trocar? Pelas calculadoras, minha fonte aguentaria, mas meio que "no limite", fora o fator dela ser bem antiga
Ela aguenta sim, só trocaria se ela estivesse apresentando defeito ou problema.
 
Existe sim, o certo é trocar o cabo ou adaptador e testar pra saber a interferência continua.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ela aguenta sim, só trocaria se ela estivesse apresentando defeito ou problema.
Eu comprei o adaptafor ac novo, chega amanhã... vou testar... caso não seja ele aí acho q é o monitor mesmo... Vlw pela ajuda.
 
Galera tudo beleza? Peguei a 6700 TUF será que uma fonte 550W Gold segura ela? Meu sistema está na assinatura. Naquele site que calcula a fonte recomendada sugere uma fonte simples de 500W, qual a opinião de vocês?
 
Galera tudo beleza? Peguei a 6700 TUF será que uma fonte 550W Gold segura ela? Meu sistema está na assinatura. Naquele site que calcula a fonte recomendada sugere uma fonte simples de 500W, qual a opinião de vocês?
Tu já tem a fonte? Caso sim não precisa trocar que vai segurar a 6700tuf.
 
Qualquer fonte de 50 reais consegue segurar um i7 4770 rodando um proxmox e umas coisas no docker?
 
Qual fonte mais barata e confiável você indicaria pra isso? Talvez depois coloque uma placa de vídeo pra ajudar a rodar plex
Fonte baratinho que vai dar pra rodar plex suave.


Tem a Elite caso preferir mas custa um pouco mais.

 
Estou querendo comprar uma RX6600 e no site está falando que precisa minimamente de uma fonte 650W e recomendado 750W
Entretanto em outros sites está falando que precisa de no mínimo 500W
Tenho uma fonte de 500W, precisaria trocar para uma nova ou somente com essa está ok?
 
Estou querendo comprar uma RX6600 e no site está falando que precisa minimamente de uma fonte 650W e recomendado 750W
Entretanto em outros sites está falando que precisa de no mínimo 500W
Tenho uma fonte de 500W, precisaria trocar para uma nova ou somente com essa está ok?
As recomendações sempre são absurdamente exageradas, aqui o modelo da XFX consumiu 136w stock e 168w com OC, e pegando um 5800x/5900x/5950x como exemplo o consumo máximo deles stock é 142w mas em jogos tende a ficar abaixo, e no caso do 5600x/5700x o máximo é 76w, então mesmo assumindo o pior caso possível ainda sobra muita coisa com 500w, pode ficar tranquilo

No geral pra ter uma estimativa mais realista eu costumo ver o consumo da GPU, da CPU (calculo pelo máximo pra dar margem já) e boto +50w que provavelmente é acima da média pra maioria pra contabilizar SSD/RAM/fans/leds etc
 
Estou querendo comprar uma RX6600 e no site está falando que precisa minimamente de uma fonte 650W e recomendado 750W
Entretanto em outros sites está falando que precisa de no mínimo 500W
Tenho uma fonte de 500W, precisaria trocar para uma nova ou somente com essa está ok?
qual é a marca e modelo da sua fonte?
 
Não vejo motivos para trocá-la agora, pode manter ela por enquanto que vai segurar a 3080.
A placa chegou hoje e entrei no DL2 pra testar e ela ficou piscando uma luz vermelha em cima da placa indicando q nao ta chegando energia em uma das saídas (pelo q andei pesquisando)
eu desliguei os cabos e liguei d novo ele apagou.. aí agora entrei d novo no jogo e ele pisca em outra saída de energia =/
Seria fonte?

ps: consultando no fórum da assus fala q eh um problema cronico da placa pqp ahuahuha sera memo? :(
 
Última edição:
A placa chegou hoje e entrei no DL2 pra testar e ela ficou piscando uma luz vermelha em cima da placa indicando q nao ta chegando energia em uma das saídas (pelo q andei pesquisando)
eu desliguei os cabos e liguei d novo ele apagou.. aí agora entrei d novo no jogo e ele pisca em outra saída de energia =/
Seria fonte?
Tudo indica que seja a fonte, o certo é testar fora do PC ou outra fonte caso tiver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo