[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

EVGA apresenta a série de fontes de alimentação SuperNOVA G7.



A EVGA lançou recentemente a série de fontes de alimentação ATX com certificação Gold SuperNOVA G7 80 PLUS totalmente modular com barras LED indicadoras de carga do sistema integradas. As fontes de alimentação medem apenas 130 mm de profundidade, apresentando um controlador ressonante LLC de meia ponte com um design DC-DC e capacitores 100% japoneses. Esses componentes são resfriados por uma ventoinha Fluid Dynamic Bearing de 120 mm com todos os modelos suportando um modo silencioso ao operar com consumo de energia abaixo de 50%. As barras de LED indicadoras exibem informações de consumo de energia do sistema em tempo real como um dos cinco níveis em incrementos de 20%. O EVGA SuperNova G7 agora está disponível em quatro configurações que consistem em 650 W (159,99 USD), 750 W (169,99 USD), 850 W (189,99 USD) e 1000 W (239,99 USD) com todos os modelos com garantia de 10 anos .


n5gUC5b.jpg



OwerYWy.jpg
 
Galera eu tenho um i3 10100F, 2x8GB de RAM e estou para comprar uma RTX 3050, que fonte com bom custo benefício vocês recomendam para segurar ela? vi uma superframe 500w com um preço legal na terabyte, mas já vi gente falando que a fonte é bomba e que pra uma 3050 precisa no minimo uma fonte de 550w (o que eu acho extremamente exagerado para uma vga com TDP de 130w). Eu atualmente uso uma R7 260X que tem quase o mesmo tdp com uma antec neo eco 400w e ela segura de boa, só estou querendo trocar a fonte, porque o cabo pci-e dela é de 6 pinos.
 
Galera eu tenho um i3 10100F, 16gb ram e estou para comprar uma RTX 3050, que fonte com bom custo benefício vocês recomendam para segurar ela? vi uma superframe 500w com um preço legal na terabyte, mas já vi gente falando que a fonte é bomba e que pra uma 3050 precisa no minimo uma fonte de 550w (o que eu acho extremamente exagerado para uma vga com TDP de 130w). Eu atualmente uso uma R7 260X que tem quase o mesmo tdp com uma antec neo eco 400w e ela segura de boa, só estou querendo trocar a fonte, porque o cabo pci-e dela é de 6 pinos.

Ótimo cxb é a pylon que agora tem 05 anos de garantia e pro seu sistema vai segurar!


 
Pessoal, adquiri uma 3060ti mas algumas vezes quando estou jogando a tela simplesmente fica preta, as fans sobem pro 100% e eu continuo escutando o jogo ainda.
Porem preciso dar um hard reset pra sair da tela preta.
Sera que pode ter alguma relacao com a fonte? Ela tem 600W, deveria ser o suficiente para aguentar.
 
Última edição:

Fontes de alimentação MSI MEG Ai1300P e Ai1000P vazaram, otimizadas para picos de energia de GPU.



A MSI está preparando uma linha de fontes de alimentação "inteligentes" de ponta sob a série MEG Ai P. Alguns dos slides mais relevantes de sua apresentação de lançamento vazaram para a web. cortesia g01d3nm4ng0. As PSUs apresentam prontidão para ATX 3.0 e PCI-Express Gen 5.0, incluindo conectores nativos PCI-Express de 16 pinos 12VHPWR que são capazes de fornecer 600 W de potência. A linha inclui dois modelos—o Ai1300P (1300 W) e o Ai1000P (1000 W).

Um aspecto fundamental da conformidade com a especificação ATX 3.0 dessas PSUs é sua capacidade de lidar com variações de energia (picos na carga) de GPUs, variando entre 1 e 10 milissegundos em intervalo. Especificamente, essas PSUs podem lidar com excursões de energia da GPU que são até 3x a carga da placa de identificação (por exemplo: uma GPU com potência típica de 450 W puxando picos de 1350 W). Em algumas das PSUs mais antigas, sabe-se que as excursões acionam a proteção contra sobrecarga e desligam o sistema. As PSUs MSI MEG Ai série P podem lidar com excursões que são até 2x a capacidade nominal da PSU (por exemplo: 2600 W para o modelo de 1300 W); e 3x do conector de 16 pinos (ou seja, 1800 W). Esses picos geralmente têm um intervalo extremamente estreito e, portanto, não ameaçam a integridade dos circuitos.


HtONCMJ.jpg



NDOFGdq.jpg



4hPkSwb.jpg



X59RP5Z.jpg



Outro recurso interessante da série MSI MEG Ai P é a capacidade do usuário de monitorar os vários parâmetros elétricos e térmicos de tempo de execução da PSU usando o aplicativo Gamer Intelligence. A PSU interage com o software através de uma conexão USB 2.0 (conector interno). O aplicativo permite monitorar a carga nos vários trilhos de tensão, eficiência de comutação em tempo real, velocidade do ventilador, etc. Não há informações sobre quando a MSI planeja lançá-los.
 
Boa noite. Galera, será que vocês conseguem me ajudar?

Minha Corsair CX430 de mais de 7 anos deu um estralo e começou a sair fumaça kkkkkkrying

Vou testar amanhã pra ver se foi só a fonte e comprar uma nova. Qual recomendação? Busco projeto seguro e confiável e que consiga comprar rapidamente.

Config: Ryzen 1700x, GTX 660, 2 sdd mais o nvme da placa. Devo fazer upgrade pra uma rtx 3050/3060 até o final do ano.

Não faço questão de modular, mas pode ser se o projeto for melhor. Preso pela eficiência e segurança. Continuo na CX? Uma de 500 ou 600 qual modelo minhas pessoas.

Orçamento até 800 reais.


Eternamente grato a ajuda de vc!!
 
Pessoal, minha configuração é essa:

i5 10400
2x8 GB RAM
GTX 1050 2GB (Pretendo comprar uma 1660 ou talvez até uma RTX 2060)
ASUS Prime H510M-E
Só tenho um HD e em breve comprarei um SSD
EVGA 430W (já tenho essa fonte aqui desde 2016)

E não pretendo trocar de CPU tão cedo, já que comprei essa cpu recentemente

Gostaria de saber qual seria a fonte ideal pra mim, considerando a troca de placa de vídeo no futuro. Ainda não sei de certo se arrumo uma 1660 ou se arrumo talvez uma RTX 2060. Então seria bom ter uma fonte que me desse uma margem segura pensando nesse upgrade. Eu não vou comprar a fonte nesse momento, mas irei comprar daqui pelo menos alguns meses, então gostaria de estar ciente da fonte pra sanar minha dúvida em relação a isso.
 
Boa noite. Galera, será que vocês conseguem me ajudar?

Minha Corsair CX430 de mais de 7 anos deu um estralo e começou a sair fumaça kkkkkkrying

Vou testar amanhã pra ver se foi só a fonte e comprar uma nova. Qual recomendação? Busco projeto seguro e confiável e que consiga comprar rapidamente.

Config: Ryzen 1700x, GTX 660, 2 sdd mais o nvme da placa. Devo fazer upgrade pra uma rtx 3050/3060 até o final do ano.

Não faço questão de modular, mas pode ser se o projeto for melhor. Preso pela eficiência e segurança. Continuo na CX? Uma de 500 ou 600 qual modelo minhas pessoas.

Orçamento até 800 reais.


Eternamente grato a ajuda de vc!!
Cara, com esse Orçamento e vendo as principais recomendações, você pode partir para uma RM750X da Corsair.
Ótima garantia, qualidade e potência para garantir futuros upgrades.
Você consegue encontra-la por R$699,00.

Se quiser pagar menos, pode partir as Corsair sem ser modular que vão estar mais baratas, mas mantendo a qualidade.
 
Cara, com esse Orçamento e vendo as principais recomendações, você pode partir para uma RM750X da Corsair.
Ótima garantia, qualidade e potência para garantir futuros upgrades.
Você consegue encontra-la por R$699,00.

Se quiser pagar menos, pode partir as Corsair sem ser modular que vão estar mais baratas, mas mantendo a qualidade.
Opaaaa. Muito obrigado pela indicação. Puts, pior que como estava precisando urgente comprei a CX650M na Amazon por R$490, pois eles entregam até amanhã.


Foi uma boa compra né? A antiga era uma cx430. Devem ter mantido o nível né?


Ou devolvo e pego essa que vc me indicou? A RM é significativamente mais segura que a CX. Comprei era de manhã umas 8h. Já foi enviada e vai entregar até amanhã de manhã.
 
Última edição:
Opaaaa. Muito obrigado pela indicação. Puts, pior que como estava precisando urgente comprei a CX650M na Amazon por R$490, pois eles entregam até amanhã.


Foi uma boa compra né? A antiga era uma cx430. Devem ter mantido o nível né?


Ou devolvo e pego essa que vc me indicou? A RM é significativamente mais segura que a CX. Comprei era de manhã umas 8h. Já foi enviada e vai entregar até amanhã de manhã.
Não devolve não, fique com ela, fonte de altíssima qualidade fora a garantia de 05 anos!
 
Salve pessoal, se alguém puder me dar uma luz ai, vou fazer um up de GPU de uma RX570 para uma RTX 2060. Atualmente tenho uma CX450 da Corsair no meu PC.

a config ficaria essa aqui

R3 3300x + Cooler Gammax V400
Asus b450 Prime
2 x 8GB Spectrix D41 3000mhz
SSD Nvme m2 Spectrix 256
HD WD 1TB 7200 rpm
RTX 2060

Essa fonte CX 450 por acaso aguentaria essa config? Nas recomendações da RTX está 500w então pensei em pegar uma com uma margem um pouco maior achei a CV550 da Corsair e a XPG Pylon 500w com um preço bacana hoje, elas são melhores que a CX450 atual? dão conta dessa config?
 
Salve pessoal, se alguém puder me dar uma luz ai, vou fazer um up de GPU de uma RX570 para uma RTX 2060. Atualmente tenho uma CX450 da Corsair no meu PC.

a config ficaria essa aqui

R3 3300x + Cooler Gammax V400
Asus b450 Prime
2 x 8GB Spectrix D41 3000mhz
SSD Nvme m2 Spectrix 256
HD WD 1TB 7200 rpm
RTX 2060

Essa fonte CX 450 por acaso aguentaria essa config? Nas recomendações da RTX está 500w então pensei em pegar uma com uma margem um pouco maior achei a CV550 da Corsair e a XPG Pylon 500w com um preço bacana hoje, elas são melhores que a CX450 atual? dão conta dessa config?
Eu manteria a sua atual e só faria o UP se fosse pegar uma 3060 acima por exemplo.
 
Eu manteria a sua atual e só faria o UP se fosse pegar uma 3060 acima por exemplo.
Top! mas então essa CX450 consegue segurar esse setup? principalmente se não for forçar ao extremo. Eu não costumo usar jogos ou outras atividades que estressem tanto a GPU. Jogo CSGO, Forza Horizon 5, FIFA ou Efootball e de vez em quando alguns jogos de modo campanha mas é mais raro.

e as vezes faço algumas edições de vídeos básicas pro trabalho mas é coisa pontual.
 
Top! mas então essa CX450 consegue segurar esse setup? principalmente se não for forçar ao extremo. Eu não costumo usar jogos ou outras atividades que estressem tanto a GPU. Jogo CSGO, Forza Horizon 5, FIFA ou Efootball e de vez em quando alguns jogos de modo campanha mas é mais raro.

e as vezes faço algumas edições de vídeos básicas pro trabalho mas é coisa pontual.
Sim consegue segurar seu setup atual no momento não vejo necessidade de troca-la, como mencionei se fosse upar para vgas que consome mais como por ex a série 3.xxx aí sim valeria a troca.
 
R3 3300x + Cooler Gammax V400
Asus b450 Prime
2 x 8GB Spectrix D41 3000mhz
SSD Nvme m2 Spectrix 256
HD WD 1TB 7200 rpm
RTX 2060

Essa fonte CX 450 por acaso aguentaria essa config? Nas recomendações da RTX está 500w então pensei em pegar uma com uma margem um pouco maior achei a CV550 da Corsair e a XPG Pylon 500w com um preço bacana hoje, elas são melhores que a CX450 atual? dão conta dessa config?
Dando uma olhada por cima aqui, o 3300x deve ficar com máx de 70w~ de consumo e a 2060 sobe pouca coisa da RX570, deve ficar nuns 190w~ dependendo do modelo subindo o power limit pra conseguir um OC melhorzinho, apenas se atentar dependendo do modelo de 2060 caso algum tenha 8+6 pinos pois a fonte creio que só tem 1x8 pin pra GPU, mas assumindo o sistema todo com CPU e GPU 100% em load o consumo deve beirar os 300w no máximo
 

Thermaltake anuncia disponibilidade do Toughpower PF1 1050W/1200W TT Premium Edition.​


A Thermaltake, a marca premium de PC DIY líder para soluções de refrigeração, equipamentos para jogos e memória para entusiastas, anuncia que o Toughpower PF1 1050 W/1200 W—TT Premium Edition já está disponível para compra através da rede mundial de revendedores e distribuidores autorizados TT Premium e Thermaltake .

Sendo os modelos de maior potência da série Toughpower PF1 amada pelo cliente, o Toughpower PF1 1050 W/1200 W oferece eficiência com certificação 80 PLUS Platinum e aumenta o desempenho de refrigeração ao apresentar um ventilador de alta pressão estática de 120 mm que pode funcionar em um velocidade máxima de operação de até 2500 RPM. O rolamento hidráulico de segunda geração, as pás do ventilador excepcionais e o sistema de montagem antivibração do ventilador também ajudam a melhorar seu desempenho de resfriamento.


DAvUyZD.jpg



F8kiUgO.jpg



fXPUa8P.jpg



pchs1cy.jpg



MCwAMVF.jpg



Esta série totalmente modular está equipada com Smart Zero Fan para minimizar o ruído indesejado, design de baixo ruído de ondulação abaixo de 30 mV para reduzir o desperdício de eletricidade e capacitores 100% fabricados no Japão para garantir a confiabilidade. A regulação de tensão da PSU é definida para não mais do que 2% para mais ou para menos para os principais trilhos para fornecer padrões mais altos do que a especificação da Intel.

Além disso, um dos destaques da série Toughpower PF1 que não pode ser negligenciado é seu tamanho compacto. Em geral, a profundidade da PSU ATX varia de 160 mm a 180 mm; no entanto, a Toughpower PF1 1050 W/1200 W tem o tamanho de 150 mm (L) x 86 mm (A) x 140 mm (P), que é relativamente menor do que uma PSU ATX normal e oferece um amplo espaço para fácil instalação e gerenciamento de cabos.

Para entusiastas de jogos e profissionais que procuram PSU de alta potência e alta qualidade em um tamanho compacto, a Série Toughpower PF1 1050 W/1200 W Platinum é sua melhor escolha.

Características do Thermaltake Toughpower PF1 1050W/1200W Platinum - TT Premium Edition:
Ventilador de alta pressão estática de 120mm
Toughpower PF1 1050W/1200W Platinum possui um ventilador de alta pressão estática com velocidade máxima de até 2500 RPM, garantindo excelente desempenho de resfriamento. O Rolamento Hidráulico de 2ª Geração incorpora um novo projeto de eixo com gravuras internas e um Projeto Excepcional de Lâminas para garantir que as pás do ventilador sejam muito resistentes à tração, e o Sistema de Montagem Antivibração deve fornecer proteção e operação silenciosa.

Design compacto com 140 mm de profundidade
A Série Toughower PF1 Plainum foi projetada para ser compacta com seu tamanho de 140 mm (P) x 86 mm (A) x 150 mm (L), oferecendo amplo espaço para gerenciamento de cabos.

Smart Zero Fan
Projetado com nosso Smart Zero Fan, o ventilador não gira até que a carga exceda 30% da fonte de alimentação, minimizando o ruído do ventilador.

<30 mV Low Ripple Noise
Todas as ondulações são inferiores a 30 mV em +12V, +5V ou +3,3V de 0% a 100% de carga para garantir uma operação estável e manter seus componentes críticos de desempenho funcionando de forma mais confiável por mais tempo.

Regulação de tensão extremamente rígida < ±2%
A regulação de tensão é mais rígida do que o padrão Intel ±5% para trilhos principais e ±10% para -12 V, e é definido para não mais que ±2% para trilhos principais para atingir o mais alto desempenho.

Cabo plano de perfil baixo totalmente modular
Oferece seleção de cabos para usuários enquanto alimenta o sistema em uma tensão vantajosa. Cabos pretos planos de baixo perfil facilitam o gerenciamento de cabos, reduzem a desordem e aumentam o fluxo de ar dentro do chassi.

Condensadores Japoneses Premium de 105°C/221°F
Proporcionando grande durabilidade e oferecendo a mais alta estabilidade, mantendo-se confiável.

Trilho único de +12V de alta amperagem O
poderoso trilho de +12V único garante um fornecimento estável e confiável para outros componentes do PC.

80 PLUS Platinum Certified e Intel C6/C7 States Ready
A série Toughpower PF1 Platinum economiza energia através de sua alta eficiência energética de até 92% e é certificada para 80 PLUS Platinum. A série foi otimizada para funcionar com todas as gerações de processadores da Intel para obter a máxima economia de energia.
 
Galera, que fonte de 400-500W estão recomendando atualmente? Para setup basicão: CPU de 65W, sem placa de vídeo.
 
Pessoal, promo da XPG 850W.
Estou tentado a pegar essa fonte ao inves da RM750X

Alguem pode me dizer se vale mais a pena?
 
Galera, que fonte de 400-500W estão recomendando atualmente? Para setup basicão: CPU de 65W, sem placa de vídeo.
Fonte boa e barata.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, promo da XPG 850W.
Estou tentado a pegar essa fonte ao inves da RM750X

Alguem pode me dizer se vale mais a pena?
Duas são excelentes mas ficaria com a corsair por trabalhar com componentes levemente melhor fora o RMA que todos sabem que é muito bom!
 
Processador: Ryzen 3 4100
Placa de vídeo: Radeon RX 570
Placa-mãe: Asus prime a520m-e
Memórias: 2x8GB RAM 3200mhz
Tem 1 SSD de 512GB(eu acho que é 512gb)

Qual é a melhor fonte de até 400 reais pra essa config?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo