[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Controles e gamepads para PC

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Quero um controle pra PC que seja bom, pois já passei raiva com vários controles.
O do xbox é sempre a melhor opção ou vcs indicam outros?
 
Quero um controle pra PC que seja bom, pois já passei raiva com vários controles.
O do xbox é sempre a melhor opção ou vcs indicam outros?


Se vc quer o melhor pra vida toda, pega o xbox elite.
Não tem nada q vença, é mt bom de usar.
Agora mais em conta, o normal é o mais ''garantido mesmo'' visto que o do ps5 ta tendo varios problemas.
 
Alguém com o Gamesir T4 Pro? Estou tendo um problema um pouco chato com ele. Em resumo, utilizei 3 semanas com o dongle conectado direto em uma USB atrás da placa mãe. Tudo perfeito. Na quarta semana, o joystick não sincronizava mais com o dongle, mesmo estando no modo "2.4 Ghz". Tirei ele deste PC e conectei em outro, sincronizou na hora e funcionou perfeitamente. Para tentar sanar o problema, conectei o dongle em uma porta USB aleatória atrás da placa mãe mas utilizando um pequeno cabo extensor, o joystick se conectou instantaneamente. Acontece que se eu ligar o dongle direto na placa mãe, em qualquer das portas USB, sem utilizar o pequeno cabo extensor, ele simplesmente não sincroniza. Detalhe que isto acontece mesmo estando com o joystick bem próximo do dongle. Ainda não achei relação com ele funcionar por 3 semanas e na quarta parar de funcionar, mas estranho só funcionar em outro computador e neste computador que quero utilizá-lo, funciona apenas colocando um cabo extensor (bem curto já resolve o problema), não é questão de distância pois os testes são feitos com o joystick bem próximo do dongle.
 
Quero um controle pra PC que seja bom, pois já passei raiva com vários controles.
O do xbox é sempre a melhor opção ou vcs indicam outros?
não é ótimo mas levando em conta o custo beneficio eu acho é bom, o rock candy da PDP para xbox one com cabo, que me custou 250 reais... um problema é que é branco e tem que jogar com a mão limpinha pra não encardir... HAHAHAHAHAHA!
 
Bom dia!
Comprei recentemente um Gamesir T4W pra aposentar de vez o meu x360 wired, mas eu achei MUITO ruim pra jogar jogos de corrida, gatilho muito curto e nada preciso, analogico tem uma zona muito curta também, mas pra outros games ele é bom, mais responsivo. Mas eu jogo bastante jogos de corrida e não vai ser dessa vez que o controle de x360 vai aposentar, já ta a 8 anos na ativa, guerreiro.

Alguém sabe de algum controle bom e preciso pra jogos de corrida? que tenha um gatilho mais 'longo' sem ser o de xbox one pq é o olho da cara kkkkkkkkkkk apesar que se não tiver, vai ter q ser ele mesmo.
 
Eu achei um tutorial interessante para usar o DualShock 3 no pc. Vou testar depois.


Se não funcionar eu recomendo o ScpToolkit, é do Nefarius também: https://github.com/nefarius/ScpToolkit/releases/tag/v1.6.238.16010

Uso há anos sem problemas e nem precisa de tutorial, só ligar o controle no cabo, executar o ScpToolkit Driver Installer depois de instalar, selecionar o dual shock 3 na lista e clicar em install. Inclusive ele instala também o adaptador bluetooth junto se quiser sem precisar baixar mais nada, só selecionar e instalar junto.

Há um bom tempo atrás eu usava um controle de xbox 360 mas depois de testar o dual shock 3 no pc gostei bastante e comecei a usar ele e uso até hoje com um adaptador bluetooth qualquer que eu tinha jogado ali. Só não recomendo usar ele pro DS4, o programa suporta mas já vi vários relatos de problemas que não acontecem com o DS3.
 
O ScpToolkit tem um pouco de coisas chatas, o windows fica dando notificação quando inicializa. As vezes eu tinha que ficar desconectando e reconectando o bluetooth para o controle conectar. Pelo comentários que eu lí nos fóruns, esse DsHidimini parece funcionar mais liso, mais parecido com algo nativo mesmo.

Eu tenho um controle de ps3 aqui, mas ele ficou ruim. Encomendei uma bateria nova e se ele voltar a funcionar normal vou testar.
 
Eu instalei o DsHidMini e funciona muito bem. É legal instalar junto o DS4Windows para o sistema reconhecer dual shock 3 como um controle de xbox 360 ou mesmo como o DS4. Instalando o DS4Windows vc deve seguir o tutorial até fazer a instalação do HidHide.

Basta seguir as instruções abaixo que não tem erro. Pode parece muito coisa mas é simples de fazer. No texto de instruções tem links para baixar todos os programas que vc vai instalar. Achei bem melhor que o ScpTookil. O dual shock 3 com esse software realmente fica um ótimo custo x benefício de joystick. Funciona tanto com cabo USB como com BlueTooth. Funciona inclusive a vibração do controle. Só os acelerômetros (motion) que não funcionam ainda, mas no futuro isso deve funcionar também.


Depois siga a parte do do DS4Windows se quiser usá-lo. É bem recomendado usar. Te da bem mais possibilidades, como criar perfis, escolher como o joystick vai funcionar etc.

 
Amigos venho deixar documentado minha péssima experiência com o joystick do Xone no PC. Utilizo o joy via cabo já que minha mobo não possui Bluetooth integrado, resolvi então buscar alternativas para uso do joy no propósito em que o mesmo foi construído , a mágica tecnologia wireless! Adquiri então um adaptador Bluetooth USB da Orico, que segundo relatos encontrados na internet, é o "menos pior" da categoria. Com o adaptador devidamente plugado na entrada frontal do meu querido monstro de metal e eletricidade, e com o joy já pareado, fui me aconchegar a cerca de 2,5 metros de distância para dar início a um longo farm em busca de lendários no recém lançado Outriders. Para minha surpresa o joy não respondia , mesmo o maldito estando pareado e com a luz do logo acesa indicando o status já mencionado. Resolvi então me aproximar para verificar se o adaptador estava devidamente plugado na USB frontal , e para minha momentânea alegria o joy voltou a responder imediatamente , basta que o inútil pedaço de plástico da MS esteja em no máximo 1 metro de distância do adaptador, e também , pasmem, imediatamente a frente do mesmo pois caso me desloque para os lados a conectividade também desaparece mesmo a curta distância. Culpei o dongle USB ; "Malditos chineses!" exclamei imediatamente, mal sabia eu que esses mesmos chineses são minha ultima esperança para me livrar da já defasada tecnologia cabeada, como irei explicar no final deste post. Parti então para uma solução mais robusta , quero o melhor para meu querido DragonX de calor e performance onde rodo Minecraft ALL MAX, e adquiri uma Intel AX210 com tecnologia Wi Fi 6 e Bluetooth 5.2! Devidamente instalada na mobo, a placa off board oferece um desempenho fantástico , seja ele no Wi Fi ou no Bluetooth, mas este ultimo somente em pareamentos com outros aparelhos que possuo com a tecnologia , pois o comportamento do joy é exatamente o mesmo, ou seja, um lixo. Atualizei o software do Inútil utilizando o app da Ms Store " Acessórios Xbox" , e nada mudou, continuo preso aos anos 90. Então para dar fim a essa maldita saga adquiri um joy sem fio no Aliexpress ( dos meus amigos chineses rs ), recomendado por um amigo que possui esse mesmo modelo e me garantiu da qualidade tanto do sinal quanto da construção, padrão 8Bitdo segundo ele. Irei atualizar os senhores, assim que meu novo brinquedo chegar, sobre como ele irá se comportar na jogatina Wireless. Tenho um Ipega XingLing que utilizava no celular via bluetooth e funciona perfeitamente no PC, e custou incríveis 39 reais. Mas estou determinado a jogatina de qualidade então por isso comprei algo mais robusto. Pra quem leu até aqui obrigado e beijos.

#PAZ
:safadao:
 
Última edição:
Depois de conhecer os produtos da 8bitdo eu não tenho como recomendar outra coisa. Tanto o adaptador bluetooth que eu uso para wimote plus e o pro controller do Wii U quanto o controle que é no estilo do Mega, funcionam perfeitamente e só de pegar você percebe que são materiais de qualidade.
 
Amigos venho deixar documentado minha péssima experiência com o joystick do Xone no PC. Utilizo o joy via cabo já que minha mobo não possui Bluetooth integrado, resolvi então buscar alternativas para uso do joy no propósito em que o mesmo foi construído , a mágica tecnologia wireless! Adquiri então um adaptador Bluetooth USB da Orico, que segundo relatos encontrados na internet, é o "menos pior" da categoria. Com o adaptador devidamente plugado na entrada frontal do meu querido monstro de metal e eletricidade, e com o joy já pareado, fui me aconchegar a cerca de 2,5 metros de distância para dar início a um longo farm em busca de lendários no recém lançado Outriders. Para minha surpresa o joy não respondia , mesmo o maldito estando pareado e com a luz do logo acesa indicando o status já mencionado. Resolvi então me aproximar para verificar se o adaptador estava devidamente plugado na USB frontal , e para minha momentânea alegria o joy voltou a responder imediatamente , basta que o inútil pedaço de plástico da MS esteja em no máximo 1 metro de distância do adaptador, e também , pasmem, imediatamente a frente do mesmo pois caso me desloque para os lados a conectividade também desaparece mesmo a curta distância. Culpei o dongle USB ; "Malditos chineses!" exclamei imediatamente, mal sabia eu que esses mesmos chineses são minha ultima esperança para me livrar da já defasada tecnologia cabeada, como irei explicar no final deste post. Parti então para uma solução mais robusta , quero o melhor para meu querido DragonX de calor e performance onde rodo Minecraft ALL MAX, e adquiri uma Intel AX210 com tecnologia Wi Fi 6 e Bluetooth 5.2! Devidamente instalada na mobo, a placa off board oferece um desempenho fantástico , seja ele no Wi Fi ou no Bluetooth, mas este ultimo somente em pareamentos com outros aparelhos que possuo com a tecnologia , pois o comportamento do joy é exatamente o mesmo, ou seja, um lixo. Atualizei o software do Inútil utilizando o app da Ms Store " Acessórios Xbox" , e nada mudou, continuo preso aos anos 90. Então para dar fim a essa maldita saga adquiri um joy sem fio no Aliexpress ( dos meus amigos chineses rs ), recomendado por um amigo que possui esse mesmo modelo e me garantiu da qualidade tanto do sinal quanto da construção, padrão 8Bitdo segundo ele. Irei atualizar os senhores, assim que meu novo brinquedo chegar, sobre como ele irá se comportar na jogatina Wireless. Tenho um Ipega XingLing que utilizava no celular via bluetooth e funciona perfeitamente no PC, e custou incríveis 39 reais. Mas estou determinado a jogatina de qualidade então por isso comprei algo mais robusto. Pra quem leu até aqui obrigado e beijos.

#PAZ
:safadao:

Muito estranho isso cara. O próprio Dual Shock 3 que uso com um antigo dongle bluetooth 2.1 mantém a conexão a distâncias muito maiores. Vai ser seu joystick está meio defeituoso. Outros usuários deste joystick do xbox podem confirmar isso para vc.
 
Muito estranho isso cara. O próprio Dual Shock 3 que uso com um antigo dongle bluetooth 2.1 mantém a conexão a distâncias muito maiores. Vai ser seu joystick está meio defeituoso. Outros usuários deste joystick do xbox podem confirmar isso para vc.
O joy funciona no meu tablet na distância que preciso, cerca de 2,5 metros. Li vários relatos no Redit de usuários com o mesmo problema.
 
Para quem esta grana curta ,AliExpress esta vendendo controle ipega PG 9076 por 60 reais Cupom pelando12 ( primeira compra ) recomendo este controle, quem joga PC ou emuladores PSP Android ou no PC outros emuladores
 
Eu ja não compro nada na China. O pessoal gosta dos preços baixos, mas ninguém quer nem pensar que está alimento no próximo Hitler que é aquele ditador Comunista da China.
A conta vai chegar no futuro com certeza.
 
Decepcionado com a Gamesir....
Altamente recomendado aqui no Fórum, comprei o T4 PRO e com menos de 4 meses de uso o meu RB simplesmente parou de funcionar...
E olha que uso pouquíssimo o controle! Entrei em contato com eles, depois de várias msgs e print do "tester" que eles mandaram, me ofereceram 5$ de refund.... Isso que no site deles está explícito que eles dão 1 ano de garantia.
 
Eu estava vendo uns videos de desmontagem do controle do xbox. Ele realmente é o mais bem construído. Os gatilhos usaram sensores de efeito Hall, que um sensor magnético. Assim não tem contato e desgaste.

O controle do antigo Dreamcast era assim, e além dos gatilhos tinha sensores Hall no controle analógico também. Muito preciso e bem construído, mas ele não tinha o botão clicável no analógico.

Atualmente todos os controles estilo video game usar o analógio resistivo. Até funciona, mas desgasta com o tempo. Ainda sim o controle do xbox tem uma construção de bem mais qualidade que a maioria.
 
Eu ja não compro nada na China. O pessoal gosta dos preços baixos, mas ninguém quer nem pensar que está alimento no próximo Hitler que é aquele ditador Comunista da China.
A conta vai chegar no futuro com certeza.

Comprar da China diretamente só torna a coisa melhor pro seu bolso. Veja a etiqueta que vem nos produtos de marcas, te garanto que a esmagadora maioria tem um "made in china".

E pedimos que encerre por aqui esse assunto visto que a área de Hardware tem foco técnico.
 
Sei sei. Hoje tudo ta sendo feito na China. Só que quando a fábrica não é chinesa não alimenta tanto o ditador da China.

De todo modo por enquanto é impossível fugir totalmente de produtos chineses. Não tem nada contra o chineses, apenas contra o partido que os governa ditatorialmente.
 
Amigos chegou meu joy genérico sem nome comprado no Aliexpress. O produto é muito bom! Joy muito robusto, com conectividade perfeita e sinal de bluetooth com ótima qualidade , cerca de 8 metros. A qualidade da construção é a mesma do meu joy de Xone que tenho aqui. Vem com 3 pads digitais pra trocar se quiser, a parte cinza é emborrachada e a pegada é muito parecida com o joy do Playstation. Ele é reconhecido na Steam automaticamente como Switch Pro Controler. Recomendo! Abaixo umas fotinhas para degustação :

Bg6oOKs.jpg


LGaDLci.jpg


PGtf2Ft.jpg


lISKalx.jpg



1AusXZg.jpg
 
Decepcionado com a Gamesir....
Altamente recomendado aqui no Fórum, comprei o T4 PRO e com menos de 4 meses de uso o meu RB simplesmente parou de funcionar...
E olha que uso pouquíssimo o controle! Entrei em contato com eles, depois de várias msgs e print do "tester" que eles mandaram, me ofereceram 5$ de refund.... Isso que no site deles está explícito que eles dão 1 ano de garantia.
Colega, me tira uma dúvida.

Sabe me dizer se os botões na parte de trás do controle tem acionamento independente da qual posso utilizar para acionar outras funções no jogo, ou ele apenas espelham os botão da frente?

Pois procuro um com vários botões devido ao jogo que jogo, da qual quando jogo de aeronave, tenho que ter botão para acionar Flaps, Trem de pouco, ligar Radar, marcar Alvo, Ejetar, usar canhão, míssil Spike, bomba Paveway, contramedidas e outros.

Nisso fiquei curioso com os botões traseiro para saber se são independentes ou apenas espelha os botões frontal do controle.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo