[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Promo do Ali muito boa essa semana, vários teclados em preço excelente, Feker IK75V3 saindo a menos de R$ 400, alguns sets keycaps Domikey SA completos por menos de R$ 400 tb, levei esse por R$ 337, o roxinho que é um dos mais famosos tá no mesmo valor tb:


Levei tb um RK100 por R$ 350 e switches Ajazz Kiwi por R$ 63, montando tudo eu posto aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, boa tarde/noite ou dia.
Recentemente adquiri um RK84, um teclado que estou gostando muito. Venho de um bom e velho teclado de laptop, que, aliás, uso teclados de laptop desde 2007, quando comprei meu primeiro.
Agora com o mecânico, estou sentindo duas dificuldades: a altura das teclas, e o tamanho das teclas (largura, o espaço para o dedo acertar as teclas).
Andei procurando, e achei dois perfis de teclado que me parecem interessante: o CHERRY e o ASA Low-profile, por serem mais baixos. Contudo, esses teclados tem um formato piramidal, ou seja, na parte de cima são mais estreitos que na base. O que queria pergunar, é: existe algum jogo de keycaps, low profile, e que o espaço para o dedo acertar seja maior? Tipo esses teclados de laptop? Meus switches são em formato de + para encaixar as keycaps.

Valeu e obrigado pela leitura :D

Eu nunca vi set low profile pra comprar a parte, mas também nunca pesquisei. Já montado eu sei que tem um teclado Coolermaster que tem as teclas totalmente planas estilo notebook, mas de toda forma vc teria que trocar os switches, switch comum não funciona com keycap low profile. Vc poderia tentar um set XDA, é bem baixo e embora não seja totalmente plano como o que vc quer, é mais plano que Cherry e ASA.
 
Última edição:
Não sei se aqui é o local mas não queria abrir um topico apenas sobre um problema específico:
Acabei de comprar um teclado Husk Blizzard de switch brown (na Kabum) ao baixar e instalar o software ele não reconhece o teclado. Alguém tem alguma ideia de como resolver?
 
Última edição:
Não se aqui é o local mas não queria abrir um topico apenas sobre um problema específico:
Acabei de comprar um teclado Husk Blizzard de switch brown (na Kabum) ao baixar e instalar o software ele não reconhece o teclado. Alguém tem alguma ideia de como resolver?
aqui tb tá dando isso....só que achei que era pelo fato do teclado estar num Switch KVM, pois utilizo no meu pc pessoal e no do trabalho.
 
aqui tb tá dando isso....só que achei que era pelo fato do teclado estar num Switch KVM, pois utilizo no meu pc pessoal e no do trabalho.
Entrei em contato com a Kabum e a solução que deram foi, aciona a garantia e tenta trocar!
:facepalm:
Não era mais fácil tentarem arrumar o software? Mas em fim acionei a garantia. Coisa bizzarra...
 
Chegou o RK100, os Ajazz Kiwi e as keycaps Domikey Dolch, lá vem muralha de texto. O teclado em si é de boa qualidade, a case é boa, os pontos de parafuso são firmes e não vem já quase quebrando como acontece com os teclados mais baratões, porém os switches originais RK Red são horríveis, a housing é toda arrombada e tem um balanço tenebroso, muito pior até do que aqueles primeiros Outemu de anos atrás, melhora MUITO filmando, fica realmente bem utilizável, mas não vou investir tempo e material nessa carniça, guardei e vai ficar guardado pra sempre provavelmente. Os switches Ajazz são muito bons, tem uma sensação tátil bem caprichada e o peso das molas é na medida, eu gostei muito mesmo.

As keycaps são impressionantes, é o tipo de coisa que vc compra com dor no coração e depois que chega vc entende o preço kkkk. Pra ficar perfeito faltou só ter uma tecla R1 do PageDown pra poder casar 100% com o layout do teclado, como ia ficar com o teclado manco por uma única tecla, acabei colocando R3 tanto no PageUp quanto no PageDown, assim eles ficaram irmãos e não fere muito o toque. A sonoridade é muito boa, tem um som encorpado, mas a maior vantagem de fato (e eu meio que já esperava por isso) foi o layout, infinitamente melhor de digitar do que XDA, não que seja mais agradável em si, mas é muito eficiente para evitar erros de digitação, com o SA minha velocidade aumentou consideravelmente e eu raramente erro, com XDA errava direto.


Agora vamos aos problemas: Eu tive um problema bem curioso que nem imaginava ser possível, percebi que algumas teclas estavam com o pressionamento estranho, e algumas chegavam a fazer só a viagem de ida, ficavam agarradas. De início cheguei a duvidar de mim e achar que passei lube demais, mas nem é do meu feitio, eu gosto de lube bem de leve, conferi só por conferir mas não era isso. Eis que puto da vida e com um dos switches na mão, eu apertei o switch lateralmente enquanto clicava e a mágica aconteceu, ele ficou travado.

Resumo da ópera: descobri que se colocar um pouco de pressão lateral no switch, a desgraçada da housing cede um pentelhésimo, e por ele ter um stem muito ajustado, acaba prejudicando o click. Não sei se é justo culpar o switch ou o teclado, pois o mesmo switch em outros teclados funcionou bem, e todos os outros switches que eu tenho funcionaram bem nesse teclado, ou seja, logo essa combinação em si que resolveu dar bode, que ódio kkkk. Como isso aconteceu (ao menos de forma perceptível) com teclas pontuais, mais ou menos meia dúzia delas, acabei lixando um pentelhésimo delas com uma lixa de unha e isso resolveu o problema.


Ainda estou esperando os stabs Everglide V3, os que vieram com o RK100 são bem horríveis mesmo, e de brinde ainda vem com um lube ressecado que nem pedra que piora o que já era ruim, estou utilizando no momento os stabs originais do Feker F84T que são infinitamente melhores, e em breve farei uma montagem desse teclado com uns Akko Vintage White com molas 16mm 67g, a ideia é montar um switch que tenha uma construção que eu conheço e gosto, que seja amigo do RGB, e que tenha um peso mais próximo do que eu gosto mais de utilizar. Daí quando chegar isso tudo e for montar, mostro o teclado com mais detalhes tanto na montagem atual quanto com os Vintage, de momento vou mostrar rapidamente como está agora já montado, mas outra hora pois não estou em casa agora.
 
Última edição:
Infelizmente minha câmera paleolítica não faz jus a real beleza do bichinho, mas tá aí kkkk:


q2Ju3Qd.jpg




R5hJx0r.jpg






O ovo furado :bem:




wjVIf8u.jpg
 
Nova build discreta para utilizar no trabalho: GMMK Pro. Meu objetivo era montar um teclado 75% ou um TKL que não fosse tão barulhento.

Fiz a build com switches Gateron Pro Milky Yellow. Estou utilizando os switches stock com o lube de fábrica que veio neles. Está bem decente e não vi necessidade de relubar.

As keycaps são o kit Dolch da Domikey, perfil cherry, ABS Double Shot.

Plate original de alumínio e estabilizadores C3 Equalz screw in lubados com krytox 205g0.

Sobre o teclado, é o que todo review fala, ele tem pouco flex por ser um gasket mount e o som é bem mutado (o inverso do Keychron Q1).

Fiz umas modificações na plate, cortei os pinos que em tese seriam parafusados na pcb. Tirei todos os parafusos e também tirei o foam interno que veio. Só deixei o foam da plate.

Não fiz nenhum mod do tipo tape mod, PE mod. Esses tipos de mods podem estragar a pcb do teclado. Não recomendo ninguém fazer.

O som deu uma soltada, mas continua meio mutado. Isso não é um problema pra mim, pois eu queria um teclado com som mais mutado mesmo, já que vou utilizar pra trabalhar.

Ganhou um pouco de flex também. Está bem gostoso de digitar. Deu trabalho, mas no final curti o resultado.

Encomendei uma plate extra de POM e uma plate de Polycarbonate também. Depois quando elas chegarem vou desmontar ele e testar pra ver como que fica o flex e o som.

Em resumo, por esse preço, achar um 75% de alumínio com QMK + VIA e Switches South Facing, tem basicamente duas opções: o GMMK Pro e o Keychron Q1. Nenhum desses teclados vai ser bom sem modificações. Se você quer comprar um teclado pronto, esses dois não são uma boa opção.

Anúncios no Ali:

GMMK Pro:

Keychron Q1:

Se você não se importar com switch north facing e em não ter o QMK + VIA, ai entra como opção o Akko Mod007, que é um 75% de alumínio também que se encontra um pouco mais barato que o GMMK Pro e o Keychron Q1.

Akko Mod007:


TbpuFVo.jpg

OGtEC93.jpg

f1j43Ku.jpg

c comprou desse link né? pediu pra enviar fora da caixa?
to na duvida se compro no ali ou importo dos EUA via GoBox

e onde comprou o krytox 205g0?
 
(repost do outro tópico de teclado)
Dica para quem tem T-Dagger Bora, ou os outemus da vida da Redragon e T-Dagger que sejam hot-swaps. Caso precisem trocar de switches por algum de qualidade, procure no AliExpress pelos switches da akko (akko cs).

Eu tenho um t-dagger bora, e os switches originais começaram a falhar a ponto de eu usar todos os reservas que vinham na caixa, sem grana para comprar um teclado bom decente, comprei duas caixas do akko cs red radiant (sempre tive curiosidade dos red), deu ~100 pila. Chegaram hoje e já instalei aqui no teclado, plug-and-play, ficou muito bom. De quebra aproveitei e coloquei um EVA embaixo da pcb, até o som está mais gostoso. Um dia que eu estiver disposto eu ajusto os estabilizadores pra deixar perfeito.
 
Rapaziada comprei um Keychron K3 e um K2 e digo pra vcs, o K3 é a melhor coisa em que ja digitei na vida kkkk

Botei ele a venda pois peguei só para testar mesmo, quero dar uma customizada no K2, achei ele muito alto e talvez um kit DSA ou XDA amenize isso... Se não rolar, vendo tbm kkkkk aqui não tem apego não..
Continua gostando do k3? E a bateria dele?
 
Continua gostando do k3? E a bateria dele?
Cara o K3 eu vendi pois queria customizar um pouco o teclado e ele é bem limitado quanto a isso..

Já o K2 por incrível que parece uso com fio kkkkkk minha mobo não tem bluetooth e tal e os outros periféricos são com fio tbm, eu não moço ele de lugar então não tem necessidade kkkkkkkk vou ficar te devendo a resposta :bem:
 

Thermaltake ARGENT K6 RGB Low Profile mecânico com interruptores low pro.​



A Thermaltake lançou o ARGENT K6 RGB Low Profile, um pequeno teclado mecânico equipado com o switch CHERRY MX Low-Profile RGB.

A gama inclui uma variante com um leve CHERRY MX Low-Profile Red e um modelo com um CHERRY MX Low-Profile Speed Silver, que é um interruptor de contacto curto para jogos. Devido à sua rigidez excepcional, o interruptor é colocado em uma placa superior de alumínio robusta e proporciona uma boa sensação de pressionamento de tecla. O keycap também é pequeno e plano. Ele também possui uma tecla multimídia separada e um seletor de volume. Um apoio para as mãos em tamanho normal com um ímã destacável também é padrão.

Cada tecla possui um LED RGB integrado que pode exibir 16,8 milhões de cores diferentes. O design flutuante remove a moldura externa, permitindo uma iluminação mais dinâmica. O dispositivo principal inclui uma memória interna de 4 MB e pode lembrar 6 configurações de atribuição de teclas de perfil, bem como fotos de configuração de iluminação. Além disso, permite o pressionamento simultâneo de todas as teclas usando o rollover da tecla N. A taxa máxima de relatório é de 1.000 Hz. O comprimento do cabo é de 1,8 m e o método de conexão é USB. As medidas externas são 454 mm de largura, 157 mm de profundidade e 37,5 mm de altura.



e7iTMph.jpg




oJjAxBj.jpg




rEWS476.jpg




mM0eXRk.jpg
 
Alguém com um Epomaker TH80 na área? Queria trocar o knob do volume que vem nele, só não sei aonde comprar e os tamanhos certos dele, alguém tem algum vendedor do ali com knobs pra ele?
 
Passando pra contribuir com a brincadeira do dia.. Aproveitei um tempo vago e coloquei umas keycaps XDA no Keychron K2 V2, além disso lancei um foam mod nele que deixou ele ainda mais suave..

Fotos abaixo.

PXL-20220504-161638681.jpg

PXL-20220504-161649136.jpg

PXL-20220504-161706002.jpg

PXL-20220504-161740961.jpg
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Galera boa noite!

Minha primeira vez utilizando um teclado padrão internacional, estou enfrentando problemas de acentuação, pois após 2 minutos que o Windowns inicia o teclado para de acentuar da forma correta e começa a duplicar os caractes (~~´´) e não consigo fazer acentos.
Alguém já teve problema parecido? Acredito que as configs estão corretas, (Idioma do sistema português + Teclado: EUA (internacional))
 
Galera boa noite!

Minha primeira vez utilizando um teclado padrão internacional, estou enfrentando problemas de acentuação, pois após 2 minutos que o Windowns inicia o teclado para de acentuar da forma correta e começa a duplicar os caractes (~~´´) e não consigo fazer acentos.
Alguém já teve problema parecido? Acredito que as configs estão corretas, (Idioma do sistema português + Teclado: EUA (internacional))

será q vc nao ta trocando o layout ou idioma sem perceber? pq ja aconteceu isso comigo.
tem um atalho padrao (q da pra desativar) q faz isso, nao sei se é Left Alt + Shift ou Ctrl + Shift . Coloca a opçao pra exibir a barra de idiomas (flutuando ou na barra de tarefas) e tenta usar esses atalhos pra ver se muda.
 
To querendo pegar um RK87, alguém consegue confirmar se da pra trocar os switches? No site oficial diz que não dá, mas já vi no youtube falando que dá

Fiquei em dúvida entre o brown e o gateron yellow o q acham? Da pra personalizar ele legalzinho?


Quero da um descanso pro meu blackwidow 2011 e enjoei um pouco do switch blue, gosto do layout tkl
 
To querendo pegar um RK87, alguém consegue confirmar se da pra trocar os switches? No site oficial diz que não dá, mas já vi no youtube falando que dá
Tenho um RK84 e até onde eu sei, dá sim, inclusive o meu veio com switch extras
 
Tenho um RK84 e até onde eu sei, dá sim, inclusive o meu veio com switch extras
Pois é, nas avaliações tem até uma foto q um cara postou

Qual switch é o teu?
 
Tb uso o G305, perdeu qts gramas com os furos 1 ou 2?

Cara eu furei a parte inferior dele tb, não me lembro bem o peso dele antes de furar, era 80~81g, agora tá com 77g, isso com pilha palito daquelas bem vagabundas (são mais leves).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É um switch da própria Royal Kludge, pelo que disseram, não é um switch ruim

Vou discordar kkkk. Provavelmente ele tem boa durabilidade, senão certamente a marca não teria o nome que tem, mas a qualidade em si é bem fraquinha, housing bem frouxo, wobble absurdo, os Gateron do mais baratinho dão uma surra de vara de bambu neles, e olha que o wobble dos Gateron é bem conhecido já.
 
Cara eu furei a parte inferior dele tb, não me lembro bem o peso dele antes de furar, era 80~81g, agora tá com 77g, isso com pilha palito daquelas bem vagabundas (são mais leves).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pensei em fazer o mod da LR44, da pra tirar bastante peso só com as baterias mini
 
Vou discordar kkkk. Provavelmente ele tem boa durabilidade, senão certamente a marca não teria o nome que tem, mas a qualidade em si é bem fraquinha, housing bem frouxo, wobble absurdo, os Gateron do mais baratinho dão uma surra de vara de bambu neles, e olha que o wobble dos Gateron é bem conhecido já.
Então, não é ruim mas também não é aquela belezura HAUAHUEHUAH
 
Se não for pedir demais, poderiam me recomendar um bom switch linear ?

Fiz uma pesquisa e algumas das opções que encontrei

- Gateron Milky Yellow Pro
- Gazzew Bobba Gum ( esse custa um preço mais salgado )
- Kailh x NovelKeys Cream ( tambem custa um preço meio salgado, mas pelo que li é um switch bastante elogiado )
- Durock Linear
- Durock Pom
- Outra opção ?
 
Última edição:
Se não for pedir demais, poderiam me recomendar um bom switch linear ?

Fiz uma pesquisa e algumas das opções que encontrei

- Gateron Milky Yellow Pro
- Gazzew Bobba Gum ( esse custa um preço mais salgado )
- Kailh x NovelKeys Cream ( tambem custa um preço meio salgado, mas pelo que li é um switch bastante elogiado )
- Durock Linear
- Durock Pom
- Outra opção ?

Em CxB eu iria no primeiro, e tem os Akko CS e Akko Jelly tb. Eu tenho uns NK Cream aqui e sinceramente eu acho os Akko perceptivelmente melhores, o que me faz desacreditar que qualquer um desses outros muito caros valha a pena. Switch tátil sim, esses eu acredito que você recebe aquilo que paga, pois tatilidade depende de muita coisa, é um design de stem perfeito, molas bem uniformes, ausência total de wooble, agora no linear basta não ter mt wooble e as molas serem decentes que no fim é tudo (quase) a mesma coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo