[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Eu vou pra NY agora em agosto e to querendo muito pegar um Keychron Q1, mas to em dúvida quanto ao frete.
Alguém já comprou com eles? Vou ficar 10 dias lá (5/6 dias úteis) e pelo o que entendi a entrega leva de 6-9 dias úteis pra chegar nos EUA.

Alguém tem alguma outra recomendação de teclado na mesma vibe do Q1? To com um pouco de medo de comprar e dar merda com a entrega e perder a grana e afins... Dor de cabeça assim em viagem é uma bosta.
Tava procurando alguma empresa que recebesse os produtos e você pudesse retirar quando chega no local. Na Flórida tem várias, mas pra NY eu não conheço nenhuma
 
Eu vou pra NY agora em agosto e to querendo muito pegar um Keychron Q1, mas to em dúvida quanto ao frete.
Alguém já comprou com eles? Vou ficar 10 dias lá (5/6 dias úteis) e pelo o que entendi a entrega leva de 6-9 dias úteis pra chegar nos EUA.

Alguém tem alguma outra recomendação de teclado na mesma vibe do Q1? To com um pouco de medo de comprar e dar merda com a entrega e perder a grana e afins... Dor de cabeça assim em viagem é uma bosta.
Tava procurando alguma empresa que recebesse os produtos e você pudesse retirar quando chega no local. Na Flórida tem várias, mas pra NY eu não conheço nenhuma
Porque não compra no ali e manda entregar aqui?
 
Porque não compra no ali e manda entregar aqui?
Ah iria me salvar uns 350 reais+- pegar lá em dólar

ta 1500 no Ali
Keychron Aliexpress

E a taxação sobre teclado assim? Pegam direto no BR? Nunca fui atrás pra saber se geral se ferra comprando pelo Ali
 
Avestruz, vc respondeu a pergunta que nao soube fazer, kkkkk, era isso a luz entao na vaza pela 'letra' da tecla, era isso que eu queria., uma pena, mas muito obrigado, pq ja ia comprar agora na terabyte, vou esperar um pouco e pesquisar melhor,

vlw
As keycaps que você procura se chamam 'shine through'.
Para quem trocou de keycaps, como resolver o problema de perder as legendas secundárias?
Dei uma procurada de decals (adesivos) por aí e não achei nenhuma solução viável
Eu decorei kkkkk
Ah iria me salvar uns 350 reais+- pegar lá em dólar

ta 1500 no Ali
Keychron Aliexpress

E a taxação sobre teclado assim? Pegam direto no BR? Nunca fui atrás pra saber se geral se ferra comprando pelo Ali
Caramba, no início do ano tava perto de 1000, se não me engano.
 
qual o melhor custom para jogos fps?
mano... por onde eu começo...

nao tem "um" melhor, e custom é mais hobby e personalizaçao do que qualquer vantagem.

agr se vc qer um custom pra jogar: 1000hz é essencial, n-key rollover é bom ter, e layouts tipo 60%, 65%, 75% ou até um TKL costumam ser a preferencia de qm joga pra sobrar mais espaço na mesa pro mouse. De switch é mais gosto do q qq coisa, mas se for um jogo muito intenso em keys pressed per minute (nem é tanto o caso pra fps), recomendo um switch leve (menos de 60g) pra nao cansar a mão.

ou vc pega um prebuild de qualidade com gateron/cherry red q costuma ser a opçao mais popular, tipo algum keychron, anne2 pro, th80, ik75, pc75b, ...
tem varios prebuilds hj q sao hotswap, entao da até pra dar um upgrade dps
 
mano... por onde eu começo...

nao tem "um" melhor, e custom é mais hobby e personalizaçao do que qualquer vantagem.

agr se vc qer um custom pra jogar: 1000hz é essencial, n-key rollover é bom ter, e layouts tipo 60%, 65%, 75% ou até um TKL costumam ser a preferencia de qm joga pra sobrar mais espaço na mesa pro mouse. De switch é mais gosto do q qq coisa, mas se for um jogo muito intenso em keys pressed per minute (nem é tanto o caso pra fps), recomendo um switch leve (menos de 60g) pra nao cansar a mão.

ou vc pega um prebuild de qualidade com gateron/cherry red q costuma ser a opçao mais popular, tipo algum keychron, anne2 pro, th80, ik75, pc75b, ...
tem varios prebuilds hj q sao hotswap, entao da até pra dar um upgrade dps

Então seria melhor pegar um Steelseries Apex Pro mini ou tkl ...
 
Então seria melhor pegar um Steelseries Apex Pro mini ou tkl ...
no conheço esse, mas o pessoal do topico irmao deve ter mais opnioes e outras recomendaçoes
 
Pessoal, boa noite.
Estou querendo fazer o lube dos meus gateron yellow. Tenho aqui em casa a graxa T2T3, ela serve para lubrificar as molas tbm?
Sempre vejo no youtube uma galera que coloca todas as molas dentro de um saco plastico junto com a graxa e da uma sacudida, mas a T2T3 parece ser muito grossa pra fazer isso.
Alguma dica?
Tenho tbm aqui um lubrificante que uso na minha bike do Algoo PTFE, ele ajuda em algo?

Valeu!
 
Primeiro custom, finalmente!

KBD67 Lite R3, switches Akko Jelly Black, keyset Akko Dracula, stabs lubados com Permatex

To esperando chegar um keyset Domikey WoB Hiragama e um cabo novo que encomendei, enjoei um pouco dos detalhes em vermelho no meu setup e decidi experimentar all black, ansioso pra ver como vai ficar.

hJY7PRq.jpg
 
E não é que as DMK wob ficaram legais no kit? Curti demais o resultado!

20220725-143635-Large.jpg
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Ficou muito bom o set, pegou elas pelo Ali?
Ia pegar do Ali mas acabei achando um a venda aqui no BR, daí não resisti. Acabou saindo mais em conta e tá zerado, sem shine nenhum.
 
Olá pessoal, qual teclado com o num pad e não muito caro vcs podem recomendar? Fiquei bastante em dúvida entre os RK96, RK98 e o akko 3098b. A escolha entre esses é basicamente pq vendem na aliexpress, são hotswappable e permitem um certo grau de customização. Alguem possui e poderia dizer sobre a qualidade deles? Vi muitos comentarios divergentes quanto à akko, alguns dizendo que pelo combo das peças, possui um valor absurdo no conjunto, porém outros comentarios dizendo que são td de baixa qualidade
 
Olá pessoal, qual teclado com o num pad e não muito caro vcs podem recomendar? Fiquei bastante em dúvida entre os RK96, RK98 e o akko 3098b. A escolha entre esses é basicamente pq vendem na aliexpress, são hotswappable e permitem um certo grau de customização. Alguem possui e poderia dizer sobre a qualidade deles? Vi muitos comentarios divergentes quanto à akko, alguns dizendo que pelo combo das peças, possui um valor absurdo no conjunto, porém outros comentarios dizendo que são td de baixa qualidade
Já viu o Keychron K4? Te atende?
 
Já viu o Keychron K4? Te atende?
Vi que tem a loja brasileira de keychron, mas no site não fala se tem hotswap. E também vi que existe a v2 em outros sites, mas no site br nao fala qual versão que é. Vou mandar um email pra eles pra ver. Obrigado pela sugestão c:
 
Vi que tem a loja brasileira de keychron, mas no site não fala se tem hotswap. E também vi que existe a v2 em outros sites, mas no site br nao fala qual versão que é. Vou mandar um email pra eles pra ver. Obrigado pela sugestão c:
Se tiver disposto a comprar no ali, eles costumam a respondem bem rápido (loja oficial da Keychron lá) comprei o meu K8 lá e na época tinha vários anúncios diferentes e ele me orientaram cedinho qual era o RGB e hotswap.
 
Eu estou querendo montar um teclado com switches akko. Queria saber quais são as características de cada um deles pra ver qual se adequa mais ao meu uso (jogar+ e digitar sem me importar se o teclado faz barulho).
 
Eu estou querendo montar um teclado com switches akko. Queria saber quais são as características de cada um deles pra ver qual se adequa mais ao meu uso (jogar+ e digitar sem me importar se o teclado faz barulho).
FL2imXTVcAYg7uB


Recomendo ver uns vídeos no youtube também pra ter ideia das diferenças no som dos switches.
 
FL2imXTVcAYg7uB


Recomendo ver uns vídeos no youtube também pra ter ideia das diferenças no som dos switches.
Valeu mano! O único problema de vídeo no yt é q n acho nenhum br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estou querendo montar um teclado com switches akko. Queria saber quais são as características de cada um deles pra ver qual se adequa mais ao meu uso (jogar+ e digitar sem me importar se o teclado faz barulho)
FL2imXTVcAYg7uB


Recomendo ver uns vídeos no youtube também pra ter ideia das diferenças no som dos switches.
Quanto menor a mola mais rápido a resposta, certo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo