• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Acompanhando o tópico... Tô começando nessa de teclados custom, mas não quero investir mais do que eu sinta que de fato vale a pena. Tô trocando meu GK61 pela versão mais atual, com Yellow ótico, vou lubrificar, filmar e sentir a diferença, e vou investindo aos poucos dessa forma, já tô de olho nesses stabs que postaram mais acima tb.

Tem coisas de PC que é que nem pilotar moto kkkk, vc só extrai tudo que tem pra usar/sentir de uma 650 depois de ter andado muito em 125. Curti muito isso com mouses, o próximo da fila são os teclados.
 
Acompanhando o tópico... Tô começando nessa de teclados custom, mas não quero investir mais do que eu sinta que de fato vale a pena. Tô trocando meu GK61 pela versão mais atual, com Yellow ótico, vou lubrificar, filmar e sentir a diferença, e vou investindo aos poucos dessa forma, já tô de olho nesses stabs que postaram mais acima tb.

Tem coisas de PC que é que nem pilotar moto kkkk, vc só extrai tudo que tem pra usar/sentir de uma 650 depois de ter andado muito em 125. Curti muito isso com mouses, o próximo da fila são os teclados.
quero fotos qnd terminar

e ouvi falar q o gk61 tem um pouco de espaço entre a pcb e o case q da pra colocar uma espuma fina ou msm um tecido pra diminuir o som de "oco"

alias, os stabs q vc flw sao os durocks screw-in? pq os stabs padrao do gk61 sao plate mount, ele tbm aceita screw in?
 
quero fotos qnd terminar

e ouvi falar q o gk61 tem um pouco de espaço entre a pcb e o case q da pra colocar uma espuma fina ou msm um tecido pra diminuir o som de "oco"

alias, os stabs q vc flw sao os durocks screw-in? pq os stabs padrao do gk61 sao plate mount, ele tbm aceita screw in?

Vi isso tb, pessoal chama de foam mod, também me interessou e por ser fácil e barato devo fazer tbm sobre os stabs ainda não vi muita coisa, realmente só vou saber quando parar pra abrir o teclado e ver como é.

EDIT: Me interessei por esses switches:




Peguei o Rosa, vamos ver como se comportam. Passei praticamente essa semana inteira escavando switches e esses me impressionaram pelo desempenho stock, mesmo sem lubrificar soam muito lisos e silenciosos. Eu ainda não tive a oportunidade de usar muita variedade, de início entre Blue, Black, Red e Brown, fico com o Black, curti os lineares pesados. Minha experiência com o red foi só Outemu, os outros eu usei melhores... Tô querendo dar oportunidade para lineares mais leves, de início não gostei, mas hoje vejo que o que eu não gostei foi a irregularidade dos Outemu, não do peso em si, é foda evitar miss click quando além de leve o switch é ruim. Enfim, já tô vendo que vou tomar prejuízo, fiquei chato com mouse, com fans (aqui sem dúvida é onde eu gasto com menos pena), e vou ficar com teclados também kkkk.

Por falar nos teclados em si, me interessei bastante por esse aqui:




Ter as teclas de full size e o tamanho de TKL seria perfeito pra mim, tem coisas que jogo tipo Flight Simulator que faz falta um tecladinho completo, mas ao mesmo tempo não consigo mais usar aquele trambolho, é muito movimento de braço, o GK uso parado, um luxo. O ruim é que esse só tem ótico, queria comum, usar ótico só no GK61 msm, pra ver como esse switch evolui no mercado, pq no momento tem pouca variedade. Alguém sabe de algum 96 comum? Se tiver BT como esse do link melhor ainda, quebra bastante galho às vezes.
 
Última edição:
Alguém aí poderia me indicar links/modelos de teclados custom de 60, 65 e 80 teclas (de preferência já montados) a venda pra quem está conhecendo o hoobie agora?
 
Alguém aí poderia me indicar links/modelos de teclados custom de 60, 65 e 80 teclas (de preferência já montados) a venda pra quem está conhecendo o hoobie agora?
gk61, gk64, gk68, gk73, costumam ter um bom preço e vc acha pra comprar ja pronto
Ou entao nao pensa em pegar um kit DIY hot swap só pra add switchs e keycaps? A kbdfans e kprepublic tem algumas opçoes assim:
 
Até pensei em comprar esses kit DIY mas nenhum deles tinha todas as peças que eu precisava (estabilizadores, case, pcb e backplate) e acabei ficando com medo de pegar o kit e comprar a peça faltante em outro lugar e dar erro de compatibilidade... Por isso tava pensando em comprar um teclado já pronto
 
Até pensei em comprar esses kit DIY mas nenhum deles tinha todas as peças que eu precisava (estabilizadores, case, pcb e backplate) e acabei ficando com medo de pegar o kit e comprar a peça faltante em outro lugar e dar erro de compatibilidade... Por isso tava pensando em comprar um teclado já pronto
Case+plate+pcb é o mais dificil de combinar pra encaixar td. Stabs nao é tao complicado. E se tiver na duvida é só mandar aqui ou em outro forum de teclados q vc vai achar alguem pra te ajudar. No reddit tem essa thread /r/MechanicalKeyboards Ask ANY question que eu usei bastante pra tirar duvidas, principalmente aquelas q eu sabia q era besta.

Mas da uma olhada melhor nesses DIY, a kbd tem esses kits: tofu case + plate + pcb + stabs, q sao bem populares em 60% e 65%. Os GKs q recomendei em cima tbm, tem kits q ja vem com td até montado e só falta msm switchs e keycaps, até o software ja vem plug-n-play se n me engano (to meio na duvida disso pra ser sincero...)
 
Dando umas pesquisadas aqui encontrei uns kits que parecem bons, queria saber a opinião do pessoal daq do fórum sobre as peças:


Pros kits PCBs + case e estabilizadores eu encontrei esses aqui:



Já pros switches eu tava pensando em gateron yellow ou red: https://br.banggood.com/70Pcs-or-pa...html?cur_warehouse=CN&ID=6290921&rmmds=search

E pras keycaps eu to entre essas aq:





Como não sou desse mundo de teclados custom, queria saber a opinião de gente que sabe do assunto
 
Dando umas pesquisadas aqui encontrei uns kits que parecem bons, queria saber a opinião do pessoal daq do fórum sobre as peças:


Pros kits PCBs + case e estabilizadores eu encontrei esses aqui:



Já pros switches eu tava pensando em gateron yellow ou red: https://br.banggood.com/70Pcs-or-pa...html?cur_warehouse=CN&ID=6290921&rmmds=search

E pras keycaps eu to entre essas aq:





Como não sou desse mundo de teclados custom, queria saber a opinião de gente que sabe do assunto

GK64x ou xs - Boa eescolha, unica coisa q vc vai ter q fazer é tirar os estabilizadores q vem com ele e clippar a base (é simples, td q vc precisa é de um alicate de corte, tem varios videos no yt de como fazer)

BM60rgb - A PCB é boa, case e plate é gosto pessoal acima de td, os stabs eu nao sei qual vem... Na real recomendo vc pegar os stabs por fora ja q nao sao plate mounted tem varios bons pra escolher, nessa loja msm tem da everglide https://pt.aliexpress.com/item/4000268680880.html, vc vai precisar de 2x 2u e 1x 6.25u .
Ahh essa pcb é compativel com varios cases+plate, se quiser dar uma olhada em cases produrando por "gh60" ou "xd60".

Esses 2 switchs sao bem parecidos, a maior diferença entre eles vai ser o peso da mola, 45g vs 55g. Boas escolhas, switch é outra coisa q no final é gosto.

Esses 2 links de keycapsq vc mandou sao perfil SA e OEM, isso é bom, pq com os leds na parte de cima do switch (nort facing) se vc tivesse escolhido perfil Cherry teria um probleminha de compatibilidade.
Mas essas keycaps tem um problema em comum. da uma olhada no canto esquerdo inferior dos kits q vc mandou, ambos tem as setinhas inclusas oq diminui o R. SHIFT (1.75u ou 2u, nao sei) e tbm as teclas FN e R. CTRL (ambas 1u em vez do padrao 1.25u). Vc vai precisar de keycaps com essas keycaps especificas, pra visualizar melhor olha esse anuncio de keycaps com add-ons q cobrem as teclas q vc vai precisar: https://pt.aliexpress.com/item/4001232821977.html
PS.: Nunca vi essa loja e nem recomendo essas keycaps, to mandando aqui só pra exemplificar msm.

Mas o GK64 é facil achar ja com switchs gateron q vc quer e tbm ja com keycaps, tipo https://pt.aliexpress.com/item/1005002180586152.html
ai vc poderia comprar a parte keycpas pras teclas A-Z e dar uma customizada. E sendo hotswapable fica facil desmontar pra clippar os stabs (duvido q ja venha clipado) e no futuro pode lubrificar os switchs ou adicionar uma espuma no case pra dar um upgrade


fica a dica de video de um cara dando um upgrade no GK61 q vi um tempo atras e deve dar pra aplicar bastante coisa pro gk64
 
Última edição:
Galera estou usando um Dark Avenger K568RGB-2 e estou querendo trocar os switches por outro de melhor qualidade e que faça menos barulho. O que vcs recomendam de switches que sirva nesse teclado?
 
Galera estou usando um Dark Avenger K568RGB-2 e estou querendo trocar os switches por outro de melhor qualidade e que faça menos barulho. O que vcs recomendam de switches que sirva nesse teclado?

Menos barulho sem pagar o olho do toba, com certeza o Gateron Yellow, de preferência o Milky.
 
Galera estou usando um Dark Avenger K568RGB-2 e estou querendo trocar os switches por outro de melhor qualidade e que faça menos barulho. O que vcs recomendam de switches que sirva nesse teclado?
Qq switch. Acho q ele vai usar switchs 3 pinos, entao msm se vc comprar um 5 pinos é só cortar os pinos a mais, nao vai precisar deles msm ja é soldado.
Falando de barulho, tem alguns switchs do tipo silent q vc acha por ai, mas nao sei o quao realmente mais silenciosos sao, os comparativos q vi sao bem proximos dos "normais".
Lubrificar os switchs e lubrificar os estabilizadores tbm ajuda a reduzir o barulho, pode ate dar uma olhada se nao da pra trocar os stabs por outros melhores.
 
Dei uma pesquisada eu vou tentar com os Gateron Red.
 
Bom dia, alguém sabe onde posso encontrar keycaps no padrão abnt2? Pois achei um kit bem legal no aliexpress em pbt e cores que gostei, porém ficaria faltando o enter maior, o "\", shift menor, entre outras.
 
Bom dia, alguém sabe onde posso encontrar keycaps no padrão abnt2? Pois achei um kit bem legal no aliexpress em pbt e cores que gostei, porém ficaria faltando o enter maior, o "\", shift menor, entre outras.
Não tem.
 
Bom dia, alguém sabe onde posso encontrar keycaps no padrão abnt2? Pois achei um kit bem legal no aliexpress em pbt e cores que gostei, porém ficaria faltando o enter maior, o "\", shift menor, entre outras.

Eu não pego teclado ABNT2 por isso, não compensa msm, vc fica preso naquilo, se quebrar uma tecla vc já tá lascado, dependendo de qual for. Se vc achar, será as HyperX Pudding, mas elas vivem sumidas, e vai achar só no BR.
 
Guys to procurando um teclado que já venha com a split spacebar e switch brown, só acho o GK66 mas com switch blue.
Queria muito um teclado 60% com split spacebar e switch brown com um preço não mto salgado.
 
Guys to procurando um teclado que já venha com a split spacebar e switch brown, só acho o GK66 mas com switch blue.
Queria muito um teclado 60% com split spacebar e switch brown com um preço não mto salgado.
acho que DZ60 te permite tu usar split spacebar tranquilo, XD64 também

Hotswap de cabeça me vem o GK64X (s se tu quiser BT) que é bem mais construido que o GK66 e a linha antiga GK-CK
 
acho que DZ60 te permite tu usar split spacebar tranquilo, XD64 também

Hotswap de cabeça me vem o GK64X (s se tu quiser BT) que é bem mais construido que o GK66 e a linha antiga GK-CK
Desculpa minha ignorância, mas esses que você citou vem na caixa ou instalado o adaptador para split spacebar ou tenho que comprar separado?
E onde comprar?
 


Se for tão bom quanto parece tá de graça, acho que vou arriscar. Comprei um RK84 (falta umas milhas ainda pra chegar), e tava querendo montar um teclado tátil, esse kit tá uma boa pra fazer isso, visto que eu nunca gosto das keycaps que vem em 99% dos teclados, e eu quero montar com os Akko Ocean Blue, então se viesse com switch seria perda de grana.
 
Desculpa minha ignorância, mas esses que você citou vem na caixa ou instalado o adaptador para split spacebar ou tenho que comprar separado?
E onde comprar?

A linha GK61X, GK64X e GK68X (versão sem bluetooth) e a linha GK61XS, GK64XS e GK68XS (versão com bluetooth) vem com a opção de utilizar barra de espaço split e normal. Dentro da caixa tem um adaptador da plate que permite utilizar dos dois jeitos.
 
A linha GK61X, GK64X e GK68X (versão sem bluetooth) e a linha GK61XS, GK64XS e GK68XS (versão com bluetooth) vem com a opção de utilizar barra de espaço split e normal. Dentro da caixa tem um adaptador da plate que permite utilizar dos dois jeitos.
Obrigado pela resposta. Além do adaptador eles já vem com as teclas do espaço dividido?
 
Obrigado pela resposta. Além do adaptador eles já vem com as teclas do espaço dividido?
ai vai do kit q vc comprar
tem os q vem só o case, pcb, plate e stabs q é o bare bones. Mas dai vc acha q ja vem com switchs e ate keycaps tbm
se ja vir keycaps, olha os detalhes do anuncio pra ver se vem com o spacebar dividido e tbm pra ver se ja vem com os 2 switchs a mais q vai precisar
 
Obrigado pela resposta. Além do adaptador eles já vem com as teclas do espaço dividido?
Se for aqueles kits do GK61X, GK64X e GK68X com switch óptico montado, eles já vem com os switches extras para a barra de espaço split.

Agora se você for montar um com switch mecânico, ai tem que comprar os switches levando em conta esta split spacebar.

O mais chato de split spacebar são as keycaps. Não são todos os conjuntos de keycaps que tem essa opção. E quando acha, normalmente são kits mais caros.

Eu vou acabar voltando pra single spacebar Comprei um kit de keycaps da marca EnjoyPBT e nele não tem as teclas da split spacebar.
 
Depois de pensar 742x antes de gastar grana e pesquisar como louco, acabei comprando 3 de uma vez kkkkk.






Nem pretendo usar os switches RK, a ideia é montar um com Akko CS Rose Reds, outro com Novelkeys Creams e o que eu curtir menos nem devo ficar com ele, quero apenas testar os layouts e ver o que me atende melhor. Sinceramente acho que investi bem (considerando com hobby claro, não como up de setup), os três juntos não pagam um Corsair da vida aqui no BR, dependendo do modelo. Peguei também stabs Everglide e Durocks (plate mount os dois), aparentemente são a mesma coisa, só muda o nome, mas como é troco de pinga e não custava nada, quero ver se é isso mesmo. Dependendo de quanto eu curtir a coisa e acreditar que compense, partir pra algo mais premium não vai sair caro já que tem 3 pra vender e ainda por cima eu vou certeiro no layout que me agradar mais, sem arrependimentos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo