• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Encontrei essa opção bem acessível para custom hoje.


Montando um kit básico, tudo sai por menos de R$ 350,00
 
Encontrei essa opção bem acessível para custom hoje.


Montando um kit básico, tudo sai por menos de R$ 350,00

O ruim é que pelo que entendi ele só funciona sem fio, curioso kkkk. Se o sinal for meia bomba tu fica na merd@, mas pra quem não quer saber de fio pode valer a pena, deve ter o PCB mais caprichado que os chineses de entrada.
 
Estive pesquisando um teclado, mais customizável, com RGB, que eu possa trocar switches e usar keycaps SA, e encontrei esse Durgod, me pareceu uma boa.


Não tenho muito conhecimento com customizações, então pensei num teclado já pronto, mas que tivesse possibilidade de alterar switches.

Hoje tenho um Cooler Master CK550 RGB, switch Gateron Brown e outro CM Storm QuickFire TK Led White, switch Cherry MX Brown.

Esse Durgod tem opção de escolha entre Kailh red ou white, eu conheço apenas browns, mas como ele é hot swappable, isso não é problema no futuro.

Alguma dica deste teclado? Tem defeitos já conhecidos, não achei nada ainda nas minhas buscas, alguma outra opção?
 
Última edição:
Estive pesquisando um teclado, mais customizável, com RGB, que eu possa trocar switches e usar keycaps SA, e encontrei esse Durgod, me pareceu uma boa.


Não tenho muito conhecimento com customizações, então pensei num teclado já pronto, mas que tivesse possibilidade de alterar switches.

Hoje tenho um Cooler Master CK550 RGB, switch Gateron Brown e outro CM Storm QuickFire TK Led White, switch Cherry MX Brown.

Esse Durgod tem opção de escolha entre Kailh red ou white, eu conheço apenas browns, mas como ele é hot swappable, isso não é problema no futuro.

Alguma dica deste teclado? Tem defeitos já conhecidos, não achei nada ainda nas minhas buscas, alguma outra opção?

Se você vai pegar um teclado e trocar switch e keycaps, melhor pegar um kit barebone e comprar a parte.

Esse aqui é um ótimo kit: https://pt.aliexpress.com/item/1005003086038649.html

É south facing e hotswap. Ai vc consegue com o resto do dinheiro, pegar switches e keycaps da sua preferência.

Se você quiser, tem esse kit aqui que é um pouco mais caro, mas é de muito boa qualidade:


Ele já vem com keycaps estilo SA.
 
Se você vai pegar um teclado e trocar switch e keycaps, melhor pegar um kit barebone e comprar a parte.

Esse aqui é um ótimo kit: https://pt.aliexpress.com/item/1005003086038649.html

É south facing e hotswap. Ai vc consegue com o resto do dinheiro, pegar switches e keycaps da sua preferência.

Se você quiser, tem esse kit aqui que é um pouco mais caro, mas é de muito boa qualidade:


Ele já vem com keycaps estilo SA.

Sim eu pensei em trocar os switches, mas no futuro, caso pegasse aquele Durgod que mostrei antes, não trocaria em seguida, a idéia é usar ele, afinal parece ser um bom teclado, com keycaps bonitas e boas. Como não sei se me acostumaria com switchs reds, pois usei apenas browns, o risco de usar e não gostar fica minimizado pela possibilidade de troca deles no futuro, por algum outro tátil.

Mas gostei das tuas sugestões, para tua primeira opção eu precisaria estudar mais para escolher umas keycaps SA backlit, que é difícil de achar, e algum switch tátil, parecido com brown para experimentar.

E na segunda opção aquele teclado pareceu bem legal, boa qualidade e preço equivalente ao que o mesmo traz, só não entendi bem que switch é aquele que vem nele, achei até um vídeo no YT, mas é em chinês. Será que ele aceita troca por qualquer outro switch? O que será aquela placa amarela que tem na traseira dele, eu vi que é possível desparafusar, mas pra quê? Só enfeite?




E achei outro vídeo com a versão branca

 
Última edição:
Sim eu pensei em trocar os switches, mas no futuro, caso pegasse aquele Durgod que mostrei antes, não trocaria em seguida, a idéia é usar ele, afinal parece ser um bom teclado, com keycaps bonitas e boas. Como não sei se me acostumaria com switchs reds, pois usei apenas browns, o risco de usar e não gostar fica minimizado pela possibilidade de troca deles no futuro, por algum outro tátil.

Mas gostei das tuas sugestões, para tua primeira opção eu precisaria estudar mais para escolher umas keycaps SA backlit, que é difícil de achar, e algum switch tátil, parecido com brown para experimentar.

E na segunda opção aquele teclado pareceu bem legal, boa qualidade e preço equivalente ao que o mesmo traz, só não entendi bem que switch é aquele que vem nele, achei até um vídeo no YT, mas é em chinês. Será que ele aceita troca por qualquer outro switch? O que será aquela placa amarela que tem na traseira dele, eu vi que é possível desparafusar, mas pra quê? Só enfeite?




E achei outro vídeo com a versão branca



O switch que vem nele é um kailh box creams (linear) com uma spring um pouco mais leve. Ele é hotswap, serve qualquer switch mx nele.

E aquele teclado que você mandou não é da durgod. É algum chinês genérico.

Aquela placa amarela é um peso pro teclado ficar mais firme e o som dele não ser oco, igual os teclados de plástico puro sem nenhum tipo de foam dentro dele. Por fora é só enfeite mesmo, mas o peso ajuda na acústica. Eu achei este teclado muito bom pelo preço pois ele já vem com foam de silicone pra parte de baixo e foam de feltro pra plate dele. Então nem vai gastar muito tempo tunando o teclado para ele ficar com um som legal. Além disso, essas keycaps que vem nele, são fabricadas pela Akko (elas são iguais as Akko Asa). Só um kit de keycaps desse ai custa mais de 300 reais.

Esse pra mim é o melhor kit TKL hotswap de plástico que tem hoje em dia, pensando em custo benefício.

Agora se quer algo de alumínio, tem este aqui que também é muito bom, porém é mais caro:


TKL com case toda de alumínio por esse preço ai, não tem.

Sobre as keycaps SA backlit, isso dai eu nunca vi. Quando se entra nos mundo dos customs, keycaps com backlit praticamente não existem. Se você quer um teclado pra utilizar o RGB nas teclas, não vale a pena pegar este aqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005003086038649.html

Ele tem leds na parte de baixo da keycap. Então pra iluminação ficará feio.
 
O switch que vem nele é um kailh box creams (linear) com uma spring um pouco mais leve. Ele é hotswap, serve qualquer switch mx nele.

Sim, depois pesquisando verifiquei que é um Kailh linear e parece ser mais leve que o Cherry MX Red. Isso é uma coisa que não gostaria, porque pode ser muito leve, mas como é hot-swappable, isso não é um problema, mas de princípio não trocaria e acabaria tendo de usar. Apesar de que pode servir de experiência com outro tipo de switch, até eu trocar um dia por outro que seja tátil, ou não, vai saber, eheheh.


E aquele teclado que você mandou não é da durgod. É algum chinês genérico.

Pior né, nem tem o nome Durgod que aparece nos originais, realmente uma imitação, mas bem convincente, ...... chinês né.... normal.... ¯\_(ツ)_/¯


Aquela placa amarela é um peso pro teclado ficar mais firme e o som dele não ser oco, igual os teclados de plástico puro sem nenhum tipo de foam dentro dele. Por fora é só enfeite mesmo, mas o peso ajuda na acústica. Eu achei este teclado muito bom pelo preço pois ele já vem com foam de silicone pra parte de baixo e foam de feltro pra plate dele. Então nem vai gastar muito tempo tunando o teclado para ele ficar com um som legal. Além disso, essas keycaps que vem nele, são fabricadas pela Akko (elas são iguais as Akko Asa). Só um kit de keycaps desse ai custa mais de 300 reais.
Esse pra mim é o melhor kit TKL hotswap de plástico que tem hoje em dia, pensando em custo benefício.

Verdade, pesquisei mais sobre ele, e realmente pelo preço que é oferecido ele tem muitos benefícios, realmente parece uma boa, e já vem pronto para o que eu quero, boa construção, keycaps SA, pena não vir com switch tátil já, mas enfim, pode até servir como comentei antes. E no futuro se enjoar posso trocar os switchs e as keycaps, realmente um bom teclado "Semi Custom" CxB.


Se você quer um teclado pra utilizar o RGB nas teclas, não vale a pena pegar este aqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005003086038649.html
Ele tem leds na parte de baixo da keycap. Então pra iluminação ficará feio.
Agora se quer algo de alumínio, tem este aqui que também é muito bom, porém é mais caro:
TKL com case toda de alumínio por esse preço ai, não tem.

Pior que fica na parte de baixo os leds mesmo, eu notei isso, até achei estranho, mas agora que confirmou, realmente não ficaria legal quando eu usar um set de keycaps próprio para RGB.


Sobre as keycaps SA backlit, isso dai eu nunca vi. Quando se entra nos mundo dos customs, keycaps com backlit praticamente não existem.

Sobre as keycaps SA backlit, eu já percebi que é punk achar alguma de boa qualidade, até achei umas toscas, meio que já desopilei disso e, que se eu quiser usar SA, a luz vai ser só a do PCB vazando por volta mesmo.
 
Sim, depois pesquisando verifiquei que é um Kailh linear e parece ser mais leve que o Cherry MX Red. Isso é uma coisa que não gostaria, porque pode ser muito leve, mas como é hot-swappable, isso não é um problema, mas de princípio não trocaria e acabaria tendo de usar. Apesar de que pode servir de experiência com outro tipo de switch, até eu trocar um dia por outro que seja tátil, ou não, vai saber, eheheh.




Pior né, nem tem o nome Durgod que aparece nos originais, realmente uma imitação, mas bem convincente, ...... chinês né.... normal.... ¯\_(ツ)_/¯




Verdade, pesquisei mais sobre ele, e realmente pelo preço que é oferecido ele tem muitos benefícios, realmente parece uma boa, e já vem pronto para o que eu quero, boa construção, keycaps SA, pena não vir com switch tátil já, mas enfim, pode até servir como comentei antes. E no futuro se enjoar posso trocar os switchs e as keycaps, realmente um bom teclado "Semi Custom" CxB.




Pior que fica na parte de baixo os leds mesmo, eu notei isso, até achei estranho, mas agora que confirmou, realmente não ficaria legal quando eu usar um set de keycaps próprio para RGB.




Sobre as keycaps SA backlit, eu já percebi que é punk achar alguma de boa qualidade, até achei umas toscas, meio que já desopilei disso e, que se eu quiser usar SA, a luz vai ser só a do PCB vazando por volta mesmo.


Sim, sobre os leds na parte de baixo, normalmente o pessoal que usa keycaps do perfil cherry preferem. Pois keycaps cherry com o led na parte de cima (switch north facing) acaba tendo interferência com o switch e fica um som bem estranho, fora a sensação diferente de quando a keycap raspa no switch. Mas para quem quer o rgb nas keycaps com backlit, ai tem que ser north facing mesmo, senão não ilumina as teclas.

Esse kit ai eu estou de olho, queria um TKL pra trabalhar. No dia a dia uso um 65% mesmo. Mas pra usar excel sinto falta de um TKL.
 
Sim, sobre os leds na parte de baixo, normalmente o pessoal que usa keycaps do perfil cherry preferem. Pois keycaps cherry com o led na parte de cima (switch north facing) acaba tendo interferência com o switch e fica um som bem estranho, fora a sensação diferente de quando a keycap raspa no switch. Mas para quem quer o rgb nas keycaps com backlit, ai tem que ser north facing mesmo, senão não ilumina as teclas.

Esse kit ai eu estou de olho, queria um TKL pra trabalhar. No dia a dia uso um 65% mesmo. Mas pra usar excel sinto falta de um TKL.

Achei um vídeo mais completo do CMK87, aparece até um pouco dele por dentro.

 
Para quem quer montar seu teclado e montar no padrão ABNT2 finalmente os amigos da China começaram a fazer keycaps com o nosso padrão.
São poucas cores mas ja é um começo. Eu que estava pensando em comprar um Redragon só para canabalizar as keycaps para construir um teclado mecanico bluetooth e ABNT2

Eu comprei o conjunto branco, azul e preto.

O Preto veio com problema em algumas keycaps que não deixavam passar bem a luz, reclamei e devolveram meu Pix, o azul e o branco vieram legais, e troquei nos meus teclados aqui.

Não é uma maravilha de qualidade, são razoáveis, double Shot e ABNT2, fotenhas:

Cooler Master CK550 - Gateron Brown


CM Storm QuickFire TK - Cherry MX Brown
 
Meu novo custom:

yaHZAr6.jpg


É um KBD67 V3 E-White com uma pcb hotswap KBD67 MKII RGB V3. Está com frankenswitch Trash Panda com stem de Tecsee Purple Panda, lubados com Tribosys 3203.
As keycaps são as EPBT 9009 com o accent kit azul da GeekArk. É bem simples, mas tá sendo um teclado muito bom de usar. Valeu muito a pena a demora para a espera das peças. Substituiu meu TOFU65 com primor.
 
Boa tarde.
Queria tirar uma dúvida com vocês já que importam e customizam a um bom tempo.
Poderiam me listar alguns modelos de PCB que são confiáveis, de procedência ( hot-swap) no Aliexpress?
Visava modelos 70%/80%.
 
Última edição:
T2 T3 50/50 encontra no ML
Comprei aqui. agora é esperar chegar.

aliexpress dá pra pagar por pix e boleto.
Sim, sim. Comprei várias coisas lá. Oque eu quis dizer foi que eu não queria pegar em um site americano/canadense, então entre Ali e ML, qual seria o mais recomendado? Mas já fiz o pedido do t2 + t3. Espero que fique bom nos akko rose red
 
Comprei aqui. agora é esperar chegar.


Sim, sim. Comprei várias coisas lá. Oque eu quis dizer foi que eu não queria pegar em um site americano/canadense, então entre Ali e ML, qual seria o mais recomendado? Mas já fiz o pedido do t2 + t3. Espero que fique bom nos akko rose red

Pelo ali seria melhor, pois tem krytox lá.

T2 + T3 é uma opção boa no curto prazo, mas no longo prazo não é. Ele meio que seca. Ai é necessário depois de uns meses, relubar novamente. Se isso não incomoda, ele serve muito bem. Agora no meu caso eu quero lubar e esquecer kkk. Por isso eu não recomendo o T2 + T3 no geral. Melhor usar o switch stock pra ele ir dando break in e esperar a krytox chegar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde.
Queria tirar uma dúvida com vocês já que importam e customizam a um bom tempo.
Poderiam me listar alguns modelos de PCB que são confiáveis, de procedência ( hot-swap) no Aliexpress?
Visava modelos 70%/80%.

Qual o orçamento?
 
Pelo ali seria melhor, pois tem krytox lá.

T2 + T3 é uma opção boa no curto prazo, mas no longo prazo não é. Ele meio que seca. Ai é necessário depois de uns meses, relubar novamente. Se isso não incomoda, ele serve muito bem. Agora no meu caso eu quero lubar e esquecer kkk. Por isso eu não recomendo o T2 + T3 no geral. Melhor usar o switch stock pra ele ir dando break in e esperar a krytox chegar.
Ah certo. Comprei por boleto o lube, vou ver se consigo cancelar a compra amanhã. Alguma loja em especifica pra comprar o krytox da ali ou não tem diferença?
 
Galera, deixa eu perguntar, existe algum interesse de voces em uma venda nacional de produtos para teclados custom ?
 
Galera, deixa eu perguntar, existe algum interesse de voces em uma venda nacional de produtos para teclados custom ?
interesse sim, mas acho difícil fazer um negocio desse vingar.
O mercado é pequeno demais pra ter um giro confiável e competir com o preço da china é complicado.
 
Galera, deixa eu perguntar, existe algum interesse de voces em uma venda nacional de produtos para teclados custom ?
Interesse acho que a maioria de quem está aqui, tem sim
Mas além do que os colegas ali em cima já falaram em relação a preço e etc, quem está nesse hobby, em geral, já manja bem das coisas e não vê problema em comprar de sites chineses ou importar as peças
Fora que como a variedade de qualquer coisa custom é muito grande, gerir um estoque disse (que seria a vantagem de ter coisas no Brasil) é bem complicado.

Agora, uma coisa que seria legal, seria dar um jeito de trazer as coisas do Drop sem tanta complicação como aquelas serviços de redirecionamento.
 
Galera, deixa eu perguntar, existe algum interesse de voces em uma venda nacional de produtos para teclados custom ?

Bem difícil manter uma loja desse tipo aqui no BR com o dólar nas alturas. A maioria dos teclados custom vem de groups buys. Demoram meses para ficarem prontos. E os produtos que tem disponível no aliexpress, faz mais sentido comprar por lá. Hoje em dia as coisas chegam em menos de um mês da China, fora que tem parcelamento sem juros e a chance de ser taxado é pequena. Pra quem procura algo já no Brasil, tem diversos grupos de teclados custom no discord que as pessoas vendem seus teclados e peças, muitas vezes mais baratas do que importando. Sei lá, se for pra vender peças chinesas, não acho mesmo que faz sentido. O ideal seria trazer algo diferente, algo que só tem nos EUA ou na EE.
Talvez o que seja mais interessante é a montagem de teclados. Tem muitas pessoas que querem um custom, mas não tem tempo para aprender todos os detalhes e tem condição de pagar para alguém fazer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo