• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Última edição:
to querendo o full size com teclas aura black, mas não faço a menor idéia sobre os switches, eles tem muitos a disposição
o full size nao manjo
mas pra switch, da um double check se os q eles vendem tao num preço bom ou se vale mais comprar de outra loja ou até da china (q vao ter mais opçoes tbm).
sabe pelo menos se quer linear ou tactile? ai facilita pra recomendaçoes ou limitar as escolhas só aos mais populares.
 
o full size nao manjo
mas pra switch, da um double check se os q eles vendem tao num preço bom ou se vale mais comprar de outra loja ou até da china (q vao ter mais opçoes tbm).
sabe pelo menos se quer linear ou tactile? ai facilita pra recomendaçoes ou limitar as escolhas só aos mais populares.
a principio queria linear, mas n tenho ctza ainda, o barulho não me incomoda, to querendo teclas mais leves pq atualmente uso o preto
 
a principio queria linear, mas n tenho ctza ainda, o barulho não me incomoda, to querendo teclas mais leves pq atualmente uso o preto
eu gostei desse video:
depois dele dei uma olhada melhor nas review do ink black e curti, mas como tava querendo um switch mais leve fui de ink red q é a msm coisa com outra cor e mola
 


Fala, pessoal! Chegou o Epomaker TH80 aqui. Demorou só 17 dias no total. Gostei bastante da qualidade dele. Peguei os switches yellow pro. Eles são um puquinho mais resistentes que o red eu achei e tem um som bem legal. Parece que são lubados de fábrica também já. O meu veio com um pouco de rattle nos estabilizadores, mas já consegui corrigir aplicando o holee mod. Fiz também um tape mod seguindo recomendações do Youtube.


Qual 'fita' do tape mod e lube do holee utilizou?
 
Povo, alguma recomendação de graxa/lube pra stabs disponível aqui no Brasil?
 
eu gostei desse video:
depois dele dei uma olhada melhor nas review do ink black e curti, mas como tava querendo um switch mais leve fui de ink red q é a msm coisa com outra cor e mola

o vermelho no caso é um linear de toque leve, e o azul a mesma coisa, mas com tecla tactive correto? me pergunto se aquela trava que dá a sensação de tactile não cansa dps de algum tempo de uso
 
o vermelho no caso é um linear de toque leve, e o azul a mesma coisa, mas com tecla tactive correto? me pergunto se aquela trava que dá a sensação de tactile não cansa dps de algum tempo de uso
azul é o clicky, alem do "bump" tbm tem 2 pecinhas de metal q se batem pra fazer barulho, tem quem goste, nao sei como.

mano, sei la, acho q isso vai depender de pessoa pra pessoa, e até pra jeito de usar. Pra trabalhar adoro digitar num teclado com boba ut4 de 62g dia inteiro, ja joguei com ele de boas, mas a hora q fui tentar rocket league cansei rapidão.
Voce pode ir no meio termo, o gateron yellow pro 55g, é um switch linear bem popular. Ou algum brown q q seja tectile e leve (mas por consequencia quase nao da pra sentir o bump)
 
Qual 'fita' do tape mod e lube do holee utilizou?
Eu usei bandaid msm. Tirei um filetinho e enfiei lah dentro. Lube usei o Krytox G205 alguma coisa assim o nome
 


Com essa chegada da Akko no Brasil, se eles continuarem com essa mesma política de preços, e mantendo a qualidade já conhecida dos seus produtos, na moral, ela vai/devia botar pra torar na concorrência!

No aguardo da chegada de outros modelos de teclados pra ver como vai ser, mas, esses que ela já tá comercializando, simplesmente não tem nada que compita na mesma faixa de preço.

E, pra quem gosta de ABNT2, eles prometem trazer tanto as keycaps, quanto também lançar modelos de teclados com esse layout.

Eu achei boa demais essa vinda deles pra cá!
 
azul é o clicky, alem do "bump" tbm tem 2 pecinhas de metal q se batem pra fazer barulho, tem quem goste, nao sei como.

mano, sei la, acho q isso vai depender de pessoa pra pessoa, e até pra jeito de usar. Pra trabalhar adoro digitar num teclado com boba ut4 de 62g dia inteiro, ja joguei com ele de boas, mas a hora q fui tentar rocket league cansei rapidão.
Voce pode ir no m

azul é o clicky, alem do "bump" tbm tem 2 pecinhas de metal q se batem pra fazer barulho, tem quem goste, nao sei como.

mano, sei la, acho q isso vai depender de pessoa pra pessoa, e até pra jeito de usar. Pra trabalhar adoro digitar num teclado com boba ut4 de 62g dia inteiro, ja joguei com ele de boas, mas a hora q fui tentar rocket league cansei rapidão.
Voce pode ir no meio termo, o gateron yellow pro 55g, é um switch linear bem popular. Ou algum brown q q seja tectile e leve (mas por consequencia quase nao da pra sentir o bump)
acho q vou de speed kailh cooper, me pareceu o melhor equilibrio entre tudo que eu to procurando por ser tactile sem ser clicky, além de ser 45g
 
Comprei na Amazon uma graxa de silicone da Implastec, serviu muito bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Povo, alguma recomendação de graxa/lube pra stabs disponível aqui no Brasil?
Comprei na Amazon uma graxa de silicone da Implastec, serviu muito bem.
 
Galera, alguém sabe me indicar qual switch da Akko se equivale aos switchs Browm ??
 
Bom dia pessoal, me deem um help aqui,

estou pensando em pegar o BlitzWolf BW-KB2 com fio (ainda pensando no bluethooth) que é optico com gatheron e colocar as KeyCaps da Akko do tipo ASA no terabyte , pois que tentar algo diferente, será que seria uma boa combinacao?
A escolha pelo blitzwolf se da porque ja tenho um daqueles 60% e gosto muito dos leds dele , bem luminosos, sera que essas keycaps darão uma 'apagada' na luminosidade dos leds?

minha experencia com teclado mecanicos sao
cooler master (durou 5 anos, doei para um amigo mas estava zero)
logitech g810 (durou 25 meses e comecou o double click) (doado para amigo)
motospeed (durou 9 meses e double click) (doado para amigo)
royal kludge (comprado na banggood veio com o backspace problematico, mas muito bom) (doado)
blitzwolf (muito bom ateh hj)
keychron k2
redragon horus tkl (nao gostei nem um pouco do red, talvez pela construcao bem ruim desses reddrago, o teclado parece membrana, muito fragil)
keyckron c1 (atual) mas nao gostei dos leds muito fraco

obg
 
Galera, alguém sabe me indicar qual switch da Akko se equivale aos switchs Browm ??
A Akko tem vários switches Tactile (que equivaleriam ao Brown), diferindo em termos de força de acionamento, curso da mola, e etc.

Te mandei MP sobre
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal, me deem um help aqui,

estou pensando em pegar o BlitzWolf BW-KB2 com fio (ainda pensando no bluethooth) que é optico com gatheron e colocar as KeyCaps da Akko do tipo ASA no terabyte , pois que tentar algo diferente, será que seria uma boa combinacao?
A escolha pelo blitzwolf se da porque ja tenho um daqueles 60% e gosto muito dos leds dele , bem luminosos, sera que essas keycaps darão uma 'apagada' na luminosidade dos leds?

minha experencia com teclado mecanicos sao
cooler master (durou 5 anos, doei para um amigo mas estava zero)
logitech g810 (durou 25 meses e comecou o double click) (doado para amigo)
motospeed (durou 9 meses e double click) (doado para amigo)
royal kludge (comprado na banggood veio com o backspace problematico, mas muito bom) (doado)
blitzwolf (muito bom ateh hj)
keychron k2
redragon horus tkl (nao gostei nem um pouco do red, talvez pela construcao bem ruim desses reddrago, o teclado parece membrana, muito fragil)
keyckron c1 (atual) mas nao gostei dos leds muito fraco

obg
As keycaps da Akko são top!

Aqui tem uma imagem de como ficam os LEDs no meu Akko 3068B pra vc ter uma ideia:
20220303-163030.jpg
 
Última edição:
Bom dia pessoal, me deem um help aqui,

estou pensando em pegar o BlitzWolf BW-KB2 com fio (ainda pensando no bluethooth) que é optico com gatheron e colocar as KeyCaps da Akko do tipo ASA no terabyte , pois que tentar algo diferente, será que seria uma boa combinacao?
A escolha pelo blitzwolf se da porque ja tenho um daqueles 60% e gosto muito dos leds dele , bem luminosos, sera que essas keycaps darão uma 'apagada' na luminosidade dos leds?

minha experencia com teclado mecanicos sao
cooler master (durou 5 anos, doei para um amigo mas estava zero)
logitech g810 (durou 25 meses e comecou o double click) (doado para amigo)
motospeed (durou 9 meses e double click) (doado para amigo)
royal kludge (comprado na banggood veio com o backspace problematico, mas muito bom) (doado)
blitzwolf (muito bom ateh hj)
keychron k2
redragon horus tkl (nao gostei nem um pouco do red, talvez pela construcao bem ruim desses reddrago, o teclado parece membrana, muito fragil)
keyckron c1 (atual) mas nao gostei dos leds muito fraco

obg
Tenho as keycaps asa midnight da akko e a qualidade é excelente, recomendo.

Mas a akko nao tem nenhum kit d keycaps com shine/backlit, vc só vai ver a luz dos leds pela lateral das teclas. Se quer q as letras brilhem, procura por keycaps pudding, tai-hao backlit, razer stealth ou acho q a o glorius lançou um kit tbm a pouco tempo tbm.
 
Tenho as keycaps asa midnight da akko e a qualidade é excelente, recomendo.

Mas a akko nao tem nenhum kit d keycaps com shine/backlit, vc só vai ver a luz dos leds pela lateral das teclas. Se quer q as letras brilhem, procura por keycaps pudding, tai-hao backlit, razer stealth ou acho q a o glorius lançou um kit tbm a pouco tempo tbm.
Avestruz, vc respondeu a pergunta que nao soube fazer, kkkkk, era isso a luz entao na vaza pela 'letra' da tecla, era isso que eu queria., uma pena, mas muito obrigado, pq ja ia comprar agora na terabyte, vou esperar um pouco e pesquisar melhor,

vlw
 
Para quem trocou de keycaps, como resolver o problema de perder as legendas secundárias?
Dei uma procurada de decals (adesivos) por aí e não achei nenhuma solução viável
 
Para quem trocou de keycaps, como resolver o problema de perder as legendas secundárias?
Dei uma procurada de decals (adesivos) por aí e não achei nenhuma solução viável
eu ia perguntar isso, só que sempre esquecia.
A única solução que eu pensei é alguém com a letra bonita fazer na frente da keycap a legenda...kkk
 
Para quem trocou de keycaps, como resolver o problema de perder as legendas secundárias?
Dei uma procurada de decals (adesivos) por aí e não achei nenhuma solução viável
eu pensei q as pessoas trocavam de keycap justamente pra se livrar das legendas e deixar mais clean kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo