• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Galera, tô querendo um teclado articulado, tipo o ErgoDox EZ:

ergodox-ez-keyboard-005-900x506.jpg


Mas é absurdo de caro.
Alguém tem alguma sugestão de algo nesse estilo? Quero articulado pra melhorar a ergonomia (posição das mãos).
Passo muito tempo programando, gosto muito do meu teclado (Corsair K65 com MX Red), mas estou buscando ergonomia a fim de diminuir dores na base do dedão.
 
E ai, quais foram as impressões?

Tava querendo pegar o mk61, keycaps pudding + rgb parecem serem muito bonito
porém eu programo, não sei se me afetaria muito usar um teclado 60%
A impressão é que a data para postagem mudou para 3/10.

Eu estou começando a programar, peguei esse pq acostumei a usar home/end e eles estão num lugar bem acessível.
 
Pessoal, me desculpem se aqui não for o lugar pra falar disso (qualquer coisa apago o post).

Comprei um Corsair K70 Low Profile na Pichau e chegou hoje. Aparentemente não tem sinais de uso, mas a caixa veio bem empoeirada, e o próprio teclado também tem sinais de poeira (e isso vindo dentro do plástico que, embora lacrado, tinha alguns furos (rasgos mesmo)). Me sinto estranho de perguntar, mas alguém mais já passou por isso? LOL
 
Pessoal, me desculpem se aqui não for o lugar pra falar disso (qualquer coisa apago o post).

Comprei um Corsair K70 Low Profile na Pichau e chegou hoje. Aparentemente não tem sinais de uso, mas a caixa veio bem empoeirada, e o próprio teclado também tem sinais de poeira (e isso vindo dentro do plástico que, embora lacrado, tinha alguns furos (rasgos mesmo)). Me sinto estranho de perguntar, mas alguém mais já passou por isso? LOL
Bom, ja comprei lá PC gamer montado com uma placa mãe que passou RMA e que era pra ser nova, mas estava com 2 slots de ram estragados...

Nunca mais compro lá, perdi demais a confiança neles...
 
Aproveitando, ainda sobre o Corsair K70 Low Profile, estou sentindo uma dificuldade em me adaptar a ele. Apesar de ter tido poucas horas para praticar, o mesmo se mostra realmente muito sensível. Na verdade, a surpresa nem é a sensibilidade dele exatamente, mas o quanto ele expõe as minhas falhas digitando LOL. Quanto menos precisão vc tem, mais evidente isso fica com sua ativação tão rápida. Um esbarrão na tecla ao lado da que vc quis apertar e o input já foi registrado. Gostaria que fosse exatamente esse teclado (tamanho dos switches e keycaps) mas com uma ativação em ~1.9mm.

Existe alguma opção que entregue isso? Do que eu vi no site da cherry, esses switches low profile ficam em 1mm e 1.2mm (o 1.2 é o red, que nem nunca vi aqui no Brasil). Mas há outras fabricantes de switches (que eu não pesquisei sobre rs), então nunca se sabe.
 
Galera, comprei um teclado Pichau P631 RGB, switch Kailh Brown.
Curti bastante ele. Antes tive um Redragon Switch Outemu Brown e era bem ruim... a cada 3 meses tinha que passar um WD40 nos switches porque começavam a falhar.
Esse da Pichau com switch Kailh por enquanto ta 100%.

A unica questão que me deixou na duvida é com relação à macros.
Ele parece que nao salva macro no proprio teclado. Sempre tenho que abrir o Software e aplicar a config de novo para as macros voltarem a funcionar. Será que isso é normal? Alguem tem teclado mecanico da Pichau pra testar ai?
No meu caso, eu fiz macro pra digitar algumas senhas minhas nas teclas F11 e F12.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, ja comprei lá PC gamer montado com uma placa mãe que passou RMA e que era pra ser nova, mas estava com 2 slots de ram estragados...

Nunca mais compro lá, perdi demais a confiança neles...
Da Loja Pichau eu nao tenho nada a reclamar. O meu Corsair Low Profile de switch Cherry MX chegou zero bala.
Quando precisei de suporte deles, foram bem prestativos.
Quanto ao seu teclado chegar com caixa empoeirada, acho que nao precisaria se preocupar, pois a corsair dá garantia pela data da nota fiscal. Acho que é 2 anos, se nao me engano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, ainda sobre o Corsair K70 Low Profile, estou sentindo uma dificuldade em me adaptar a ele. Apesar de ter tido poucas horas para praticar, o mesmo se mostra realmente muito sensível. Na verdade, a surpresa nem é a sensibilidade dele exatamente, mas o quanto ele expõe as minhas falhas digitando LOL. Quanto menos precisão vc tem, mais evidente isso fica com sua ativação tão rápida. Um esbarrão na tecla ao lado da que vc quis apertar e o input já foi registrado. Gostaria que fosse exatamente esse teclado (tamanho dos switches e keycaps) mas com uma ativação em ~1.9mm.

Existe alguma opção que entregue isso? Do que eu vi no site da cherry, esses switches low profile ficam em 1mm e 1.2mm (o 1.2 é o red, que nem nunca vi aqui no Brasil). Mas há outras fabricantes de switches (que eu não pesquisei sobre rs), então nunca se sabe.
Quanto à digitação, é normal estranhar. É um low profile justamente pra isso... pro curso do switch ser menor... ativa mais rapido.
Pq não pegou o K70 normal (nao o low profile)? Não sei se tem teclado mecanico lowprofile onde apenas as keycaps são mais baixas... normalmente é low profile principalemtne pelo switch ser menor.
 
Última edição:
Quanto à digitação, é normal estranhar. É um low profile justamente pra isso... pro curso do switch ser menor... ativa mais rapido.

Não necessariamente. Por exemplo, o switch low profile red ativa em 1.2mm, mesmo ponto de ativação do switch mx speed tradicional (switch alto). E a diferença no travel distance total entre o normal (mx speed silver nesse caso) e o low profile red é de apenas 0.2mm... ainda que o switch low seja ~35% menor.

Pq não pegou o K70 normal (nao o low profile)?

Teclas altas demais (tanto pelos switches quanto pelas keycaps), não rola pra mim. O teclado perfeito, ao meu ver, teria esses switches low profile (~35% mais baixos que o tradicional) com key caps low profile, mas um ponto de ativação entre 1.6mm e 1.9mm (teria que testar lá com o pessoal de desenvolvimento da cherry qual ponto de ativação é o ideal para evitar inputs por esbarrar numa tecla rs)
 
Não necessariamente. Por exemplo, o switch low profile red ativa em 1.2mm, mesmo ponto de ativação do switch mx speed tradicional (switch alto). E a diferença no travel distance total entre o normal (mx speed silver nesse caso) e o low profile red é de apenas 0.2mm... ainda que o switch low seja ~35% menor.



Teclas altas demais (tanto pelos switches quanto pelas keycaps), não rola pra mim. O teclado perfeito, ao meu ver, teria esses switches low profile (~35% mais baixos que o tradicional) com key caps low profile, mas um ponto de ativação entre 1.6mm e 1.9mm (teria que testar lá com o pessoal de desenvolvimento da cherry qual ponto de ativação é o ideal para evitar inputs por esbarrar numa tecla rs)
hmmm entendi.
É isso ou ir pra um teclado membrana ne... q conseguem ser beeem finos.
Mas acho q vc se acostuma hein... só se policiar na digitação ai pra evitar os miss click. Curti demais a macies desse K70 Low... sempre q minha esposa usa meu PC ela comenta "nossa q teclado delicioso" kkkk
 
Não é só curso do switch que influencia na digitação, a pressão exercida tbm.
Tem switches que são ativados com pressão menor (se isso se associa a um curso menor, fica ruim mesmo pra quem é meio dedão pra digitar).
Por isso prefiro os switches brown, pois ficam ali num meio termo entre pressão, feedback e ruído.

O meu SK620 brown é low profile (switches e keycaps) e acho a digitação nele fenomenal.
 
E ai, quais foram as impressões?

Tava querendo pegar o mk61, keycaps pudding + rgb parecem serem muito bonito
porém eu programo, não sei se me afetaria muito usar um teclado 60%
Cara, tô usando o mk61 a pouco mais de uma semana. Sou desenvolvedora e vim de um teclado full size abnt2, então tava com muito receio de não adaptar pra programar. No dia a dia, se estou documentando algo e preciso digitar rápido, configuro o teclado pra abnt e uso normal, já que as teclas de acentuação não mudam de lugar e já sou habituada a digitar sem olhar pro teclado mesmo.

Mas quando vou programar ou só usando casualmente o computador, troco pro layout inglês internacional e tô treinando com as teclas de acentos em posições diferentes e por conta dos colchetes e chaves. Mas acredito eu que daqui uns 2 meses já vou estar conseguindo usar totalmente no padrão inglês com a mesma velocidade e precisão do abnt, é só questão de acostumar e treinar mesmo.

Outro ponto que pra mim foi essencial, foi criar alguns macros pro delete, home e end. Pelo próprio software do mk61 rola de fazer isso, aí coloquei o del junto com fn + backspace, home no fn + enter e end no fn + shift direito. Ficam numa posição de fácil acesso e até que semelhante num teclado tkl ou fullsize.

E sim, o teclado é lindo demais! Keycaps impecáveis, iluminação maravilhosa. Só o software que é meio confuso no geral, mas nada que algumas horinhas dando uma fuçada não resolva
 
Boa noite. Estou pensando em comprar um Keychron k4 no aliexpress, porém tem dois poréns: 1 Eu gostaria de trocar as keycaps por um kit igua a esse da imagem, branco e cinza. 2 Eles tem um kit oficial dessas keycaps, porém elas não são iluminadas e acho isso um problema caso eu precise digitar no escuro/pouca luz. Ainda não sou um ninja pra digitar 100% sem olhar pro teclado, e o que piora é que vai ser meu primeiro teclado/primeira experiência com teclado us. Então eu queria saber se alguém conhece outro kit de keycaps nessa cores que servem para esse teclado. Eu não manjo nada e nem de como procurar por isso.


pf-5d8aa41d--keychronk2oemretrokeycapset-Edited.jpg
 
Entre o Redragon Kumara e o T Dagger Bora, qual é melhor?
 
Boa noite. Estou pensando em comprar um Keychron k4 no aliexpress, porém tem dois poréns: 1 Eu gostaria de trocar as keycaps por um kit igua a esse da imagem, branco e cinza. 2 Eles tem um kit oficial dessas keycaps, porém elas não são iluminadas e acho isso um problema caso eu precise digitar no escuro/pouca luz. Ainda não sou um ninja pra digitar 100% sem olhar pro teclado, e o que piora é que vai ser meu primeiro teclado/primeira experiência com teclado us. Então eu queria saber se alguém conhece outro kit de keycaps nessa cores que servem para esse teclado. Eu não manjo nada e nem de como procurar por isso.


pf-5d8aa41d--keychronk2oemretrokeycapset-Edited.jpg

Não sei responder exatamente o que você pergunta, mas tenho algo a acrescentar que talvez ajude. Hoje em dia (depois de trezentos anos de PC) eu digito numa boa sem olhar, mas por hábito acabo olhando as vezes, e na minha opinião, o RGB do teclado junto com a própria claridade do monitor já deixa a tecla não iluminada legível o bastante. Claro que nem se compara com retroiluminadas, mas é 100% legível, e olha que eu tenho problema de visão.

Outra dureza é que é difícil encontrar keycaps que sejam vazadas que tenham uma qualidade razoável, elas costumam ser de entrada.

Por falar em qualidade, é bom vc pesquisar pra confirmar pois não tenho certeza (nunca pesquisei) mas já li que esse kit oficial deles não é muito bom, a luz vara um pouco a tecla e fica com cara de coisa barata.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entre o Redragon Kumara e o T Dagger Bora, qual é melhor?

Nenhum dos dois é muito bom negócio (sempre direi isso de qualquer Outemu), mas pelo que entendi os dois são hot swappable, então vai no mais barato. A primeira vista (vendo pela internet), o primeiro parece usar um plástico um pouco melhor, e o segundo parece bem mais fácil de se manter limpo.
 
Não sei responder exatamente o que você pergunta, mas tenho algo a acrescentar que talvez ajude. Hoje em dia (depois de trezentos anos de PC) eu digito numa boa sem olhar, mas por hábito acabo olhando as vezes, e na minha opinião, o RGB do teclado junto com a própria claridade do monitor já deixa a tecla não iluminada legível o bastante. Claro que nem se compara com retroiluminadas, mas é 100% legível, e olha que eu tenho problema de visão.

Outra dureza é que é difícil encontrar keycaps que sejam vazadas que tenham uma qualidade razoável, elas costumam ser de entrada.

Por falar em qualidade, é bom vc pesquisar pra confirmar pois não tenho certeza (nunca pesquisei) mas já li que esse kit oficial deles não é muito bom, a luz vara um pouco a tecla e fica com cara de coisa barata.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Nenhum dos dois é muito bom negócio (sempre direi isso de qualquer Outemu), mas pelo que entendi os dois são hot swappable, então vai no mais barato. A primeira vista (vendo pela internet), o primeiro parece usar um plástico um pouco melhor, e o segundo parece bem mais fácil de se manter limpo.

Tem alguma indicação de TKL Brown que não seja Outemu até uns 350 reais? Só acho full size
 
Não sei responder exatamente o que você pergunta, mas tenho algo a acrescentar que talvez ajude. Hoje em dia (depois de trezentos anos de PC) eu digito numa boa sem olhar, mas por hábito acabo olhando as vezes, e na minha opinião, o RGB do teclado junto com a própria claridade do monitor já deixa a tecla não iluminada legível o bastante. Claro que nem se compara com retroiluminadas, mas é 100% legível, e olha que eu tenho problema de visão.

Outra dureza é que é difícil encontrar keycaps que sejam vazadas que tenham uma qualidade razoável, elas costumam ser de entrada.

Por falar em qualidade, é bom vc pesquisar pra confirmar pois não tenho certeza (nunca pesquisei) mas já li que esse kit oficial deles não é muito bom, a luz vara um pouco a tecla e fica com cara de coisa barata.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Nenhum dos dois é muito bom negócio (sempre direi isso de qualquer Outemu), mas pelo que entendi os dois são hot swappable, então vai no mais barato. A primeira vista (vendo pela internet), o primeiro parece usar um plástico um pouco melhor, e o segundo parece bem mais fácil de se manter limpo.
Entendi. Eu não sou de digitar muito no pc, dei uma melhorada na velocidade e em digitar sem olhar após fazer alguns trabalhos de transcrição, porém como nunca treinei do modo certo, acabei por agora digitar praticamente usando mais o indicadores e não todos os dedos, por isso me atrapalho bastante na hora de por acentos nas palavras, já que nessa hora não uso o indicador, que é mais treinado. Mas obrigado pela resposta, vou dar uma procurada no aliexpress e ver se acho algum kit de kaycaps por lá.

Se tiver mais alguém que manja de keychron e puder dar uma luz, fico no aguardo. :bem:
 
a luz vara um pouco a tecla e fica com cara de coisa barata.
Achei esse vídeo, fica meio bizarro mesmo :olar: Mas estava pensando em pegar a versão sem rgb, e sim a versão somente com leds brancos. Estou tendendo para o lado mais sóbrio com meu setup, já até troquei 2 fans argb do gabinete por 2 somente brancas, sem leds, porém bonitas. :much:

WLxMWdQ.jpg
 
Boa noite. Estou pensando em comprar um Keychron k4 no aliexpress, porém tem dois poréns: 1 Eu gostaria de trocar as keycaps por um kit igua a esse da imagem, branco e cinza. 2 Eles tem um kit oficial dessas keycaps, porém elas não são iluminadas e acho isso um problema caso eu precise digitar no escuro/pouca luz. Ainda não sou um ninja pra digitar 100% sem olhar pro teclado, e o que piora é que vai ser meu primeiro teclado/primeira experiência com teclado us. Então eu queria saber se alguém conhece outro kit de keycaps nessa cores que servem para esse teclado. Eu não manjo nada e nem de como procurar por isso.


pf-5d8aa41d--keychronk2oemretrokeycapset-Edited.jpg

Comprei essas aqui essa semana, lá nas opções de compra tem uma quer permite você escolher o padrão de cores do seu set: https://pt.aliexpress.com/item/33016899092.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7541b90a5CAOHl

Ainda não chegou, então não posso dar um parecer sobre a qualidade do keycaps. Comprei mais pra quebrar um galho, pois não tô aguentando a sensação de tecla "gordurosa" do ABS e pretendo pegar um set da GMK em outubro.
 
Comprei essas aqui essa semana, lá nas opções de compra tem uma quer permite você escolher o padrão de cores do seu set: https://pt.aliexpress.com/item/33016899092.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7541b90a5CAOHl

Ainda não chegou, então não posso dar um parecer sobre a qualidade do keycaps. Comprei mais pra quebrar um galho, pois não tô aguentando a sensação de tecla "gordurosa" do ABS e pretendo pegar um set da GMK em outubro.
Você tem um k4? Achei bem interessante essa opção de escolher as cores das teclas. Vou dar uma olhada. Also, vocês sabem ou tem ideia se comprar direto do site da Keychron tem risco de ser taxado?
 
Última edição:
Galera, tô querendo um teclado articulado, tipo o ErgoDox EZ:

ergodox-ez-keyboard-005-900x506.jpg


Mas é absurdo de caro.
Alguém tem alguma sugestão de algo nesse estilo? Quero articulado pra melhorar a ergonomia (posição das mãos).
Passo muito tempo programando, gosto muito do meu teclado (Corsair K65 com MX Red), mas estou buscando ergonomia a fim de diminuir dores na base do dedão.

Rapaz, um egonômico que vale apena e não custa o olho da cara é o Lily 58 pro. Dá pra comprar o kit e montar, meio chatinho de fazer a build mas dá... Legal que tem a versão hot swap. Dá uma pesquisada.

 
  • Curtir
Reações: sLk
Rapaz, um egonômico que vale apena e não custa o olho da cara é o Lily 58 pro. Dá pra comprar o kit e montar, meio chatinho de fazer a build mas dá... Legal que tem a versão hot swap. Dá uma pesquisada.


Massa, vou dar uma avaliada! Valeu mesmo!
 
Estou procurando um teclado ABNT2 que tenha teclas doubleshot, não precisa ser mecânico ou ter RGB, só ser muito resistente ao desbotamento das teclas, alguma dica ?
 
Galera, alguma dica recente para teclado que tenha teclas programáveis (literalmente teclas, não zonas) e que tenha um switch bom para digitação constante?

Eu cogitei o G512, mas gostaria de mais recomendações (principalmente pelo valor). Grato desde já!

Edit com algumas considerações resumidas:
  • Tenho preferencia por manter o numpad (fullsize)
  • Apesar de sempre ter usado logitech e gostar muito do Lightsync, estou aberto a usar outras marcas
  • Quando mais confortável e silencioso o switch for, melhor, acredito que nesses critérios seja o brown. Peço que me corrijam caso não seja.

 
Última edição:
Até que enfim postaram o teclado :miau:
 
Na faixa dos 200 e poucos reais, esse Redragon Kumara é o que há, pelo visto?

Alguma alternativa mais simples de membrana? Algo como meu G800V, que não to achando mais pra vender.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo