• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Pessoal, boa tarde !

Vocês poderiam, por gentileza, me dar dicas de teclados mecânicos tkl que sejam sem fio e com switch brown numa faixa de preço de R$ 200 a R$350 ? Eu gosto bastante de jogar FPS e trabalho com desenvolvimento, então o objetivo principal dele seriam esses dois. Desde já agradeço quem puder ajudar !
Cara, fiquei nessa procura por uns bons meses, na verdade, desde o começo do ano. E nessa faixa de preço, não tem.
Tem o Keychron K2, que acredito que ser o que mais se aproxima dessa necessidade. E ai nos sites tipo Banggood / Ali tem algumas opções interessanta, com fio.

Acabei indo de Gamakay K66, estou esperando chegar. Mas é com fio.

Nessa faixa de preço, não consegui encontrar algo de boa qualidade sem fio.

Espero ter ajudado mais do que frustrado hahaha
 
Ajudou bastante mano. Eu acabei pensando melhor e vou pegar um mais barato com fio e quando a minha situação financeira estiver melhor, eu compro um sem fio que seja bacanudo
 
Achei essa opção animal (mas achei só hoje, se não teria comprado ela ao invés do Gamakay.
Vi no /r/mk


$25 Doletas o kit! Fiz as contas meio por cima, comprando uns switches bacanas + set de keycap, sairia por menos de R$ 350

Vou postar essa dica lá na seção de customs heheh
 
Galera, depois de 30 dias o Gamakay Tk68 chegou. É meu primeiro teclado mecanico, entao ainda estou me adaptando com a diferença e com a questao dos acentos. Amanha dou uma atualizada com fotos. Agora, existe algum lugar pra comprar keycaps avulsas? Tipo, quero comprar um WASD diferente, por exemplo.
 
Galera, sempre prefiri os teclados membranas, pois não gosto de teclas altas. Porém, vi que estão saindo alguns teclados mecânicos low profile.
Estive vendo esses abaixo, mas se não tiverem outros pra recomendar agradeço.

- Corsair K70 MK.2
- Logitech G815 Lightsync

Como sou um leigo total no assunto, vou citar alguns aspectos que procuro no teclado:

- se possível tkl (sem o teclado numérico)
- teclas silenciosas (isso não abro mão), não gosto de teclas barulhentas
- perfil low profile
 
Galera, sempre prefiri os teclados membranas, pois não gosto de teclas altas. Porém, vi que estão saindo alguns teclados mecânicos low profile.
Estive vendo esses abaixo, mas se não tiverem outros pra recomendar agradeço.

- Corsair K70 MK.2
- Logitech G815 Lightsync

Como sou um leigo total no assunto, vou citar alguns aspectos que procuro no teclado:

- se possível tkl (sem o teclado numérico)
- teclas silenciosas (isso não abro mão), não gosto de teclas barulhentas
- perfil low profile
Eu comprei um Corsair K60 que usa Switches Cherry MX Low Profile, mesmo desse K70 (versão low profile).
É gosto, mas não curti esses Switches... achei a sensação de digitação muito estranha... a tecla ativa muito cedo e depois você continua apertando ela à toa, nos indicadores e médios ainda passa, mas nos anelares e mindinhos ficou estranho.
Devolvi.
 
Pessoal, preciso de um teclado pra usar com meu notebook, ( legion 5i), minha idéia é conservar o teclado do notebook, e utilizar um externo, o que acham ?

 
Última edição:
Galera, uns dias atrás comprei um teclado Redragon Mitra na kabum, no desespero durante uma madrugada depois que derramei um copo d'agua e queimei o meu antigo.

Hoje quando ele chegou percebi que pedi errado, peguei o modelo com led vermelho, mas queria o RGB.
Daí percebi que além disso tinha feito um mal negócio por conta dos switches outemu, que parecem não ser muito recomendados, certo?

Vou enviar o teclado de volta pra kabum e queria pegar um outro, qual vocês me recomendam? Com bom custo x benefício, até uns 300 reais;

ABTN2 (Prefiro, pois trabalho e temo demorar me adaptar com os ansi)
RGB (com possibilidade de customizar os padrões)
Boa construção (Material bom, durabilidade alta)
Com a parte numérica na parte direita do teclado

Em relação aos switches: esse foi meu primeiro teclado mecânico e peguei com switch black, gostei bastante da pegada dele mais firme e que não faz tanto barulho, mas pensei em testar o brown... Existe muita diferença? Principalmente no sentido de firmeza da tecla (resistencia ao apertar). Não queria um que fosse sensível demais a ponto de não poder nem descansar o dedo encima sem acionar o botão, e gosto de "sentir" que estou de fato apertando. O red já percebi que talvez não seja pra mim, o blue eu eu temo não curtir por conta do barulho, então considerei testar o marrom. Sei que é bem pessoal, mas baseado nesse relato, vocês acham que eu estranharia muito ele em relação ao black?
 
SRT4lMA.jpg


E assim ficou a ''battlestation'' depois que o teclado chegou. Ainda estou no processo de acostumar no que tange a falta de acentos. A construçao é excelente, as teclas sao macias e nao tao barulhentas, sendo a mais barulhenta o espaço, que parece bater no backplate.

Como podem perceber ainda nao descobri como usar o til. Olhei em vários lugares que sugerem ser ctrl + shift + a tecla til, que nao existe.

Com bom custo x benefício, até uns 300 reais;

ABTN2 (Prefiro, pois trabalho e temo demorar me adaptar com os ansi)
RGB (com possibilidade de customizar os padrões)
Boa construção (Material bom, durabilidade alta)
Com a parte numérica na parte direita do teclado

Dificil. Os teclados bons com preços menores sao todos em ansi. Quanto ao costume, é mais rápido do que vc imagina. Meu teclado chegou terça e já decorei praticamente tudo, menos o bendito til que nao achei alternativa.
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Se fosse no caso de um ansi, qual vcs me indicariam? (ainda prefiro que seja abnt2, mas se compensar mais vou de ansi mesmo)
*Gosto de teclado com numpad (uso alguns atalhos e não preciso de espaço pra mouse.)
*Switch menos barulhento possivel e mais "resistente" ao clique. (brown ou black? só testei black ate hj)*
*De preferencia preto com teclas também pretas. (Gosto muito do design do Redragon Mitra, só vou trocar por ser outemu e led vermelho, pois quero rgb)
 
Última edição:
Como podem perceber ainda nao descobri como usar o til. Olhei em vários lugares que sugerem ser ctrl + shift + a tecla til, que nao existe.
Testou para ~ :
SHIFT + ESC
SHIFT + FN + ESC

Testou para ` :
FN + ESC
 
Testou para ~ :
SHIFT + ESC
SHIFT + FN + ESC

Testou para ` :
FN + ESC
Com o acento agudo nao há problema, pois é letra + '. A dica do til nao funcionou.
 
Com o acento agudo nao há problema, pois é letra + '. A dica do til nao funcionou.
Não seria o agudo, e sim a crase, no teclado ANSI US, crase e til ficam na mesma tecla, que fica onde está o ESC do seu teclado.
Quando fez as combinações sugeridas, saiu o que?
 
Não seria o agudo, e sim a crase, no teclado ANSI US, crase e til ficam na mesma tecla, que fica onde está o ESC do seu teclado.
Quando fez as combinações sugeridas, saiu o que?
Acontece que nao tem tecla com til, o ESC está no lugar habitual. Para o acento agudo é usado o apostofro que está junto com a aspa.

1d90d2f2-5ebb-4260-ab42-5618005189bb.jpg
 
Acontece que nao tem tecla com til, o ESC está no lugar habitual. Para o acento agudo é usado o apostofro que está junto com a aspa.

1d90d2f2-5ebb-4260-ab42-5618005189bb.jpg
O agudo está certo, no ANSI é no apóstrofo mesmo.
Como o ESC está no lugar do til/crase, deveria ser alguma função com ele para sair o til/crase.
 
O agudo está certo, no ANSI é no apóstrofo mesmo.
Como o ESC está no lugar do til/crase, deveria ser alguma função com ele para sair o til/crase.
Achei, é no Fn + Shift + Esc kkkkkkkk

Agora meus "não" serão normais novamente.

Vlwww
 
Isso foi um detalhe que olhei na hora de pegar meu teclado ANSI.
O til é muito usado pela nossa língua, e ter que fazer esse malabarismo todo pra mim não dá. Tira muito a agilidade pra teclar...
 
Isso foi um detalhe que olhei na hora de pegar meu teclado ANSI.
O til é muito usado pela nossa língua, e ter que fazer esse malabarismo todo pra mim não dá. Tira muito a agilidade pra teclar...
Estou com um ANSI US full e mesmo assim gostaria de ter o ABNT2 pois perco tempo/me atrapalho com a digitação de acentuação.
Comprei o HyperX Alloy Origins ABNT2, vamos ver se atende.
 
Alguém sabe se existe algum teclado layout 96% com ABNT2?
 
Estou em busca de:

*Full Size
*Hot Swap
*RGB
*CxB
*Que tenha entrada para switches de boa qualidade.
*De preferencia preto, mas de boa se for outra cor com um bom cxb

Alguma indicação?
 
Última edição:
Alguém conhece um teclado 96% entre 300~400 reais?
 
Estava em busca de um teclado mecânico ABNT2 full sem funções multimídia, para ser full mas compacto.
Peguei um HyperX Alloy Origins usado e estou gostando.

Teclado pesado e bem construído com cabo usb tipo c removível (a ponta do PC é USB normal).
Switches HyperX Red lineares, achei a digitação bem satisfatória, somente a tecla de espaço que tem vibração e um barulho menos agradável.
Gostei do formato e qualidade das teclas, e gostei bastante da fonte dos caracteres.

Iluminação RGB forte e configurável, peca apenas pela base dos switches ser vermelha e misturar um pouco com a cor do RGB, principalmente as cores mais claras.
Faltou também vir com um descanso de pulso.

Não está no mesmo nível do Apex Pro (nem esperava por isso, já que em doláres é praticamente metade do preço), mas tem pelo menos 3 vantagens: cabo removível, ser abnt2 (o único motivo de eu querer trocar o Apex Pro) e ter na minha opinião uma fonte mais bonita (questão de gosto).
 
Tenho um Motospeed ck103 desde 2017 e ontem o fio dele parou de funcionar, peguei um cabo usb que eu tinha sobrando e soldei na placa. Porém é um cabo curto, como o teclado já está bem surrado, eu quero trocar.

Estou procurando um teclado que tenha essas configurações e que tenha um CxB bom:
Switch Red ou algum que seja mais silencioso;
que tenha numérico;
ABNT2;
RGB;
Até R$400.

Alguém tem alguma recomendação?
 
Tenho um Motospeed ck103 desde 2017 e ontem o fio dele parou de funcionar, peguei um cabo usb que eu tinha sobrando e soldei na placa. Porém é um cabo curto, como o teclado já está bem surrado, eu quero trocar.

Estou procurando um teclado que tenha essas configurações e que tenha um CxB bom:
Switch Red ou algum que seja mais silencioso;
que tenha numérico;
ABNT2;
RGB;
Até R$400.

Alguém tem alguma recomendação?
Dá uma olhada no comentário que fiz acima do seu sobre o HyperX Alloy Origins, está 530, mas talvez valha a pena para a sua necessidade.
Ou a própria série CK.
 
Se fosse no caso de um ansi, qual vcs me indicariam? (ainda prefiro que seja abnt2, mas se compensar mais vou de ansi mesmo)
*Gosto de teclado com numpad (uso alguns atalhos e não preciso de espaço pra mouse.)
*Switch menos barulhento possivel e mais "resistente" ao clique. (brown ou black? só testei black ate hj)*
*De preferencia preto com teclas também pretas. (Gosto muito do design do Redragon Mitra, só vou trocar por ser outemu e led vermelho, pois quero rgb)
Os boards da Akko são bem construídos, já vem pré-lubrificados de fábrica, no ML vi o Akko 3078s, teclas em pbt double shot e switch cherry RGB, combinação super durável. Porém o padrão é ANSI, se configurar certinho no Windows é relativamente fácil de se adaptar sem problemas. Porém o modelo é TKL, aí teria que usar um numpad a parte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo