[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Qual recomendação de teclado e mouse bluetooth com delay baixo, mas que seja 100% bluetooth, fácil conexão com Android? Sem necessidade do receptor USB.
 
switch óptico são interessantes?

Tô cansado de duplo click de teclado mecânico :feelbad:

Qual a indicação de teclado (não me importo de ser padrão Br ou internacional)

Não conheço switches ópticos, pois nunca usei um desses, talvez alguém aqui do fórum tenha mais experiência para comentar.

Mas tenho dois teclados mecânicos com switches "normais" e nunca tive duplo click, e um deles tem mais de 4 anos, mas é switch Cherry MX e o outro Gateron ambos browns. O teu teclado utiliza qual switch? Normalmente pessoal reclama muito de problemas quando são da Outemu.
 
Alguma indicação de um teclado 96% na casa de 300-400 reais?
 
Não conheço switches ópticos, pois nunca usei um desses, talvez alguém aqui do fórum tenha mais experiência para comentar.

Mas tenho dois teclados mecânicos com switches "normais" e nunca tive duplo click, e um deles tem mais de 4 anos, mas é switch Cherry MX e o outro Gateron ambos browns. O teu teclado utiliza qual switch? Normalmente pessoal reclama muito de problemas quando são da Outemu.
É um Razer e só fala em Switch Green, mas devem usar switchs relativamente ruins
Tenho esse teclado desde 2017/2016


O q são switchs normais? Qual seria uma recomendação
não me importo de ser padrão Br ou internacional
 
É um Razer e só fala em Switch Green, mas devem usar switchs relativamente ruins
Tenho esse teclado desde 2017/2016


O q são switchs normais? Qual seria uma recomendação
não me importo de ser padrão Br ou internacional

Normais que falo é "não ótico", kkkk

Eu quando procuro vou primeiro pelo switch, pra mim tem de ser Cherry MX ou Gateron ou Kailh.

Depois vejo o modelo que quero, se red, brown, silver, blue, aí vai depender do gosto, se vai ser linear, tátil ou com click audível.

Por último o layout do teclado, se vai ter de ser ABNT, US, TKL ou Full, e por fim o melhor preço que atenda os requisitos acima.
 
É um Razer e só fala em Switch Green, mas devem usar switchs relativamente ruins
Tenho esse teclado desde 2017/2016


O q são switchs normais? Qual seria uma recomendação
não me importo de ser padrão Br ou internacional
No caso o duplo clique não é que registra duas vezes o caractere e sim que você ouve um clique duplo cada vez que aperta uma tecla né?
Se for isso é porque o Switch Green é do tipo tátil clicky e tem esse som característico.

Nesse caso você tem que pesquisar um pouco sobre os tipos de switches e ver qual lhe agrada mais.
 
No caso o duplo clique não é que registra duas vezes o caractere e sim que você ouve um clique duplo cada vez que aperta uma tecla né?
Se for isso é porque o Switch Green é do tipo tátil clicky e tem esse som característico.

Nesse caso você tem que pesquisar um pouco sobre os tipos de switches e ver qual lhe agrada mais.
O teclado registra 2 vezes o caractere
Aí acabo tendo de limpar para voltar a funcionar 100%

E isso, normalmente, acontece com mais frequência nas teclas q menos uso, por exemplo barra de espaço deve ser a tecla que mais uso, nunca deu "duplo" espaço

switche deve ser algum switch proprietário da Razer
 
O teclado registra 2 vezes o caractere
Aí acabo tendo de limpar para voltar a funcionar 100%

E isso, normalmente, acontece com mais frequência nas teclas q menos uso, por exemplo barra de espaço deve ser a tecla que mais uso, nunca deu "duplo" espaço

switche deve ser algum switch proprietário da Razer
Isso de registrar 2x realmente é um problema, qual o modelo do seu teclado?
Mas no geral acho que os swtiches da Razer estão na média, não são ruins não.
 
Isso de registrar 2x realmente é um problema, qual o modelo do seu teclado?
Mas no geral acho que os swtiches da Razer estão na média, não são ruins não.
Razer Blackwidow Ultimate
Acho que vou partir para um óptico de switch outemu... testar esse novos
 
Razer Blackwidow Ultimate
Acho que vou partir para um óptico de switch outemu... testar esse novos
No fim das contas, esse Razer Blackwidow Ultimate é um bom teclado, parece que você deu azar e começou a apresentar esse problema.
 
No fim das contas, esse Razer Blackwidow Ultimate é um bom teclado, parece que você deu azar e começou a apresentar esse problema.
De fato é melhor q eu imaginava levando em conta o preço q paguei (R$ 200)
Mas o problema é q perdi um pouco o saco de ficar limpando os switch, já usei álcool isopropílico e limpa contato, vira e mexe uma tecla q uso pouco (tipo o k), aparece com registra duplo

Vou limpar para guardar quando o novo chegar e deixa-lo de teclado reserva
 
noite pessoas,
quero comprar um teclado 60% estou entre blitzwolf bw-kb1 e anne pro 2 alguma outra indicação com preço semelhante???
 
Boa noite.
Quero adquirir um teclado mecânico mas tá tenso achar algo bom na faixa dos 350 reais ou máximo de 400.

1° Tinha achado interessante os T Dagger e Redragon, mas, descobri que são Switch outemu e dão dor de cabeça.
Porém, se comprasse os Switch Gateron e fizesse a troca, será que resolveria esse problema ? Ou ficaria uma gambiarra horrível.
" Teria que lixar, para encaixar "

2° Alguém já testou ou sabe informar se os Gamakay MK61 e Skyloong GK61, por serem um preço interessante, vale a pena ?
Fico com receio sobre serem óptico e algum momento, pararem de funcionar.

3° Cooler Master CK550 V2
São Switch TTC, eles são bons ? Em comparação com Gateron, Cherry mx, Kailh.
Fiquei muito tentado adquirir esse modelo mas por não serem hot swap, fico com receio de comprar e os TTC não serem de qualidade e ficar enjoado igual outemu.

4° Indica algum teclado até o máximo 400 reais ? Aceito até de preferência layout ANSI por serem melhores para mod.
 
Última edição:
Pra quem tem interesse no Razer BlackWidow V3 Mini a bateria até que dura, uso praticamente mais pra jogar e a bateria durou 15 dias com uma carga completa e iluminação em 5% desligando em 1min, mais ele liga toda vez que mexe o mouse, zerei crysis 6h e The Evil Within 2 14h e mais algumas horas em age e Halo.
 
Senhoras e senhores, semana passada chegou meu GamaKay K66. Estou muito satisfeito, o teclado para mim foi um excelente custo benefício. Peguei ele com o switches gatereon amarelo. Eu vim de um Thermaltake Meka G1 com switch black e os dois motivos da minha troca foram atendidos. Buscava por mais espaço para o mouse e esse teclado é realmente muito compacto. E também os switches amarelos são muito gostosos para digitar.
A questão da iluminação é um carnaval a parte kk, e uma coisa que me deixou muito feliz, é que dá para colocar a iluminação toda branca.

Claro que ele não é perfeito, nota-se que o os estabilizadores não são assim uma brastemp, e o acabamento tem alguns detalhes, algumas arestas não são muito bem aparadas, mas considerando o valor, R$370,00 esses pontos negativos são tranquilamente ignorados.

Quanto ao layout, estou me acostumando ainda mas não vi nenhum grande problema, tem tudo a disposição, talvez só o til (~) seja meio ruinzinho mesmo porque tem que apertar FN + Shift + ESC

Tô para escrever alguma coisa no Medium mais profunda e incluindo um pequeno mod, que foi colocar fita teflon (veda rosca) nos estabilizadores para deixar mais firme (o que sinceramente, não vi quase nenhuma mudança como o pessoal fala por ai)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite.
Quero adquirir um teclado mecânico mas tá tenso achar algo bom na faixa dos 350 reais ou máximo de 400.

1° Tinha achado interessante os T Dagger e Redragon, mas, descobri que são Switch outemu e dão dor de cabeça.
Porém, se comprasse os Switch Gateron e fizesse a troca, será que resolveria esse problema ? Ou ficaria uma gambiarra horrível.
" Teria que lixar, para encaixar "

2° Alguém já testou ou sabe informar se os Gamakay MK61 e Skyloong GK61, por serem um preço interessante, vale a pena ?
Fico com receio sobre serem óptico e algum momento, pararem de funcionar.

3° Cooler Master CK550 V2
São Switch TTC, eles são bons ? Em comparação com Gateron, Cherry mx, Kailh.
Fiquei muito tentado adquirir esse modelo mas por não serem hot swap, fico com receio de comprar e os TTC não serem de qualidade e ficar enjoado igual outemu.

4° Indica algum teclado até o máximo 400 reais ? Aceito até de preferência layout ANSI por serem melhores para mod.

Realmente no momento, tá difícil bater o CK550, até mesmo comparando o preço dos importados. Ouvi falar muito bem dele, se fosse comprar um full size hoje, com certeza seria esse modelo.
Quanto aos switches, ouvi dizer que eles são bons sim e tem durabilidade bacana.
Dá uma olhada no CK530 que é a versão TKL dele, achei bem bacana.

1° Tinha achado interessante os T Dagger e Redragon, mas, descobri que são Switch outemu e dão dor de cabeça.
Porém, se comprasse os Switch Gateron e fizesse a troca, será que resolveria esse problema ? Ou ficaria uma gambiarra horrível.
" Teria que lixar, para encaixar "

Acho doideira fazer isso, tanto pela obra de lixar, mas também porque a qualidade de construção desses teclado não é boa, não faz sentido fazer isso.

Para fazer mod, tem que ser um layout internacional com certeza, com outros layouts vai encontrar muitas barreiras. E se quiser ir para frente com isso, hot swap é uma mão na roda.
 
Última edição:
Senhoras e senhores, semana passada chegou meu GamaKay K66. Estou muito satisfeito, o teclado para mim foi um excelente custo benefício. Peguei ele com o switches gatereon amarelo. Eu vim de um Thermaltake Meka G1 com switch black e os dois motivos da minha troca foram atendidos. Buscava por mais espaço para o mouse e esse teclado é realmente muito compacto. E também os switches amarelos são muito gostosos para digitar.
A questão da iluminação é um carnaval a parte kk, e uma coisa que me deixou muito feliz, é que dá para colocar a iluminação toda branca.

Claro que ele não é perfeito, nota-se que o os estabilizadores não são assim uma brastemp, e o acabamento tem alguns detalhes, algumas arestas não são muito bem aparadas, mas considerando o valor, R$370,00 esses pontos negativos são tranquilamente ignorados.

Quanto ao layout, estou me acostumando ainda mas não vi nenhum grande problema, tem tudo a disposição, talvez só o til (~) seja meio ruinzinho mesmo porque tem que apertar FN + Shift + ESC

Tô para escrever alguma coisa no Medium mais profunda e incluindo um pequeno mod, que foi colocar fita teflon (veda rosca) nos estabilizadores para deixar mais firme (o que sinceramente, não vi quase nenhuma mudança como o pessoal fala por ai)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Realmente no momento, tá difícil bater o CK550, até mesmo comparando o preço dos importados. Ouvi falar muito bem dele, se fosse comprar um full size hoje, com certeza seria esse modelo.
Quanto aos switches, ouvi dizer que eles são bons sim e tem durabilidade bacana.
Dá uma olhada no CK530 que é a versão TKL dele, achei bem bacana.

1° Tinha achado interessante os T Dagger e Redragon, mas, descobri que são Switch outemu e dão dor de cabeça.
Porém, se comprasse os Switch Gateron e fizesse a troca, será que resolveria esse problema ? Ou ficaria uma gambiarra horrível.
" Teria que lixar, para encaixar "

Acho doideira fazer isso, tanto pela obra de lixar, mas também porque a qualidade de construção desses teclado não é boa, não faz sentido fazer isso.

Para fazer mod, tem que ser um layout internacional com certeza, com outros layouts vai encontrar muitas barreiras. E se quiser ir para frente com isso, hot swap é uma mão na roda.
Eh rapaz, tava pensando isso mesmo kkkk. Gastar uma grana em algo que provavelmente não valha.

Eu estava até de olho no Gamakay nos modelos K mas como você mesmo disse são uns carnavais kkkkk aí acho que se for importar, devo pegar o Skyloong GK87 que parece interessante.

Mas vou olhar esse CK530 V2, só tinha receio de serem TTC e começarem a dá Double kicks e não poder trocar.
 
Buenas pessoal, estou em dúvida para a compra do meu primeiro teclado mecânico, ele precisa ser ABNT2 e
como estou acostumado com teclados Low Profile, encontrei e essas duas opções Corsair K60 e Sharkoon PureWriter.

Aceito sugestões de outros modelos também, mas não posso gastar muito mais do que R$400,00.

Grato pela ajuda.
 
Buenas pessoal, estou em dúvida para a compra do meu primeiro teclado mecânico, ele precisa ser ABNT2 e
como estou acostumado com teclados Low Profile, encontrei e essas duas opções Corsair K60 e Sharkoon PureWriter.

Aceito sugestões de outros modelos também, mas não posso gastar muito mais do que R$400,00.

Grato pela ajuda.
Comprei o K60 e não gostei das teclas (ativa muito cedo e fica estranho o retorno), devolvi o teclado.
 
Fala pessoal, estou atrás de um teclado, eu não sei nada sobre teclados, pois me adaptei bem a um antigo da positivo mesmo, do meu primeiro PC. A exigência é do meu irmão, queria dar de presente a ele, um dia das crianças atrasado, já que a data é hoje.

Queria gastar até uns 250 reais, ABNT2 (ou que tenha os acentos, o "ç" e pontuações para digitar em PT-BR), não precisa ter o numpad, já que ele usa mais pra jogar Minecraft, e reclama do teclado velho que tem no outro PC que ele usa. Eu sempre usei controle, e nunca me liguei em teclado novo pra jogos.
Se poderem deixar alguns modelos, agradeço.
 
Essa "ativação muito cedo" é parecida com um teclado de notebook? Onde o curso da tecla é mais curto?
Não, esse é o problema, a tecla realmente ativa muito cedo, tipo um leve toque e já ativa, e depois ainda tem o curso até o fundo do teclado.
Tecnicamente, a tecla ativa com apenas 0,9mm, e o curso total é de 3,3mm (um teclado não low profile o curso é um pouco maior, 3,4mm-4mm).

Não achei esse teclado realmente um low profile, achei um intermediário entre normal e low profile de verdade.

O maior problema é que depois que a tecla ativa, e até o final do curso dela (minha digitação é pesada, eu vou até o final da tecla) a tecla meio que desce agarrando, não é suave/leve, principalmente as teclas acionadas com o anelar/mindinho.
A verdade é que achei estranho e não recomendo, mas pode ser que tenha gente que goste ou que eu peguei uma unidade defeituosa.

Troquei pelo HyperX Alloy Origins e estou bem mais satisfeito.
 
Estou procurando um teclado mecânico, ABNT2 e wireless, encontrei esse, alguem tem e indica? Ou algum outro teclado nessa faixa de preço com as condições que citei?
 
Boa noite pessoal, estou buscando um teclado de qualidade e que de preferencia não de double click ou que seja bem difícil de acontecer, pôs, jogo COD a onde se usa mais o teclado do que o mouse, e os movimentos são bem repetitivos, com isso o desgaste é maior, mesmo não jogando mais do que 4 horas diarias. Estou de olho no CK550, teriam outra indicação? Até uns 600-700? reais obrigado! E não comprem red dragon é um lixo!
 
Boa noite pessoal, estou buscando um teclado de qualidade e que de preferencia não de double click ou que seja bem difícil de acontecer, pôs, jogo COD a onde se usa mais o teclado do que o mouse, e os movimentos são bem repetitivos, com isso o desgaste é maior, mesmo não jogando mais do que 4 horas diarias. Estou de olho no CK550, teriam outra indicação? Até uns 600-700? reais obrigado! E não comprem red dragon é um lixo!
Algumas recomendações nessa faixa de preço: HyperX alloy origins que pelo preço atual eu diria que são uma das ou a melhor escolha entre os teclados ABNT2, tem uma construção sólida em alumínio, cabo usb-c destacável (que facilita o transporte dele), e switches equivalentes aos da cherry, apresentando com único defeito os estabilizadores que poderiam ser bem melhores principalmente os da barra de espaço (o software é zoado tbm, mas ele pode ser usado pra configurar os perfis de RGB no teclado e depois é só desinstalar, já que o teclado tem memória interna). Outra opção que acho interessante é o XPG Summoner que tem uma construção bem mais simples que o HyperX, é padrão US, mas conta com switches Mx speed (os mesmos usados no K70 MK2 da Corsair) e podem ser uma boa se você preferir algo com um tempo de resposta ainda menor.
Agora se um teclado com padrão US e 60% não for problema ai eu indico fortemente o Gamakay MK61 por menos de R$400 ele conta com switches óticos da gateron, keycaps pudding pbt double shot e cabo usb-c removível, além da construção dele ser bem honesta pelo preço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo