[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Bom dia, cara. Tô querendo vender um kit de ventoinhas lacrado que comprei por engano lá. Será que pode me ajudar a anunciar lá nesse grupo? Sou assinante do grupo mas não consigo contato com quem anuncia.
Boa noite. Então, o grupo segue as mesmas antigas regras do finado bazar, que se não me engano você teria que ter ao menos 1 ano de registro e no mínimo 600 posts no fórum aqui, então, você ainda não poderia anunciar lá, somente participar do grupo dos anúncios como comprador.
 
Acabei de adquirir um teclado mecânico, meu primeiro. Um corsair K70 MX Brown RGB LUX PT-BR, chegou hoje, as teclas são mais espaçadas do que meu antigo teclado thermaltake knucker. Ainda tá difícil pra acostumar, erro muito ao digitar por isso, no outro teclado, as teclas eram praticamente grudadas "uma do lado da outra" se é que dá pra entender. Agora é acostumar.

PS: Logo após testar mais o teclado, percebo que uma tecla nao está funcionando corretamente, preenchi o formulário de garantia onde comprei ( waz ). Espero que eles troquem o teclado por um novo, o problema é que no site, nao tem mais swith mx brown só mx red ou speed, vamos ver no que dá.
 
Última edição:
Favor atualizar primeiro post do tópico, ou postar mesmo que seja aqui caso não haja como. Precisamos de um guia do teclado mecânico novo, com todos os switches mx cherry agora existentes, entre todos outros switches, todos teclados que já pode-se dar opinião, reviews, onde encontramos para comprar tais teclados aqui no BR, quanto tempo de garantia tem cada um, etc, etc... ( tem muita coisa pra colocar ) principalmente com fotos e gifs. Acho que muita gente tem dúvida ainda, e aquele tópico de 2014 já não basta mais. Criaram esse novo tópico mas nada do "guia" até agora.
 
Tava na dúvida entre o RK84 e o Keychron K2 pra aposentar o CK530, e depois de muito pesquisar e ver vídeos no youtube, peguei o RK84 por 400 bosos no AliExpress: https://www.aliexpress.com/item/1005002662389946.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.7de02e0emKZn76

Aproveitei as promos que tão rolando, e peguei também um jogo de keycaps da Akko, do tipo Carbon Retro: https://www.aliexpress.com/item/1005003458687470.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.7de02e0emKZn76, o preço é salgado (290 reais), mas, achei lindas demais essas keycaps de profile ASA da Akko

O que achei massa também do Rk84 foi essa questão de ser hot swap. Pedi um com switch brown, se mais à frente precisar ou quiser trocar, aí parto pra uns Gateron da vida
 
Tava na dúvida entre o RK84 e o Keychron K2 pra aposentar o CK530, e depois de muito pesquisar e ver vídeos no youtube, peguei o RK84 por 400 bosos no AliExpress: https://www.aliexpress.com/item/1005002662389946.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.7de02e0emKZn76

Aproveitei as promos que tão rolando, e peguei também um jogo de keycaps da Akko, do tipo Carbon Retro: https://www.aliexpress.com/item/1005003458687470.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.7de02e0emKZn76, o preço é salgado (290 reais), mas, achei lindas demais essas keycaps de profile ASA da Akko

O que achei massa também do Rk84 foi essa questão de ser hot swap. Pedi um com switch brown, se mais à frente precisar ou quiser trocar, aí parto pra uns Gateron da vida
Bela compra colega! Curti bastante esse kit Carbon Retro também, talvez seja minha próxima compra, hehe. Depois não esqueça de deixar um feedback do teclado e do kit quando chegarem!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei comprando aqui, agora é esperar chegar, muito caro esses gateron?
Desculpa a demora, não tinha recebido notificação... Eu paguei R$ 120,78 em 90 switches há alguns meses desse vendedor e chegou super rápido, com alguns brindes: removedor de keycaps, uma keycap para a barra de espaço e uns 5 swtiches extras.
 
Bela compra colega! Curti bastante esse kit Carbon Retro também, talvez seja minha próxima compra, hehe. Depois não esqueça de deixar um feedback do teclado e do kit quando chegarem!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Desculpa a demora, não tinha recebido notificação... Eu paguei R$ 120,78 em 90 switches há alguns meses desse vendedor e chegou super rápido, com alguns brindes: removedor de keycaps, uma keycap para a barra de espaço e uns 5 swtiches extras.
Pode deixar!

E valeu por compartilhar o link do vendedor. Não pretendo trocar switches agora, mas, se precisar/quiser algum dia, é bom já ter uma referência.
 
Uma dúvida galera Razer Huntsman Tournament por 690 ou HyperX Alloy Origins Core por 440 mais 190 nas Keycaps PBT? Objetivo é jogar FPS!
 
Pessoal, alguém me recomenda um teclado barato (até uns R$ 200 no máximo) sem fio que tenha touch pad? Ou pelo menos que tenha entrada USB pra instalar mouse. Isso se existir...

Tenho essa porcaria da Logitech ( https://www.fastshop.com.br/web/p/d...4RzmVLf1YIqVTGnRReJwNsWBVLJbJG2RoCWAkQAvD_BwE )

Ele funcionava perfeitamente pro meu uso básico. Não uso ele pra jogar porque tenho um teclado com fio para isso. Uso apenas pra navegação porque meu PC fica na TV da sala, então é mais cômodo pra usar esse teclado quando fico jogado no sofá. Então não preciso de um teclado sem fio avançado. Quero algo básico e funcional. Estou pensando em substituir esse porque o touch pad dele tá começando a dar uns tilts aleatórios e creio que a tendência seja piorar até estragar de vez (até lá vou usando).
Até poderia comprar outro igual julgando que dei azar com esse e que o próximo não vai dar problema com menos de 10 meses de uso. Mas se tiver algum modelo similar, eu daria preferência. Se possível que seja do padrão brasileiro, caso contrário não precisa.

Tem um grupo no telegram que criamos assim que o bazar morreu, a regra pra poder vender lá é a mesma que era usada aqui, mas qualquer um pode entrar no grupo como comprador. Você tem 900 mensagens e o registro é antigo. Então acho que podem liberar de você poder vender lá.

Opa, citando post antigo rs.... Esse grupo ainda existe? Tentei entrar no link, mas não foi.
 
Olá.
Eu não conheço e nunca tive contato com teclados mecânicos, os amigos conhecem esse teclado Fantech mk872 ?
Vi que é switch ótico (black ou azul), injeção dupla das teclas, tal de TKL que é sem as teclas numéricas e tal.
Seria esse um bom teclado ? A marca é confiável ? Ou seria melhor um Cougar Puri ou Sharkoon Purewriter ?
Grato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E não seria pra jogar, pois não jogo no teclado.
 
Pessoal, tenho um teclado Multilaser "semi-mecânico" (eu sei que não existe semi-mecânico) e por incrível que pareça sempre me satisfez bem. Apesar de barulhento, achava confortável demais de usar. Só que essa porcaria pifou do nada e agora resolvi que quero um teclado mecânico de verdade.

Algum que preste por R$ 300? E de preferência que tenha a opção de backlight de apenas 1 cor sem essa viadagem tosca de RGB.

Olá.
Eu não conheço e nunca tive contato com teclados mecânicos, os amigos conhecem esse teclado Fantech mk872 ?
Vi que é switch ótico (black ou azul), injeção dupla das teclas, tal de TKL que é sem as teclas numéricas e tal.
Seria esse um bom teclado ? A marca é confiável ? Ou seria melhor um Cougar Puri ou Sharkoon Purewriter ?
Grato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E não seria pra jogar, pois não jogo no teclado.

Vou aproveitar seu post porque fui pegar o meu teclado com fio pra testar o Battlefield 2042 e descobri que do nada ele parou de funcionar e dá problema na hora de ser reconhecido. Usei, funcionou e guardei. Aí fui usar de novo ontem e já era.

Agora tô atrás de um teclado mecânico pra ver como é ter um. Tô olhando 2 desses que vc citou. Essa Cougar Puri tem um preço ridículo e exorbitante. Sinceramente não acho que muda tanto a sensação de um teclado de R$ 1000 pra um de R$ 300.
 
Pessoal, tenho um teclado Multilaser "semi-mecânico" (eu sei que não existe semi-mecânico) e por incrível que pareça sempre me satisfez bem. Apesar de barulhento, achava confortável demais de usar. Só que essa porcaria pifou do nada e agora resolvi que quero um teclado mecânico de verdade.

Algum que preste por R$ 300? E de preferência que tenha a opção de backlight de apenas 1 cor sem essa viadagem tosca de RGB.



Vou aproveitar seu post porque fui pegar o meu teclado com fio pra testar o Battlefield 2042 e descobri que do nada ele parou de funcionar e dá problema na hora de ser reconhecido. Usei, funcionou e guardei. Aí fui usar de novo ontem e já era.

Agora tô atrás de um teclado mecânico pra ver como é ter um. Tô olhando 2 desses que vc citou. Essa Cougar Puri tem um preço ridículo e exorbitante. Sinceramente não acho que muda tanto a sensação de um teclado de R$ 1000 pra um de R$ 300.
ABNT? Se não quiser ABNT no ali tem uma vários teclados bons de entrada nessa faixa ai.
 
ABNT? Se não quiser ABNT no ali tem uma vários teclados bons de entrada nessa faixa ai.

Esqueci desse detalhe. Seria desejável ABNT, mas se tiver algum modelo matador em custo - benefício eu posso abrir mão disso e me acostumar com teclado padrão internacional. Também não faço questão de que tenha o teclado numérico (embora se tiver não me atrapalha em nada).

Agora, o que tenho visto no Ali Express é que por causa do nosso lixo de economia não tem compensado tanto comprar lá. Teria alguma sugestão de um ou mais modelos?

Lembrando que não sou tão exigente. Quero apenas algo confortável e durável, mas obviamente se tiver bom desempenho para jogos eu não dispenso. Esse meu Multilaser me satisfazia plenamente. A única coisa que eu não gostava muito dele é que a tecla backspace era pequena. No mais funcionava bem até ontem quando fui ligar e vi que ele parou do nada.


Ah, única exigência é que tenha switchs óticos porque li que são mais duráveis.
 
Última edição:
Esqueci desse detalhe. Seria desejável ABNT, mas se tiver algum modelo matador em custo - benefício eu posso abrir mão disso e me acostumar com teclado padrão internacional. Também não faço questão de que tenha o teclado numérico (embora se tiver não me atrapalha em nada).

Agora, o que tenho visto no Ali Express é que por causa do nosso lixo de economia não tem compensado tanto comprar lá. Teria alguma sugestão de um ou mais modelos?

Lembrando que não sou tão exigente. Quero apenas algo confortável e durável, mas obviamente se tiver bom desempenho para jogos eu não dispenso. Esse meu Multilaser me satisfazia plenamente. A única coisa que eu não gostava muito dele é que a tecla backspace era pequena. No mais funcionava bem até ontem quando fui ligar e vi que ele parou do nada.


Ah, única exigência é que tenha switchs óticos porque li que são mais duráveis.
Ótico eu gostei do Redragon Vata Pro, mas tá muito caro pra mim, tem switch que pelo que pesquisei bastante são esses Outemu que dizem ser ruim, mas não sei se no ótico influencia, acho que não. Outro detalhe que não gosto nele são os desenho das teclas.
 
Esqueci desse detalhe. Seria desejável ABNT, mas se tiver algum modelo matador em custo - benefício eu posso abrir mão disso e me acostumar com teclado padrão internacional. Também não faço questão de que tenha o teclado numérico (embora se tiver não me atrapalha em nada).

Agora, o que tenho visto no Ali Express é que por causa do nosso lixo de economia não tem compensado tanto comprar lá. Teria alguma sugestão de um ou mais modelos?

Lembrando que não sou tão exigente. Quero apenas algo confortável e durável, mas obviamente se tiver bom desempenho para jogos eu não dispenso. Esse meu Multilaser me satisfazia plenamente. A única coisa que eu não gostava muito dele é que a tecla backspace era pequena. No mais funcionava bem até ontem quando fui ligar e vi que ele parou do nada.


Ah, única exigência é que tenha switchs óticos porque li que são mais duráveis.
Dá uma olhada no Skyloong SK61 e SK68.
 
Será que realmente faz muita diferença switch ótico ou mecânico?

Ótico eu gostei do Redragon Vata Pro, mas tá muito caro pra mim, tem switch que pelo que pesquisei bastante são esses Outemu que dizem ser ruim, mas não sei se no ótico influencia, acho que não. Outro detalhe que não gosto nele são os desenho das teclas.

Mesmo não conhecendo muito, só ouvi relatos de problemas com switch Outemu. Achei um aqui que parece ser bom. No caso seria o modelo P631K.


Só não ficou claro se é switch ótico ou mecânico. Talvez seja mecânico, já que isso não foi mencionado. Estou tentando descobrir.

Dá uma olhada no Skyloong SK61 e SK68.

Muito caros... Acima do que pretendo pagar.

Estou vendo esse da Pichau P631K. Foi muito bem recomendado no review. Sabe algo dele?
 
Estou vendo esse da Pichau P631K. Foi muito bem recomendado no review. Sabe algo dele?
Esse é bem recomendado sim, tbm estou de olho nele, só não gosto do desenho das teclas kkk, mas pelo que li tem bom switch que não são os outemu, as teclas não apagam nunca pois é dupla injeção e tem bom rgb e tal pra quem curte, bem acabado. Eu só estou mais pro lado do Sharkook Purewriter por ser mais silencioso e as teclas gosto do desenho delas sem "frescuras" de zero cortado e tal rsrs.
 
Esse é bem recomendado sim, tbm estou de olho nele, só não gosto do desenho das teclas kkk, mas pelo que li tem bom switch que não são os outemu, as teclas não apagam nunca pois é dupla injeção e tem bom rgb e tal pra quem curte, bem acabado. Eu só estou mais pro lado do Sharkook Purewriter por ser mais silencioso e as teclas gosto do desenho delas sem "frescuras" de zero cortado e tal rsrs.

Eu só optaria pelo Pichau por ser ABNT. Se fosse switch óptico eu já até teria comprado, mas ainda não descobri. Também estou pesquisando por algum outro com switch óptico que não passe muito dos R$ 300, que pra mim já é um absurdo pra se pagar num teclado. Até porque eu ainda vou usar muito o Logitech sem fio que possuo aqui. Não tem nada melhor pra usar no sofá da sala.
 
Eu só optaria pelo Pichau por ser ABNT. Se fosse switch óptico eu já até teria comprado, mas ainda não descobri. Também estou pesquisando por algum outro com switch óptico que não passe muito dos R$ 300, que pra mim já é um absurdo pra se pagar num teclado. Até porque eu ainda vou usar muito o Logitech sem fio que possuo aqui. Não tem nada melhor pra usar no sofá da sala.
O switch do Pichau P631k é Kailh (red, blue ou brown).
 
O switch do Pichau P631k é Kailh (red, blue ou brown).

Sim, só não fala se esses switchs são ópticos ou mecânicos. Mas eu acho que nessa faixa de R$ 300 não vai ter nenhum com switch óptico. Acho que terei que abrir mão dessa exigência.
 
Sim, só não fala se esses switchs são ópticos ou mecânicos. Mas eu acho que nessa faixa de R$ 300 não vai ter nenhum com switch óptico. Acho que terei que abrir mão dessa exigência.
São mecânicos, não é ótico.
 
São mecânicos, não é ótico.

Achei um tal de Surara da Redragon que é óptico, mas o switch é da Outemu. Pode ser uma opção também...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo meu tem esse há quase 1 ano e recomenda demais! Dá pra escolher de outro switch.

Opa, tava justamente postando sobre ele rs. Valeu. Por enquanto vou engolir seco e pagar quase R$ 400 nesse teclado, caso não ache outro. Mas gostei bastante desse.
 
Achei um tal de Surara da Redragon que é óptico, mas o switch é da Outemu. Pode ser uma opção também...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Opa, tava justamente postando sobre ele rs. Valeu. Por enquanto vou engolir seco e pagar quase R$ 400 nesse teclado, caso não ache outro. Mas gostei bastante desse.
Vê se não tá em promo na Kabum.
 
Pessoal, todo Switch Outemu Blue é o mesmo? Todos são ópticos? Pergunto porque achei teclados mais baratos com esse switch.

Vê se não tá em promo na Kabum.

Opa, achei com o Outemu Red. Valeu.
 
Pessoal o teclado mecânico dazz eclipse com switch gateron é bom ? Consegui comprar por 101,95 na combat info
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo