[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Essa kit mx da Logitech, tanto teclado quanto mouse, só tem mesmo um ano de garantia? Pelo preço achei que teria uns 3 anos.
Em 2011 peguei um kit parecido da Microsoft com 5 anos de garantia, o mouse parou com 7 anos de uso, o teclado funciona até hoje, mas é muito trambolhão, queria algo mais slim como o mx keys, mas o valor e com apenas um ano de garantia desanima.
 
Estou em dúvida, quero um modelo de teclado mecânico até 400 reais, tem que ser ABNT2 e switch brown (ou o mais silencioso que existir)

Pesquisando encontrei os modelos:

Teclado Mecanico Pichau P631

Sharkoon Shark Skiller


Qual vocês recomendariam? não vou comprar tão cedo mas já quero deixar separado para quando for comprar

OBS: Tenho trauma de um Motospeed (outume blue)
 
Boa noite pessoal! Estou atrás de um teclado sem fio, com teclado numerico e mecânico que não custe um rim. Se for no padrão ABNT2, melhor ainda!

Ando até pensando em importar algum desses teclados da china, pois em alguns videos que vi, alguns parecem estar com uma qualidade bastante aceitável!

Quis seriam as opções de melhor custo x benefício atualmente? O que recomendam?

Obrigado!
 
Boa tarde galera, comprei um Anne Pro 2 ultimamente e gostei muito do teclado, porém, sinto saudades das teclas das setas e da indicação do caps lock.
Poderiam me indicar um teclado similar com essas opções.
Obrigado.

Cara, o AP2 tem o modo tap que os botoes na parte inferior direita servem como seta.
E tem como assim que vc acionar o capslock o teclado todo fica com led vermelho.
 
Ola galera, preciso de uma ajuda, eu tenho um teclado Cooler Master CK-550 e ja e a 3 vez que ele ta descascando as keycaps, nao quero acionar a garantia mais uma vez, entao gostaria de saber uma loja que tenha keycaps boas e baratas pra comprar, de preferencias que seja nacional
Keycaps por aqui é complicado, acho que vai ter que vai ter que importar pelo Alie Ou Bangood.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, to novato ainda nos teclados mecânicos mas preciso de ajuda.
Quero um que seja mecânico, com o switch blue. Seja abnt 2 e seja full com teclado númerico.

Dai tem algumas coisas que fico na dúvida. Tenho preferência por marcas como hyperx, razer e logitech, mas não sei se valem a pena pelo preço.
Também estou na dúvida entre pegar um teclado sem fio e com fio.

Sou programador e quero usar o teclado pra jogar fps mas não só pró, só queria um teclado com boa resposta pra jogar decentemente.

Um dos modelos que curti foi o logitech g 613, por ele ter bluetooth e wireless, porém não tem iluminação e o switch não é o blue.

Se alguém puder me dar uma ajuda com isso
Se vai dividir o uso entre trabalho e game, poderia considerar pegar um teclado menor e um numpad separado. Assim quando for jogar fps é só afastar o numpad e ter mais espaço na mesa pro mouse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal! Estou atrás de um teclado sem fio, com teclado numerico e mecânico que não custe um rim. Se for no padrão ABNT2, melhor ainda!

Ando até pensando em importar algum desses teclados da china, pois em alguns videos que vi, alguns parecem estar com uma qualidade bastante aceitável!

Quis seriam as opções de melhor custo x benefício atualmente? O que recomendam?

Obrigado!

Dê uma olhada nos teclados da keychron no aliexpress, talvez encontre uma opção próxima do que está procurando.
 
Última edição:
Dê uma olhada nos teclados da keychron no aliexpress, talvez encontre uma opção próxima do que está procurando.
Boa tarde @MiND !

Primeiramente, obrigado pela resposta! Teria alguma recomendação mais em conta? Os teclados dessa marca de fato parecem muito bons, mas mesmo com preços bem mais em conta na Aliexpress, acho que um teclado mais simples e barato me atenderia melhor. Supondo que essa marca seja a TOP/Intermediaria, qual seria a de entrada?

Grato! Abraços!
 
Estou em dúvida, quero um modelo de teclado mecânico até 400 reais, tem que ser ABNT2 e switch brown (ou o mais silencioso que existir)

Pesquisando encontrei os modelos:

Teclado Mecanico Pichau P631

Sharkoon Shark Skiller


Qual vocês recomendariam? não vou comprar tão cedo mas já quero deixar separado para quando for comprar

OBS: Tenho trauma de um Motospeed (outume bl
Vai de sharkoon, tenho um SKG3 com Switch Brown, melhor aquisição que fiz junto a um DAC Sharkoon Gaming PRO S.
O teclado é pesado, tem cerca de 1kg e isso se deve a sua carcaça ser em aço reforçado e isso eu acho ótimo pois o torna bem robusto, a iluminação é boa, o software do teclado é simples mas muito funcional, os atalhos pra mudar iluminação na hora ele tem e a iluminação é boa, eu não me arrependi em nada em ter pegado esse teclado, foi ele que me fez ter outros olhos pros produtos sharkoon, já o teclado da pichau me limito a dizer que não gostei, achei muito simples, aparencia de teclado frágil, digo isso pois um amigo no trampo tem e eu experimentei mas achei bem inferior ao sharkoon, não sei se o dele é o P631 mas sei que tem numérico e é mecanico com switch red.
 
Gostaria de recomendações para teclado tipo perfil baixo ABNT2.

Hoje uso um Logitech G413 Carbon, mas é ruim para digitar, me atrapalho com as teclas altas, e não tem a tecla do ponto no teclado numérico.

Na minha pesquisa inicial encontrei o Cougar Vantar, Redragon Karura 2 e Sharkoon Purewriter. Algum deles vale a pena?

Não faço questão de iluminação, mas faço do layout pt-br.

[15/04/2021] Update: comprei o teclado Sharkoon Purewriter com interruptores vermelhos. Estou usando há uns três dias e, por ora, tem me atendido bem. Possui teclas de perfil baixo e layout ABNT2. Percebo que as teclas são bem macias, um tanto demais na minha opinião, mas pelo menos são silenciosas. Acho que dá pra acostumar com o tempo.
 
Última edição:
Meu teclado começou a dar pau novamente, tecla W falhando direto.

Não sei se é o switch morrendo... é um mecanico chines nao lembro a marca, acho q vou ter q pegar um novo.

Alguma recomendação de teclado ? Questão de preço sinceramente to perdido, obviamente se tiver algo bom/top que vale a pena pagaria até + de R$ 500 no teclado sem problema.

mas obviamente qto mais barato melhor kkk

Uso principalmente para games(FPS).

O meu faz tanto tempo q peguei q nao lembro o switch(mas com ctz é o mais barulhento)
 
Boa tarde @MiND !

Primeiramente, obrigado pela resposta! Teria alguma recomendação mais em conta? Os teclados dessa marca de fato parecem muito bons, mas mesmo com preços bem mais em conta na Aliexpress, acho que um teclado mais simples e barato me atenderia melhor. Supondo que essa marca seja a TOP/Intermediaria, qual seria a de entrada?

Grato! Abraços!

Boa tarde! Na verdade é uma marca "mid-range", produto bom com um CxB. Exceto a desvalorização da nossa moeda que deixa tudo mais caro.

Até quanto pretende gastar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu teclado começou a dar pau novamente, tecla W falhando direto.

Não sei se é o switch morrendo... é um mecanico chines nao lembro a marca, acho q vou ter q pegar um novo.

Alguma recomendação de teclado ? Questão de preço sinceramente to perdido, obviamente se tiver algo bom/top que vale a pena pagaria até + de R$ 500 no teclado sem problema.

mas obviamente qto mais barato melhor kkk

Uso principalmente para games(FPS).

O meu faz tanto tempo q peguei q nao lembro o switch(mas com ctz é o mais barulhento)

Tenta arrumar primeiro. Mas caso o switch esteja com problemas não é difícil trocar.



Pra FPS teclados menores (TKL, 75%, 68%, 60%) e switches de resposta rápida são as melhores opções. Sobra mais espaço pro pad com o mouse em baixa dpi.
 
Última edição:
Pessoal queria uma recomendação para um teclado principalmente para bastante digitação. Seria pra utilizar no trabalho, pois eu sou desenvolvedor. Poderia ser um teclado mecânico, mas que seja bem confortável para digitar e silencioso, e não precisa ser bluetooth (uso um de membrama da logitech em um mac com cabo atualmente). Sabem me recomendar alguma coisa? Pode ser padrão abnt2, mas pode ser padrão americano também, mas precisa ter pelo menos as setinhas
 
Boa tarde, galera!

Gostaria de recomendações de teclados TKL, o uso seria para FPS e atividades em geral.
Preferência por Switch Red ou Brown.
Preço máximo: R$ 1000,00

Obrigado!
 
Boa tarde! Na verdade é uma marca "mid-range", produto bom com um CxB. Exceto a desvalorização da nossa moeda que deixa tudo mais caro.

Até quanto pretende gastar?
Opa! Boa tarde!

Então, eu mudei recentemente e tenho pouco espaço. A ideia seria tirar os fios e ganhar espaço pra mais uma tela ou pra colocar o notebook na mesa. Além disso, ser um teclado iluminado (pois gosto costumo trabalhar no escuro) e com teclado numerico (ABNT2, se possível, pelo costume). O fato de ser mecânico é mais pra curiosidade mesmo, pois nunca usei um desse tipo. E que fosse possível ligá-lo sem fio junto com meu fone de ouvido atual (JBL TUNE 500), no mesmo adaptador, mas isso não é o principal. Eu jogo também, mas não jogo nada competitivo, então, não preciso nada topo de linha.

Tudo isso gastando o mínimo possível. Não tenho um valor na cabeça, mas penso que 500 é muita grana, já que não preciso de algo muito avançado. Meu teclado atual é um Microsoft Wired Keyboard 200, o mais basicão possível. Acredito que qualquer coisa melhor que ele, que atenda à esses requisitos e que tenha bom custo x benefício já me atenderia.

Se fosse pra definir um valor, acredito que até uns 250/300 reais.

Obrigado mais uma vez!
 
Opa! Boa tarde!

Então, eu mudei recentemente e tenho pouco espaço. A ideia seria tirar os fios e ganhar espaço pra mais uma tela ou pra colocar o notebook na mesa. Além disso, ser um teclado iluminado (pois gosto costumo trabalhar no escuro) e com teclado numerico (ABNT2, se possível, pelo costume). O fato de ser mecânico é mais pra curiosidade mesmo, pois nunca usei um desse tipo. E que fosse possível ligá-lo sem fio junto com meu fone de ouvido atual (JBL TUNE 500), no mesmo adaptador, mas isso não é o principal. Eu jogo também, mas não jogo nada competitivo, então, não preciso nada topo de linha.

Tudo isso gastando o mínimo possível. Não tenho um valor na cabeça, mas penso que 500 é muita grana, já que não preciso de algo muito avançado. Meu teclado atual é um Microsoft Wired Keyboard 200, o mais basicão possível. Acredito que qualquer coisa melhor que ele, que atenda à esses requisitos e que tenha bom custo x benefício já me atenderia.

Se fosse pra definir um valor, acredito que até uns 250/300 reais.

Obrigado mais uma vez!
Sem fio mecânico dentro dessa faixa de preço não me lembro de algum modelo.
Por aqui você encontra o Redragon Kumara ou Redragon Mitra nessa faixa de preço.
;)

Pessoal queria uma recomendação para um teclado principalmente para bastante digitação. Seria pra utilizar no trabalho, pois eu sou desenvolvedor. Poderia ser um teclado mecânico, mas que seja bem confortável para digitar e silencioso, e não precisa ser bluetooth (uso um de membrama da logitech em um mac com cabo atualmente). Sabem me recomendar alguma coisa? Pode ser padrão abnt2, mas pode ser padrão americano também, mas precisa ter pelo menos as setinhas
Dá uma olhada nos teclados da Keychron no Aliexpress, tem uma boa variedade boa de tamanhos e são compatíveis com Mac. Escolha os switches brown, red ou silent.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde, galera!

Gostaria de recomendações de teclados TKL, o uso seria para FPS e atividades em geral.
Preferência por Switch Red ou Brown.
Preço máximo: R$ 1000,00

Obrigado!

Se não se importar em importar, dê uma olhada no Durgod K320 backlit com switch silver na KPrepublic.
 
Última edição:
Sem fio mecânico dentro dessa faixa de preço não me lembro de algum modelo.
Por aqui você encontra o Redragon Kumara ou Redragon Mitra nessa faixa de preço.
;)
Opa, bom dia! Obrigado mais uma vez! Pois é, imaginei que não existiria! Por isso, lá no primeiro post, comentei que estava atras do melhor custo x benefício. Eu ja tinha visto esses Redragon, o problema é que eles são com fio (que é basicamente o problema que quero resolver).

No fim das contas, os Keychron são os melhores custo x benefício atualmente? Mesmo não sendo ABNT2?

Grato!!
 
Opa, bom dia! Obrigado mais uma vez! Pois é, imaginei que não existiria! Por isso, lá no primeiro post, comentei que estava atras do melhor custo x benefício. Eu ja tinha visto esses Redragon, o problema é que eles são com fio (que é basicamente o problema que quero resolver).

No fim das contas, os Keychron são os melhores custo x benefício atualmente? Mesmo não sendo ABNT2?

Grato!!

Bom dia. Sim, dentro dos seus critérios e que me lembro é a opção mais próxima. Até ~R$500 é um valor razoável pra investir em um teclado mecânico. Se você cuidar direitinho eles vão se pagar com o tempo, são muito duráveis. Tenho 2 com KBs com 3 anos de idade, estão como novos.
 
Se não se importar em importar, dê uma olhada no Durgod K320 baklit com switch silver na KPrepublic.
Vou dar uma olhada nesse, obrigado!
 
Dá uma olhada nos teclados da Keychron no Aliexpress, tem uma boa variedade boa de tamanhos e são compatíveis com Mac. Escolha os switches brown, red ou silent.
@MiND Dei uma olhada, o valor não é tãooo alto. Daria uns 600 reais incluindo o frete (que é bem alto por sinal). Mas fiquei na dúvida se não teria algo até 500 reais até mesmo no aliexpress, pode ser com fio, não vejo problema. O bluetooth é legal mas não faz tanta diferença pra mim. Nessa valor de até uns 400~500 reais, o que conseguiria achar no padrão ABNT2?
 
Time, alguma indicação para keycaps MX Cherry para o Corsair K70.
As minhas já eram, tudo estouradas. As que vieram davam problemas, como ocorreu no mundo todo.
A Corsair BR me enviou um monte, mas tudo ruim também e vieram faltando várias delas, fora que meu é ANSI, e me enviaram até o Enter botinha.
Agradeço a ajuda, pois não confio em alguns anúncios que vi no AliExpress.
 
@MiND Dei uma olhada, o valor não é tãooo alto. Daria uns 600 reais incluindo o frete (que é bem alto por sinal). Mas fiquei na dúvida se não teria algo até 500 reais até mesmo no aliexpress, pode ser com fio, não vejo problema. O bluetooth é legal mas não faz tanta diferença pra mim. Nessa valor de até uns 400~500 reais, o que conseguiria achar no padrão ABNT2?

Compatível com Mac não sei te informar se acha algo por aqui. Pra ser sincero não sei quais o que muda no layout de um teclado para Mac, mas dei uma pesquisada aqui. A vantagem do layout ANSI para teclado mecânico é a facilidade de trocar o jogo de keycaps. Se configurado certinho no sistema operacional todos acentos funcionam normalmente.

Mac KeyWindows Key
ControlCtrl
OptionAlt
Command (cloverleaf)Windows
DeleteBackspace
ReturnEnter
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Time, alguma indicação para keycaps MX Cherry para o Corsair K70.
As minhas já eram, tudo estouradas. As que vieram davam problemas, como ocorreu no mundo todo.
A Corsair BR me enviou um monte, mas tudo ruim também e vieram faltando várias delas, fora que meu é ANSI, e me enviaram até o Enter botinha.
Agradeço a ajuda, pois não confio em alguns anúncios que vi no AliExpress.

Beleza mano?

A Corsair vende o jogo de keycaps, Vi na loja que explode e no ML. Modelo CH-9000235-WW e modelo CH-90002 na cor branco e preto, com legenda translucida.
 
Última edição:
Compatível com Mac não sei te informar se acha algo por aqui. Pra ser sincero não sei quais o que muda no layout de um teclado para Mac, mas dei uma pesquisada aqui. A vantagem do layout ANSI para teclado mecânico é a facilidade de trocar o jogo de keycaps. Se configurado certinho no sistema operacional todos acentos funcionam normalmente.

Mac KeyWindows Key
ControlCtrl
OptionAlt
Command (cloverleaf)Windows
DeleteBackspace
ReturnEnter
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Beleza mano?

A Corsair vende o jogo de keycaps, Vi na loja que explode e no ML. Modelo CH-9000235-WW e modelo CH-90002 na cor branco e preto, com legenda translucida.
Na verdade, não precisa ter as teclas específicas do mac. Por exemplo uso um ABNT2 da logitech aqui de membrana, que tem ctrl, alt e botão do windows e funciona super bem com o mac. É que antes não sabia disso kkkk Sabe algo pra recomendar?
 
Compatível com Mac não sei te informar se acha algo por aqui. Pra ser sincero não sei quais o que muda no layout de um teclado para Mac, mas dei uma pesquisada aqui. A vantagem do layout ANSI para teclado mecânico é a facilidade de trocar o jogo de keycaps. Se configurado certinho no sistema operacional todos acentos funcionam normalmente.

Mac KeyWindows Key
ControlCtrl
OptionAlt
Command (cloverleaf)Windows
DeleteBackspace
ReturnEnter
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Beleza mano?

A Corsair vende o jogo de keycaps, Vi na loja que explode e no ML. Modelo CH-9000235-WW e modelo CH-90002 na cor branco e preto, com legenda translucida.
Acabei de ver.
Vou estudar, porque ainda parece ser melhor comprar da China.
 
Tava dando uma pesquisada e um preço bem bacana que achei foram os teclados:
Sharkoon PureWriter RGB
Sharkoon PureWriter TKL RGB

Vi outros da linha Xanova, são bons também?
 
@MiND opa, bom dia! Beleza? =D

Estava dando uma olhada e vi alguns videos sobre teclados de uma marca que eu não conhcia: BLITZWOLF

Alguma opinião sobre eles? Algum modelo interessante?

Muito obrigado!
 
Acabei de ver.
Vou estudar, porque ainda parece ser melhor comprar da China.

Só toma cuidado se for escolher um set de keycaps alternativo, a fileira de teclas da barra (Row1) de espaço do seu teclado usa tamanhos diferentes do convencional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@MiND opa, bom dia! Beleza? =D

Estava dando uma olhada e vi alguns videos sobre teclados de uma marca que eu não conhcia: BLITZWOLF

Alguma opinião sobre eles? Algum modelo interessante?

Muito obrigado!

Bom dia @braconius!

Vi a marca um tempo atrás procurando alguns acessórios de celular. Já vi um review positivo de um teclado 60% CxB , o BW-KB1. Começaram a fazer teclados mecânicos tem pouco tempo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo