• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Só toma cuidado se for escolher um set de keycaps alternativo, a fileira de teclas da barra (Row1) de espaço do seu teclado usa tamanhos diferentes do convencional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Bom dia @braconius!

Vi a marca um tempo atrás procurando alguns acessórios de celular. Já vi um review positivo de um teclado 60% CxB , o BW-KB1. Começaram a fazer teclados mecânicos tem pouco tempo.
Obrigado pela resposta, mais uma vez!

Foi exatamente esse que vi um video. A falta de teclado numero me incomoda um pouco.

Vou avaliar! Grato!
 
Obrigado pela resposta, mais uma vez!

Foi exatamente esse que vi um video. A falta de teclado numero me incomoda um pouco.

Vou avaliar! Grato!

Eu já acostumei, uso de boa os números da fileira do ESC. Se não acostumar da pra comprar um numpad separado.
 
Eu já acostumei, uso de boa os números da fileira do ESC. Se não acostumar da pra comprar um numpad separado.
Exato, questão de hábito, isso pra mim também era um problema, tanto que hoje em dia no trabalho em teclados full nem uso mais o númérico.
 
Algumas duvidas:
- É tranquilo de importar de site como aliexpress ou banggood ? O risco de ser taxado é grande ?
- Impressão minha ou teclado hot swap e switches não se encontra no Brasil ?
- Vender um teclado usado é uma ideia viável ?
 
Exato, questão de hábito, isso pra mim também era um problema, tanto que hoje em dia no trabalho em teclados full nem uso mais o númérico.
Ser taxado ou não é contar com a sorte. Estou com 2 teclados em processo de fiscalização em Curitiba.
Torcendo pra não taxarem, e se taxarem que seja algo pagável.

Por aqui você encontra alguns teclados hos swappable como o Redragon Kumara, T-Dagger Bora, GK61.
Também encontra switches no mercado livre.

Depende muito, qual teclado pretende vender?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algumas duvidas:
- É tranquilo de importar de site como aliexpress ou banggood ? O risco de ser taxado é grande ?
- Impressão minha ou teclado hot swap e switches não se encontra no Brasil ?
- Vender um teclado usado é uma ideia viável ?

Ser taxado ou não é contar com a sorte. Estou com 2 teclados em processo de fiscalização em Curitiba.
Torcendo pra não taxarem, e se taxarem que seja algo pagável.

Por aqui você encontra alguns teclados hos swappable como o Redragon Kumara, T-Dagger Bora, GK61.
Também encontra switches no mercado livre.

Depende muito, qual teclado pretende vender?

Exato, questão de hábito, isso pra mim também era um problema, tanto que hoje em dia no trabalho em teclados full nem uso mais o númérico.

Sim isso trás mais liberdade na hora de escolher um teclado pra comprar também.
Hoje em dia tem muitos modelos de numpad separados também, caso seja indispensável.
 
Última edição:
Ser taxado ou não é contar com a sorte. Estou com 2 teclados em processo de fiscalização em Curitiba.
Torcendo pra não taxarem, e se taxarem que seja algo pagável.

Obrigado pela resposta!

Por aqui você encontra alguns teclados hos swappable como o Redragon Kumara, T-Dagger Bora, GK61.
Também encontra switches no mercado livre.

Caramba nem tinha me tocado nisso.
Pelo que pesquisei no mercado livre as opções de switches são um tanto limitadas.

Depende muito, qual teclado pretende vender?

Tenho um Fallen Ace Tournament Gateron Blue com pouco uso.
Não estou querendo vender de imediato, mas tenho uma certa vontade de no futuro trocar para um switch linear.
 
Olá galera, tudo bem?

Tenho um teclado CM Devastator (de membrana), e esse guerreiro passou 7 anos comigo, chegou a hora de descansar (teclas estão travando na hora de digitar).

Nunca tive um teclado mecânico e estou indo pra esse mundo agora. Tenho em média 350 pra pegar um teclado parcelado, sem importar.

Verifiquei três opções que achei interessante: Pichau P631, Pichau P631K e Sharkoon purewriter.

Tenho algumas perguntas:

- Qual a diferença entre o P631 e P631K (fora o switch nao vi diferença)?
- Qual desses citados voces indicam? São boas opções?
- Indicariam algum outro nessa faixa de preço?



Desde já agradeço a atenção de todos!
 
Obrigado pela resposta!



Caramba nem tinha me tocado nisso.
Pelo que pesquisei no mercado livre as opções de switches são um tanto limitadas.



Tenho um Fallen Ace Tournament Gateron Blue com pouco uso.
Não estou querendo vender de imediato, mas tenho uma certa vontade de no futuro trocar para um switch linear.

;)

Então, por aqui as opções de switches por aqui são bem limitadas mesmo.

Acho que vale apena vender e partir pra algo mais "entusiasta" e montar ou comprar algo no estilo que você quer.
Se for montar tem uns mods legais e fáceis pra deixar ainda melhor a experiência de digitar, como lubrificar os switches e estabilizadores, usar teclas em PBT, etc. Switches eu gosto dos táteis, mas tenho curiosidade de ter um teclado com lineares.

No tópico de teclados custom tem algumas indições legais de teclados hot swappable para importar.
 
Alguém ai conhece o Vata Pro da Redragon óptico? Vocês acham que vale a pena investir nele custando por volta de 400 reais ou mantém nos mecanicos normais?
 
Pessoal, estou na transição pra um teclado mecânico, o

PICHAU P631​

Seria uma boa escolha? É basicamente pra trabalho, mas também uso pra jogar...
Tenho muito nervoso de teclado barulhento, então queria o mais silencioso possível, não sei se é possível um teclado mecânico ser tão silencioso quanto um de membrana
(utilizo um microsoft wired 600 atualmente, e acho ele bem silencioso...)
 
Pessoal, não sei se esse é o tópico adequado pra isso, mas lá vai: eu adquiri um teclado G835 da logitech, e as cores dele (o rbg) é puxado pro azul...
então nenhuma cor fica precisa, por exemplo, o branco (255, 255, 255) fica levemente azulado... é assim mesmo?
 
Alguma indicação de keycap pudding branca (PBT, double shot)?
 
Galera, quero uma recomendação.

Eu gostaria de um teclado mecânico silencioso. Hoje possuo um Outemu Blue e é muito ruim no dia a dia dividir escritorio com ele, ainda mais em tempos de home office.
Qual vocês me recomendam? Obrigado!
 
Pessoal o G613 da Logitech é decente ?

Estou procurando um teclado mecânico e Bluetooth se possível.
 
Fala moçada, beleza? Vou trocar meu Redragon Mitra (teclas agarram, falha no acionamento, extremamente barulhento) e estou na dúvida entre dois teclados - os selecionei pois encaixam nos meus requisitos, ser rgb, formato abnt2 e full.
Estou entre o HyperX Alloy Origins e o Xanova Magnetar XK700; enquanto o primeiro usa switchs HyperX red, o segundo usa Cherry brown. Meu mitra atual usa Outemu brown, então não sei se a adaptação ao red seria muito custosa - uso para trabalhar (06h diárias de digitação) e para jogar fps (03h diárias). O que vocês me indicam? Estou bem na dúvida! Valeu.
 
Galera, quero uma recomendação.

Eu gostaria de um teclado mecânico silencioso. Hoje possuo um Outemu Blue e é muito ruim no dia a dia dividir escritorio com ele, ainda mais em tempos de home office.
Qual vocês me recomendam? Obrigado!

No mercado nacional você encontra o Ducky One 2 e Corsair Strafe MK2 com switches Cherry silent.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal o G613 da Logitech é decente ?

Estou procurando um teclado mecânico e Bluetooth se possível.
Se for importar dá uma olhada nos teclados da Keychron, tem opções de tamanho e com Bluetooth.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala moçada, beleza? Vou trocar meu Redragon Mitra (teclas agarram, falha no acionamento, extremamente barulhento) e estou na dúvida entre dois teclados - os selecionei pois encaixam nos meus requisitos, ser rgb, formato abnt2 e full.
Estou entre o HyperX Alloy Origins e o Xanova Magnetar XK700; enquanto o primeiro usa switchs HyperX red, o segundo usa Cherry brown. Meu mitra atual usa Outemu brown, então não sei se a adaptação ao red seria muito custosa - uso para trabalhar (06h diárias de digitação) e para jogar fps (03h diárias). O que vocês me indicam? Estou bem na dúvida! Valeu.

Acho que o Hyperx é uma opção melhor. Acho que a adaptação de brown para red não deve ser tão difícil já que os dois tem o mesmo peso de acionamento ~45g. A diferença é que o red é linear e o brown é quase tátil kk!
 
Última edição:
No mercado nacional você encontra o Ducky One 2 e Corsair Strafe MK2 com switches Cherry silent.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se for importar dá uma olhada nos teclados da Keychron, tem opções de tamanho e com Bluetooth.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Acho que o Hyperx é uma opção melhor. Acho que a adaptação de brown para red não deve ser tão difícil já que os dois tem o mesmo peso de acionamento ~45g. A diferença é que o red é linear e o brown é quase tátil kk!
Obrigado amigo. Acho que vou nele mesmo!
 
Salve!
Estou numa saga sem fim na escolha de um teclado e gostaria da opinião de vocês a respeito.

Meu uso vai ser prioritariamente digitação (preciso do teclado numérico e ABNT2), mas com uma jogatina periódica, então tenho preferência por switch brown ou red. Inclusive já considerei comprar um bom teclado de membrana ao invés de um mecânico, mas já me informaram que não é uma boa por questõesde durabilidade, etc. Não ligo pra rgb.

Tenho, no máximo, 350,00 mirréis pra investir e algumas opções separadas (aceito outras indicações)
1) Sharkoon Skiller SGK3 - com switch Kailh brown
2) Redragon Mitra - com switch Outemo brown
3) Pichau P631 - com switch Kailh brown

Vcs podem me ajudar?
 
Galera, estou em dúvida entre esses 2 teclados:

- Xanova Pulsar XK400 (switch cherry)
- Pichau 631K (switch kailh + doubleshot)

qual voces indicam? (não desejo importar)
tem alguma indicação de outro teclado que seja mais interessante nessa faixa de preço de até 400,00?
 
Galera, estava pra fechar hoje esse teclado aqui:


Uso principal para games, o meu já ta old, mas logo antes de fechar o pedido me atentei em uma coisa, meu teclado atual (é um motorspeed de 3-4 anos atras) é padrão US e esse HyperX é padrão ABNT2.

Obviamente to a 4 anos já usando esse padrão US e me acostumei rapidamente a ele qnd comprei, mas agora fiquei com receio de estranhar se voltar pra um ABNT2.

Procurei e nao encontrei opção desse HyperX Alloy Origins com switch RED no padrão US aqui pra comprar...

Alg teria uma recomendação de teclado similar padrão US que desse pra pegar aqui no BR?

Ou sabem se é tranquilo voltar de padrão US para ABNT2 kkkkk
 
Galera, vcs recomendam algum teclado nas seguintes condições e ordem de importância? :

Até R$ 600,00

ABNT2
Switch cherry ou Kailh(red, brown, silencioso...)
Teclas double shot
Alpha Numerico
Cabo Trançado
RGB

Vlew!

Obs: Pra quem está pensando em comprar o Pichau P631k, ELE NÂO GRAVA seus settings de iluminação! Desligou o PC, tem q configurar de novo!
 
Pelo que eu vi, o layout 75% faz sentido para mim. Qual teclado com essa configuração vocês recomendam? (Vi o Keychron K2)
 
Última edição:
Sou assinante do KABUM PRIME e pra mim apareceu um teclado com desconto absurdo aqui.. tinha boletado o Hyper X Alloy Origins RED...mas agora fiquei na duvida se esse outro é melhor.

É o Razer BlackWidow Tournament V2, Chroma, está de 1.389,90 por 549,90 para quem é prime
 
Pelo que eu vi, o layout 75% faz sentido para mim. Qual teclado com essa configuração vocês recomendam? (Vi o Keychron K2)

Me parece um layout muito interessante, provavelmente será o próximo layout que vou experimentar.
No Aliexpress além do Keychron você também encontra o Akko 3084 SP Ocean Star no switch red e frete grátis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sou assinante do KABUM PRIME e pra mim apareceu um teclado com desconto absurdo aqui.. tinha boletado o Hyper X Alloy Origins RED...mas agora fiquei na duvida se esse outro é melhor.

É o Razer BlackWidow Tournament V2, Chroma, está de 1.389,90 por 549,90 para quem é prime

Não tive contato com estes teclados, a construção do Alloy parece ser um pouco melhor, só fico desconfiado com a qualidade dos switches da HyperX.

Dá uma olhada no Blackwidow Lite, tem cabo destacável e está na próximo dessa faixa de preço ou considere importar se quiser algo superior pelo preço.
 
Última edição:
Me parece um layout muito interessante, provavelmente será o próximo layout que vou experimentar.
No Aliexpress além do Keychron você também encontra o Akko 3084 SP Ocean Star no switch red e frete grátis.

Não sabia que tinha essa oferta. Pena que não tem disponível o Cherry Brown. O frete grátis ajuda muito, dado que o do Keychron K2 está R$ 120
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo