[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Cara, ia perguntar justamente sobre esse teclado, tô pensando em comprá-lo. Possui algum feedback sobre ele ? Por qual link comprou, etc. Alguma informação "oculta" do marketing...

Sobre os acentos, para utilizar o acento em teclados ANSI, basta utilizar os comandos :
  • ' + a = á
  • Shift + ' + a = à
  • ' + c = ç
  • Shift + 6 + a = â
E assim com todas as letras. Sendo ' a aspa simples.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Leon-BR , @Arris , vi que vcs tbm possuem esse teclado, se puderem compartilhar um feedback, link de compra, etc...
Eu programo, digito e jogo bastante, então comprarei para isso.

Pretendo usar com cabo, visto que bluetooth para jogos o delay é bem alto.
Cara o teclado é excelente, comprei pela loja oficial da keychron no aliexpress, paguei 390, peguei o switch red e achei bem macio e não faz tanto barulho, meu problema com ele até agora tá sendo essa questão dos acentos, não estou conseguindo usar os atalhos. Se eu digito por exemplo "Shif + 6 + a", tá aparecendo desse jeito "^A", não aparece o "â", se aperto ' + c, nao aparece o cedilha, aparece 'c
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu uso todas as teclas normalmente também, mas pro ç eu uso altgr + ,
isso já veio padrão ou você configurou?
 
Cara o teclado é excelente, comprei pela loja oficial da keychron no aliexpress, paguei 390, peguei o switch red e achei bem macio e não faz tanto barulho, meu problema com ele até agora tá sendo essa questão dos acentos, não estou conseguindo usar os atalhos. Se eu digito por exemplo "Shif + 6 + a", tá aparecendo desse jeito "^A", não aparece o "â", se aperto ' + c, nao aparece o cedilha, aparece 'c
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


isso já veio padrão ou você configurou?
Pode me enviar o link ? Como chegou nesse valor ?

Cara, pra funcionar vc tem que adicionar o teclado no windows.
O nome é Estados Unidos (Internacional) - QWERTY

Depois disso, vai passar a funcionar.
 
Pode me enviar o link ? Como chegou nesse valor ?

Cara, pra funcionar vc tem que adicionar o teclado no windows.
O nome é Estados Unidos (Internacional) - QWERTY

Depois disso, vai passar a funcionar.
Ah sim, tava teclado qwerty mas não tava internacional, agora funcionou, muito obrigado.

Aqui o link do produto: https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.4005caa47LQaQJ&gatewayAdapt=glo2bra

Eu cheguei nesse valor de 390 por que tava tendo uma promoção dele na loja da keychron por 420, ai o aliexpress tava dando um cupom de 30 reais pra novos usuários, criei uma conta nova, usei o cupom e peguei ele, tem que pedir pra declarar abaixo de 50 dols, pra não correr o risco de ser taxado.

Um outro detalhe, a keychron não possui um software próprio pra remapear teclas, você tem que usar um de terceiros
 
Por curiosidade, tava pensando em trocar os switchs do meu RK84 daqui há algum tempo, atualmente uso o switch brown da própria Royal Kludge. Me recomendam algum outro switch que seja bom e não seja absurdamente caro?
 
Ah sim, tava teclado qwerty mas não tava internacional, agora funcionou, muito obrigado.

Aqui o link do produto: https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.4005caa47LQaQJ&gatewayAdapt=glo2bra

Eu cheguei nesse valor de 390 por que tava tendo uma promoção dele na loja da keychron por 420, ai o aliexpress tava dando um cupom de 30 reais pra novos usuários, criei uma conta nova, usei o cupom e peguei ele, tem que pedir pra declarar abaixo de 50 dols, pra não correr o risco de ser taxado.

Um outro detalhe, a keychron não possui um software próprio pra remapear teclas, você tem que usar um de terceiros
O layout e o cabo 1,5m (5 feet) x 1,2m (4 feet).

Estava R$ 440, espera entrar numa daquelas promos que dura uma semana.

Valeu galera, vou esperar uma promo então, curti demais esse teclado. Até lá decido se irei no K1 ou K3.
Pra pedir pro vendedor declarar abaixo de $50 basta comprar que já libera o chat com ele, certo ?! Eu nunca pedi pra declararem preço em nada da china, então nunca fiz o processo.
 
Valeu galera, vou esperar uma promo então, curti demais esse teclado. Até lá decido se irei no K1 ou K3.
Pra pedir pro vendedor declarar abaixo de $50 basta comprar que já libera o chat com ele, certo ?! Eu nunca pedi pra declararem preço em nada da china, então nunca fiz o processo.
isso, após comprar vai liberar o chat e manda a mensagem pra ele, eles já tão cientes dessa questão das taxas
 
Valeu galera, vou esperar uma promo então, curti demais esse teclado. Até lá decido se irei no K1 ou K3.
Pra pedir pro vendedor declarar abaixo de $50 basta comprar que já libera o chat com ele, certo ?! Eu nunca pedi pra declararem preço em nada da china, então nunca fiz o processo.

Nem precisei pedir... veio como 'mini keybord' escrito errado com valor de US$ 40.
 
Sai Razer Blackwidow 2011 Cherry MX Blues
Entra RK 87 Brown

20220530-222847.jpg


20220530-222911.jpg
 
alguém indica uns keycaps boas perfil XDA que não fique transparente por conta dos leds??
 
Cara, ia perguntar justamente sobre esse teclado, tô pensando em comprá-lo. Possui algum feedback sobre ele ? Por qual link comprou, etc. Alguma informação "oculta" do marketing...

Sobre os acentos, para utilizar o acento em teclados ANSI, basta utilizar os comandos :
  • ' + a = á
  • Shift + ' + a = à
  • ' + c = ç
  • Shift + 6 + a = â
E assim com todas as letras. Sendo ' a aspa simples.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Leon-BR , @Arris , vi que vcs tbm possuem esse teclado, se puderem compartilhar um feedback, link de compra, etc...
Eu programo, digito e jogo bastante, então comprarei para isso.

Pretendo usar com cabo, visto que bluetooth para jogos o delay é bem alto.
De vez em quando aparece por 400 reais redondo.

Eu optei pela versão PT e valeu a pena

O k3 tem perfil baixo, parece teclado de notebook.
 
Última edição:
Cara, ia perguntar justamente sobre esse teclado, tô pensando em comprá-lo. Possui algum feedback sobre ele ? Por qual link comprou, etc. Alguma informação "oculta" do marketing...

Sobre os acentos, para utilizar o acento em teclados ANSI, basta utilizar os comandos :
  • ' + a = á
  • Shift + ' + a = à
  • ' + c = ç
  • Shift + 6 + a = â
E assim com todas as letras. Sendo ' a aspa simples.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Leon-BR , @Arris , vi que vcs tbm possuem esse teclado, se puderem compartilhar um feedback, link de compra, etc...
Eu programo, digito e jogo bastante, então comprarei para isso.

Pretendo usar com cabo, visto que bluetooth para jogos o delay é bem alto.

Então, eu estou acostumado a ABNT, por isso fui no k3v2 PT-PT, que dá para adaptar legal. Na página 41 eu deixei um feedback e como deixei configurado o teclado k3 v2 para ficar mais próximo do ABNT, caso tenha interesse.

Mas hoje, se tiver que comprar outro teclado, eu voltaria para ANSI, mesmo digitando bastante (e uso muito o ç), porque tem bem mais opções no mercado. Mas torço para a keychron lançar um PT-BR puro, quem sabe!

E se você quer usar só no cabo tem a linha "C" (C2 ou C1) da keychron, isso para ANSI, sem baterias.
 

Thermaltake lança o teclado ARGENT K6 RGB com MX Red, MX Speed Silver.​


A Thermaltake, a marca premium de PC DIY líder para periféricos de gabinete, refrigeração, jogos e soluções de memória para entusiastas, tem o prazer de anunciar o lançamento do primeiro teclado mecânico para jogos de baixo perfil da linha de produtos, o teclado mecânico para jogos ARGENT K6 RGB de baixo perfil Cherry MX Red e Speed Silver, que já estão disponíveis para compra.

A Thermaltake sempre se esforça para oferecer melhores experiências de jogo para os usuários, oferecendo periféricos de jogos mais avançados. Também estamos orgulhosos de anunciar que o teclado mecânico para jogos de baixo perfil ARGENT K6 RGB é o vencedor do Red Dot Design Award 2022. Com o teclado mecânico para jogos de baixo perfil ARGENT K6 RGB Cherry MX Red / Speed Silver, os usuários podem desfrutar de uma experiência de digitação confortável graças à sua altura geral particularmente baixa. Os switches RGB de baixo perfil Cherry MX são classificados em 100 milhões de toques de tecla, oferecendo o feedback tátil mais durável, preciso e responsivo. Além disso, o teclado mecânico para jogos ARGENT K6 RGB de baixo perfil Cherry MX Red / Speed Silver vem com um descanso de pulso magnético para oferecer o máximo suporte e conforto ao pulso.


eadYuop.jpg



yMMAePa.jpg



JFPL6D5.jpg



1BKcFpi.jpg



STwYvbe.jpg



Projetado para desempenho e estética, o teclado mecânico para jogos de baixo perfil Thermaltake ARGENT K6 RGB Cherry MX Red / Speed Silver vem com uma placa superior de alumínio com um design de tampa flutuante e iluminação individual das teclas, permitindo que os usuários joguem com estilo. Outro recurso é o botão multifuncional estilo áudio do carro no lado direito do teclado que permite aos usuários ajustar o volume e deslizar e alternar as páginas da web com facilidade. Os usuários também podem definir a função do botão personalizado através do software TT iTake. Mais configurações são feitas para o power play, como controles multimídia, gravações de macro e uma passagem de áudio e USB na frente.

O atraente show de luzes do teclado vem da iluminação de 16,8 milhões de cores RGB e vários efeitos de iluminação. Pode ser controlado pelo software TT iTake e é totalmente compatível com os produtos TT RGB PLUS 2.0 para iluminação RGB; sincronizando com outros produtos TT RGB. Para os entusiastas de jogos que desfrutam de uma experiência de jogo imersiva, o teclado mecânico para jogos ARGENT K6 RGB de baixo perfil Cherry MX Red / Speed Silver é certamente o melhor parceiro para iluminar suas batalhas!

Interruptores CHERRY MX Low Profile RGB
Speed Silver:
Como o switch mais rápido da família CHERRY, o CHERRY Low Profile RGB Speed Silver possui gatilhos diretos e extremamente rápidos. Além disso, graças à sua altura geral particularmente baixa, proporciona um tempo de rejeição mais curto e uma vida útil de cliques mais longa.

Interruptores vermelhos:
O CHERRY Low Profile RGB Red apresenta características de comutação linear combinadas com gatilhos de baixa resistência da mola diretamente. Além disso, graças à sua altura geral particularmente baixa, proporciona um tempo de rejeição mais curto e uma vida útil de cliques mais longa.

Design de curvatura com placa superior de alumínio
Com um esplêndido design de curvatura assimétrica, juntamente com placa superior de alumínio, design de teclas flutuantes e iluminação individual das teclas, o ARGENT K6 RGB permite que os entusiastas não apenas desafiem o jogo, mas também joguem com estilo.

Botão multifuncional estilo áudio automotivo
Um botão giratório de controle de volume de alumínio permite não apenas ajustar o volume, mas também deslizar e alternar a página da Web facilmente em tempo real. Além disso, você pode personalizar a função do botão através do nosso software iTAKE.

Ilumine suas batalhas
Ilumine suas batalhas com iluminação de cores RGB de 16,8 milhões e vários efeitos de iluminação, proporcionando a visibilidade mais brilhante e estilo atraente para sua sessão de jogo.

Descanso de pulso magnético
Inclui um descanso de pulso magnético feito de couro sintético, proporcionando conforto e ergonomia.

Software iTAKE Engine
Ajuste o brilho, velocidade e direção dos efeitos de iluminação RGB; personalize os efeitos de iluminação e as cores SyncALL RGB de todos os seus periféricos de jogos Thermaltake através da função TT SYNC, criando um ecossistema completo.

Ecossistema TT RGB PLUS
Ilumine seu sistema com possibilidades quase ilimitadas e sincronize seus produtos compatíveis com TT RGB PLUS para criar um ecossistema RGB verdadeiramente exclusivo para você.
 
Se existe a possibilidade de azar em combo duplo, essa possibilidade aconteceu comigo!

Relatei na pagina anterior que adquiri o teclado Corsair K60 RGB Pro onde o teclado começou apresentar duplo click em algumas teclas, sendo que recém adquiri não fazendo nem 2 meses que realizei a compra.
O azar em combo dublo entra nessa historia porque esse teclado veio junto ao kit 3-IN1 sendo teclado K60 RGB Pro + Mouse Pad + Mouse Harpoon RGB Pro, após apresentar defeito de duplo click em algumas teclas semana passada 5 dias depois o mouse harpoon também começou apresentar defeito com duplo click pqp.

Chega ser até engraçado, só falta o mouse pad também estar com defeito (não cheguei abrir ele ainda para constatar, mas vai que...)

Aqui em casa não possuo aterramento na rede elétrica, e já vi casos de teclados onde começaram apresentar problema de duplos clicks devido a fuga de energia... então para matar a duvida eu resolvi testar tanto o teclado quanto o mouse no celular, conectei ambos e fiz os testes e de fato é defeito no produto!
Eu gravei um vídeo como material para enviar ao RMA para Corsair e vou estar postando o link aqui... o video ficou meio longo então assista com velocidade aumentada kkk.

A minha duvida é... será eu muito azarado ou os produtos da Corsair são de qualidade mediana para baixo mesmo ?

 
Por curiosidade, tava pensando em trocar os switchs do meu RK84 daqui há algum tempo, atualmente uso o switch brown da própria Royal Kludge. Me recomendam algum outro switch que seja bom e não seja absurdamente caro?
Gateron, tem de vários tipos e modelos no AliExpress, inclusive os Pro que vem lubed de fábrica. Um pack pro RK84 deve sair por algo entre 100~150 reais. Os meus eu comprei nessa loja aqui: https://www.aliexpress.com/store/3051028?spm=a2g0o.order_list.0.0.5afdcaa4bhYkc9

Outra opção são os switches da AKKO, mais difíceis de encontrar e um pouco mais caros. No Ali, só achei nessa loja aqui: https://pt.aliexpress.com/store/5877346?spm=a2g0o.productlist.0.0.3b0b7a86BazynI
 
Pessoal a tecla de interrogação do meu keychron k3 v2 parou de funcionar no windows, alguém já teve esse problema? Se eu conecto o teclado no meu celular android, a interrogação funciona perfeitamente, se eu volto pra windows não funciona. O teclado tá configurado pra ingles internacional, tudo certinho
 

AJAZZ apresenta teclado mecânico 65% com tema de queijo AC067.



1º de junho é comemorado como o Dia das Crianças na China e em algumas outras regiões, e o fabricante de teclados AJAZZdecidiu comemorar o evento lançando uma edição especial de seu teclado AC067 65% voltado para crianças e fãs do show da Hanna Barbera, Tom e Jerry. Este teclado é claramente moldado para se parecer com um bloco de queijo, como a maioria das pessoas pensaria em crescer - eu sei que certamente fiz - com o estojo do teclado especialmente adotando a mesma cor amarela com ondulações internas, cortesia da liga de alumínio usinada em CNC que é então fornecida um acabamento anodizado. Isso é complementado por uma edição especial de um conjunto de capas de teclas com corante PBT amarelo e branco que funciona bem com o design, inclusive com algumas capas de teclas inovadoras presentes nos modificadores. O tema do queijo se estende até os interruptores com uma colaboração feita com Kailh para usar um interruptor mecânico linear e suave "Yellow Cheese" emparelhado com soquetes de interruptor hotswap Kailh para permitir maior personalização. O teclado usa uma estrutura de montagem de gaxeta para ajudar a garantir que não seja apenas uma versão brega de um teclado e, é claro, também possui iluminação RGB por tecla. Este é um teclado robusto pesando 1,5 Kg e certamente será um dispositivo periférico único em mais de uma maneira. Se você estiver interessado, isso está disponível parapré-encomenda da Mechkeys por $ 219.


GfkTFDP.jpg



7wBGcbo.jpg



cRWg7UP.jpg



A9Q2TYQ.jpg
 
Última edição:
Para quem está procurando, o RK84 está em promoção por R$288 com frete grátis.
Estava namorando um 75% e não consegui deixar passar kkkk.
Peguei com switch red e agora é aguardar chegar.. Depois vou pensar em alguns mods.

Segue link: https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.21efcaa42ijf4B&gatewayAdapt=glo2bra
fiquei entre esse e o gk61 com teclas em pbt, a diferença era de 30 bonoros, o fato do rk84 ser wireless e ter switchs convencionais me fizeram optar por ele.

Primeiro teclado mecanico.
 
fiquei entre esse e o gk61 com teclas em pbt, a diferença era de 30 bonoros, o fato do rk84 ser wireless e ter switchs convencionais me fizeram optar por ele.

Primeiro teclado mecanico.
Eu tenho um Coolermaster QuickFire TKL (Cherry MX Black / ABNT) e um Gammakay MK61 (Gateron Optical Red / US).
Apesar do meu QuickFire já ter uns 10 anos de atividade eu também queria um teclado sem fio que conseguisse usar em mais de um PC, vamos ver como é utilizar um teclado 75%.
Me adaptei com o MK61 60% porém ele é com fio e não supre essa necessidade.
 
Galera, qual é o teclado mecanico custo beneficio de hoje?
Tenho um havit kb366l a uns 4 anos, mas ele está começando a apresentar alguns problemas e não estou conseguindo mais resolve-los.

Ele é switch blue, e me acostumei com ele, mas não teria problema de mudar caso necessário.
Procuro algo abnt2, mas novamente, se tiver algo muito bom em abnt eu pego sem problemas.

Muito obrigado!
 
Galera, qual é o teclado mecanico custo beneficio de hoje?
Tenho um havit kb366l a uns 4 anos, mas ele está começando a apresentar alguns problemas e não estou conseguindo mais resolve-los.

Ele é switch blue, e me acostumei com ele, mas não teria problema de mudar caso necessário.
Procuro algo abnt2, mas novamente, se tiver algo muito bom em abnt eu pego sem problemas.

Muito obrigado!

Cara, se eu fosse você corria para pegar esse aqui que tá em promoção:


Tá com um preço bom e o pessoal fala bem. Dá uma pesquisada antes só para confirmar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo