[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Alguma sugestão de teclados low profile tkl ?

Estou pensando em comprar o Keychron k3 v2, mas ainda estou pensando se vale a pena investir muito dinheiro em um produto sem garantia, apesar que é o teclado que mais me agradou.
O Sharkoon PureWriter pareceu interessante também.
 
Pessoal, alguma indicação de bom teclado de membrana padrão TKL, preferencialmente sem fio? Achei alguns no Ali, mas não conhecia as marcas.

Com fio: https://www.aliexpress.com/item/33007072536.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.816c2e0eldEycV
Sem fio: https://www.aliexpress.com/item/1005004127904883.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.816c2e0eldEycV
"mecânico sentir teclado" == só sensação de mecânico =/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguma sugestão de teclados low profile tkl ?

Estou pensando em comprar o Keychron k3 v2, mas ainda estou pensando se vale a pena investir muito dinheiro em um produto sem garantia, apesar que é o teclado que mais me agradou.
O Sharkoon PureWriter pareceu interessante também.
Todos são bons, mas eu só posso dizer pelo Purewriter, que tenho já há 2 anos. Tá funcionando bem, às vezes tem uns double click reversíveis. Mas levando em conta que nunca tirei as keycaps para limpar da poeira, acho que tá durando bem.
 
Última edição:
depois de incriveis 7 dias corridos chegou o meu rk84, o som dele esta bem diferente do que eu ouvia nos reviews, acredito que ela ja venha com alguns mods stock
 
Pessoal, desculpa a pergunta low-effort, mas o que vocês comprariam com até uns 200 reais? Não tenho preferência nenhuma, só não quero comprar algo muito ruim.
 

Apresentando o Epomaker TH96 - um teclado mecânico de montagem em gaxeta QMK/VIA Hotswappable.​


A Epomaker anuncia o teclado TH96, que traz configurações de ponta e uma ampla gama de recursos a um preço acessível. Graças ao design estrutural especial, o TH96 oferece uma sensação completamente sólida devido à placa de aço inoxidável que adiciona peso e resistência ao teclado. Ele é projetado de forma inovadora com a estrutura de montagem de junta de silicone, espuma absorvente de som adicionada, utilização de espuma Poron e uma almofada inferior de amortecimento de silicone grosso que fornece um som de digitação responsivo e satisfatório.

Além do design sólido, o TH96 é versátil para aumentar a produtividade do trabalho, apresentando um botão de rolagem no canto superior direito. Desde alterar o volume até rolar pelos painéis, este botão de metal usinado em CNC pode ser usado para aprimorar seu fluxo de trabalho criativo, dependendo do programa que está sendo usado. Oferecendo conectividade sem fio Bluetooth 5.0 e/ou 2,4 GHz sobre conectividade com fio, a versão TH96 Tri-Connectivities permite que os usuários conectem até 3 dispositivos simultâneos e alternem perfeitamente entre, digamos, um laptop, smartphone ou tablet. Também é compatível com os layouts do Windows e do macOS. Para alimentar melhor as diferentes preferências, a versão Tri-Connectivities pode ser remapeada usando o software proprietário fornecido para alterar o layout das teclas dependendo das necessidades do usuário.


eKGPHMb.jpg



ZW9LzFK.jpg



wotzwHO.jpg



ubpR8uK.jpg



AuhjYYV.jpg



h9dpY8l.jpg


Programa com QMK/VIA
Um recurso há muito solicitado pelos membros da comunidade do Epomaker é realizado hoje! O TH96 também oferece uma versão com fio QMK/VIA para profissionais de teclado que gostam de personalizar seus teclados. QMK/VIA são recursos de código aberto publicados no GitHub que permitem aos usuários programar camadas individuais, criar macros e remapear cada tecla do teclado com facilidade. Equipado com esse recurso popular, o Epomaker TH96 oferece infinitas possibilidades de layouts, atalhos, efeitos de luz de fundo e muito mais.

Interruptores personalizados Epomaker
Os mais recentes switches personalizados Epomaker - Flamingo Linear switch e Budgerigar Tactile switch - também são o anúncio orgulhoso da equipe, juntamente com o TH96 hoje. Com uma distância total de deslocamento de 38 mm, o Flamingo possui duas molas estendidas que exibem uma força de rebote impressionante para uma digitação mais rápida. Fiel ao seu nome, cada switch Flamingo vem com caixa rosa e roxa, e tem uma força inicial de 45 gramas, então cada tecla pressionada lembra a sensação suave de deslizar sob o vento. Por outro lado, o Budgerigar oferece a próxima iteração de digitação tátil, otimizada para uma sensação autêntica com consistência incomparável. Avaliado para 100 milhões de prensas e uma força inicial de 47 gramas, fornece um limiar tátil bem-vindo sem qualquer oscilação.

Preços e Disponibilidade
O Epomaker TH96 é lançado às 11h do dia 16 de junho (ET) no Kickstarter. O preço super antecipado começa em US $ 119 em um serviço por ordem de chegada. O TH96 está disponível em diferentes versões e esquemas de cores. Todas as versões podem ser usadas para macOS e Windows. Para mais detalhes, visite a Campanha Epomaker TH96 Kickstarter .
 
Galera tenho um corsair k55 e as teclas estão meio duras , de alguém já ficou assim ? Programo quase 8 , 10 horas por dia os dedos não estão aguentando mais . Alguma dica? Ou algum recomendação de teclado que seja macio e também de pra jogar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah sim, tava teclado qwerty mas não tava internacional, agora funcionou, muito obrigado.

Aqui o link do produto: https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.4005caa47LQaQJ&gatewayAdapt=glo2bra

Eu cheguei nesse valor de 390 por que tava tendo uma promoção dele na loja da keychron por 420, ai o aliexpress tava dando um cupom de 30 reais pra novos usuários, criei uma conta nova, usei o cupom e peguei ele, tem que pedir pra declarar abaixo de 50 dols, pra não correr o risco de ser taxado.

Um outro detalhe, a keychron não possui um software próprio pra remapear teclas, você tem que usar um de terceiros

Ele é muito diferente do Red dragon?
 
Última edição:
Galera tenho um corsair k55 e as teclas estão meio duras , de alguém já ficou assim ? Programo quase 8 , 10 horas por dia os dedos não estão aguentando mais . Alguma dica? Ou algum recomendação de teclado que seja macio e também de pra jogar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ele é muito diferente do Red dragon?
Recomendo os teclado da keychron. Tem vários tipos diferentes na marca
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguma sugestão de teclados low profile tkl ?

Estou pensando em comprar o Keychron k3 v2, mas ainda estou pensando se vale a pena investir muito dinheiro em um produto sem garantia, apesar que é o teclado que mais me agradou.
O Sharkoon PureWriter pareceu interessante também.
Eu tô adorando o meu k3 v2 PT PT. Ficou quase igual a um ABNT2, precisei trocar apenas 1 tecla pelo registro windows e ficou perfeito.

Teclado bonito, leve e não acumula poeira porque é do tipo tecla flutuante sem essas bordas fechadas.
 
Galera tenho um corsair k55 e as teclas estão meio duras , de alguém já ficou assim ? Programo quase 8 , 10 horas por dia os dedos não estão aguentando mais . Alguma dica? Ou algum recomendação de teclado que seja macio e também de pra jogar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ele é muito diferente do Red dragon?
eu nunca usei um redragon, mas as teclas do keychron são low profile, elas são bem finas, não fazem tanto barulho e são bem macias, é um teclado mais focado em produtividade viu, ele até dá pra jogar, mas não é tão bom pra jogos como seria um redragon por exemplo, procura uns vídeos dele no youtube
 
Não existe mais teclado mecânico abnt2 full size com preço decente e sem ser com switch outemu? E que seja desse jeito então, com hotswap então é impossível, né?
 
Pessoal, boa noite! Meu Ozone Strike comprado em 2013 já está precisando de descanso.

O que tem de bom pra comprar aqui no Brasil mesmo, que não tenha o teclado númerico, que seja switch brown de boa qualidade e que não tenha RGB? Sobre a questão do preços, não sendo algo abusivo, tá suave.

Se tiver bluetooth e essas coisas, por mim tá de boa, pois aí posso usar tanto no PC como em outros dispositivos. :melior4:
:melior4:

PS: de preferência padrão americano internacional, pois já me acostumei com esse layout.

PS2: se não tiver nada que preste por aqui, pode ser no aliexpress mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realmente. Depois de já ter sofrido com switch dando problema em teclado não hot-swappable, pra mim esse é o primeiro quesito na hora de comprar um mecânico: ser hot-swappable.

Por falar em RK84, que teclado foda!
Estou com o meu há uns 2 meses, e já veio lubrificado e com foam mod instalado (não sei se passaram a vender assim recentemente).
Delícia de teclado! (brown aqui)
E tem o layout perfeito pra mim, preservando as teclas F e as outras que costumo usar bem.
As saídas USB dele são um plus legal tbm.
Um dos melhores custo/benefício de todos.
Esse teclado é bom mesmo? To vendo ele aqui no Aliexpress e tá custando 335 pilas, no layout que eu quero e tem ele todo preto. Tem como desativar o RGB dele?
 
Última edição:
Q isso... Faltou o k3 na lista hein rsrs
Tô esperando o meu chegar
Papagaio, tava olhando esse K3 e o bicho é bonitão pra caramba hein? :mr:

Aliás, pegou por quanto? Aqui tá custando 537 :pepe:
 
Última edição:
Papagaio, tava olhando esse K3 e o bicho é bonitão pra caramba hein? :mr:

Aliás, pegou por quanto? Aqui tá custando 537 :pepe:
paguei 499 mas apareceu algumas vezes por 380
 
paguei 499 mas apareceu algumas vezes por 380
Agora eu to numa dúvida danada entre o K3, K2 e o RK84. :naza:

EDIT: peguei o RK84 preto mesmo. :melior3:
 
Última edição:
Recomendo os teclado da keychron. Tem vários tipos diferentes na marca
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tô adorando o meu k3 v2 PT PT. Ficou quase igual a um ABNT2, precisei trocar apenas 1 tecla pelo registro windows e ficou perfeito.

Teclado bonito, leve e não acumula poeira porque é do tipo tecla flutuante sem essas bordas fechadas.
Também não tenho do que reclamar! No seu você só trocou a posição do "~"?

A cada dia percebo que não consigo voltar para teclados sem ser "low profile" mecânicos ópticos. É uma sensação ótima digitar nele. Melhor que isso só um ABNT puro pela Keychron.
 
Também não tenho do que reclamar! No seu você só trocou a posição do "~"?

A cada dia percebo que não consigo voltar para teclados sem ser "low profile" mecânicos ópticos. É uma sensação ótima digitar nele. Melhor que isso só um ABNT puro pela Keychron.
A única tecla q eu tive que trocar no registro do windows foi a barra /, pois não há fisicamente essa tecla perto do shift usando o ABNT2 no teclado PT PT. Aí eu substituí o control direito pela barra /
 
Salve, pessoal :) Tudo certo?

Depois que tive um problema bem tenso no pulso, tenho que conviver com muita dor ao longo do dia; como trampo escrevendo ou com a mão na mesa/teclado de 9-11h por dia não tem como fugir disso.. Dei um jeito ajustando o teclado com uma toalha + bolsa térmica (pra por na geladeira quando fica muito tenso), e fica um setup 'emergencial' que ajuda alguma coisa...

Estou fazendo buscas por teclados divididos/ergonômicos, e até agora, no meio de tantas opções, vi que aparentemente o que me ajudaria mais seria um dividido/split e com aquele lance de 'tenting' (pra levantar o 'meio' de cada metade do teclado)...

Até agora os que mais me chamaram a atenção foram aquele Ergodox EZ e um outro bem parecido chamado ZSA Moonlander; mas a faixa de preço deles ficaria muito pesada, então desisti...

Então, a opção mais interessante e completa que vi seria o
KINESIS GAMING Freestyle Edge, mas a sacanagem desse é que pra conseguir levantar essa parte do meio, eles cobram à parte pelas abas de ajuste (da pra subir 5º, 10º ou 15º a inclinação).

E foi aí que descobri esse
Cloud Nine Ergo TKL, que parece muito bom, completo, sólido - na mesma linha do Kinesis - mas um pouco mais barato. E apesar de não ter um ajuste separado de inclinação do meio, ele já é naturalmente inclinado 7º (e até aí, sei lá - daria pra por algo embaixo pra levantar um pouco mais, acho).

Alguém já chegou a possivelmente testar esses 2 últimos? Ou sabe se essa questão de levantar o meio faz muita diferença?
 
Última edição:
Fala ae seus Ailton dos Teclados!
Rapeizei, eu moro em uma casa semi pré histórica, e a limpreza é rigorosamente difícil, porque suja em segundos com o próprio material velho da casa (é, uma merda).
Acabei de comprar um K70 e um M65, novos em folha, não tem 2 meses.
Meu antigo eu confesso que dei o fodase em pouco tempo, mas este quero cuidar, e estou protegendo com dois sacos plásticos ziplock só por cima.
Tem dado certo, mas esteticamente já sabem como é, uma bosta. É prático, pois só coloco por cima, dou aquela embrulhada num canto por baixo para não voar se bater vento e tchau. Quando vou usar é só tirar.
Saudades daquelas capas antigas dos anos 90. Vocês usam? Recomendam? Eu confesso que queria colocar no monitor, no case, e tudo mais, mas por enquanto, me ajudem aí a comprar uma para teclado, e me digam se é funcional.

Vi algumas, mas só especulei pela estética, não sei ao certo se eu compraria. Obviamente podem ser as de plástico também.


 
Galera como ia demora um pouco pra chega de fora o teclado peguei esse no kabum: https://www.kabum.com.br/produto/10...arkoon-purewriter-rgb-switch-kailh-blue-abnt2

Vi uma analise do adrena e outras dele e pelo preco pareceu ser interessante, ja tenho um gabinete da Sharkoon TG5 e comprei logo quando iniciaram no brazil estou com ele ate hj sem problemas.

Vamos ver como se sai o teclado.
Galera o teclado chegou hoje bem gostoso de digitar, estou curtindo ele , e menor que o K55 obvio mas e um teclado bem bacana tem um rgb legalzinho e as teclas sao bem macias.
 
Salve, pessoal :) Tudo certo?

Depois que tive um problema bem tenso no pulso, tenho que conviver com muita dor ao longo do dia; como trampo escrevendo ou com a mão na mesa/teclado de 9-11h por dia não tem como fugir disso.. Dei um jeito ajustando o teclado com uma toalha + bolsa térmica (pra por na geladeira quando fica muito tenso), e fica um setup 'emergencial' que ajuda alguma coisa...

Estou fazendo buscas por teclados divididos/ergonômicos, e até agora, no meio de tantas opções, vi que aparentemente o que me ajudaria mais seria um dividido/split e com aquele lance de 'tenting' (pra levantar o 'meio' de cada metade do teclado)...

Até agora os que mais me chamaram a atenção foram aquele Ergodox EZ e um outro bem parecido chamado ZSA Moonlander; mas a faixa de preço deles ficaria muito pesada, então desisti...

Então, a opção mais interessante e completa que vi seria o
KINESIS GAMING Freestyle Edge, mas a sacanagem desse é que pra conseguir levantar essa parte do meio, eles cobram à parte pelas abas de ajuste (da pra subir 5º, 10º ou 15º a inclinação).

E foi aí que descobri esse
Cloud Nine Ergo TKL, que parece muito bom, completo, sólido - na mesma linha do Kinesis - mas um pouco mais barato. E apesar de não ter um ajuste separado de inclinação do meio, ele já é naturalmente inclinado 7º (e até aí, sei lá - daria pra por algo embaixo pra levantar um pouco mais, acho).

Alguém já chegou a possivelmente testar esses 2 últimos? Ou sabe se essa questão de levantar o meio faz muita diferença?
O ortholinear já traz benefícios ergonômicos, muitos dizem ter notado melhoras quando migraram para o ortho + layout colemak. Mas no seu caso o split seja mesmo o melhor, porque vai diminuir bastante a torção do pulso para o centro. O Moonlander é muito top, mas podem ter opções alternativas que te atendam. Dá 1 checada neste site:

https://keeb.io/
 
Pessoal meu RK84 chegou e estou gostando bastente dele.. Porém estou com um "problema" que não sei se é solucionável.. kkk

Eu sou desenvolvedor e no ambiente terminal (uso o putty) em que trabalho uso bastante a combinação SHIFT+INSERT para "colar" um texto.
O problema é que no RK84 isso seria equivalente ao SHIFT+Fn+PrintScreen.

Acontece (pelos meus testes) que ao pressionar a tecla Fn o botão SHIFT é liberado e não consigo fazer a combinação de teclas.

Tem como corrigir ou pelo menos contornar isso?

Parece besteira mas eu uso bastante essa combinação.

obs.: para quem interessar como eu descobri isso foi utilizando o site https://w3c.github.io/uievents/tools/key-event-viewer.html (desabilitar o evento Keydown)
 
Pessoal meu RK84 chegou e estou gostando bastente dele.. Porém estou com um "problema" que não sei se é solucionável.. kkk

Eu sou desenvolvedor e no ambiente terminal (uso o putty) em que trabalho uso bastante a combinação SHIFT+INSERT para "colar" um texto.
O problema é que no RK84 isso seria equivalente ao SHIFT+Fn+PrintScreen.

Acontece (pelos meus testes) que ao pressionar a tecla Fn o botão SHIFT é liberado e não consigo fazer a combinação de teclas.

Tem como corrigir ou pelo menos contornar isso?

Parece besteira mas eu uso bastante essa combinação.

obs.: para quem interessar como eu descobri isso foi utilizando o site https://w3c.github.io/uievents/tools/key-event-viewer.html (desabilitar o evento Keydown)
Baixa o software da RK, e por lá vc pode mudar o assign das teclas pra configuração que faz mais sentido pra vc.
 
Baixa o software da RK, e por lá vc pode mudar o assign das teclas pra configuração que faz mais sentido pra vc.
Obrigado pela sugestão.
Software um pouco confuso mas consegui colocar a tecla INSERT onde era a tecla PAUSE e deu certo. Já resolve meu problema.

Vlw.
 
Última edição:
Fala galera! Estou querendo comprar um teclado de membrana, full, abnt2, com iluminação, até 300 mangos e que tenha pelo menos uma borda a mais embaixo do space, pois costumo deixar o dedão apoiado ali. Após algumas pesquisas encontrei três opções numa faixa de preço similar:

-Logitech G213 Prodigy
-Corsair K55
-HyperX Alloy Core

Qual seria o melhor? Alguem já teve experiências em algum destes teclados?
 
Fala galera! Estou querendo comprar um teclado de membrana, full, abnt2, com iluminação, até 300 mangos e que tenha pelo menos uma borda a mais embaixo do space, pois costumo deixar o dedão apoiado ali. Após algumas pesquisas encontrei três opções numa faixa de preço similar:

-Logitech G213 Prodigy
-Corsair K55
-HyperX Alloy Core

Qual seria o melhor? Alguem já teve experiências em algum destes teclados?
Considere também um microsoft 800 da vida, especialmente o combo com mouse e sem fios. Passei uns 7 anos usando até cansar e na verdade eles ainda estão funcionando o_O
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo