[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Comprei novo na Pichau.
Teclado Mecanico Logitech G512 Carbon RGB Switch Brown - R$ 489,90
Agora vi la na Pichau e parece que esta esgotado e com preço maior.
Devo ter comprado o ultimo.
Eu tive o G512 por mais ou menos um ano, os switchs são incríveis (São kailh remarcados pela Logitech) Como são um dos melhores do mercado difícil ter problema com eles, eu vi tua dúvida em relação a descascar as teclas, mas isso nunca aconteceu com o meu, está inteiro até hoje e nenhuma tecla descascou um canto sequer... Eu aposentei o meu pois teve uma tecla que quando colocava qualquer azul nela o azul simplesmente ficava apagado quase morrendo. Então fui pesquisar no Redit e achei alguns casos iguais o meu com esse teclado, abri um RMA e me mandaram um G815 no lugar por não terem o g512 em estoque. Enfim acho que é um baita teclado e qualquer problema o Rma deles é excelente.
 
A opção sem fio e com todas as demais da lista fica muito difícil, pelo menos por enquanto =/ Seria bom considerar o quanto o wireless é realmente relevante, se vai sair muito com ele por exemplo. Além de encarecer muito um produto aqui no BR.
O 1º só não é wireless, eu já uso há 2 anos. O último só não é abnt2.



Muito obrigado mesmo pelas indicações :D
Sei que realmente é uma lista específica kkkkkk mas mesmo assim agradeço :)
 

Sharkoon anuncia PureWriter RGB White.



A Sharkoon Technologies é um fornecedor internacional de componentes e periféricos de PC de alta qualidade e alto desempenho. Com o PureWriter RGB White, a Sharkoon apresenta agora uma nova e radiante edição branca do popular teclado PureWriter, aparecendo em duas versões: como modelo com layout de três blocos e como modelo TKL. A versão de três blocos vem com quatro teclas multimídia adicionais acima do teclado numérico para facilitar o controle do volume e abrir a caixa de correio. Os usuários também podem escolher entre dois tipos de switch Kailh: o Kailh Choc Red sem feedback e o Kailh Choc Blue, que possui feedback tátil e acústico.

O PureWriter RGB White está disponível com um layout de três blocos ou com um layout TKL. A versão de três blocos também possui quatro teclas multimídia para abrir o programa de e-mail e ajustar ou silenciar o volume.


mWook3c.jpg



igB5A93.jpg



xP80szI.jpg



Qlig6Rl.jpg



FfSlAmj.jpg



Dois tipos de interruptores Kailh de baixo perfil
A altura das tampas das teclas é de 6,2 milímetros e, devido à tensão reduzida nos pulsos, deve ser possível uma maneira mais ergonômica de trabalhar, seja em casa ou no escritório. O usuário também pode escolher entre dois tipos de interruptores Kailh: os interruptores vermelhos, que são particularmente adequados para jogadores graças às suas propriedades de interruptor linear e uma curta distância de 1,5 milímetro ao ponto de atuação; e os interruptores azuis, que são particularmente adequados para escritores prolíficos, graças às suas propriedades de interruptor tátil e ao feedback claramente audível. Ambos os tipos de switch oferecem um ciclo de vida operacional de pelo menos 50 milhões de toques de tecla.

Iluminação RGB continuamente ajustável
A iluminação do PureWriter RGB pode ser configurada sem software. Usando combinações de teclas, o teclado pode ser iluminado com vários efeitos. As combinações de teclas também podem ser usadas para modificar efeitos individuais conforme desejado.

Para uso prático
Existem dois cabos USB Micro-B destacáveis em diferentes comprimentos para o PureWriter RGB White: um com 50 centímetros de comprimento e outro com 150 centímetros de comprimento. Isso deve sempre garantir um gerenciamento prático de cabos na mesa.

Preço e Disponibilidade
O PureWriter RGB White de três blocos já está disponível pelo preço sugerido pelo fabricante de 84,90 euros. A versão TKL já está disponível pelo preço sugerido do fabricante de 74,90 euros.
 
Chegou meu RK84. Rapaz, acho que eu deveria ter pegado com switch black ao invés de brown. Quase 13 anos usando switch black é meio estranho usar switch brown, pois eu não achava que era tão mais leve assim que a black.

Talvez possa ser pelo fato do outro teclado já estar bastante ferrado, então eu estava acostumado já com as teclas meio duras ou talvez a switch desse teclado não seja tão boa como uma cherry, sei lá...

Só sei de uma coisa: sair de um teclado full size pra um menor assim é como mudar da água pro vinho! :wub:

PS: agora que vi que só tinha switch red, brown e blue.
 
Última edição:
Galera, estou pensando em comprar um teclado mecânico mas não tenho tanto conhecimento então venho pedir ajuda. Procuro por um teclado 60% ou 75%, com switches red ou análogas, com layout US ou ABNT (uso as duas línguas no dia a dia) e que custe no máximo 500 reais. Sendo assim encontrei esses modelos no kabum:
gamdias, corsair e hyperX.

Pelo que vi o gamdias teria um CxB maior, mas os outros dois têm uma qualidade maior. A switch do corsair é cherry que é melhor que a dos outros dois(?) e o hyperX é mais resistente por ter um body de alumínio(?). Tem algo mais que devo levar em conta? Alguma outra sugestão que não seja esses que listei?
 
Chegou meu RK84. Rapaz, acho que eu deveria ter pegado com switch black ao invés de brown. Quase 13 anos usando switch black é meio estranho usar switch brown, pois eu não achava que era tão mais leve assim que a black.

Talvez possa ser pelo fato do outro teclado já estar bastante ferrado, então eu estava acostumado já com as teclas meio duras ou talvez a switch desse teclado não seja tão boa como uma cherry, sei lá...

Só sei de uma coisa: sair de um teclado full size pra um menor assim é como mudar da água pro vinho! :wub:

PS: agora que vi que só tinha switch red, brown e blue.
Como ele é hot swap, vc depois pode personalizar ele do seu jeito, trocar os switches e keycaps é fácil como brincar de Lego kkkkk
 
O que vcs acham desse teclado HyperX Alloy KB5ME2-BR ???
Eu nao entendo de teclados mecânicos e etc
Pra mim (que sou noob) eu termino achando complicado viver trocando esses caps e botões ai que vejo a galera postando.
Se eu quiser um teclado RGB bom, macio e de marca conhecida...esse ai da HyperX presta???
 
Olha que coisa bizarra.
Peguei um Keychron K4.
Utilizo no meu computador pessoal e no do trabalho.
No meu PC pessoal funcionou de boa.
Só que no do trabalho, que é todo bloqueado, e eu não tenho senha de administrador, o teclado é reconhecido tipo como um pendrive e é bloqueado pela empresa não aceitar pendrives.
Tem alguma forma de resolver isso?
 



Com essa chegada da Akko no Brasil, se eles continuarem com essa mesma política de preços, e mantendo a qualidade já conhecida dos seus produtos, na moral, ela vai/devia botar pra torar na concorrência!

No aguardo da chegada de outros modelos de teclados pra ver como vai ser, mas, esses que ela já tá comercializando, simplesmente não tem nada que compita na mesma faixa de preço.

E, pra quem gosta de ABNT2, eles prometem trazer tanto as keycaps, quanto também lançar modelos de teclados com esse layout.

Eu achei boa demais essa vinda deles pra cá!
 
Bom dia pessoal, tudo certo? Estava afim de comprar meu primeiro teclado mecânico, estava pensando em pagar uns 400-450 e queria algumas indicações
 
Galera, estou pensando em comprar um teclado mecânico mas não tenho tanto conhecimento então venho pedir ajuda. Procuro por um teclado 60% ou 75%, com switches red ou análogas, com layout US ou ABNT (uso as duas línguas no dia a dia) e que custe no máximo 500 reais. Sendo assim encontrei esses modelos no kabum:
gamdias, corsair e hyperX.

Pelo que vi o gamdias teria um CxB maior, mas os outros dois têm uma qualidade maior. A switch do corsair é cherry que é melhor que a dos outros dois(?) e o hyperX é mais resistente por ter um body de alumínio(?). Tem algo mais que devo levar em conta? Alguma outra sugestão que não seja esses que listei?
Este tá 316,00 e switch top:

 
O G512 é muito bom.
Mas aconteceu algo estranho: O Ctrl esquerdo começou a falhar e logo não estava funcionando mais.
Usei por alguns minutos o teclado só com o Ctrl direito e ja achei que teria que acionar o RMA.

Foi então que decidi aperta o Ctrl com problema um pouco mais forte.
Depois disso ele voltou ao normal.

Não sei o que houve, é como se algo tivesse ficado preso.
Mas fora isso, tudo indo bem.

Lembrando que o switches são GX Brown Tactile.
 
Galera, alguém sabe me indicar qual switch da Akko se equivale aos switchs Browm ??
 

Epomaker revela FirstBlood B67 - um teclado mecânico exclusivo montado com junta acrílica completa.


Lançado hoje no Kickstarter , o Epomaker apresenta o FirstBlood B67, que apresenta um design exclusivo de acrílico completo. Com os LEDs RGB de dupla face proprietários, este teclado compacto de 65% inclui uma extensa gama de recursos versáteis em seu formato atraente. É compacto o suficiente para caber em quase qualquer desktop, além de acomodar aplicativos de digitação intensivos, enquanto aumenta o fluxo de trabalho intuitivo dos usuários por meio de suas conectividades duplas com e sem fio e conexão de vários dispositivos.

Design Estético Totalmente Acrílico
Embora os teclados agora tenham se tornado parte integrante do trabalho diário e da vida pessoal, cada vez mais usuários não se contentam com teclados de membrana comuns e procuram algo que possa transmitir personalidades. O FirstBlood B67 está em uma missão para iniciar uma revolução estética na configuração da mesa. É um dos poucos teclados de acrílico no mercado que utiliza um material acrílico translúcido sólido completo para fazer o corpo inteiro do gabinete do B67. Equipado com LEDs RGB de dupla face proprietários que podem brilhar tanto na frente quanto atrás. Adicionando cereja no topo do bolo, o design voltado para o sul ajuda o B67 a refletir as luzes ainda mais brilhantes, dando vida a uma luz de fundo brilhante tão brilhante quanto pedras preciosas.


DW6Gwz0.jpg



2TGBuGy.jpg



IGJJa3x.jpg



Ser versátil, proporcionando uma experiência tátil de alto nível
Projetado para versatilidade, o FirstBlood B67 possui três modos de conexão: com fio, 2.4G sem fio e Bluetooth 5.0. Graças ao chipset Broadcom Bluetooth confiável e confiável, o B67 oferece uma resposta de pressionamento de tecla mais rápida e precisa, oferecendo uma experiência de jogo e digitação sem fio sem preocupações. Combinado com a capacidade de conexão de vários dispositivos, o B67 permite alternar perfeitamente entre seu notebook, computador e dispositivos móveis, o que é uma solução perfeita para atender às suas necessidades de multitarefa. O FirstBlood B67 adapta a estrutura da junta de silicone para proporcionar uma sensação tátil flexível aos usuários. Além disso, um novo perfil de teclas MDA também é adaptado para fornecer uma superfície maior para digitação com bordas mais arredondadas das teclas. Além de ser um impulsionador produtivo, o B67 também está pronto para iniciar uma revolução estética na mesa.

Preços e Disponibilidade
O Epomaker FirstBlood B67 é lançado às 11h do dia 18 de julho (ET) no Kickstarter. O preço super antecipado começa em US $ 159 em um serviço por ordem de chegada. O B67 está disponível em diferentes versões e esquemas de cores. Todas as versões podem ser usadas para macOS e Windows. Para mais detalhes, visite a Campanha Epomaker B67 Kickstarter .
 

Razer lança teclado óptico DeathStalker V2 Pro.



Razer, a marca líder global de estilo de vida para gamers, anunciou hoje o retorno do aclamado teclado DeathStalker na forma do novo DeathStalker V2 Pro, DeathStalker V2 Pro Tenkeyless e DeathStalker V2.

Com uma linguagem de design limpa e discreta em toda a linha, a nova linha DeathStalker V2 é ideal para jogadores que procuram uma configuração de desktop organizada. Com um design elegante e discreto, a linha DeathStalker V2 tem tudo a ver com desempenho de alto perfil, apresentando variantes lineares e clicáveis dos switches ópticos de baixo perfil Razer em toda a linha. Além da experiência premium, há uma placa superior de alumínio de linha fina para excelente durabilidade e capas de teclas gravadas a laser com um revestimento ultradurável para longevidade ainda maior.


TBLKEXI.jpg



qy2BTJQ.jpg



"O DeathStalker original tornou-se um favorito dos fãs devido ao seu design inovador estilo chiclet e sensação de digitação de próximo nível dentro de um formato elegante de baixo perfil", disse Chris Mitchell, chefe da divisão de jogos para PC da Razer. "Com a nova linha DeathStalker V2, mantivemos a estética discreta do teclado original, mas incluímos nossas mais recentes inovações tecnológicas, como Razer Optical Switches e Razer HyperSpeed Wireless, para oferecer aos jogadores um teclado gamer rápido e repleto de recursos experiência."

Novos comutadores ópticos de baixo perfil Razer
Apresentado em todos os membros da linha DeathStalker V2, os novos Switches Ópticos Razer Low-Profile trazem a atuação do switch lightspeed para teclados de baixo perfil, usando um feixe de luz infra-vermelho para registrar as teclas pressionadas. Isso significa que não há atraso de debounce em cada pressionamento de tecla, proporcionando um teclado mais rápido e responsivo para jogos e uma sensação mais limpa e nítida para digitar.


vqJhFbx.jpg



Os comutadores ópticos de baixo perfil estão disponíveis em duas variantes, Linear e Clicky. O interruptor óptico linear de baixo perfil tem um ponto de atuação de apenas 1,2 mm com 2,8 mm de curso total e uma força de atuação de apenas 45 gramas. O ponto de atuação da variante Clicky é de 1,5 mm, com feedback tátil no mesmo ponto e um curso total de 2,8 mm a partir de 50 gramas de força de atuação.

Com menos pontos de contato físico, reduzindo o desgaste geral, os switches ópticos de baixo perfil Razer foram testados em 70 milhões de impressoras líderes do setor, superando os switches concorrentes em até 40%.

Ambos os tipos de interruptores são perfeitos para a ergonomia de baixo perfil da linha DeathStalker V2, com seu design fino permitindo que as teclas fiquem mais baixas na placa de base do teclado para uma posição mais natural da mão e do pulso. Como resultado, os jogadores sentirão fadiga mínima no pulso, mesmo com longas horas de uso, sem descanso de pulso.

Completando os interruptores ópticos de baixo perfil estão as teclas gravadas a laser com um revestimento ultradurável para a máxima resistência ao desbotamento ou arranhões. O revestimento ultra-durável faz com que as teclas durem mais que os PBT de tiro duplo. A durabilidade é reforçada com uma placa superior em liga de alumínio 5052.

O desempenho encontra a versatilidade
O DeathStalker V2 Pro e o DeathStalker V2 Pro Tenkeyless apresentam o Razer HyperSpeed Wireless, tecnologia sem fio de alta velocidade proprietária da Razer, uma das tecnologias de jogos sem fio mais rápidas e confiáveis atualmente. Usando uma combinação de protocolos de dados otimizados, uma frequência de rádio ultrarrápida e Tecnologia de Frequência Adaptativa (que verifica as frequências disponíveis para usar canais livres de interferência), o Razer HyperSpeed Wireless oferece uma conexão sem fio rápida, estável e confiável, a par das conexões com fio tradicionais . Com emparelhamento de vários dispositivos, os jogadores podem conectar o DeathStalker V2 Pro e um mouse Razer compatível a apenas um único dongle HyperSpeed Wireless para maior liberdade e conveniência, mantendo a latência no mínimo.


TCzPngx.jpg



Além disso, o DeathStalker V2 Pro e o DeathStalker V2 Pro Tenkeyless também possuem conectividade Bluetooth 5.0, dando aos usuários a flexibilidade de conectar até 3 dispositivos ao mesmo tempo, sem a necessidade de re-emparelhamento entre dispositivos, alternando entre dispositivos com a imprensa de um único botão.

Com duração de bateria de 40 horas de uso contínuo para o DeathStalker V2 Pro e 50 horas para o DeathStalker V2 Pro Tenkeyless, ambos são fornecidos com um cabo Tipo C destacável para carregar ou usar durante o carregamento, para que mesmo as maratonas de jogos mais longas não devem ser pausados devido à falta de energia.

Um DeathStalker para todos
A linha DeathStalker V2 oferece um teclado para cada usuário. O DeathStalker V2 Pro traz um teclado sem fio completo para usuários que desejam uma configuração sem cabos. Para aqueles que procuram uma configuração minimalista e organizada ou com espaço limitado na área de trabalho, o DeathStalker V2 Pro Tenkeyless oferece a mesma funcionalidade, velocidade e capacidade de resposta sem fio que o DeathStalker V2 Pro de tamanho normal. Mesmo na versão sem chave, o botão de mídia e o rolo são mantidos por conveniência. O DeathStalker V2 oferece aos usuários a mesma funcionalidade e velocidade que o DeathStalker V2 Pro, mas evita a conectividade sem fio em favor de uma conexão de cabo Tipo C destacável.


fPbVD5Y.jpg



Além disso, todos os teclados Razer DeathStalker V2 são totalmente compatíveis com o Razer Synapse 3 para personalização de até 16,8 milhões de cores através do Razer Chroma RGB e vêm com memória integrada híbrida para armazenar as configurações do usuário ao usar o teclado fora de casa.

SOBRE O RAZER DEATHSTALKER V2 PRO
Comutadores ópticos de baixo perfil Razer Vida
útil de 70 milhões de pressionamentos de tecla
Tecnologia sem fio
Razer HyperSpeed Suporte a vários dispositivos
Razer HyperSpeed Conecte-se via Razer HyperSpeed Wireless (2,4 GHz), Bluetooth ou Tipo C
Botão de mídia multifuncional e rolo de mídia
Teclas ABS revestidas ultraduráveis Luz
de fundo personalizável Razer Chroma RGB com 16,8 milhões de opções de cores
40 horas de duração da bateria

Memória integrada híbrida habilitada para Razer Synapse e armazenamento em nuvem - até 5 perfis
Tecla totalmente programável com gravação de macro em tempo real
N-key roll over
Opção de modo de jogo
Fibra trançada removível Cabo tipo C
5052 Top case de liga de alumínio

SOBRE A RAZER DEATHSTALKER V2 PRO TENKEYLESS
Switches ópticos de baixo perfil Razer Vida
útil de 70 milhões de pressionamentos de tecla
Tecnologia sem fio
Razer HyperSpeed Razer HyperSpeed Suporte a vários dispositivos
Conecte-se via Razer HyperSpeed Wireless (2,4 GHz), Bluetooth ou Tipo C
Botão de mídia multifuncional e rolo de mídia
Ultra- Teclas ABS revestidas duráveis Luz
de fundo personalizável Razer Chroma RGB com 16,8 milhões de opções de cores
50 horas de duração da bateria
habilitado para Razer Synapse
Memória híbrida integrada e armazenamento em nuvem - até 5 perfis
Tecla totalmente programável com gravação de macro em tempo real
N-key roll over
Opção de modo de jogo
Fibra trançada removível Cabo tipo C
Liga de alumínio 5052 Top Case

SOBRE O RAZER DEATHSTALKER V2

Switches ópticos de baixo perfil Razer Vida
útil de 70 milhões de toques de tecla
Botão de mídia multifuncional e rolo de mídia
Teclas ABS revestidas ultraduráveis Luz
de fundo personalizável Razer Chroma RGB com 16,8 milhões de opções de cores Memória híbrida integrada com
Razer Synapse
e Cloud Storage - até 5 perfis
Tecla totalmente programável com gravação instantânea de macro
N-key roll over
Opção de modo de jogo
Fibra trançada destacável Cabo tipo C
5052 Top case de liga de alumínio

Para mais informações, veja aqui .

Para obter mais informações sobre como a Razer permite que você #WinItYourWay, veja aqui .

PREÇO E DISPONIBILIDADE
Razer DeathStalker V2 Pro
$ 249,99 USD / 249,99 € MSRP
Razer.com e revendedores autorizados - 26 de julho de 2022

Razer DeathStalker V2 Pro Tenkeyless
$ 219,99 USD / 219,99 € MSRP
Razer.com e revendedores autorizados - 3º trimestre de 2022

Razer DeathStalker V2
$ 199,99 USD / 199,99€ MSRP
Razer.com e revendedores autorizados - 3º trimestre de 2022
 
Quero keycaps brancas, mas não em lugar nenhum achei na Kabum mas não tem o ç, então aí complica, alguém sabe onde posso achar?? Tenho um K70 MK.2.
 
Saudações galera, alguém poderia indicar um teclado que seja sem fio (se for com possibilidade de alternar entre dispositivos, melhor ainda), com teclas não elevadas e no padrão brasileiro com "ç" e acentos? O uso principal será digitação. Muito obrigado desde já. ps: não precisa ser gamer, pois só jogo usando joystick.
 
Saudações galera, alguém poderia indicar um teclado que seja sem fio (se for com possibilidade de alternar entre dispositivos, melhor ainda), com teclas não elevadas e no padrão brasileiro com "ç" e acentos? O uso principal será digitação. Muito obrigado desde já. ps: não precisa ser gamer, pois só jogo usando joystick.
Sem ser mecânico sei que tem o Microsoft designer.
 
Sem ser mecânico sei que tem o Microsoft designer.
Show, sabe se ele permite alternar entre dois dispositivos bluetooth? Não achei nada sobre isso na net
 
Saudações galera, alguém poderia indicar um teclado que seja sem fio (se for com possibilidade de alternar entre dispositivos, melhor ainda), com teclas não elevadas e no padrão brasileiro com "ç" e acentos? O uso principal será digitação. Muito obrigado desde já. ps: não precisa ser gamer, pois só jogo usando joystick.
O keychron k3 v2 PT PT da pra deixar 90% igual ao teclado ABNT e pode conectar via bluetooth a 3 dispositivos. É slim e fica na faixa de 500 no aliexpress

Eu tenho um e gosto bastante, mas prefiro usar no cabo porque o delay é menor
 
O keychron k3 v2 PT PT da pra deixar 90% igual ao teclado ABNT e pode conectar via bluetooth a 3 dispositivos. É slim e fica na faixa de 500 no aliexpress

Eu tenho um e gosto bastante, mas prefiro usar no cabo porque o delay é menor
Show vou procurar, tenho um k2 v2, será que daria para trocar as teclas pelo padrão ptbr?
 
Show vou procurar, tenho um k2 v2, será que daria para trocar as teclas pelo padrão ptbr?
Acho que não. Comprei o PT PT porque já é muito parecido. Única tecla que deu ruim foi a barra / que eu tive que mudar via registro do windows usando um outro teclado ABNT pro programa detectar qual é
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo