• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Não acredito que estou fadado a usar meu kit mouse/teclado Microsoft 850 😩

Algum de vocês usa um ANSI mas com o Windows em ABNT2? Como fica?
Já tentei usar assim mas achei ruim, hj deixo meu windows em ANSI mesmo e alterno entre português e inglês dependendo do que tô fazendo
 
Já tentei usar assim mas achei ruim, hj deixo meu windows em ANSI mesmo e alterno entre português e inglês dependendo do que tô fazendo
Mas o brabo do ANSI não é que ele não entende os inputs de acentuação? Tipo, se apertar ~, `, ^ etc vai tudo direto, né? 😭
 
Mas o brabo do ANSI não é que ele não entende os inputs de acentuação? Tipo, se apertar ~, `, ^ etc vai tudo direto, né? 😭
Depende, quando eu tô programando e quero que os inputs apareçam direto na tela, eu mudo pra inglês e ele sai direto. Quando tô digitando normal, que precise dos acentos, deixo o idioma como português e layout Estados Unidos (Internacional) que ele aguarda a próxima tecla antes do input. Não lembro de cabeça agora se os nomes são exatamente esses pq só vou chegar no pc com windows a noite, mas é algo nesse sentido
 
Depende, quando eu tô programando e quero que os inputs apareçam direto na tela, eu mudo pra inglês e ele sai direto. Quando tô digitando normal, que precise dos acentos, deixo o idioma como português e layout Estados Unidos (Internacional) que ele aguarda a próxima tecla antes do input. Não lembro de cabeça agora se os nomes são exatamente esses pq só vou chegar no pc com windows a noite, mas é algo nesse sentido
Entendi!

Acho que vou conseguir simular esse cenário, mas agradeço o compartilhamento da informação mais tarde.
 
Pessoal, por gentileza!
Indicação de teclado 60%, switchs opticos black ou brown, algum?
Obrigado.
 
Caramba, pirei demais nos G815/G915 mas o preço é sem condições...

Encontrei alguns teclados semelhantes que parecem interessantes também, um deles foi o Keychrome K1 V4 mas o maldito só tem versão TKL no ali...

Vocês recomendariam algum nesse estilo? Low profile e semelhante com o K1/G815... O fato de possuir dual-mode é bem interessante
 
Caramba, pirei demais nos G815/G915 mas o preço é sem condições...

Encontrei alguns teclados semelhantes que parecem interessantes também, um deles foi o Keychrome K1 V4 mas o maldito só tem versão TKL no ali...

Vocês recomendariam algum nesse estilo? Low profile e semelhante com o K1/G815... O fato de possuir dual-mode é bem interessante
Não rola o K4 V2, que é um de 100 teclas?

https://a.aliexpress.com/_msnkskV Esse cupom by the way segundo o AliExpress pode te dar até R$171, mas acho que conta nova.

Mas se quiser ir direto pelo item e não me dar um $ de retorno, eu vou entender rs
O teclado é este:
 
Galera estou de olho no HyperX Alloy Origins e consigo pegar ele por 570 na loja que explode. Vale a pena por esse preço ou tem teclado melhor que seja tbm Abnt2 e tenha Teclado Numérico ? E queria saber se posso usar as Keycaps Pudding nele tbm.

E sobre o Switch se esses da Hyperx são bons e tem uma boa durabilidade.

Agradeço desde já pela ajuda.
 
Primeiramente boa noite.

Segundamente, venho aqui sanar algumas dúvidas, me deem uma luz entre qual desses teclados escolher:

Logitech K835 TKL (R$400 com frete) e GamaKay MK61 (R$330 com frete e seguro tarifário).

À princípio estava certo de comprar o gamakay, mas não sabia da existência desse novo teclado da logitech. Tenho uma leve preferência para teclados TKL, além disso podem me apontar os prós e contras de cada? E caso haja uma melhor opção na faixa dos R$400 ela seria muito bem vinda!
 
Pergunta rápida, alguém já teve teclado 60%? é de boas de usar mesmo abnt2?

Tenho um no padrão ANSI. Configurei o S.O. em portguês internacional e só alegrias!
 
Boa noite pessoal!

Alguém tem alguma recomendação de um teclado simples com retroiluminação? De preferência da Logitech (já tive alguns equipamentos deles e sempre gostei da qualidade). Preciso comprar um para dar de presente junto de um mouse (tenho pensado no G203 Lightsync, que possuo atualmente), na casa de até uns 300 reais.

O uso vai ser mais para trabalho, e eventualmente algum jogo casual como The Sims. O teclado mais próximo que encontrei foi o G213 Prodigy na Kabum por 199, mas não entendo muito de teclado, o que acham?

Edit: procuro um com teclas bem macias.
 
Galerinha,
Queria um teclado low profile... estou de olho no Corsair K70 Low Profile Cherry Speed MX, e o Logitech G815 Low Profile Brown.
Qual será que é mais negocio?

To dando preferencia pro Corsair por causa do switch de atuação em 1mm, porém parece que as keycaps nao são double inject, o que me deixou com um pé atras.
Já o Logitech, provavelmente vou me incomodar com as teclas G que tem no lado esquerdo... desnecessário elas alí hein.

(desisti do meu redragon mitra... porcaria esses switches outemu! to tendo que passar wd40 nos switchs a cada 3 meses)
 
Galera,

Eu tenho um Corsair Strafe Cherry Mx Red, faz uns 5 anos que comprei quando fiz uma viagem, ele está funcionando bem, mas me deu um negócio de querer trocar ele, mas vi que o preço de novos teclados RGB anda meio assustador, tem um kit de keycaps da Corsair PBT Double Shot, estava pensando em comprar para instalar, vale a pena ou melhor comprar um novo?

Valeu.
 
Galera,

Eu tenho um Corsair Strafe Cherry Mx Red, faz uns 5 anos que comprei quando fiz uma viagem, ele está funcionando bem, mas me deu um negócio de querer trocar ele, mas vi que o preço de novos teclados RGB anda meio assustador, tem um kit de keycaps da Corsair PBT Double Shot, estava pensando em comprar para instalar, vale a pena ou melhor comprar um novo?

Valeu.
as keycaps do teu desgastaram? ou só pra dar uma renovada?
 
as keycaps do teu desgastaram? ou só pra dar uma renovada?
Estão meio desgastadas, queria também dar uma renovada, apesar do teclado ter 5 anos, ele funciona perfeitamente bem, não sei se compensa comprar outro novo, ou dar uma renovada nesse.
 
Estão meio desgastadas, queria também dar uma renovada, apesar do teclado ter 5 anos, ele funciona perfeitamente bem, não sei se compensa comprar outro novo, ou dar uma renovada nesse.
acho q vale renovar esse... tao muito caro. to afim do K70 Low Profile... mas tá R$899!
só to com pé atras pq acho que as caps nao são double injection... medo de desgastar facil... pagar caro assim e ter caps pintadas é foda ;/
 
acho q vale renovar esse... tao muito caro. to afim do K70 Low Profile... mas tá R$899!
só to com pé atras pq acho que as caps nao são double injection... medo de desgastar facil... pagar caro assim e ter caps pintadas é foda ;/

Foi o que fiz, comprei o conjunto de keycaps e vou dar uma renovada nele, ainda espero usar ele por um bom tempo.

Valeu pela força.
 
Boa noite. Pretendo comprar um teclado novo (o meu atual já tá dando vários problemas) e tava pensando se vale ou não a pena pagar mais pra pegar um mecânico. Quem procura esses teclados é por causa do tempo de resposta, do feedback e da durabilidade, certo? Eu já estou acostumado com teclado de membrana então não me preocupo muito com os dois primeiros, mas a durabilidade é algo que me preocupa. Meu teclado atual (de membrana) afundou as teclas A e D em menos de 2 anos. Vale a pena um leigo como eu migrar logo pros mecânicos ou procuro por um de membrana que seja durável? E teria também como me recomendarem algum teclado específico? (Não tenho muito dinheiro pra gastar, então, caso eu for comprar um mecânico, tem que ser um bem de entrada mesmo).
 
Boa noite. Pretendo comprar um teclado novo (o meu atual já tá dando vários problemas) e tava pensando se vale ou não a pena pagar mais pra pegar um mecânico. Quem procura esses teclados é por causa do tempo de resposta, do feedback e da durabilidade, certo? Eu já estou acostumado com teclado de membrana então não me preocupo muito com os dois primeiros, mas a durabilidade é algo que me preocupa. Meu teclado atual (de membrana) afundou as teclas A e D em menos de 2 anos. Vale a pena um leigo como eu migrar logo pros mecânicos ou procuro por um de membrana que seja durável? E teria também como me recomendarem algum teclado específico? (Não tenho muito dinheiro pra gastar, então, caso eu for comprar um mecânico, tem que ser um bem de entrada mesmo).
teclado redragon usa switch outemu. apesar de mecanico, gamer, nunca tive tanto miss clicky. achei bem ruim.
meu antigo de membrana n me deixava tanto na mao... tem q ficar lubrificando pra resolver o miss
 
Boa noite, gostaria de saber se o Pichau P631K é bom. Vi ele por 300 reais lá no site deles: https://www.pichau.com.br/periferic...hau-p631k-rgb-switch-kailh-red-pgk-p631kr-rgb

Seria o meu primeiro teclado mecânico, pra dar entrada nesse mundo de teclados mecânicos. Meu intuito é poder trabalhar e jogar (especialmente pq meu Microsoft Wireless 800 começou a dar problema nas teclas Q e E, que no League of Legends me dá um problemão quando elas começam a não funcionarem direito, e já mexi em várias configurações)
 
Galerinha,
Queria um teclado low profile... estou de olho no Corsair K70 Low Profile Cherry Speed MX, e o Logitech G815 Low Profile Brown.
Qual será que é mais negocio?

To dando preferencia pro Corsair por causa do switch de atuação em 1mm, porém parece que as keycaps nao são double inject, o que me deixou com um pé atras.
Já o Logitech, provavelmente vou me incomodar com as teclas G que tem no lado esquerdo... desnecessário elas alí hein.

(desisti do meu redragon mitra... porcaria esses switches outemu! to tendo que passar wd40 nos switchs a cada 3 meses)
Dá uma olhada nesse Dell Alienware AW510K. AChei ele mais bonito que o G815. Estou pensando em pegar um.
https://www.dell.com/pt-br/shop/teclado-gamer-mecânico-alienware-low-profile-rgb-aw510k/apd/580-aimp/acessórios-para-computador
 
Aproveitando o tópico;

alguém recomenda um teclado mecânico 104 keys ou algo assim?(de preferencia swtich brown ou algo parecido) só acho preço bom desses teclados pequenos que n me atendem.
Não queria gastar muito e preferia algum design mais discreto, sem firulas etc... não ligo pra rgb, mas se tiver como desligar ou deixar so uma cor, seria ideal.
Não se se acha algo barato de ate 150 ou algo do tipo
 
acho q vale renovar esse... tao muito caro. to afim do K70 Low Profile... mas tá R$899!
só to com pé atras pq acho que as caps nao são double injection... medo de desgastar facil... pagar caro assim e ter caps pintadas é foda ;/
Pra dar um feeedback, chegou hoje as Keycaps Double Shot PBT da Corsair, é impressionante a diferença de qualidade das teclas, está até mais gostoso digitar.

Valeu a pena ter gastado R$ 220,00 nesse Kit.

Abraços.
 
o K563RGB-1 (Surya 2) e perfil alto ?
o meu multilaser de membrana ta começando a travar as teclas novamente e o espaço as vezes não pega
sera meu 1 mecânico e tem que ter apoio de braço
o meu atual e esse aqui
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo