• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Eu abri mais o bolso e peguei um Corsair Strafe MK2 RGB.
Switch Cherry MX Red.

Usei até semana retrasada esse teclado. Usei por 11 meses até apresentar problema nos leds e eu entrar com o RMA. É maravilhoso, mas barulhento. Entre ele e o MX Silent, eu iria no Silent. MAS, o Strafe MX Red é M A R A V I L H O S O.

Como ele apresentou problema, vou trocar de teclado e pegar um mais silencioso. Estou entre o G613 (Wireless, silencioso e sem led, mas infelizmente US) e o Strafe MX Silent (Com fio, abnt, maravilhoso e silencioso).
 
Alguém aí recomenda o Corsair K70 MK.2 Low Profile MX Speed? (nome gigante rs)
 
Um dos meus Sharkoon SGK3 estragou a tecla do espaço. Conforme vai usando ela vai ficando meia frouxa, tendo que ficar apertando pra reencaixar a cada 5 minutos. Como tenho vários comprados ao longos dos últimos 3 ou 4 anos, não sei qual deles é esse que estragou. Deve ser um dos mais novos, pois as keycaps não estão gastas.

O SGK3 é o segundo melhor teclado que já usei, considerando o gosto pessoal pelo switch. O melhor foi o Dazz Predator Switch LC Optical, que tive que devolver por não ser ABNT2. Gostei muito do switch LC Optical, mas não achei mais nenhum teclado com esse switch que seja ABNT2.

Apareceu agora como novidade o Corsair K100 RGB, com versão que usa o switch OPX, ao que parece optico. Vejam esse vídeo:



Pelo vídeo, o switch parece ser muito semelhante ao usado no Dazz Predator, e pelos review o teclado parece ser muito bom no restante. Porém, chegou no Brasil por quase 2k na loja que explode, mas sem ser ABNT2. Se fosse ABNT2, talvez eu compraria.

Acho que vou em outro Sharkoon SGK3, mas não estou encontrando a versão com switch brown.
 
O Corsair Strafe MK.2, RGB, Mecânico, Switch Cherry MX Silent, ABNT2 - CH-9104113-BR está por 700 golpes na loja que explode, enquanto em outras está na faixa de 1k.

Porém, não fala se é MX Silent red ou blue.
 
Última edição:
O Corsair Strafe MK.2, RGB, Mecânico, Switch Cherry MX Silent, ABNT2 - CH-9104113-BR está por 600 golpes na loja que explode, enquanto em outras está na faixa de 1k.

Porém, não fala se é MX Silent red ou blue.

Acredito que nenhum dos 2.
 
Chegou meu Corsair Strafe MK2 RBG Switch Cherry MX Red.

Não achei nem um pouco barulhento totalmente aceitável.

Paguei R$700,00 pelo teclado + SEDEX. Talvez tivesse opções mais baratas, mas estou bem satisfeito.

20210616-175939.jpg
 
Última edição:
Chegou meu Corsair Strafe MK2 RBG Switch Cherry MX Red.

Não achei nem um pouco barulhento totalmente aceitável.

Paguei R$700,00 pelo teclado + SEDEX. Talvez tivesse opções mais baratas, mas estou bem satisfeito.

20210616-175939.jpg
O que achou do peso do teclado?
 
Chegou meu Corsair Strafe MK2 RBG Switch Cherry MX Red.

Não achei nem um pouco barulhento totalmente aceitável.

Paguei R$700,00 pelo teclado + SEDEX. Talvez tivesse opções mais baratas, mas estou bem satisfeito.

20210616-175939.jpg
O que achou do peso do teclado?


O Strafe com esse Switch é maravilhoso. Teclas super macias. É um teclado fantástico. Entretanto o cabo dele é pouco maleável e beeem grosso. Além de ser um teclado bem pesado.
Mas ele é um teclado perfeito. Melhor teclado que já usei.
 
O Strafe com esse Switch é maravilhoso. Teclas super macias. É um teclado fantástico. Entretanto o cabo dele é pouco maleável e beeem grosso. Além de ser um teclado bem pesado.
Mas ele é um teclado perfeito. Melhor teclado que já usei.
Já usei mas não gostei do switch Cherry Red. Questão de gosto pessoal, pois pra mim é muito "mole". Só de encostar já registra a teclada. Estou curioso para testar o Strafe com swtich Silent, mas for falta de opção do que por gosto pois os teclados da Corsair são ótimos, mas muito caros.
 
Existe algum teclado até uns 500-600 reais com
  • ABNT2
  • Cherry Blue
  • Full size
andei procurando e tá dificil achar, rgb seria legal tambem. Alguem possui alguma sugestão ?
 
Já usei mas não gostei do switch Cherry Red. Questão de gosto pessoal, pois pra mim é muito "mole". Só de encostar já registra a teclada. Estou curioso para testar o Strafe com swtich Silent, mas for falta de opção do que por gosto pois os teclados da Corsair são ótimos, mas muito caros.
O teclado com o Cherry Red superou todas minhas expectativas, estou extremamente satisfeito... entretanto talvez parte do motivo seja que eu tinha um G.FalleN que usa Gateron.
 
Galera, to querendo sair do meu teclado de muitos anos e ir para o mecanico, e como eu somente jogo FPS praticamente... li que o Red seria o mais indicado...
nao tenho problema com barulho, caso faça...mas se quanto menos barulho melhor kkkkkkkkkkkkk...mas tanto faz tambem..

Eu tava vendo o Alloy porem nao queria gastar 500 e poucos reais no teclado, queria gastar menos... temos algum teclado de qualidade nesse faixa de preco, abaixo dos 500... ou nao tem jeito...vou ter q ir de Alloy mesmo ??
e precisa ser iluminado, pois geralmente uso com as luzes desligadas...
Se puder RGB ne..sempre fica mais bonito kkkkkk

Obrigado!!
 
Fallen Ace ou HyperX Alloy Origins Core ??????

Acredito que o Origins Core seja igual ao outro Alloy porem sem o teclado numero ne...

QUAL DELES SERA???

Ace - R$ 470
Allou - R$ 499

 
Um dos meus Sharkoon SGK3 estragou a tecla do espaço. Conforme vai usando ela vai ficando meia frouxa, tendo que ficar apertando pra reencaixar a cada 5 minutos. Como tenho vários comprados ao longos dos últimos 3 ou 4 anos, não sei qual deles é esse que estragou. Deve ser um dos mais novos, pois as keycaps não estão gastas.

O SGK3 é o segundo melhor teclado que já usei, considerando o gosto pessoal pelo switch. O melhor foi o Dazz Predator Switch LC Optical, que tive que devolver por não ser ABNT2. Gostei muito do switch LC Optical, mas não achei mais nenhum teclado com esse switch que seja ABNT2.

Apareceu agora como novidade o Corsair K100 RGB, com versão que usa o switch OPX, ao que parece optico. Vejam esse vídeo:



Pelo vídeo, o switch parece ser muito semelhante ao usado no Dazz Predator, e pelos review o teclado parece ser muito bom no restante. Porém, chegou no Brasil por quase 2k na loja que explode, mas sem ser ABNT2. Se fosse ABNT2, talvez eu compraria.

Acho que vou em outro Sharkoon SGK3, mas não estou encontrando a versão com switch brown.

Olha, eu vi na kabum o Dazz Predator e diz ser ABNT2, inclusive nas imagens se nota o Ç. Parece muito bom, eu achava que DAZZ era mais uma dessas marcas de hardware barato. O unico ponto negativo parece ser o RGB fixo
 
Pessoal preciso de um BOM teclado de MEMBRANA que possua, um otimo sistema de macros e perfis, e um bom sistema de anti-ghosting (permitindo apertar varias teclas rapidamente ou a msm tecla varias vezes).

Quais as melhores Opçoes atualmente ???, nao ligo pra RGB ou esse tipo de coisas.
 
Olha, eu vi na kabum o Dazz Predator e diz ser ABNT2, inclusive nas imagens se nota o Ç. Parece muito bom, eu achava que DAZZ era mais uma dessas marcas de hardware barato. O unico ponto negativo parece ser o RGB fixo
Sim, lá fala que é ABNT2, e talvez possam ter substituído o produto. Mas se você olhar bem a foto que tem no site da Kabum vai ver que o teclado, pelo menos de acordo com a foto, não é ABNT2. Veja por exemplo o tamanho da tecla Shift direita. Ela é maior, e entre a tecla Shift direita e a tecla m tem apenas três teclas, enquanto no ABNT2 são 4. Uma pena, pois o switch é ótimo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, jurei que nunca mais comprava teclado da Redragon, pois odeiei todos. Mas na buscar por switch opticos, apareceu agora a venda (já deveria estar há algum tempo mas eu não tinha visto) o Redragon Surara Pro, RGB, Switch Redragon Optical Brown. O grande problema é que é daqueles teclados pequenos, com plástico vagabundo, que faz gerar uma reverberação imensa, que eu odeio, mas só testando mesmo pra ver. Alguns review dizer que as teclas são bem estáveis (a falta de estabilidade é um dos grandes defeitos dos teclados da Redragon a meu ver), mas o tipo de barulho parece ser daqueles bem chato. Agora não sei se arrisco nele.
 
Galera que manja, hot swap realmente é necessário? Qual a chance ou taxa de quebra de um switch?

E se quebrar, da pra se virar bem tentando trocar sozinho?
 
Boa tarde, pessoal, tudo bem?

Sabem se existe teclado na cor branca que atenda as especificações, ABNT2, sem fio (ou com USB removível) e com iluminação tanto faz se for só led branco ou RGB.

Preferencia mecânico mas acho que é tão difícil atender todas essas specs que nem precisa ser mecânico, pois eu não acho nem de membrana assim.
Também seria melhor se for teclado full, se não pelo menos TKL, menos que isso não me serviria.

Obrigado.
 
Última edição:
Meu teclado Cooler master Storm Trigger Z está caindo aos pedaços as teclas, mas tudo funciona.
São Switches Cherry MX brown
Onde consigo essas teclas? ou similares para trocar ?
Obrigado
Whats-App-Image-2021-06-23-at-00-30-10-1.jpg

Whats-App-Image-2021-06-23-at-00-30-10.jpg
 
Comprei um Niz micro82, sempre quis experimentar switch Topre, mas teclado Realforce ou HHKB não tem a menor condição, inclusive, dizem que depois que a Niz mudou os seus moldes e molas, a switch eletro capacitiva deles está ainda mais suave do que a Topre.
Faço um post aqui quando ele chegar.
Maior besteira que fiz, pessoal, não comprem com a FamousKBD no Aliexpress, o vendedor disse que tinha estoque, enrolou 2 semanas para postar, nem postou, acabou que fui reembolsado.
Mas não desisti da switch eletrocapacitiva, comprei esse mesmo teclado, dessa vez da EPOMAKER, aparentemente só vejo reviews boas sobre essa loja, vamos ver como vai ser.
 

Teclado Mecânico Gamer HyperX Mars, RGB, Switch Outemu Blue, US - HX-KB3BL3-US/R4​


https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=92590

Vale a pena para jogos? Lembrando que não é abnt 2.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Eu ouvi alguém falando do Dazz Predator.. Eu tenho e não recomendo.

Shift e ctrl muito pequenos, eu esbarro nas teclas errada toda hora. "FPS" que dependem muito do ctrl e shift, esse teclado é um horrorr pra acionar rapidamente.
 
Última edição:
Galera, estou pensando em comprar teclado óptico-mecânico da redragon SURARA PRO com a versão switch brown. Pois bem, será o meu primeiro teclado mecânico e gostaria de saber apenas se os teclados ópticos-mecânicos tem a mesma sensação tátil de um teclado mecânico ? ( Falando do switch brown )
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo