• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Algumas recomendações nessa faixa de preço: HyperX alloy origins que pelo preço atual eu diria que são uma das ou a melhor escolha entre os teclados ABNT2, tem uma construção sólida em alumínio, cabo usb-c destacável (que facilita o transporte dele), e switches equivalentes aos da cherry, apresentando com único defeito os estabilizadores que poderiam ser bem melhores principalmente os da barra de espaço (o software é zoado tbm, mas ele pode ser usado pra configurar os perfis de RGB no teclado e depois é só desinstalar, já que o teclado tem memória interna). Outra opção que acho interessante é o XPG Summoner que tem uma construção bem mais simples que o HyperX, é padrão US, mas conta com switches Mx speed (os mesmos usados no K70 MK2 da Corsair) e podem ser uma boa se você preferir algo com um tempo de resposta ainda menor.
Agora se um teclado com padrão US e 60% não for problema ai eu indico fortemente o Gamakay MK61 por menos de R$400 ele conta com switches óticos da gateron, keycaps pudding pbt double shot e cabo usb-c removível, além da construção dele ser bem honesta pelo preço.
Muito obrigado pelas indicações, referente ao padrão US, como fica a questão do "~" ? Além de jogar, uso o teclado para trabalho e digito textos o dia inteiro, isso seria um problema? E sobre o MK61, infelizmente esqueci de mencionar as teclas numéricas, outra coisa que uso bastante no trabalho. Curti bastante o XPG por ter um apoio para o pulso, apesar de ter um aqui em casa do meu antigo cougar 700k, pode ser que ele não fica no mesmo nivel do Alloy origins.
 
Muito obrigado pelas indicações, referente ao padrão US, como fica a questão do "~" ? Além de jogar, uso o teclado para trabalho e digito textos o dia inteiro, isso seria um problema? E sobre o MK61, infelizmente esqueci de mencionar as teclas numéricas, outra coisa que uso bastante no trabalho. Curti bastante o XPG por ter um apoio para o pulso, apesar de ter um aqui em casa do meu antigo cougar 700k, pode ser que ele não fica no mesmo nivel do Alloy origins.
A questão do ~ e demais acentos fora o infame ç é questão de adaptação mesmo, por ex: o Ç você digita ' (aspas) + a letra C, no caso do til ele fica no lugar das aspas e o comando é CTRL+SHIFT+~+ a letra. Como eu disse é questão de costume, depois de repetir por um tempo vai ficando natural, ai vai de você se é algo que atrapalharia ou não.
Vendo tudo que você disse, acho mais jogo ir de Hyperx mais o apoio pra pulso deles esse daqui ou um outro mais em conta (lembrando que o teclado tem regulagem de altura então pode ser que de pra usar o antigo), já que ai você ficaria com um teclado ABNT2, com numpad e apoio pra pulso por num pacote só e dentro do orçamento.
Se o uso do padrão americano não for um incomodo muito grande (na questão de ter de se acostumar a ele) o XPG pode ser uma opção também mas ai como você vai digitar no trabalho eu indicaria ir na versão com switches red já que os Mx speed são muito sensiveis e podem resultar em erros de digitação, o bom dele é que o apoio é magnético e como o padrão é US depois da pra trocar as keycaps por outras de melhor qualidade de modo mais fácil, o único empecilho seria o do cabo ser fixo, diferente do HyperX, dificultando um pouco o transporte caso necessário.
 
Muito obrigado pelas indicações, referente ao padrão US, como fica a questão do "~" ? Além de jogar, uso o teclado para trabalho e digito textos o dia inteiro, isso seria um problema? E sobre o MK61, infelizmente esqueci de mencionar as teclas numéricas, outra coisa que uso bastante no trabalho. Curti bastante o XPG por ter um apoio para o pulso, apesar de ter um aqui em casa do meu antigo cougar 700k, pode ser que ele não fica no mesmo nivel do Alloy origins.
Se você configurar no windows o teclado como ABNT2, as teclas vão funcionar normalmente no local que eles costumam estar em um teclado ABNT2, mas o label nelas será diferente, se eventualmente você recorre a olhar no teclado para localizar essas teclas de simbolos, é um problema. Um outro problema são as teclas que não tem fisicamente no ANSI, "|\" e ";:" pois o SHIFT esquerdo e direito são maiores e tem 2 teclas a menos nessa linha, a "|\" tem em outro local e dá para acostumuar, sendo o maior problema o ";:" que é uma tecla muito usada e você vai ter que escolher uma outra tecla para mapear ela, já que a original no ANSI é onde vai ficar o "ç".

Como o @Kaltez falou, você usar o teclado ANSI no padrão dele mesmo e se acostumar com a forma de digitação diferente para os caracteres que temos aqui. Eu tentei acostumar e o "ç" e "~" até peguei jeito, já aspas simples e dupla nunca gostei do local e forma de acionar. No final, o ABNT2 é muito mais simples e natural.

Mas... tendo uma opção tão boa quanto o HyperX Alloy Origins, eu não perderia tempo com ANSI e iria direto no ABNT2.
 
Olá, pessoal. Em qual loja do Aliexpress vocês recomendam comprar teclado e keycaps (pagamento e envio sem muita dor de cabeça para o Br)? Nunca comprei por lá então não faço ideia de como avaliar.
 
Olá, pessoal. Em qual loja do Aliexpress vocês recomendam comprar teclado e keycaps (pagamento e envio sem muita dor de cabeça para o Br)? Nunca comprei por lá então não faço ideia de como avaliar.
Recomendarr loja infelizmente eu não consigo, mas avaliar no Aliexpress é bem simples, na verdade é um pouco parecido com o ML, você vê quantas vendas o produto tem, a reputação da loja, as avaliações de quem comprou e a porcentagem de avaliações positivas. Dependendo, da pra procurar no YT algum review do produto já que, geralmente, que fez o review acaba deixando o link da loja que comprou ou mandou pra ele o produto.
 
Bom dia estou querendo comprar um teclado mecânico para usar no meu note 1 da assinatura, eu acostumei muito com teclado que veio no msi gt80 que usava cherry mx brow, diante disso podem me dar sugestões de teclados ABNT2, até uns 300 reais , não me importo se é RGB ou luz branca, e com todos as teclas, será que existe algo assim até 300 reais? POde ser vendido aqui ou importando da china
 
Bom dia estou querendo comprar um teclado mecânico para usar no meu note 1 da assinatura, eu acostumei muito com teclado que veio no msi gt80 que usava cherry mx brow, diante disso podem me dar sugestões de teclados ABNT2, até uns 300 reais , não me importo se é RGB ou luz branca, e com todos as teclas, será que existe algo assim até 300 reais? POde ser vendido aqui ou importando da china
Nessa faixa de preço, ABNT2 e com switch brown o primeiro que me vem na mente é esse aqui: PICHAU P631 que inclusive tem analise completa aqui no adrena.
 
2° Alguém já testou ou sabe informar se os Gamakay MK61 e Skyloong GK61, por serem um preço interessante, vale a pena ?
Fico com receio sobre serem óptico e algum momento, pararem de funcionar.
Tenho um MK61 e foi só alegria. O teclado é bem robusto, a iluminação é linda e os switchs são bons também. Os estabilizadores poderiam ser um pouco melhores, mas pra faixa de preço, acho que é o melhor que tá tendo hahahaha O único ponto negativo é o software, que é bem complicado.

Até hoje não consegui configurar os perfis de led personalizados, mas os já definidos de fábrica são bem bonitos e tem bastante opções. Configurei alguns macros pro delete e pg up e pg dw, e as vezes quando conecto o teclado no pc da firma, ele acaba não reconhecendo. Como no pc da firma não posso instalar esse tipo de software, acabo tendo que conectar no meu pessoal e dar um load nas configurações. Mas isso não acontece sempre, deve ter acontecido umas 3 vezes.

Ah, e recentemente tive um leve acidente envolvendo uma tigela de leite na mesa, respingou sobre o teclado, mas ele segue firme e forte hahahaha
 
Estou procurando um teclado mecânico TKL bluetooth (ou wireless mesmo) que seja abnt2. O único que encontrei foi um logitech que custa mais de R$1200, aí é triste kkkkk.

Alguém teria alguma recomendação?
 
Estou interessado em um teclado mecânico TKL e que não seja muito barulhento na faixa de 200. Eu uso pra jogar e também pra trabalhar.

Alguma sugestão?
 
Alguém sabe me informar se o teclado sem fio Logitech K230 possui anti ghosting pelo menos nas teclas mais utilizadas ? estou pensando seriamente em comprar um teclado desse para jogos, alguém recomenda ?
 
Alguém sabe me informar se o teclado sem fio Logitech K230 possui anti ghosting pelo menos nas teclas mais utilizadas ? estou pensando seriamente em comprar um teclado desse para jogos, alguém recomenda ?
Cara, já usei e é bem ruim, até mesmo para digitar. E olha que não estou comparando com teclados high-end nem nada. Por exemplo, teclados chiclete de notebook são muito melhores do que esse K230, achei ele muito "gelecão", parece que as teclas são moles e não voltam bem depois de pressionadas.
(Usei no trabalho um desse)
 
Dúvida meio básica, estou para comprar um novo teclado, o modelo que estou vendo tem duas versões, preto e branco, esteticamente achei o branco mais bonito, com o tempo, as teclas tendem a amarelar em teclados brancos?
 
Dúvida meio básica, estou para comprar um novo teclado, o modelo que estou vendo tem duas versões, preto e branco, esteticamente achei o branco mais bonito, com o tempo, as teclas tendem a amarelar em teclados brancos?
Sim, principalmente se for exposto ao calor e/ou luz solar e ainda mais se for um plástico de baixa qualidade, a tendência é com o tempo ele ir amarelando. Agora se você evitar essa exposição e cuidar do teclado (limpando ele periodicamente), esse efeito vai acabar ocorrendo bem mais devagar ou nem ocorrendo, já que a limpeza do plástico ajuda a prevenir que ele amarele.
 
Sim, principalmente se for exposto ao calor e/ou luz solar e ainda mais se for um plástico de baixa qualidade, a tendência é com o tempo ele ir amarelando. Agora se você evitar essa exposição e cuidar do teclado (limpando ele periodicamente), esse efeito vai acabar ocorrendo bem mais devagar ou nem ocorrendo, já que a limpeza do plástico ajuda a prevenir que ele amarele.
Imaginei que ocorreria isso, valeu por confirmar, vou de teclado preto mesmo. 👍
 
Alguma recomendação de teclado mecanico low profile? Um tempo atrás até perguntei por aqui mas não sei se surgiu algum novo modelo interessante

Tava quase pegando o g815 por 799 na Amazon, o problema é que encontrei diversos usuários reclamando da qualidade dos teclados logitechs, pagar tudo isso e depois de um ano descascar a tinta das teclas é de cair o cool da bunda (isso se não der problema nos switches ou as keycaps quebrarem). Realmente é essa bomba toda?

O keychron k1 me interessava mas queria o teclado full e não acho mais disponível

Tem o corsair k70 low profile, talvez seja uma das poucas opções que pode valer, só não sei referente a qualidade, em termos de beleza ele tá bem longe do g815 mas se for bom até que seria um sacrifício tolerável. Não é exatamente o switch que eu queria mas acho que iria me acostumar

Encontrei um motospeed gk81 mas infelizmente parece ser bomba também, é bonitinho mas não achei quase nada sobre.

O sharkoon purewriter seria uma alternativa mais econômica, simples e parece ser ok

Tem algum outro modelo que vale a pena ficar de olho?

Atualmente tenho um motospeed ck104 switch blue que deve ter uns 5 anos, me atende bem mas tava querendo um low profile, preferencialmente com switch Brown mas arriscaria outros tb. Jogo mais mmo e jogos single, teclas adicionais iguais o do logitech podem ser interessantes mas dispensáveis

Só queria que o g815 tivesse a qualidade do valor que é cobrado :(
Acho que o teclado mais bonito que já vi (e caro tb)
 
Meu thermaltake meka, após longos 8 anos de uso está começando a falhar as teclas.... então gostaria de algumas recomendações de teclado.

- ABNT2
- Full Layout
- Tecla "Enter" grande, por favor.
- Switch Brown, mas se tiver uma oportunidade por aí aceito outro switch também.
 
Alguém tem indicação de teclado até R$630,00, sem fio e com nota fiscal?

O que eu queria mesmo era o Keychron k3, mas por não vender oficialmente no Brasil, não tem nota, e preciso para reembolso :(
 
Comprei um Mitra Lunar White switch Redragon Black... alguém sabe me dizer se switches da redragon são bons?
É melhor que Outemu?
 
Infelizmente meu K70 MK1 tá morrendo, switch do espaço não funciona mais, desmontei o teclado porém não consegui de jeito nenhum tirar o switch pra trocar com outra tecla. Acho que o jeito vai ser pegar outro. Estava pensando no K68 RGB com MX Red, é uma boa opção ? (Estava usando o RapidFire com aquelas MX Speed que até hoje me dão raiva)
 
alguem recomenda o

Logitech G815?​


ta em promo por 800
 
Boa noite, estou a procura do meu primeiro teclado mecânico (saindo de um teclado de menbrana de 15 reais) e estou com orçamento de até R$1.000,00 lendo sobre as cores dos switches gostei bastante do brown (https://www.logitechg.com/pt-br/innovation/mechanical-switches.html analisando principalmente por aqui) do qual irá me oferecer com feedback tátil e sonoro do click com um pequena dedução de velocidade (compara ao red) detalhe que é que minhas mão são ligeiramente pequenas e seria interesse eu conseguir apoiar o pulso na mesa conseguindo apertar tanto o ctrl como as teclas de função, com essas características pergunto, seria essa uma boa escolha para minha inserção no mundo https://www.kabum.com.br/produto/10...sTU-1JTrphiSAzWLeayLpMKwx9m-GA_waAmTNEALw_wcB
 
alguem recomenda o

Logitech G815?​


ta em promo por 800

Tinha na Amazon por esse valor em 10x mas acabou, tem na kabum tb em 1x (e da pra combar com o cupom de aniversário)

Tô quaaaaaase pegando ele mas ainda fico com receio da durabilidade, falam bem mal dos switches (quanto a fragilidade do mesmo e o fato de descascar a tinta das teclas)

Em contrapartida falam bem do RMA da logi
 
Tinha na Amazon por esse valor em 10x mas acabou, tem na kabum tb em 1x (e da pra combar com o cupom de aniversário)

Tô quaaaaaase pegando ele mas ainda fico com receio da durabilidade, falam bem mal dos switches (quanto a fragilidade do mesmo e o fato de descascar a tinta das teclas)

Em contrapartida falam bem do RMA da logi
Mas tecla RGB (vazada) descaca tinta?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo