[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início

Razer anuncia teclados de membrana mecânica de baixo perfil Ornata V3 e V3X.



Hoje a Razer anunciou o Ornata V3, o novo teclado para jogos de baixo perfil de nível básico da Razer com Switches Razer Mecha-membrane. Com seu novo design compacto e compacto, o Ornata V3 atende às necessidades dos jogadores modernos que procuram um teclado para jogos de tamanho completo com recursos de valor agregado a um preço acessível.

Com um design mais compacto e moderno, o Ornata V3 é equipado com Razer Mecha-membrane Switches combinando o melhor da tecnologia de switch mecânico e de membrana. Os interruptores fornecem um toque macio e acolchoado para o conforto do jogo, juntamente com um toque nítido para os cliques mais satisfatórios. Para máxima durabilidade, as teclas ABS do Ornata V3 são revestidas com UV para melhorar a resistência ao desbotamento e arranhões. O teclado para jogos é complementado com o Razer Chroma RGB com 10 zonas de iluminação, teclas de mídia dedicadas retroiluminadas e um descanso de pulso magnético ergonômico de toque suave para longas horas de jogo, o que não é frequentemente encontrado nessa faixa de preço.


nVFrP5F.jpg



QgugYa8.jpg



xEPjZNH.jpg



i1Bdp4A.jpg



EKu6fcz.jpg



Também anunciado hoje foi o Ornata V3 X, oferecendo o mesmo formato compacto, mas em tamanho real, de baixo perfil, com teclas ABS duráveis revestidas com UV e um design resistente a derramamentos. O Ornata V3 X possui interruptores de membrana silenciosos, Razer Chroma RGB com iluminação de 1 zona e um descanso de pulso removível para conforto nos jogos.

O Ornata V3 e o V3 X são os teclados ergonômicos de baixo perfil perfeitos com descanso de pulso para gamers.

Disponível agora, ao preço de 69,99 USD / 99,99€ MSRP para o V3 e 39,99 USD / 49,99€ MSRP para o V3X.
 
Boa noite.

Tem alguma diferença significativa entra o

Corsair K68, RGB, Switch Cherry MX Red, ABNT2​


e o K70 RGB cherry MX RED ABNT2?
 
Grato pela resposta.
Os switches dele são GX Brown (Tactile). Esses seriam os Romer-G?
OK, isso pode mudar um pouco de figura. Os switches que a Logitech chama de GX (e na verdade também o GL), são na verdade switches Kailh adaptados para as keycaps deles, e a Kailh é uma das melhores do mercado.
 
Alguém tem o Logitech G512 CARBON?
Gosta dele?
Peguei o G512 com cashback de 14% na Amazon, chegou bem rápido no dia seguinte e vai fazer mais ou menos uma semana que estou com ele.
Esse é o meu terceiro teclado mecânico e estou bem feliz de aposentar meu antigo (e barulhento) com outemu blue. O G512 vem em formato ABNT2, eu particularmente tive que me readaptar depois de mais de 10 anos usando teclado em inglês, isso também limita bastante para fazer upgrade nas keycaps, no site oficial da Logitech fala de um tal de switch GX mas na verdade é o velho brown da Kailh que é um switch confiável e com bastante tempo de mercado, é fácil de encontrar reviews desse switch por aí, vai do gosto pessoal de cada um.

O teclado é pesado e bem construído com acabamento em alumínio, o cabo é bem grosso (praticamente uma mangueira) e não é removível, tem o passthrough para uma porta USB 2.0, aqui pra mim ficou perfeito para ligar o receptor USB do mouse wireless. As keycaps são o principal ponto negativo na minha opinião, são apenas pintadas de preto fosco em abs enquanto a maioria dos teclados estão adotando keycaps double shot de PBT que são bem superiores.

A parte RGB programável é bem completa pelo G HUB com vários tipos de efeitos mas faltou uma opção de controle nativo sem precisar de software. Tem a função lightsync da Logitech, que permite uma integração de iluminação dinâmica no teclado em jogos, conteúdo e discord. No CSGO por exemplo o teclado pisca em vermelho quando a C4 está plantada, há também outros efeitos de iluminação durante a partida que interagem com o RGB durante a partida, eu particularmente não faço questão nenhuma do lightsync em jogos, é uma firula tosca que no final das contas vc só vai prestar atenção quando estiver morto sem ter o que fazer olhando para o teclado.

No geral estou bem satisfeito, o teclado é confortável e com boa disposição das teclas, bem acabado e com boa personalização RGB (na minha opinião a Logitech tem o melhor software em relação as outras fabricantes), a garantia da Logitech também me deixa tranquilo com a escolha da compra.
Mas não dá para negar que o G512 é um modelo velho, olhando para alguns teclados na mesma faixa de preço fico com a sensação de que é um produto que parou no tempo, keycaps em ABS, cabo não removível, stabs barulhentos e sem lube nenhum, pouca opção de switches (seria perfeito se tivesse a opção dos Kailh speed) bem que poderia ter um PCB com opção de hot swap, esses foram os pontos fracos que não gostei do teclado.
 
Peguei o G512 com cashback de 14% na Amazon, chegou bem rápido no dia seguinte e vai fazer mais ou menos uma semana que estou com ele.
Esse é o meu terceiro teclado mecânico e estou bem feliz de aposentar meu antigo (e barulhento) com outemu blue. O G512 vem em formato ABNT2, eu particularmente tive que me readaptar depois de mais de 10 anos usando teclado em inglês, isso também limita bastante para fazer upgrade nas keycaps, no site oficial da Logitech fala de um tal de switch GX mas na verdade é o velho brown da Kailh que é um switch confiável e com bastante tempo de mercado, é fácil de encontrar reviews desse switch por aí, vai do gosto pessoal de cada um.

O teclado é pesado e bem construído com acabamento em alumínio, o cabo é bem grosso (praticamente uma mangueira) e não é removível, tem o passthrough para uma porta USB 2.0, aqui pra mim ficou perfeito para ligar o receptor USB do mouse wireless. As keycaps são o principal ponto negativo na minha opinião, são apenas pintadas de preto fosco em abs enquanto a maioria dos teclados estão adotando keycaps double shot de PBT que são bem superiores.

A parte RGB programável é bem completa pelo G HUB com vários tipos de efeitos mas faltou uma opção de controle nativo sem precisar de software. Tem a função lightsync da Logitech, que permite uma integração de iluminação dinâmica no teclado em jogos, conteúdo e discord. No CSGO por exemplo o teclado pisca em vermelho quando a C4 está plantada, há também outros efeitos de iluminação durante a partida que interagem com o RGB durante a partida, eu particularmente não faço questão nenhuma do lightsync em jogos, é uma firula tosca que no final das contas vc só vai prestar atenção quando estiver morto sem ter o que fazer olhando para o teclado.

No geral estou bem satisfeito, o teclado é confortável e com boa disposição das teclas, bem acabado e com boa personalização RGB (na minha opinião a Logitech tem o melhor software em relação as outras fabricantes), a garantia da Logitech também me deixa tranquilo com a escolha da compra.
Mas não dá para negar que o G512 é um modelo velho, olhando para alguns teclados na mesma faixa de preço fico com a sensação de que é um produto que parou no tempo, keycaps em ABS, cabo não removível, stabs barulhentos e sem lube nenhum, pouca opção de switches (seria perfeito se tivesse a opção dos Kailh speed) bem que poderia ter um PCB com opção de hot swap, esses foram os pontos fracos que não gostei do teclado.
Se as teclas não falharem, vc fez 1 boa escolha. Keycap de PBT ainda não é tão fácil de ver em teclados, especialmente ABNT2, e nem é tão fácil de se trabalhar quanto o ABS, daí o custo elevado. A maioria do que encontrarmos será o ABS com impressão a laser, mas dependendo da qualidade do trabalho vai passar ainda muitos anos sem o famoso desgaste ou brilho nas keycaps. Se vc for gamer, desconsidere tudo o que acabei de escrever :D:D:D:D
 
Se as teclas não falharem, vc fez 1 boa escolha. Keycap de PBT ainda não é tão fácil de ver em teclados, especialmente ABNT2, e nem é tão fácil de se trabalhar quanto o ABS, daí o custo elevado. A maioria do que encontrarmos será o ABS com impressão a laser, mas dependendo da qualidade do trabalho vai passar ainda muitos anos sem o famoso desgaste ou brilho nas keycaps. Se vc for gamer, desconsidere tudo o que acabei de escrever :D:D:D:D
Fico noiado em relação as keycaps em ABS com impressão a laser pq já tive teclas que descascaram no meu primeiro mecânico, fiz a troca com teclas pudding em PBT e ví que fez uma diferença grande no feeling e som do teclado. Praticamente todos os meus teclados apagam o W e o D com tempo e sei que com o G512 não vai ser diferente. O Redragon kumara por exemplo é um tecladinho barato que pelo menos tem teclas em double shot.
 
Peguei o G512 com cashback de 14% na Amazon, chegou bem rápido no dia seguinte e vai fazer mais ou menos uma semana que estou com ele.
Esse é o meu terceiro teclado mecânico e estou bem feliz de aposentar meu antigo (e barulhento) com outemu blue. O G512 vem em formato ABNT2, eu particularmente tive que me readaptar depois de mais de 10 anos usando teclado em inglês, isso também limita bastante para fazer upgrade nas keycaps, no site oficial da Logitech fala de um tal de switch GX mas na verdade é o velho brown da Kailh que é um switch confiável e com bastante tempo de mercado, é fácil de encontrar reviews desse switch por aí, vai do gosto pessoal de cada um.

O teclado é pesado e bem construído com acabamento em alumínio, o cabo é bem grosso (praticamente uma mangueira) e não é removível, tem o passthrough para uma porta USB 2.0, aqui pra mim ficou perfeito para ligar o receptor USB do mouse wireless. As keycaps são o principal ponto negativo na minha opinião, são apenas pintadas de preto fosco em abs enquanto a maioria dos teclados estão adotando keycaps double shot de PBT que são bem superiores.

A parte RGB programável é bem completa pelo G HUB com vários tipos de efeitos mas faltou uma opção de controle nativo sem precisar de software. Tem a função lightsync da Logitech, que permite uma integração de iluminação dinâmica no teclado em jogos, conteúdo e discord. No CSGO por exemplo o teclado pisca em vermelho quando a C4 está plantada, há também outros efeitos de iluminação durante a partida que interagem com o RGB durante a partida, eu particularmente não faço questão nenhuma do lightsync em jogos, é uma firula tosca que no final das contas vc só vai prestar atenção quando estiver morto sem ter o que fazer olhando para o teclado.

No geral estou bem satisfeito, o teclado é confortável e com boa disposição das teclas, bem acabado e com boa personalização RGB (na minha opinião a Logitech tem o melhor software em relação as outras fabricantes), a garantia da Logitech também me deixa tranquilo com a escolha da compra.
Mas não dá para negar que o G512 é um modelo velho, olhando para alguns teclados na mesma faixa de preço fico com a sensação de que é um produto que parou no tempo, keycaps em ABS, cabo não removível, stabs barulhentos e sem lube nenhum, pouca opção de switches (seria perfeito se tivesse a opção dos Kailh speed) bem que poderia ter um PCB com opção de hot swap, esses foram os pontos fracos que não gostei do teclado.
Obrigado pela informação.
Você sabe algum teclado tipo G512 da Logitech que não tenha esse problema de descascar a key cap?
 
Obrigado pela informação.
Você sabe algum teclado tipo G512 da Logitech que não tenha esse problema de descascar a key cap?
Olha, até o G915 da logitech, que é o mais top da marca, é keycap ABS com impressão a laser. Mas a durabilidade varia de linha pra linha.
Eu acho que até o mecânico de escritório deles também é nesse padrão:
 

CORSAIR lança teclado para jogos óptico-mecânico K70 RGB TKL.


A CORSAIR, líder mundial em equipamentos de alto desempenho para gamers e criadores de conteúdo, apresentou hoje uma nova versão óptico-mecânica do premiado teclado para jogos K70 RGB TKL CHAMPION SERIES. Apresentando o aclamado design sem chave K70 RGB TKL pronto para torneios e construção elegante em alumínio, enquanto adiciona teclas ótico-mecânicas CORSAIR OPX hiper-rápidas ao seu arsenal, o K70 RGB TKL Óptico-Mecânico eleva a fasquia ainda mais para teclados de jogos de calibre esports. Anteriormente anunciado e lançado na América do Norte, o K70 RGB TKL Óptico-Mecânico já está disponível em todo o mundo.

Uma nova adição à SÉRIE CHAMPION, as chaves ótico-mecânicas CORSAIR OPX possuem uma distância de atuação incrivelmente curta de 1,0 mm para registrar entradas rapidamente. Seu movimento linear suave é adequado para jogos competitivos de alto nível, e cada switch é garantido para 150 milhões de toques de tecla extraordinários. Esses interruptores de chave de primeira linha estão alojados na icônica estrutura de alumínio K70, conhecida por sua durabilidade e portabilidade, graças a um perfil compacto sem chave e a um cabo USB tipo C destacável que facilita o transporte e a conexão a qualquer sistema. Capas de teclas de disparo duplo PBT resistentes, moldadas com precisão para resistir ao desgaste e ao desbotamento, mantêm suas teclas com aparência de novas, mesmo após anos de uso.


bT5oFHZ.jpg



bq9sSVW.jpg



ShmEd2n.jpg



hmUhfyf.jpg



LoQEkj6.jpg



O teclado para jogos óptico-mecânico K70 RGB TKL resume o desempenho do teclado em nível de competição. O Hyper-Processing CORSAIR AXON permite hiper-polling de 8.000 Hz, transmitindo pressionamentos de tecla até 8x mais rápido do que os teclados de jogos padrão, para que seus comandos sejam registrados e cheguem ao seu PC mais rápido do que nunca. Para aderir às rígidas diretrizes de torneio, o inovador interruptor de torneio localizado na parte de trás do teclado bloqueia instantaneamente a luz de fundo em uma cor estática e desativa macros para garantir que seu teclado esteja preparado para a batalha.

Tudo o que torna o K70 RGB TKL um sucesso entre os jogadores competitivos está presente na nova versão óptico-mecânica, incluindo retroiluminação RGB por tecla amplamente personalizável através do software CORSAIR iCUE, teclas de mídia dedicadas com um rolo de volume de alumínio sólido e armazenamento integrado para economizar até 50 perfis para levar em qualquer lugar. Com as teclas CORSAIR OPX enviando entradas para o seu PC de forma rápida e confiável, o teclado óptico-mecânico K70 RGB TKL foi desenvolvido para campeões como você.
 
Comprei o G512 e ja chegou. Pressionar as teclas dele é muito bom realmente. Acho que nunca tive "pressionar de tecla" melhor.
Teclas com 2 funções só a principal é iluminada, mas pra quem digita a anos não é um problema.
RGB muito bom, não ligo muito mas é bom.
 
Última edição:
Comprei o G512 e ja chegou. Pressionar as teclas deles é muito bom realmente. Acho que nunca tive "pressionar de tecla" melhor.
Teclas com 2 funções só a principal é iluminada, mas pra quem digita a anos não é um problema.
RGB muito bom, não ligo muito mas é bom.
Depois de alguns meses manda 1 análise. Mas se os switchs forem vindos do Kailh vc não terá muitas surpresas.
 
Depois de alguns meses manda 1 análise. Mas se os switchs forem vindos do Kailh vc não terá muitas surpresas.
Meu medo é as teclas descascarem.
Tento sempre deixar a mão limpa ao usar ele pois não sei se gordura, agua, alcool, sabão, sujeira, etc, pode fazer a tecla descascar mais rápido.
Depois de um tempo volto pra dizer se ele esta 100%.
 
com essa moderaçao supér eficiente.....

entao eu ia comprar um teclado novo, estava de olho no redragon otico , porem quando fui procurar me deparei com isso...

redragon kumara magnetico, o que achei legal e que quase nao tem componetes eletronicos, mais ai bateu a duvida, e melhor ou pior que taclados oticos ??
 
Comprei o G512 e ja chegou. Pressionar as teclas dele é muito bom realmente. Acho que nunca tive "pressionar de tecla" melhor.
Teclas com 2 funções só a principal é iluminada, mas pra quem digita a anos não é um problema.
RGB muito bom, não ligo muito mas é bom.
comprou novo ? qto pagou?
 
com essa moderaçao supér eficiente.....

entao eu ia comprar um teclado novo, estava de olho no redragon otico , porem quando fui procurar me deparei com isso...

redragon kumara magnetico, o que achei legal e que quase nao tem componetes eletronicos, mais ai bateu a duvida, e melhor ou pior que taclados oticos ??
A promessa do óptico seria uma alta durabilidade pela ausência de mecanismos físicos para sinalizar, mas é sempre bom lembrar que ainda restam os outros componentes do switch, da PCB, etc., a qualidades deles vai determinar a durabilidade. O magnético vai na mesma proposta, com a diferença que tiraram até os LED's que davam os sinais ópticos, embora eles já tivessem uma boa vida útil. Parece que o switch do kumara, mesmo magnético, ainda tem a construção de um outemu. Vide análise:
 
eu ia falar que seria muito bom um redragon draconic assim....

e nao e que a redragon tem o redragon draconic pro... magnetico
 
to procurando um teclado novo para comprar e gostaria de recomendações, deve ser full size, rgb e fácil de limpar, moro no US e algo até 300 dol é aceitável
 
Olá pessoal, tudo bem? Pelo visto a conversa aqui é de alto nível xD
To procurando um teclado pra esposa, mas está difícil juntar todos os requisitos e tava querendo saber se existe algo como o "Phone Finder" do GSMArena em relação a teclados (pra quem não conhece, um dos melhores para celular -> https://www.gsmarena.com/search.php3?)
Os requisitos são (o Sim/Não é algo que daria pra descartar caso realmente não exista algo com todos)

CaracterísticaNecessidadeObrigatório ou Não
Sem fioÚtil para limpeza da mesaSim
IluminadoNão precisa ser RGBSim
SilenciosoNão precisa ser mecânicoSim
Perfil baixo (teclas de notebook)Preferência mesmoSim/Não
Padrão ABNT2Preferência mesmoSim
Full SizedPrecisa do numéricoSim
MecânicoSe possível, mas acho que não casa com o silenciosoNão

Confesso que não encontrei nada que atenda a todos os requisitos... e confesso que está difícil achar teclados sem fio e iluminados (também confesso que comecei minha pesquisa a pouco tempo, mas não imaginei que seria tão difícil.... sempre me dei bem com essa parte de pesquisa de eletrônicos e comparativos)

Se não encaixar em tudo, também não tem problema, converso aqui e escolheremos o que mais se encaixa :)
Se o site comparativo existir, agradeço. E também agradeço a quem tiver um tempinho pra recomendar algo.
Vlw pessoal
 
Olá pessoal, tudo bem? Pelo visto a conversa aqui é de alto nível xD
To procurando um teclado pra esposa, mas está difícil juntar todos os requisitos e tava querendo saber se existe algo como o "Phone Finder" do GSMArena em relação a teclados (pra quem não conhece, um dos melhores para celular -> https://www.gsmarena.com/search.php3?)
Os requisitos são (o Sim/Não é algo que daria pra descartar caso realmente não exista algo com todos)

CaracterísticaNecessidadeObrigatório ou Não
Sem fioÚtil para limpeza da mesaSim
IluminadoNão precisa ser RGBSim
SilenciosoNão precisa ser mecânicoSim
Perfil baixo (teclas de notebook)Preferência mesmoSim/Não
Padrão ABNT2Preferência mesmoSim
Full SizedPrecisa do numéricoSim
MecânicoSe possível, mas acho que não casa com o silenciosoNão

Confesso que não encontrei nada que atenda a todos os requisitos... e confesso que está difícil achar teclados sem fio e iluminados (também confesso que comecei minha pesquisa a pouco tempo, mas não imaginei que seria tão difícil.... sempre me dei bem com essa parte de pesquisa de eletrônicos e comparativos)

Se não encaixar em tudo, também não tem problema, converso aqui e escolheremos o que mais se encaixa :)
Se o site comparativo existir, agradeço. E também agradeço a quem tiver um tempinho pra recomendar algo.
Vlw pessoal
A opção sem fio e com todas as demais da lista fica muito difícil, pelo menos por enquanto =/ Seria bom considerar o quanto o wireless é realmente relevante, se vai sair muito com ele por exemplo. Além de encarecer muito um produto aqui no BR.
O 1º só não é wireless, eu já uso há 2 anos. O último só não é abnt2.


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo