• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Manutenção é nula só instalar e correr pro abraço, cara tem WC que dura mais de 10 anos tranquilamente.
Agradeco mestre, acabei pegando o Levante 240 que espero que seja do mesmo nível do indicado.

________________________________

Se me permitem o abuso, está correto o processo abaixo para conexão dos conectores e encaixe do radiador:

1 - COOLERS – Ligo uma fan na outra, fica um único conector para os dois e conecto no CPUFAN ou CPUOPT da mobo

2 - BOMBA – Conecto no CPUFAN ou CPUOPT da mobo

3 - ARGB – Ligo tudo junto (COOLER e BOMBA), fica um único conector e conecto no ARGB da mobo (3 pinos/5v)

4 – RADIADOR – Vai ficar na frente e de cabeça para baixo (vejo que é a única forma de instalar e é comum dessa maneira) e fixo no gabinete pelos coolers para que eles puxem o ar para dentro, igual imagem abaixo.

water-cooler-corsair-h150i-pro-360mm-rgb-cw-9060031-ww-aeroluz-informatica-5-600x600.png



:bat:
 
Última edição:
Agradeco mestre, acabei pegando o Levante 240 que espero que seja do mesmo nível do indicado.

________________________________

Se me permitem o abuso, está correto o processo abaixo para conexão dos conectores e encaixe do radiador:

1 - COOLERS – Ligo uma fan na outra, fica um único conector para os dois e conecto no CPUFAN ou CPUOPT da mobo

2 - BOMBA – Conecto no CPUFAN ou CPUOPT da mobo

3 - ARGB – Ligo tudo junto (COOLER e BOMBA), fica um único conector e conecto no ARGB da mobo (3 pinos/5v)

4 – RADIADOR – Vai ficar na frente e de cabeça para baixo (vejo que é a única forma de instalar e é comum dessa maneira) e fixo no gabinete pelos coolers para que eles puxem o ar para dentro, igual imagem abaixo.

water-cooler-corsair-h150i-pro-360mm-rgb-cw-9060031-ww-aeroluz-informatica-5-600x600.png



:bat:
Tá perfeito a colocação puxando o ar da fans pra dentro para refrigerar tanto o radiador como o gabinete, no resto está correto o processo também.
 
O Thermalright Frost Commander 140 é um resfriador de pilha dupla grande para lanchar em AIOs

A Thermalright revelou seu novo resfriador de ar carro-chefe, o Frost Commander 140. Este enorme resfriador de aletas duplas "tipo D" foi projetado para construções convencionais do tipo torre. Com uma altura de exatamente 160 mm, o cooler pode arranhar o painel lateral da maioria dos gabinetes torre-média. Duas pilhas de tamanhos iguais de 53 aletas de alumínio, cada uma, são espetadas por cinco heat pipes de cobre niquelado de 8 mm de espessura que fazem contato indireto com a CPU por meio de uma base de cobre niquelado com acabamento espelhado. Há duas ventoinhas incluídas com o cooler, uma ventoinha menor de 120 mm empurra ar fresco para a primeira pilha de aletas, enquanto uma ventoinha maior de 140 mm entre as duas pilhas de aletas transporta esse ar através da segunda pilha de aletas. Os clipes de montagem estão incluídos para permitir a montagem de até três ventoinhas com tamanho de até 140 mm.

A ventoinha de 120 mm incluída, TL-C12, gira a velocidades de até 1.850 RPM ± 10%, empurrando até 82 CFM de ar, a pressão estática de até 2,10 mm H₂O e saída de ruído de até 29,6 dBA. A maior ventoinha incluída de 140 mm, uma TL-D14X, faz até 1.800 RPM, fluxo de ar de até 95,50 CFM, pressão estática de 2,25 mm H₂O e tem até 30,2 dBA em velocidade máxima. Ambos os ventiladores possuem rolamentos dinâmicos fluidos. Com as ventoinhas instaladas, o cooler mede 140 mm x 146 mm x 160 mm (LxPxA), pesando exatamente 1,34 kg (dissipador de 1 kg + 340 g para as duas ventoinhas). Os soquetes de CPU suportados incluem AM4, LGA1200, LGA115x e LGA2066. A empresa não divulgou números de desempenho térmico, mas poderia oferecer o Frost Commander 140 como uma alternativa aos coolers de CPU líquidos básicos / intermediários. A empresa não revelou preços.


217Nz89.jpg


VuAk5Z3.jpg


1SRpGyW.jpg


r9dpBU5.jpg


OHc9vFf.jpg
 
alguém ja usou ?
quero trocar os fans originais da Gamemaxx do meu WC.. Quero trocar por 2 motivos , primeiro para substituir o led RING por um led central e tbm por ter + CFM , PRESSÃO.

 
Táporra, 94 de CFM :olar:
 
@Cata

Vim agradece-lo amigo, chegou hoje o levante (apesar de vc ter indicado o silverstone) e já consegui instalar ele e as diferenças foram gritantes.

Em testes de stress chegava no 90 graus com o V8, agora ficaram nos 60 graus no máximo.

Ontem em uma jogatina no Assassins Creed a temp variava entre 80~90....bem tenso, até suava aqui do lado do PC.

Testei agora pouco por uns 15 minutos o game e não vi ultrapassar os 55 graus...:mr2:.

Z3xU97Q.jpg

8vzprgH.jpg


:bat:
 
@Cata

Vim agradece-lo amigo, chegou hoje o levante (apesar de vc ter indicado o silverstone) e já consegui instalar ele e as diferenças foram gritantes.

Em testes de stress chegava no 90 graus com o V8, agora ficaram nos 60 graus no máximo.

Ontem em uma jogatina no Assassins Creed a temp variava entre 80~90....bem tenso, até suava aqui do lado do PC.

Testei agora pouco por uns 15 minutos o game e não vi ultrapassar os 55 graus...:mr2:.

Z3xU97Q.jpg

8vzprgH.jpg


:bat:
Baixou bem as temperaturas em relação ao v8 que você tinha o Levante não fica muito atrás só Silvestorne não, parabéns pela compra 👍
 
Watercooler tem muitas chances de estourar ou são de boa?
 
Peca um pouco a bomba e principalmente as fans mas no geral tem bom desempenho, será usado em qual cpu?
Em um Ryzen 5 5600x, então ele é ruim? O foda que comprei o PC todo na terabyte, mas nem se quer foi separado no estoque, segunda vou cancelar a compra e esperar me devolverem o dinheiro, fazer troca vai complicar já que estão demorando.
 
Última edição:
Em um Ryzen 5 5600x, então ele é ruim? O foda que comprei o PC todo na terabyte, mas nem se quer foi separado no estoque, segunda vou cancelar a compra e esperar me devolverem o dinheiro, fazer troca vai complicar já que estão demorando.
Não será ruim não, se fosse um 5800x eu diria que sim.
 
Nesse seu processador mais que isso tu não vai precisar, tu pode até usar o gammaxx 400 V2 caso quiser 😉
Eu tava querendo um Air Cooler mesmo, medo desse trem vazar água kkkk.
 
Pode ser esse com RGB?

Já viu a marca Raijintek?
 
Última edição:
Pode ser esse com RGB?

Já viu a marca Raijintek?
Se você curte rgb pode pegar esse sim, a marca é boa também, mencionei o gammaxx porque ele é barato.
 
Então, eu só quero cancelar o Water Cooler lá com medo dele estourar kkk, não sei quais as chances disso acontecer, morro de medo disso kk.
Curti esse aqui também: https://www.terabyteshop.com.br/pro...-gt-a-rgb-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx-gt-argb
Vamos ver se a terabyte vai trocar isso, se não eu cancelo lá.
Tbm é muito bom. Entre o 400, GT e GTE não tem diferença nenhuma de temperatura. Qualquer um dos 3 vai servir muito bem. Aí fica a opção pelo menor preço e preferência ou não por RGB.
 
Tbm é muito bom. Entre o 400, GT e GTE não tem diferença nenhuma de temperatura. Qualquer um dos 3 vai servir muito bem. Aí fica a opção pelo menor preço e preferência ou não por RGB.
Eles são de 3 pinos, sera que vão funcionar os RGB com a Asus Tuf B550?
Esse aí do link é 4 pinos.
 
Eles são de 3 pinos, sera que vão funcionar os RGB com a Asus Tuf B550?
Esse aí do link é 4 pinos.
Todos são 4 pinos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo