• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Só se mandam algo diferente nas versões novas. O meu tenho desde 2016. Tentei de todo jeito e não rolou.

Daria se não usar aquela base de reforço que fica por trás, colocar os espaçadores direto nos furos mas ficaria sem o reforço atrás da placa mãe.

Creio que o seu seja tal como esse aqui.
Esse backplate é compatível com AM3 e não é compatível com a furação do AM4.

A CM chegou a disponibilizar adaptadores para o AM4 mas creio que era pago e o custo não compensava muito.
 
Creio que o seu seja tal como esse aqui.
Esse backplate é compatível com AM3 e não é compatível com a furação do AM4.

A CM chegou a disponibilizar adaptadores para o AM4 mas creio que era pago e o custo não compensava muito.
Mas caso ele quiser usar sem a barra de reforço da mobo pode usar sem problemas.
 
Creio que o seu seja tal como esse aqui.
Esse backplate é compatível com AM3 e não é compatível com a furação do AM4.

A CM chegou a disponibilizar adaptadores para o AM4 mas creio que era pago e o custo não compensava muito.
É esse mesmo. Vou preferir vender e pegar algo novo. Daí vendo o pc antigo completo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas caso ele quiser usar sem a barra de reforço da mobo pode usar sem problemas.
O peso vai ficar todo nos 4 furos. Não acho uma boa ideia.
 
Última edição:
É esse mesmo. Vou preferir vender e pegar algo novo. Daí vendo o pc antigo completo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O peso vai ficar todo nos 4 furos. Não acho uma boa ideia.

Vai ficar sim mas caso tu quiser usar dessa forma pode usar sem qualquer risco de danificar a placa mãe.
 
Galera, comprei a noite o gammax 400 após recomendação dos senhores... aguardando chegar pra instalar e mandar fotos

valeu galera
 
Galera, comprei a noite o gammax 400 após recomendação dos senhores... aguardando chegar pra instalar e mandar fotos

valeu galera
TOP, garanto que vai gostar muito dele 👍


JONSBO "HX6210" lança cooler preto para CPU de fluxo lateral com altura total de 125 mm.


O JONSBO está equipado com um cooler de CPU de fluxo lateral preto que emprega uma ventoinha de 92 mm e mantém uma altura total de 125 mm. Os processadores LGA115X / 1200/2011/2066 Intel e os processadores AMD Socket AM4 são compatíveis com este soquete.

A placa de base deste tipo compacto é fornecida com tubos de calor medindo 6 mm x 6. Isso é incomum para modelos compactos. O TDP é capaz de suportar até 210 W de potência, transportando com eficiência o calor criado pela CPU para o dissipador de calor e dissipando-o.

A velocidade de rotação do ventilador de resfriamento varia de 800 a 2.300 rpm (mais ou menos 10%), o volume de ar varia de 11,34 a 45,52 CFM, a pressão estática varia de 0,29 a 2,73 mmH2O e o nível de ruído varia de 20 a 31,6 dBA. Isso pode ser reduzido para 1.400 rpm + 10%, 23,94CFM, 0,92 mmH2O e 24 dBA, o que é uma redução de 10 por cento.

As medidas externas são de 92 mm de largura, 92 mm de profundidade, 125 mm de altura e o peso é de 610 g.



URC7RSr.jpg




Ym0ZMHg.jpg



N3eRRfJ.jpg
 
Última edição:
Não creio que seja simples fazer essa adaptação e deixar o cooler instalado com segurança.

O sistema de fixação do cooler o de barras em X é próprio para Intel e AM3 mas não é compatível com a furação do AM4.
Fotos aqui e aqui.
Realmente vendo pela essas fotos até daria fazer uma adaptação mas fica complicado.
 
Realmente vendo pela essas fotos até daria fazer uma adaptação mas fica complicado.

Sim nem tentaria instalar com risco de danificar algo importante e a instalação não ficar muito adequada.

Acho melhor mesmo tentar passar o 212 para frente e investir em um cooler com suporte para o AM4.
 
Sim nem tentaria instalar com risco de danificar algo importante e a instalação não ficar muito adequada.

Acho melhor mesmo tentar passar o 212 para frente e investir em um cooler com suporte para o AM4.
Concordo na sua tese de passar pra frente e nem tentar instalar ele sem o adaptador mas acho mancada da cooler master em não vim com suporte.
 
Ficou massa hein, tu ta usando duas GPU ali ?
2 GPUs RX550 e mais a GPU onboard. É um sistema multiseat rodando Linux, disponibilizando 3 estações de trabalho para 3 usuários distintos, cada um com seu login e seus periféricos. Uso há anos esse esquema.

A fan que está embaixo e que não aparece na foto é essa:


Comprei o kit que vem 3, mas falta ainda colocar as outras 2 e ligar os cabos ARGB. Ainda não tive tempo. O LED de baixo é da fonte, e o de cima é das memórias (Corsair). Faz tempo que tenho essa memória, que estava em outra máquina, e não tinha reparado com o LED é forte. Ilumina o PC todo.
 
2 GPUs RX550 e mais a GPU onboard. É um sistema multiseat rodando Linux, disponibilizando 3 estações de trabalho para 3 usuários distintos, cada um com seu login e seus periféricos. Uso há anos esse esquema.

A fan que está embaixo e que não aparece na foto é essa:


Comprei o kit que vem 3, mas falta ainda colocar as outras 2 e ligar os cabos ARGB. Ainda não tive tempo. O LED de baixo é da fonte, e o de cima é das memórias (Corsair). Faz tempo que tenho essa memória, que estava em outra máquina, e não tinha reparado com o LED é forte. Ilumina o PC todo.
Fazia tempo que não tinha visto PC com duas GPUS desde a época que SLI ou CFX haha bons tempos esse.
 
Fazia tempo que não tinha visto PC com duas GPUS desde a época que SLI ou CFX haha bons tempos esse.
Na máquina anterior estava com 3 GPUs e mais o vídeo onboard. Como tive que ampliar, e não tem placa de vídeo pra comprar montei esse com 2 GPUs, e a máquina anterior ficou só com o vídeo onboard e uma RX460. Assim, deu pra fazer 5 estações de trabalho, com 2 computadores.

A ideia é ao contrário do SLI. Ao invés de juntar, o sistema divide, e quem usa o computador só sabe que existe a placa de vídeo que ele mesmo está conectado. Claro que não dá pra jogar jogos pesados, mas pra uso normal de escritório é igual a usar o sistema com uma GPU e um único usuário.
 
Na máquina anterior estava com 3 GPUs e mais o vídeo onboard. Como tive que ampliar, e não tem placa de vídeo pra comprar montei esse com 2 GPUs, e a máquina anterior ficou só com o vídeo onboard e uma RX460. Assim, deu pra fazer 5 estações de trabalho, com 2 computadores.

A ideia é ao contrário do SLI. Ao invés de juntar, o sistema divide, e quem usa o computador só sabe que existe a placa de vídeo que ele mesmo está conectado. Claro que não dá pra jogar jogos pesados, mas pra uso normal de escritório é igual a usar o sistema com uma GPU e um único usuário.
Entendi, não consome muita energia deixando o PC ligado direto ? Eu lembro que quando tinha SLI a conta de luz vinha bem alta e comsumia horrores.
 
Galera, comprei a noite o gammax 400 após recomendação dos senhores... aguardando chegar pra instalar e mandar fotos

valeu galera
vai colocar em qual processador?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha conseguido comprar gte v2 por 140 reais mas o air cooler foi cancelado. Acabei recomprando ele ontem por 157 (dava para dividir em até 15x) contando com os cash na submarino vendido pela uma tal de hd stone, aparentemente lançaram a nf. Acho que vai dar tudo certo desta vez vamos ver. Chegando dou o feedback se foi tudo certo com a compra e tals para caso tenha alguém querendo comprar ele... Só uma coisa tinha comprado o gte e como cancelaram peguei outro no automático, mas hoje comecei a pensar seguinte, sei que para i5 air cooler resolve e é melhor custo x beneficio, porém ele vai jogar ar quente para dentro do gabinete, no caso do watercooler jogaria o ar quente direto para fora né? minha dúvida é se com water cooler melhora bem o fluxo de ar no gabinete e por consequência as temperaturas dos demais componentes? gammaxx gte v2 vs gammaxx l120t tirando a questão de jogar o ar direto para for, o l120t é melhor por si ó do que o gte v2? se sim o quão melhor? Nesse momento estou sem gabinete, estou esperando para pegar, mas quando pegar isso de jogar o ar direto para fora faria sentido... Estava pensando pegar o gadit x que estava saindo por 279 com frete gratis e tinha porcentagem de volta sobre esse valor... porem subiu, espero que volte a melhorar o valor... Nesse meio tempo estou vendo se acho algum com fluxo de ar igual ou > que seja maior e não seja tão caro, tenha um bom custo x benefico.
 
Última edição:
Aproveitando depois que pegar o gabinete tava pensando em pegar cooler para gabinente pichau father x kit que os cooler tem 74 cfm algo assim, tem algum com fluxo maior... cooler melhor com melhor custo x beneficio?
 
Aproveitando depois que pegar o gabinete tava pensando em pegar cooler para gabinente pichau father x kit que os cooler tem 74 cfm algo assim, tem algum com fluxo maior... cooler melhor com melhor custo x beneficio?
Tem esse modelo aqui


caso preferir esse um pouco mais forte ''cfm''.

 
Galera pc do meu irmão um FX 8350 usava um H100 i que faleceu hoje com 9 anos de uso, estamos a procura de um bom air cooler custo beneficio até uns 150 reais, sei que tem o GAMMAX 400, alguem conhece mais opções nessa faixa de preço? vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo