[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Os resfriadores de líquido MSI suportam o soquete LGA 1700 da Intel.


Com os processadores de próxima geração da Intel chegando em breve, a MSI tem o orgulho de anunciar que todas as nossas linhas de resfriadores a líquido suportam totalmente o novo tipo de soquete. Sempre que as CPUs mudam, os soquetes mudam, nós queríamos fazer o upgrade do CPU uma tarefa fácil com nossos coolers. Para inaugurar uma nova geração de processadores, garantimos que nossos coolers de líquido já tenham o soquete incluído ou os usuários possam obtê-lo facilmente.

Todos os resfriadores de líquido MSI suportarão o próximo soquete LGA 1700 da Intel. Para as séries MEG CORELIQUID S, MAG CORELIQUID C e MAG CORELIQUID P, o soquete já está incluído. Se você possui as séries MPG CORELIQUID K e MAG CORELIQUID R, pode clicar no link abaixo para descobrir como obter um suporte LGA 1700. Observe que uma versão 2 do MPG CORELIQUID K Series e MAG CORELIQUID R Series será lançada em outubro. Os modelos da Versão 2 terão o suporte LGA 1700 já incluído na caixa. Os modelos da Versão 2 serão claramente identificados e diferenciados em cada varejista para evitar confusão. Você NÃO precisa se inscrever para um suporte gratuito se comprar um modelo da Versão 2.

Modelos elegíveis:
MAG CORELIQUID 360R
MAG CORELIQUID 280R
MAG CORELIQUID 240R
MPG CORELIQUID K360
MPG CORELIQUID K240



MnUzA8f.jpg




1pWLVwE.jpg




JC7SChY.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os coolers multifuncionais CORSAIR estão prontos para os processadores LGA 1700 e Intel Alder Lake.


CORSAIR, líder mundial em componentes entusiastas para gamers, criadores e fabricantes de PCs, anunciou hoje montagens adicionais para proprietários de sua linha de coolers de CPU líquidos tudo-em-um para suportar o novo soquete de CPU LGA 1700 e processadores Intel Alder Lake.

O novo CORSAIR Intel LGA 1700 Retrofit Kit oferece suporte a uma ampla gama de coolers de CPU all-in-one atuais e anteriores, incluindo a premiada linha ELITE CAPELLIX, RGB PRO XT, H100x e muito mais. Os clientes podem solicitar o kit da CORSAIR por apenas $ 2,99 / € 2,99 / £ 1,99 e receber frete grátis para qualquer lugar dos Estados Unidos ou Europa. Os espaçadores adaptam facilmente o suporte 115x / 1200 existente para ser totalmente compatível com o novo suporte LGA 1700, garantindo que os proprietários estejam prontos para a próxima geração de desempenho de CPU.


"Estamos entusiasmados em oferecer esses kits fáceis de usar para ajudar os clientes CORSAIR a se prepararem para o novo soquete LGA 1700", disse Aaron Neal, Diretor de Marketing de Produtos DIY. "Dado o poder absoluto e desempenho dos processadores Intel Alder Lake, os coolers de CPU estão posicionados para desempenhar um papel crítico nos novos sistemas dos fabricantes de PCs, e este kit torna esse posicionamento possível."

Além de oferecer o suporte LGA 1700 separadamente, os coolers de CPU CORSAIR com suporte para LGA 1700 prontos para uso estão atualmente em produção e estarão disponíveis ainda este ano. Todos os futuros lançamentos de coolers CORSAIR para CPU também suportarão LGA 1700 pronto para uso. Para aqueles que podem não ter mais todo o hardware de montagem necessário de sua compra original, um kit de montagem completo para todos os suportes de CPU, incluindo LGA 1700, também está disponível.

Disponibilidade, garantia e preços
O CORSAIR Intel LGA 1700 Retrofit Kit e o CORSAIR Complete CPU Bracket Kit estão disponíveis imediatamente na loja da CORSAIR apenas nos Estados Unidos e na Europa. Para disponibilidade na Ásia e em outras regiões, entre em contato com seus revendedores e distribuidores locais. Para obter informações atualizadas sobre a disponibilidade, consulte o site da CORSAIR ou entre em contato com o representante de vendas ou RP local da CORSAIR.

O kit CORSAIR LGA 1700 está disponível na webstore da CORSAIR por $ 2,99 / € 2,99 / £ 1,99 com frete grátis. O kit de montagem completo está disponível por US $ 14,99 na loja virtual CORSAIR.


B6kWmS0.jpg



Compatibilidade
Os seguintes coolers de CPU líquidos CORSAIR são compatíveis com o kit LGA 1700:


iqMxt5W.jpg
 
Última edição:
Diferença caso for trocar não será tão grande claro que o 400 v2 vai trabalhar mais frio principalmente em fulload.

A troca seria mais por esse barulhinho irritante quando o processador é mais exigido, mas também ajudaria no fluxo de ar que no caso desse meu é espalhado pelo interior do gabinete. Já com o DeepCool o ar seria jogado pra fora. Talvez faria diferença até na temperatura dessa minha placa de vídeo que é uma torradeira e tá ali logo abaixo. Tenho minerado com ela, então tô até com o gabinete aberto.
 
A troca seria mais por esse barulhinho irritante quando o processador é mais exigido, mas também ajudaria no fluxo de ar que no caso desse meu é espalhado pelo interior do gabinete. Já com o DeepCool o ar seria jogado pra fora. Talvez faria diferença até na temperatura dessa minha placa de vídeo que é uma torradeira e tá ali logo abaixo. Tenho minerado com ela, então tô até com o gabinete aberto.
Troca que certamente esse barulho vai parar e como lhe disse vai ganhar temperatura menores quando o CPU for exigido.
 
Troca que certamente esse barulho vai parar e como lhe disse vai ganhar temperatura menores quando o CPU for exigido.

É, vou ver se anuncio esse meu cooler e troco. Como ainda deve demorar 1 mês pro controlador de fan que comprei chegar, não tenho tanta pressa. Até porque as temperaturas estão boas e pouco tenho usado o PC além do básico (navegar e nos últimos 2 dias minerar um pouco).
 
Pessoal, estou com dúvidas entre Scythe Fuma 2, Mugen 5 e Gammaxx 400 Ex. Qual me recomendam para usar no 5600x?
 
É, vou ver se anuncio esse meu cooler e troco. Como ainda deve demorar 1 mês pro controlador de fan que comprei chegar, não tenho tanta pressa. Até porque as temperaturas estão boas e pouco tenho usado o PC além do básico (navegar e nos últimos 2 dias minerar um pouco).
Se conseguir vender melhor ainda, coloca baratinho que vende rápido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou com dúvidas entre Scythe Fuma 2, Mugen 5 e Gammaxx 400 Ex. Qual me recomendam para usar no 5600x?
Qualquer um deles vai esta bem servido eu pegaria o mais barato.
 
Tenho um gammaxx 400, mas aquelas presilhas do am4 tavam me tirando os nervos.
Acabei comprando um mugen 5 black rgb, zerado, por R$ 200.
Vou notar diferença de desempenho? Vi em alguns testes que a diferença chega a 5-6º em estresse é só isso mesmo ?
 
Tenho um gammaxx 400, mas aquelas presilhas do am4 tavam me tirando os nervos.
Acabei comprando um mugen 5 black rgb, zerado, por R$ 200.
Vou notar diferença de desempenho? Vi em alguns testes que a diferença chega a 5-6º em estresse é só isso mesmo ?
Na prática não muda muito tu vai sentir direrença mesmo em Fulload.
 
Tenho um gammaxx 400, mas aquelas presilhas do am4 tavam me tirando os nervos.
Acabei comprando um mugen 5 black rgb, zerado, por R$ 200.
Vou notar diferença de desempenho? Vi em alguns testes que a diferença chega a 5-6º em estresse é só isso mesmo ?

Qual o problema com as presilhas no Gammax 400? Solta, quebra ou algo assim? Eu acabei de comprar ele aqui e agora fiquei com o pé atrás.

Onde vc achou esse Mugen 5 por esse valor?
*Edit: Vi aqui que certamente é usado. Deu sorte porque nem de longe eu achei um usado minimamente próximo de R$ 250, muito menos R$ 200.
Mas se puder falar o que aconteceu com o Gammax 400 aí eu agradeço porque acabei de comprar e ainda tá em tempo de cancelar (apesar de que o Mercado Livre disse que chega amanhã).
 
Última edição:
Qual o problema com as presilhas no Gammax 400? Solta, quebra ou algo assim? Eu acabei de comprar ele aqui e agora fiquei com o pé atrás.

Onde vc achou esse Mugen 5 por esse valor?
*Edit: Vi aqui que certamente é usado. Deu sorte porque nem de longe eu achei um usado minimamente próximo de R$ 250, muito menos R$ 200.
Mas se puder falar o que aconteceu com o Gammax 400 aí eu agradeço porque acabei de comprar e ainda tá em tempo de cancelar (apesar de que o Mercado Livre disse que chega amanhã).

Porque o gammaxx 400 os mais antigos e por presilha que prende o cooler no socket (am4). Da muito trabalho tanto colocar pior ainda tirar. E troquei semana passada de processador ai tava pra comprar um novo mesmo ( mugen5), mas apareceu um usado no OLX... terminei fechando ...
 
Porque o gammaxx 400 os mais antigos e por presilha que prende o cooler no socket (am4). Da muito trabalho tanto colocar pior ainda tirar. E troquei semana passada de processador ai tava pra comprar um novo mesmo ( mugen5), mas apareceu um usado no OLX... terminei fechando ...

Entendi. Pelo valor que pagou, é um cooler de alto nível. Esse Mugen 5 novo é mais caro que vários water coolers.
O que comprei é o Gammax 400 v2. Espero não ter problemas. Talvez o esquema de prender dele tenha sido melhorado, mas isso é só um achismo da minha parte porque nem procurei saber disso.
 
Entendi. Pelo valor que pagou, é um cooler de alto nível. Esse Mugen 5 novo é mais caro que vários water coolers.
O que comprei é o Gammax 400 v2. Espero não ter problemas. Talvez o esquema de prender dele tenha sido melhorado, mas isso é só um achismo da minha parte porque nem procurei saber disso.

O v2.. não é mais presilhas...
 
Eu tenho um Corsair H55 com ryzen 5600x. Eu estou jogando o Theo medium e da uma engasgadas legais e depois volta. Eu queria um watercooler bom. Qual indicam?
 
Eu tenho um Corsair H55 com ryzen 5600x. Eu estou jogando o Theo medium e da uma engasgadas legais e depois volta. Eu queria um watercooler bom. Qual indicam?
Tudo depende de quanto você pode gastar, mas pro seu 5600x um bom WC de 240mm eu lhe indicaria esse aqui.

 
Salve galera!!! Primeiramente queria agradecer o amigo Cata pelas recomendações dos air coolers que ele me passou e em segundo lugar deixar meu relato sobre esse cooler, que ate agora achei muito show!!! Queria ter ido de noctua!!! mais infelizmente não rolou. Não consegui ver muita vantagem em pagar 400 bolsos a mais. Fui de Gamer Storm Assassin 3, quando tiver tempo tentarei fazer um review mais completo. Bem resumidamente....acabamento top, instalação fácil, produto muito bem acabado e bonito, consegui instalar ele sem problemas com minhas memorias que possuem um perfil bem alto (tive que ajustar um pouco uma fan) e por fim achei muito silencioso!!! Iddle media de 35 graus e jogando não vi passar de 67 ainda.



 
Salve galera!!! Primeiramente queria agradecer o amigo Cata pelas recomendações dos air coolers que ele me passou e em segundo lugar deixar meu relato sobre esse cooler, que ate agora achei muito show!!! Queria ter ido de noctua!!! mais infelizmente não rolou. Não consegui ver muita vantagem em pagar 400 bolsos a mais. Fui de Gamer Storm Assassin 3, quando tiver tempo tentarei fazer um review mais completo. Bem resumidamente....acabamento top, instalação fácil, produto muito bem acabado e bonito, consegui instalar ele sem problemas com minhas memorias que possuem um perfil bem alto (tive que ajustar um pouco uma fan) e por fim achei muito silencioso!!! Iddle media de 35 graus e jogando não vi passar de 67 ainda.



Monstro esse storm Assassin 3 bem parecido com o NH-D15 e reamente estão excelentes as temperaturas, ótima escolha ;)
 
  • Curtir
Reações: l_x
Coolers AIO de próxima geração da Corsair para Intel Alder Lake.


Os próximos coolers AIO da corsair foram recentemente provocados pela empresa, além de renderizações dos dispositivos que vazaram pelo VideoCardz. Os novos coolers terão um painel LCD circular que pode exibir informações como a velocidade da bomba ou temperatura da CPU. Eles também terão suporte nativo para os processadores Alder Lake da Intel e o soquete LGA1700, com imagens mostrando o cooler montado em uma placa-mãe ASUS PRIME Z690 rodando memória Corsair Vengeance DDR5. O radiador vem em configurações de ventoinha dupla e tripla com iluminação ARGB, no entanto, não podemos dizer se as ventoinhas incluídas são um modelo existente ou um novo design. A bomba possui um único cabo trançado que presumivelmente fornece as conexões USB e de ventoinha para a placa-mãe. A Corsair deve anunciar mais detalhes sobre os novos coolers na próxima semana.



Wqt4B1E.jpg



0Bu4but.jpg



re5OtiR.jpg



Tuyr1Kv.jpg



Fhp8HCZ.jpg
 
Porque o gammaxx 400 os mais antigos e por presilha que prende o cooler no socket (am4). Da muito trabalho tanto colocar pior ainda tirar. E troquei semana passada de processador ai tava pra comprar um novo mesmo ( mugen5), mas apareceu um usado no OLX... terminei fechando ...
bom preço, e sim a versão 1 do gammaxx 400 tinha essa presilha no socket am4, na v2 deixaram tudo igual e o ajuste vc faz no back plate da mobo
Entendi. Pelo valor que pagou, é um cooler de alto nível. Esse Mugen 5 novo é mais caro que vários water coolers.
O que comprei é o Gammax 400 v2. Espero não ter problemas. Talvez o esquema de prender dele tenha sido melhorado, mas isso é só um achismo da minha parte porque nem procurei saber disso.
fique sussa, o v2 mudaram a forma de fixação, vc lembra no back plate da mobo q vc duas furações? é por isso, a trava agora é tudo por parafuso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Salve galera!!! Primeiramente queria agradecer o amigo Cata pelas recomendações dos air coolers que ele me passou e em segundo lugar deixar meu relato sobre esse cooler, que ate agora achei muito show!!! Queria ter ido de noctua!!! mais infelizmente não rolou. Não consegui ver muita vantagem em pagar 400 bolsos a mais. Fui de Gamer Storm Assassin 3, quando tiver tempo tentarei fazer um review mais completo. Bem resumidamente....acabamento top, instalação fácil, produto muito bem acabado e bonito, consegui instalar ele sem problemas com minhas memorias que possuem um perfil bem alto (tive que ajustar um pouco uma fan) e por fim achei muito silencioso!!! Iddle media de 35 graus e jogando não vi passar de 67 ainda.



show de bola as infos
 
Pessoal, acham que essa pasta que vem no DeepCool presta? Acho que vou usar ela mesmo. Tenho uma pasta da Thermaltake, mas como mudei recentemente, ainda não achei ela. Tô querendo usar essa que veio no Gammax 400 mesmo.

bom preço, e sim a versão 1 do gammaxx 400 tinha essa presilha no socket am4, na v2 deixaram tudo igual e o ajuste vc faz no back plate da mobo

fique sussa, o v2 mudaram a forma de fixação, vc lembra no back plate da mobo q vc duas furações? é por isso, a trava agora é tudo por parafuso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


show de bola as infos

Bom demais. Chegou aqui, mas acho que vou esperar chegar a controladora de fans que comprei na xinglinglândia pra instalar o cooler.
 
Salve galera!!! Primeiramente queria agradecer o amigo Cata pelas recomendações dos air coolers que ele me passou e em segundo lugar deixar meu relato sobre esse cooler, que ate agora achei muito show!!! Queria ter ido de noctua!!! mais infelizmente não rolou. Não consegui ver muita vantagem em pagar 400 bolsos a mais. Fui de Gamer Storm Assassin 3, quando tiver tempo tentarei fazer um review mais completo. Bem resumidamente....acabamento top, instalação fácil, produto muito bem acabado e bonito, consegui instalar ele sem problemas com minhas memorias que possuem um perfil bem alto (tive que ajustar um pouco uma fan) e por fim achei muito silencioso!!! Iddle media de 35 graus e jogando não vi passar de 67 ainda.



Muito bonito e eficiente esse cooler
 
ARCTIC Liquid Freezer II com RGB agora também disponível nos modelos 280 e 420.


A ARCTIC, um dos principais fabricantes de coolers e componentes para PC de baixo ruído, acrescentou os poderosos modelos Liquid Freezer II 280 e Liquid Freezer 420 RGB e A-RGB à sua premiada linha AIO. Os refrigeradores de água multicompatíveis também estão equipados para as novas CPUs Alder Lake da Intel com soquetes LGA1700. Com a bomba eficiente controlada por PWM, apresentando uma ventoinha VRM para resfriamento adicional na área do soquete, bem como as comprovadas ventoinhas P de 140 mm, alcançando alta pressão estática com muito baixo ruído, a série ARCTIC Liquid Freezer II se diferencia claramente de outros AIOs e oferece bastante flexibilidade para overclock.

Um circuito de água livre de manutenção e gerenciamento de cabo integrado, que esconde os cabos PWM e RGB nas mangas da mangueira, além de uma garantia do fabricante de seis anos sublinham a alta qualidade e completam a atraente relação custo-benefício da linha Liquid Freezer II. A iluminação LED eficaz com capacidade de cor dos ventiladores torna esses coolers de alto desempenho a escolha ideal para PCs de jogos. Opcionalmente, o Liquid Freezer II 280 RGB e o Liquid Freezer 420 RGB também estão disponíveis em um pacote com o controlador RGB controlado por software da Arctic.



twnka7i.jpg



mdUUrNW.jpg



WFO4CTn.jpg




BsXu9Pd.jpg




Os modelos Liquid Freezer II 280 A-RGB e Liquid Freezer II 420 A-RGB oferecem ainda mais opções de iluminação com LEDs endereçáveis individualmente para display colorido totalmente personalizado.

Disponibilidade
Novos modelos de Liquid Freezer II estão agora disponíveis na ARCTIC Webshop e nas lojas.
 
Pessoal, tenho um gabinete new ark 90 Que Véio com wc pro processador. Lembro ser integrado mas base da linha captain. O caso que vou por um 3080 ti embaixo dele agora e estou receoso. Dois anos e meio de uso e pensando em por outro wc. Pensei no

Corsair iCUE H115i Elite Capellix, 280mm​

O que acham?
Processador i7 9700k. Cidade quente. Jogos longa duração.
 
Pessoal, tenho um gabinete new ark 90 Que Véio com wc pro processador. Lembro ser integrado mas base da linha captain. O caso que vou por um 3080 ti embaixo dele agora e estou receoso. Dois anos e meio de uso e pensando em por outro wc. Pensei no

Corsair iCUE H115i Elite Capellix, 280mm​

O que acham?
Processador i7 9700k. Cidade quente. Jogos longa duração.
Excelente escolha esse H115i ainda mais onde você mora que é bem quente, o problema que esta caro esse modelo mas mesmo assim pro seu sistema ta valendo.
 
Excelente escolha esse H115i ainda mais onde você mora que é bem quente, o problema que esta caro esse modelo mas mesmo assim pro seu sistema ta valendo.
Valeu por responder.
bom saber. Gostei muito do nzxt kraken z73. Mas confesso que estou por fora desse mundo e não conheço a marca muito bem a ponto de referenciar a qualidade.
aproveitando, ele seria confiável como o Corsair? É um bom wc também?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo